quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Rádio entrega donativos à família carente em SFI.
Em mais uma campanha de sucesso com apoio da comunidade, a Rádio São Francisco FM fez entrega ontem, dia 16-08-07, quinta-feira, dos donativos referentes roupas usadas enviadas á Rádio pelo senhor Gilmar na praia dos Sonhos. Os donativos (foto) foram entregues na casa do casal Marcilene Alcebíades e Armando Dilei, ex-juiz de futebol que atualmente está com problemas de saúde e não pode trabalhar. A família é composta de cinco filhos, inclusive, uma criança especial que estava na Apae no momento da chegada do carro de reportagem da Rádio São Francisco FM. A família tem contado também com a colaboração do comerciante Paulo Araújo e sua esposa Tânia que todo mês fornece um sacolão de alimentos. Paulo Araújo também leva a criança especial ao médico toda vez que necessita. A mãe das crianças Marcilene Alcebíades se comprometeu com a Rádio São Francisco FM a mandar as crianças para o colégio. “Na próxima segunda-feira, o meu mais velho de 12 anos vai retornar a escola. Quero aproveitar para agradecer a Rádio São Francisco e todas as pessoas que ajudaram”, disse. Aliás, este foi um pedido feito pela nossa produtora Rosane Berto. “Nós participamos das campanhas, e, na hora da entrega dos donativos vamos até a casa das famílias carentes beneficiadas observar de perto a situação. Aqui constatamos que algumas crianças estão fora das salas de aula. Então fizemos o pedido a família que se comprometeu a enviar as crianças para a escola”, disse Rosane Berto. O radialista Paulo Noel na visita que fez a residência do casal constatou que há necessidade da colocação de um tampão de cimento armado tanto no poço profundo quanto na fossa. “A falta deste tampão representa um perigo constante para as crianças. Temos que evitar as tragédias. O poço profundo da família fica perto da casa”, contou Paulo Noel.
Grávida de nove meses perde bebê em acidente de moto em SFI.
Grávida de nove meses, Ana Carla Macota Lima, 19 anos, foi uma das três vítimas do acidente que envolveu uma moto Titan sem placa, que estaria sendo pilotada por seu irmão, o estudante Rafael Macota Lima, 15, e a caminhonete ABC 5917, de Curitiba, da empresa Conduto, prestadora de serviço da Petrobras, dirigida por José Eduardo Mendes da Silva, 36. O acidente aconteceu às 13h na estrada que liga Praça João Pessoa à localidade de São Paulinho, em São Francisco. Ana Carla foi levada para o Hospital Ferreira Machado, onde foi submetida a uma cesariana de emergência para a retirada do bebê, quando foi constatado que ele estava morto.

Assim como Ana Carla, seu irmão e o filho de 3 anos, que também estava na moto, foram socorridos para o HFM. Ana Carla ainda sofreu fratura exposta de fêmur e teve que passar por uma segunda cirurgia no início da noite. Rafael teve deslocamento de baço e um corte profundo na perna, passando por cirurgia. A criança sofreu ferimentos leves na cabeça e estava em observação até o fechamento da edição.

Ana Carla teria pedido a seu irmão que fosse com ela até o Posto Médico de Ponto de Cacimba, porque estava com dores. Na volta para casa, a moto em que estava e a caminhonete colidiram de frente, numa estrada de chão. (Da redação com informações também da Folha da Manhã)

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Menor detido com droga e material roubado em SFI
Um menor de 16 anos foi detido na manhã de ontem, 14-08-07, na Ilha dos Mineiros, em São Francisco de Itabapoana com vários objetos furtados, além de 12 trouxinhas de maconha. Segundo policiais, a ação aconteceu após denúncia anônima de uma das vítimas.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007


Projeto agenda cultural da Petrobras em SFI
Objetivando incentivar a reflexão sobre questões ligadas à cultura brasileira, estimulando o resgate de tradições artísticas e identidades culturais a Petrobrás comemorando 30 anos da Bacia de Campos, apresentou ontem, uma programação de lazer e cultura na Praça dos Três Poderes em frente à Prefeitura Municipal. A programação inclui apresentação da Peça “Café Pequeno da Silva e Psiu” do Grupo Off-Sina e a exibição do filme “Se eu fosse Você” de Daniel Filho com Glória Pires e Tony Ramos. Toda a comunidade está convidada. A proposta faz parte de ações sócio-educativas junto a crianças e jovens.
A Secretária Municipal de Educação, professora Adriana Coelho ao fazer uma avaliação do evento considerou bom o público presente. A Secretaria de Educação apoio o projeto que tem o patrocinio da Petrobras.