sábado, 29 de dezembro de 2012

Licitação da ponte ligando São João da Barra a São Francisco de Itabapoana fica para 2013



Licitação de ponte - O vice-governador Luiz Fernando Pezão anunciou, em visita a São João da Barra,  que o Governo do Estado já planeja a construção da ponte que liga São João da Barra ao município de São Francisco de Itabapoana. Segundo Pezão, a obra orçada em R$120 milhões tem licitação prevista para o mês de março.

– É uma grande obra e um sonho de toda esta região. Nós vamos tirar do papel – afirmou.

Iniciada ainda na década de 1970, a ponte João Figueiredo, como foi inicialmente batizada, teve as obras paralisadas já na fase final, após a construção dos pilares. Ela ligava, na época, as regiões norte e sul de São João da Barra, que posteriormente divididas, deram origem, em 1995, ao município de São Francisco de Itabapoana.

"Vamos construir a ponte, que será uma revolução econômica para os dois municípios e para a região", disse Cabral, entre os chefes do executivo dos dois municípios, sem entrar em detalhes sobre a obra, como data para início dos trabalhos, prazo de conclusão ou custo.



Comentário do Blog
Primeiro foi noticiado que a  licitação desta obra da ponte. seria em dezembro, no dia 12, e que as obras começariam em janeiro de 2013. Agora, vem o vice-governador e dá outra informação de que a licitação está prevista para março.

Olha, estamos desconfiados que não sairá obra nenhuma. É tudo "papo" de político em palanque. Quando o Blog se mantém cético com relação a esta obra não é pra menos. Agora, só vamos anunciar quando as obras começarem mesmo. Vamos fazer como São Tomé "só vendo para crer". É muito difícil ...

Faltam médicos no Hospital Municipal Manoel Carola e no Posto de Saúde da cidade de São Francisco de Itabapoana


O Blog apurou agora, neste sábado, 29-12, que o Hospital Manoel Carola está funcionando sem plantão médico e que nem água tem para os funcionários tomarem banho. Pelo menos até este momento em que postamos esta matéria, às 18h35m não havia médico de plantão. Também não há médicos de plantão na emergência do Posto de Saúde de São Francisco de Itabapoana.

Uma criança da localidade de Carrapato, zona rural do município,  que sofreu um corte na mão, foi atendida pelo resgate da saúde que levou o menino para o Posto de Saúde de Travessão de Campos em Campos dos Goytacazes.

As equipes de técnicos de enfermagem e motoristas socorristas do resgate  estão apostos prontos para atender as urgências levando os pacientes em situação de emergência direto para Travessão de Campos ou para o Ferreira Machado.

Estamos sem médico diz o cartaz improvisado.
No Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, alguém teria providenciado um cartaz improvisado avisando que não tem médicos.

O assunto é sério, pois até domingo e segunda na virada do ano o município recebe milhares de turistas que se juntando à população fixa teremos por aqui ,cerca de 100 mil pessoas participando das festas de final de ano.

O Blog não conseguiu mas continua tentando falar com a administração do Hospital Municipal. O telefone da recepção 2789.0666 e o da administração 2789.0631 não atendem. Só conseguimos falar com o telefone 192.  Também não conseguimos contato com ninguém da prefeitura. Fomos informado que não há responsável pela admistração no Hospital Manoel Carola e no Posto de Saúde da cidade.

Hospital agora a tarde: dois funcionários e um 
guarda municipal na porta. 
 cartaz avisa que não tem médicos.
É preciso que o Ministério Público seja acionado urgentemente por quem de direito para que alguma providência seja tomada. Pedimos que a Justiça deste município se manifeste. O Blog também não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de SFI.


Novo prefeito assume dia 1º de Janeiro

O prefeito eleito Pedrinho Cherene toma posse no dia 1ª de janeiro às 16 horas em solenidade no Salão Ana Festas no centro da cidade. Após, haverá a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana. Em seguida o prefeito eleito Pedrinho Cherene segue para frente da Prefeitura Municipal onde fará um pronunciamento já com chefe do Executivo Municipal. 

O Blog registra que, neste momento estão no Hospital Manoel Carola os vereadores eleitos Raliston Souza, Yara Cinthia, Marcelo Garcia e Claudinho Viana. A vereadora eleita conversou com a reportagem do Blog, pelo telefone,  e confirmou a postagem  acima. 

Ciclismo: tudo pronto para a 17ª Volta ao Município de SFI


Evento tradicional de São Francisco de Itabapoana reúne atletas de varias partes do Brasil neste domingo, 30.

Ciclista Fabiele Mota, foto, campeão do ranking de estrada da Confederação Brasileira este mês é uma das atrações do evento.

Neste domingo, 30-12, acontece a 17ª competição de ciclismo no circuito da volta ao município de São Francisco de Itabapoana. O evento começa às 9 horas com largada em frente ao antigo prédio da Guarda Municipal de SFI. Segundo Fabiano Mota, atual presidente da Associação Franciscana de Ciclismo cerca de  50 atletas participarão d aprova, incluindo atletas do pedal feminino.  Com apoio do comércio local a Associação Franciscana de Ciclismo  de SFI AFC, conseguiu R$1.650 reais e uma bicicleta para premiação dos primeiros colocados.
A competição é tradicional e recebe atletas de varias partes do Brasil.


Ciclista Fabiele Mota é o campeão do ranking de estrada da Confederação Brasileira
Equipe de Ribeirão Preto ficou com a primeira posição na classificação por equipes
O ciclista carioca Fabiele Mota, da equipe FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike, foi o grande campeão do ranking nacional de ciclismo de estrada 2012. A temporada de ciclismo realizou 72 competições em todos os estados do Brasil, e ao final do ranking, Fabiele acumulou 804 pontos, conquistando a primeira colocação, enquanto seu irmão, Fabiano Mota, também da equipe FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike, terminou na segunda posição, com 615 pontos, formando uma dobradinha inédita para a família Mota. O terceiro colocado foi Alex Diniz, da equipe Real Cycling Team, com 593 pontos.

- Essa foi uma conquista muito importante para minha carreira e para a nossa equipe. Tivemos um ano bastante agitado, participamos de competições em vários estados, contra os melhores do Brasil, mas acabou tudo dando certo e consegui terminar o ranking na primeira colocação – comentou Fabiele Mota.

O ranking feminino foi vencido pela sul-mato-grossense Luciene Ferreira, que defende a equipe Funvic/Pindamonhangaba. A ciclista somou 1013 pontos, colocando uma grande diferença  de 281 pontos na segunda colocada, Márcia Fernandes, da equipe de São José dos Campos, que somou 732 pontos. A terceira colocada foi Valquiria Pardial, da Funvic/Pindamonhangaba, com 658 pontos.
Na disputa por equipes o time São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto foi o mais regular durante toda a temporada. A equipe acumulou 2.819 pontos contra 2.545 da Real Cycling Team, segunda colocada. Completando o pódio na terceira posição, terminou a equipe FW Engenharia/Três Rios/Amazonas Bike, com 2.273 pontos.
- Essa primeira colocação não foi premeditada. No inicio da temporada nós não escolhemos competir em cidades mais distantes, onde havia vários pontos em disputa. O que nos levou a vitória foi a nossa regularidade. Conseguimos pódio em quase todas as provas que participamos. Outro fator importante foi o projeto estadual de Ribeirão Preto no qual a equipe soube usufruir muito bem. Hoje contamos com uma equipe multidisciplinar de diretor técnico, técnico, psicólogos, fisioterapeutas, mecânicos, massagistas, nutricionistas e tudo isso foi fundamental pra este resultado acontecer – afirma Marcelo Donnabella, técnico da equipe São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto.
A categoria Júnior masculino foi vencida pelo ciclista Gustavo Lazaro, da equipe Sportix/Assis/Amea, marcando 504 pontos. Já na disputa feminina quem faturou foi Wellyda dos Santos, que defende a equipe Lidra/Americana/Centro de Excelência, com 492 pontos.
O ranking completo com o resultado final de todas as categorias já está disponível em nosso site www.cbc.esp.br. 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Denúncia de supostos maus tratos a cadela em Alegria dos Anjos



Recebemos uma denúncia de maus tratos a uma cadela da raça Dálmata. A denunciante pediu para preservar o seu nome, o Blog vai atender ao pedido, e,  nesse momento, vamos preservar o nome do proprietário também, mesmo porque o Blog não esteve no local ainda para averiguar a denúncia. Estamos confiando neste e-mail, mas ao mesmo tempo proporcionando ao dono desse animal uma chance de se redimir desses supostos maus tratos e salvar a cadela, ou, reconhecendo a impossibilidade de cuidar do bicho, entregar para alguém cuidar. Diz assim, parte do e-mail que chegou:

Boa tarde !!!
 
Venho por meio desta, falar a língua dos cães. Peço socorro em nome de uma cadela da raça Dálmata, que esta passando por uma estrema necessidade, pois está amarrada, passando fome e cede, e exposta ao sol e chuva embaixo de uma moita de bambu. O animal está acorrentado, e gostaria, através do seu trabalho, que divulgasse essa imagem. Se puder nos ajudar, faça o mais rápido possível, pois ela não aguentará muito tempo.

Endereço: Baixinha, em frente à entrada de Alegria dos Anjos, em frente à marquise. A cadela está embaixo de um bambuzal.

Conto com sua AJUDA !!! 

Pezão inaugura obras em SJB e anuncia licitação de ponte para março



A Prefeita Carla Machado e seu vice Dodozinho acompanhados do Vice-governador Luiz Fernando Pezão, realizou na manhã desta quinta-feira, 27, uma série de inaugurações, começando com a abertura do Centro de Geração de Renda, onde os artesãos poderão comercializar seus produtos e derivados do pescado, desenvolvidos pelas cooperativas do município de São João da barra. Em seguida fez o lançamento da pedra fundamental da nova sede da Prefeitura, que será instalada na antiga fábrica de tecelagem, a Tecex.

A manhã foi marcada também pela inauguração do Centro de Emergência Municipal Dr. Pedro Otávio Enes Barreto - médico falecido recentemente que dedicou sua vida e sensibilidade à área da saúde. A obra foi inspirada no mesmo modelo das Upas 24 horas e está pronta para realizar um atendimento aproximado de 400 pessoas por dia.

A maratona de inaugurações foi encerrada com a entrega à população das passarelas de acessibilidade, desta vez em Chapéu de Sol e do outro lado da Lagoa de Grussaí. Participaram da solenidade o Promotor de Justiça Marcelo Lessa, destacando que São João da Barra foi o primeiro município a proporcionar aos cadeirantes e deficientes acesso ao mar e ao lazer, além do vice-prefeito eleito Alexandre Rosa, secretários do estafe e vereadores.

A Passarela de Acessibilidade tem 218 metros de comprimento e dois de largura, quiosque salva vidas e cadeiras anfíbias. “Essa é uma obra simples, mas de grande significado por atender a esse público mais que especial. Lembro que ao inaugurar a passarela de Grussaí uma pessoa sem as duas pernas saia do mar e disse que naquele momento comemorava seu primeiro banho”, se emociona a Prefeita. Ao todo, o município conta hoje com cinco passarelas, três em Grussaí, uma Chapéu do Sol, e uma do outro lado da Lagoa.  

Licitação de ponte - O vice-governador anunciou que o Governo do Estado já planeja a construção da ponte que liga São João da Barra ao município de São Francisco de Itabapoana. Segundo Pezão, a obra orçada em R$120 milhões tem licitação prevista para o mês de março.

– É uma grande obra e um sonho de toda esta região. Nós vamos tirar do papel – afirmou.

Comentário do Blog
Primeiro foi noticiado que a  licitação desta obra da ponte. seria em dezembro, no dia 12, e que as obras começariam em janeiro de 2013. Agora, vem o vice-governador e dá outra informação de que a licitação está prevista para março. Olha, estamos desconfiados que não sairá obra nenhuma. É tudo "papo" de político em palanque. Quando o Blog se mantém cético com relação a esta obra não é pra menos. Agora, só vamos anunciar quando as obras começarem mesmo. Vamos fazer como São Tomé "só vendo para crer". É muito difícil ... 

Com informações da Secom-SJB

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cantata de Natal emociona na Primeira Igreja Batista de SFI


Já virou uma tradição a Cantata de Natal da Primeira Igreja Batista de São Francisco de Itabapoana. Em sua terceira edição, a apresentação teve como título “A Procura de um Lugar”. O musical encantou mais uma vez, ao ser reapresentado na noite desta quinta-feira (27). Quem foi teve a oportunidade de ver uma linda encenação de música, dança e teatro. Segundo o diretor geral do peça, Edmarcos Leandro, o musical deste ano remeteu à passagem bíblica de José e Maria a procura de um lugar para Jesus nascer. E na falta de hospedaria, Jesus nascer numa estrebaria. “Com certeza se soubessem que era o Salvador que estava para nascer; muitos hospedariam Maria e José. A analogia que queremos com essa ministração através da arte é que assim como José e Maria estava a procura de um lugar para Jesus nascer; o próprio Jesus está a nossa procura, basta abrirmos o coração para ele entrar”, disse Edmarcos.

Confira as imagens da primeira apresentação deste espetáculo, que aconteceu na noite de 25 de dezembro:







quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Acidente em Morro Alegre deixa jovens feridos


 Fotos: Vinícius Berto


O alto índice de acidentes impressionou neste período de Natal nas estradas que cortam o município de São Francisco de Itabapoana. Um acidente no início da manhã desta quarta-feira por pouco não termina em tragédia para uma família de São Diogo, no distrito de Travessão de Campos. O motorista do Chevette branco, placa KUP-7269, Francimar Rodrigues Francisco, 20 anos, vinha pela RJ-224, sentido São Francisco, quando perdeu o controle do veículo ao passar pela curva próximo à entrada da localidade de Flor de Maio. O carro, desgovernado, caiu numa ribanceira, vindo a capotar às margens da rodovia, na localidade de Morro Alegre, em frente ao Centro Cultural Tabernarte. Francimar sofreu apenas alguns arranhões. As demais vítimas, Maicon Rangel Resende, 20 anos, e Marcelo Moreira da Silva, 12 anos, foram levados pela equipe do Resgate Municipal para o Hospital Municipal Manoel Carola.

Maicon teve de ser encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, e, após realizar exame de Tomografia, foi levado para o repouso masculino, onde se encontra em observação médica. Já Marcelo segue em observação no Hospital Manoel Carola. Marcelo é cunhado de Francimar. Já Maicon, um amigo da família, é do Rio de Janeiro. Pela dimensão do acidente, e até mesmo baseado nas fotos, conclui-se que os jovens tiveram muita sorte.

“Foi Deus que livrou minha família do pior”, disse Getúlio Lira, pai de Marcelo e sogro de Francimar. Ele contou ainda que sua filha, esposa de Francimar, está grávida de sete meses, e estava muito preocupado em dar a notícia à filha. Getúlio estava em outro carro, acompanhando o Chevette, mas ficou pra trás para trocar um pneu. Ele combinou de os ocupantes do Chevette seguirem viagem e esperá-lo no Portal da Cidade. Ele chegou a passar pelo local do acidente, e teve de voltar quando recebeu a notícia do ocorrido.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Acidentes com motos tiram a vida de dois trabalhadores em São Francisco de Itabapoana


 O acidente desta terça-feira de Natal ocorreu no RJ-224 trevo de acesso ao Espírito Santo. 

Nesta terça-feira, 25-12, por volta das 19 horas, um homem morreu após perder o controle de sua moto e sair da pista, na RJ-224, no trevo de acesso ao Espírito Santo. Trata-se do ajudante industrial Francisco Mendes dos Santos, 46, que morava em Barra do Itabapoana.

Francisco trabalhava numa empresa localizada em Buena, no município de São Francisco de Itabapoana, responsável pela prospecção e industrialização de minérios, popularmente conhecidos como "areias monazíticas,




Segundo informações no local do acidente, por populares, Francisco Mendes dos Santos pilotava a moto Honda Titan 150 placa KQB 0584- SFI, e ao fazer a curva do trevo de acesso ao Espírito Santo, no trecho entre Barra do Itabapoana e Batelão de Barra, perdeu o controle, e, ao sair da pista, acabou rompendo a cerca de arame farpado indo parar na propriedade, às margens do asfalto. Ao sair da pista, Francisco colidiu com um barranco e foi projetado contra a cerca, indo parar dentro da propriedade.

 Tumulto na chegada do resgate da saúde

Os paramédicos do resgate da Saúde do município de São Francisco de Itabapoana, em duas viaturas resgate, atendendo ao chamado do acidente, seguiram para o local. Mas, quando chegaram , constaram que a vítima já estava sem vida.

No local, dois elementos ainda não identificados pela polícia, aparentemente embriagados e bastante alterados,  incitaram as pessoas no local a agredirem os técnicos de enfermagem.

Segundo o motorista socorrista Gil Tadeu Gomes Vicente,  que estava em companhia dos colegas de trabalho, os técnicos de enfermagem Jorge Ribeiro Rangel Junior e Daniel Araújo, e outro motorista socorrista, Fábio Azeredo Campos, a situação esteve tensa porque um cidadão alterado chegou até a ameaçar colocar fogo nas viaturas.

Gil Tadeu conta que quando chegaram várias pessoas disseram que eles não iriam colocar as mãos na vítima. "Não precisamos de vocês e sim do rabecão", disse um dos elementos.

Um outro, segundo conta o técnico em enfermagem Jorge Ribeiro Rangel, chegou a partir para o colega Daniel Araújo a socos e pontapés. "Tivemos que correr e colocar o Daniel dentro do resgate e, mesmo assim, esse elemento veio dando socos e pontapés na viatura, esmurrando o vidro lateral  e chutando a porta", conta.


"A situação esteve tão tensa que, sem a presença da Polícia Militar, fomos aconselhados a deixarmos o local, pois os elementos representavam uma ameaças para nossas vidas", disse na Polícia Civil, o técnico de enfermagem Jorge Ribeiro.

Já na 147ª DP Legal de São Francisco de Itabaponana, os funcionários do resgate compareceram e registraram um boletim de ocorrência, contando tudo que aconteceu no  local. O médico Leonardo foi quem compareceu, mais tarde ao local, para atestar o óbito.

A reportagem do Blog quando chegou ao local não encontrou mais as viaturas do resgate. O carro da Polícia Militar só chegou ao local do acidente após a saída da equipe do Blog. Observamos que havia um clima hostil, mas ninguém importunou nosso trabalho.

O caso precisa ser investigado e apurado nos detalhes. Não é possível que pessoas que salvam vidas, e fazem um excelente trabalho para a saúde no município sejam tratados desta forma. Esperamos que a Polícia identifique esses elementos e os chame a responsabilidade.

Outra morte envolvendo moto aconteceu no domingo dia 23-12

Dado como desaparecido pela família desde o domingo, 23-12, Valnir Machado, o Nego, morador de Vilão, só foi encontrado morto no Km 50 da Rodovia RJ 224, na localidade de Vilão na segunda-feira por volta das 14 horas. Ele também foi mais uma vítima de acidente de moto. 

Valmir colidiu com um poste às margens da RJ-224 e caiu numa ribanceira indo parar no pasto. Foram populares que encontraram o corpo. 




Instrumentista de plataforma marítima perde a perna em acidente de carro em São Francisco de Itabapoana


Técnica de Segurança do Trabalho, outra vítima, ficou presa às ferragens, mas foi levada lúcida para o Hospital Ferreira Machado.

Acidente chama atenção pela falta de redutores de velocidades na RJ- 224, em  Santa Rita, e pela falta de uma Guarnição do Corpo de Bombeiros em SFI.

Perna decepada do motorista foi recolhida pelos paramédicos, em saco plastico com gelo ,e levada para o Hospital Ferreira Machado.

O instrumentista de plataforma marítima, Márcio Rangel Tonhieris, 34, residente na Praça Cilênio Souza Terra, em Travessão de Campos - distrito de Campos dos Goytacazes, se envolveu num grave acidente na manhã desta terça-feira de Natal, por volta das 11h30min, na Rodovia RJ 224, localidade de Santa Rita, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana, que resultou na amputação de uma de suas pernas sendo socorrido com vida pela equipe de resgate. 

A técnica de segurança do trabalho, Gerlane Dutra da Silveira, 34, que também estava no Gol preto placa  KWI 1132 - Campos dos Goytacazes,  ficou presa nas ferragens por cerca de  uma hora, até a chegada da Guarnição do Corpo de Bombeiros.

O casal seguia com destino ao litoral de São Francisco de  Itabapoana, quando em Santa Rita, segundo populares, ao desviar de um veículo numa ultrapassagem, o motorista do Gol perdeu o controle saindo da pista, momento que colidiu com uma árvore em frente ao Posto de Lavagem do João Machado.

O primeiro a ser socorrido foi o motorista Márcio Rangel Tonhieris, que com o impacto do veículo na árvore foi  lançado para fora do carro, já sem uma das pernas. Lúcido, Tonhieris foi atendido pelo resgate da Saúde de SFI, e removido para o Ferreira Machado.

Enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros, populares, utilizando uma serra de carpintaria e um "pé de cabra", tentavam ajudar na retirada da mulher do veículo.
Participaram do socorro o resgate da Saúde, Guarda Municipal, policiais do PBRv, Corpo de Bombeiros e populares.


Moradores apelam para construção de quebra molas e implantação urgente de uma Guarnição do Corpo de Bombeiros na cidade de São Francisco de Itabapoana.

Na RJ - 224, em Santa Rita, por ser uma reta, os veículos passam, geralmente, em alta velocidade pelo Bairro,  onde residem dezenas de famílias. Assim, aproveitando a presença do Blog, muitos moradores fizeram um apelo para que as autoridades providenciem urgentemente a construção de quebra-molas. Outro reivindicação importante é a implantação de uma Guarnição do Corpo de Bombeiros na cidade de São Francisco de Itabapoana. Toda cidade tem o Corpo de Bombeiros e somente SFI não conta com este importante apoio e serviço do Estado.

Vítima nas ferragens esperou por cerca de 1 horas a chegada dos Bombeiros.

A técnica de segurança do trabalho, Gerlane Dutra da Silveira, 34, atendida.
                              Gerlane Dutra da Silveira começa a ser retirada do veículo

Gol ficou bastante avariado com o choque na árvore.

Irmão de Márcio Rangel Tonhieris conversa com policiais do BPRv.

Bombeiros em ação.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pedrinho Cherene define nomes para seu estafe administrativo


Em entrevista à Rádio São Francisco FM neste domingo (23), o prefeito eleito Pedrinho Cherene anunciou  os secretários que irão fazer parte do seu governo, a partir de 1º de janeiro. A entrevista foi ao ar durante o Jornal São Francisco é Notícia desta segunda-feira (25).

Pedrinho definiu os titulares das secretarias de Educação e Cultura, Fazenda, Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e Urbanismo e de Controle Interno. Também já foram escolhidos os nomes para a Procuradoria Geral do Município, Guarda Civil Municipal, Subsecretaria de Defesa Civil e Assessoria de Comunicação Social.

A professora Kátia Regina Martins dos Santos será a nova secretária de Educação e Cultura e, para a pasta da Fazenda, foi escolhido Marcelo Tadeu dos Santos Abreu. A Secretaria de Meio Ambiente será comandada pelo advogado Claudio Moysés Heringer e o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo será Rooseweld Quintanilha Batista. O ex-vereador Manoel Alves Junior assume a secretaria de Controle Interno.

A Procuradoria Geral do Município terá como titular a partir de primeiro de janeiro o advogado Mariano Amorim. Ricardo Soares Alves será o comandante da Guarda Civil Municipal e, pela Subsecretaria de Defesa Civil, passará a responder o coronel do Corpo de Bombeiros Sila Pereira. O jornalista Maurício Barreto será o novo assessor de Comunicação Social.

Após o Natal, o prefeito Pedrinho Cherene irá anunciar os responsáveis pelas secretarias de Administração, Agricultura, Esporte e Lazer, Planejamento e Desenvolvimento, Promoção Social, Transporte, Turismo, Indústria e Comércio, além da Chefia de Gabinete e demais cargos de confiança. Conforme já havia sido anunciado no último dia 14, o médico Jaime Tinoco está confirmado como futuro secretário de Saúde. 

Da Assessoria do PSC com redação  

"Árvore que Canta" e encenação teatral abrem o Natal em Travessão de Barra

Emoção
Fotos: Blog do Paulo Noel/Fabrício Berto.
Com coordenação a cargo da M.M.  Sônia Sanche, foi aberta ontem na 1ª Igreja Batista de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana, o Natal 2012 com apresentação da"Árvore que Canta" e encenação de peça teatral de Natal. Bastante concorrido, o evento contou com a presença do prefeito eleito Pedrinho Cherene. Este ano o musical apresenta o tema "Que Haja Paz na Terra". 





Guaxindiba campeão da Copa São Francisco 2012 de Futebol 7


A Copa São Francisco de Futebol 7, em sua 3ª edicão, reuniu 8 equipes: Bailão da Lagoa, Guaxindiba, Santa Clara e Nova Belem, que participaram também das 2 edicões anteriores e Esperanca FC (Bom Jardim), Ponte FC, Praca Imaculada e Mudanca de Plano, equipes estreantes na competicão.

Na 1ª fase, as equipes foram divididas em 2 grupos de 4 equipes e jogando entre sí, definiram 2 classificados para as semifinais. O vencedor de cada grupo então enfrentou o 2º colocado do outro grupo, sendo que os classificados foram: Pelo grupo A  Bailao da Lagos foi o 1º e seu adversário foi Nova Belem 2º colocado do grupo B. Pelo grupo B o 1º colocado foi Guaxindiba que enfrentou o 2º colocado do grupo A, Mudanca de Plano.

Nas semifinais, os classificados para a grande final foram Bailão da Lagoa e Guaxindiba. O Guaxindiba venceu o Bailão pelo placar de 4 a 3.  A equipe do Mudança de Plano foi declarada terceira colocada da competição, já que o jogo que seria a preliminar da grande decisão não aconteceu, dando WO para o Mudança de Plano.


FINAL: BAILÃO DA LAGOA  3X4 GUAXINDIBA

Os protagonistas da grande final fizeram jus a expectativa criada desde a 1ª rodada da competição. Se de um lado Bailão da Lagoa, com uma equipe forte, buscava o tri-campeonato, pois foi o campeão em 2010 e 2011, Guaxindiba mostrava em campo ser uma equipe capaz de atrapalhar os planos de Bailão da Lagoa.

Na partida final, as equipes demonstraram porque são as finalistas e fizeram senão o melhor, um dos melhores jogos da Copa. Guaxindiba abriu o placar através de Wallace logo o inicio do jogo e mostrava que seria um adversário difícil de ser batido. Por outro lado, a equipe do Bailão começava a equilibrar as ações e conseguiu o empate e a virada logo em seguida, demonstrando que estava disposto a manter a hegemonia do futebol 7 em São Francisco. Guaxindiba reagiu ainda no 1º tempo e empatou com Pachola marcando o seu oitavo gol na competição, e assumindo a artilharia isolada.

Começo do 2º tempo, jogo aberto com chances de gol para os 2 lados e grandes defesas de Negão e Jerlan.Partida decisiva, muita emoção e dedicação de ambas as equipes, Bailão da Lagoa novamente em vantagem e então Pachola começa a desequilibrar em favor de Guaxindiba. Em grande jogada de toda a equipe, marcou o gol de empate e quando faltavam aproximadamente 4 minutos para o apito final, desempatou com um belo gol em jogada individual.

Com 3 gols na partida final, Pachola termina a competição com 10 gols marcados e assume a artilharia isolada da competição, mostrando muita habilidade, liderando a equipe de Guaxindiba rumo ao titulo de Campeão da Copa São Francisco 2012 de futebol 7

Final 4 a 3 para Guaxindiba, num grande jogo de futebol, digno de uma final.
É importante registrar o comportamento das duas equipes em campo que facilitaram o trabalho da arbitragem, jogando o melhor futebol 7 de São Francisco de Itabapoana.

Bailão da Lagoa: Negão, Junior, Zé, Dioninho, Haroldo, Esquerdinha, Wandinho, Hercules, Veraldo, Jefferson, Jhonathan, e Tiago participaram do jogo de ontem e contou ainda com Ronaldo, Vinicius e Fernando.

Guaxindiba: Jerlan, Jackoson, João Marcos, Michel, Renato, Adalberto, Poleca, Pachola, Evertton, Wanderson, Luan, Wallace, Rithielly, Everton e Rafael.

Estes são os jogadores que atuaram pelas equipes finalistas e Destacamos o artilheiro da competição com 10 gols Pachola e o melhor goleiro Jerlan, ambos do Guaxindiba.



Informações enviadas por Hélio Alves