sábado, 12 de julho de 2008
Dezoito anos após criação de estatuto, gravidez na adolescência é desafio
Petroleiros vão parar 42 plataformas
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Empresa de Eike Batista nega irregularidade em licitação de estrada de ferro
Rio de Janeiro - Em nota divulgada hoje (11), a empresa MMX Amapá Mineração, do grupo EBX, pertencente ao empresário Eike Batista, negou ter cometido qualquer ato ilícito ou fraudulento em relação à licitação que resultou na concessão da Estrada de Ferro do Amapá àquela companhia, em março de 2006.A direção da empresa manifestou sua disposição de cooperar nas investigações que estão sendo empreendidas pela Polícia Federal nos estados do Amapá, Pará e Rio de Janeiro, na Operação Toque de Midas, deflagrada esta manhã.
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos nas instalações da MMX, no Amapá e no Rio de Janeiro, em atendimento à determinação da Justiça Federal do Amapá.A MMX ajuizou ação no Tribunal Regional Federal da 1ª região, em Brasília, para garantir pleno acesso às investigações contra a empresa. Segundo a nota, o pedido foi deferido. Agora, a empresa aguarda o cumprimento pela Justiça Federal do Amapá.
Em relação à suspeita de desvio de ouro lavrado nas minas do interior do Amapá, a MMX declarou que “não realiza quaisquer atividades de mineração de ouro no Amapá ou em qualquer outra região do país”.
A companhia assegura que “usará todos os instrumentos possíveis em defesa do seu patrimônio e do interesse dos seus acionistas, que acreditam no nosso projeto empresarial”.
Do Zé do Povo.
Deu na Globo.com: PF cumpre mandado de busca na casa de Eike Batista
A Polícia Federal informou que cumpre nesta sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão na casa do empresário Eike Batista e na empresa MMX, de propriedade dele, no Rio de Janeiro.
A ação faz parte da Operação Toque de Midas, que investiga fraude em licitações e sonegação de impostos. Segundo a PF, no total há 12 mandados de busca e apreensão em razão da operação, concentrada no Amapá. (Mais informações aqui no G1)
Placa de Fiat vai parar em cima de árvore às margens da RJ 224 após acidente em Santa Rita
Mais um acidente em plataforma de perfuração da Petrobras

Recebemos um e-mail de um petroleiro que pediu para não ser identificado pois trabalha na plataforma onde morreu seu colega de trabalho.
Um acidente em uma sonda de perfuração a serviço da Petrobras matou o empregado da empresa Brasdril, Alessandro Paula da Cruz de 37 anos, no fim da manhã desta quinta-feira,10, na bacia de Santos.
A vítima trabalhava na sonda de perfuração Ocean Aliance/SS-55, que prestava serviços no bloco BM-S-45, situado a 160 quilômetros da costa litoral sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Petrobras, houve pronto-atendimento, mas a vítima não resistiu ao ferimento.
Favor não anunciar o meu e-mail e nem o meu nome, pois trabalho embarcado e não fica bom para mim. Pois estou passando para vocês esta notícia para manter o seu Blog bem informado.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Comerciante de Santa Clara empossado presidente do Rotary Club São Francisco de Itabapoana
O comerciante do ramo de construção civil Silvino Santos foi empossado como novo presidente do Rotary Club São Francisco de Itabapoana em solenidade festiva ocorrida quarta-feira, 09, na Casa da Amizade na praia de Santa Clara. Na oportunidade foi empossada, também, a nova presidente da Casa da Amizade Edneia Correia Mansur Tardelly e o Conselho Diretor do Clube. Durante a posse Silvino Santos foi surpreendido por uma notícia data pela ex-presidente do Rotary Clube SFI, Amarilsa Sales da doação de 100 cobertores destinados as familiares carentes pela firma Odapel Distribuidora de Peças. “A Odapel já é parceira do Rotary Clube há 3 anos quando criamos o Banco de Cadeiras de Rodas. Foi através da Odapel que conseguimos 75 cadeiras de rodas por intermédio do companheiro Demilton Sales proprietário da Mercedek” disse. Silvino Santos admitiu que realmente foi uma surpresa a doação. “Vamos começar nossa gestão com uma boa ação do Rotary Club SFI e com certeza vamos aquecer muitas familiares com esses cobertores. Agradecemos a Odapel e ao companheiro Demilton Sales” disse. Com relação ao Banco de Óculos o presidente Silvino Santos disse que é mais um projeto do Rotary em benefício da comunidade. “Atendemos de 4 a 5 pessoas por mês com o Banco de Óculos que oferece armação, lente e consulta as pessoas carentes” diz. Compareceram à “tribuna” as ex-presidentes do Rotary Clube Amarilsa Sales, Verônica e Dra. Maria Helena Jorgov que leram mensagens de otimismo e boas vindas aos empossados. Após o encerramento foi oferecido aos convidados e rotarianos um coquetel num clima de confraternização e amizade.
Objetivo do Rotary
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o IDEAL DE SERVIR, como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando: PRIMEIRO; o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir. SEGUNDO; o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional. TERCEIRO; a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada e QUARTO; a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.
Fabiele Motta retorna de competição em São Paulo
Os ciclistas João Carlos e Maicke René são treinados por Fabiele Motta (D)
Uma feliz coincidência ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira. Ao desembarcar por volta das 5 horas na Rodoviária Roberto da Silveira em Campos, o jornalista Vinícius Berto flagrou o ciclista sanfranciscano Fabiele Motta retornando de uma importante competição em São Paulo, a 65ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. A tradicional competição reuniu os melhores atletas brasileiros e internacionais da modalidade e foi realizada ontem no Autódromo de Interlagos. Fabiele obteve o 6º lugar na categoria elite, e ficou satisfeito com o resultado. “Devido ao alto nível da prova com atletas cubanos, norte-americanos, argentinos e canadenses, além dos melhores do Brasil, foi um ótimo resultado”, disse Fabiele. Ele dedicou o resultado a seu pai Zeca Motta, que faleceu recentemente. “Eu e meu irmão Fabiano somos muito gratos ao papai. Ele foi o maior incentivador e continua sendo o nosso combustível para seguir no esporte. Onde quer que esteja, tenho certeza, está muito feliz pelo bom resultado que obtive. Corri essa competição pensando nele”, revela emocionado o ciclista.
Bons resultados – Fabiele também está satisfeito com o desempenho de dois atletas treinados por ele. Os jovens João Carlos Barreto França (23 anos) de São João da Barra e Maicke René Monteiro (19) de Natividade conseguiram bons resultados competindo pela categoria open, ficando respectivamente em primeiro e segundo. “Foi um resultado que surpreendeu e mostrou o potencial desses atletas. Ambos têm uma carreira promissora”, concluiu Motta.
Granada examinada pelo exército em SFI
Agentes do 56º Batalhão de Infantaria do Exército (BI/Campos) constataram que o artefato apreendido por homens do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA), na tarde de terça-feira, no município de São Francisco de Itabapoana, é uma granada de bocal (Gr Bc Exc AC M3), acionada a partir do disparo de um fuzil calibre 7,62. Com a capacidade própria para tombar carros blindados, a granada – por isso chamada de anticarro – foi desviada das Forças Armadas e o Exército vai investigar de que forma o crime aconteceu.
A origem do explosivo será checada através da identificação do lote (01-05-83 CEV), gravado na granada. O artefato foi abandonado por um homem negro, que estava numa motocicleta vermelha, na estrada que liga a Mata do Carvão à Praia de Barra de Itabapoana, junto com dois cartuchos calibre 12, sendo um intacto e outro deflagrado e oito cápsulas deflagradas calibre 38, além de um recipiente com uma pequena quantidade de pólvora.
Policiais da 147º Delegacia de Polícia (DP/São Francisco de Itabapoana) devem enviar o material, nos próximos dias, para apreensão oficial, no município do Rio de Janeiro. A granada estava desativada, porém, uma munição – provavelmente de calibre 12 milímetros – foi inserida, segundo análise dos militares, mas sem capacidade de deflagração
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Esquadrão Anti-Bombas chega hoje a SFI para analisar granada encontrada na Mata do Carvão
terça-feira, 8 de julho de 2008
Policia Florestal apreende granada abandonada na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba

segunda-feira, 7 de julho de 2008
Escola de Santa Rita em SFI arrombada pela segunda vez este ano
domingo, 6 de julho de 2008
Folha de S. Paulo: "TSE restringe uso de internet na campanha"
A restrição imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral ao uso da internet como instrumento de propaganda fechou as portas do mundo virtual para a divulgação de informação jornalística e de manifestações individuais sobre candidatos. A limitação está prevista na Resolução nº 22.718, uma espécie de guia para as eleições municipais deste ano. O ponto mais polêmico é o fato de o TSE ter equiparado legalmente a internet ao rádio e à televisão, que são concessões públicas. A legislação eleitoral proíbe a mídia eletrônica de difundir opinião favorável ou contrária a candidato e ainda de dar tratamento diferenciado aos postulantes. Já os jornais e revistas, que são empresas privadas, não sofrem restrições. Na prática, a equiparação significa que as inúmeras ferramentas da internet --como blog, e-mail, web TV, web rádio e páginas de notícias, de bate-papo, de vídeos ou comunidades virtuais-- não poderão ser usadas para divulgar imagens ou opiniões que configurem apoio ou crítica a candidatos. A vedação cria situações inusitadas. Um texto desfavorável a uma candidatura, por exemplo, pode ser publicado num jornal impresso, mas não pode ser reproduzido em um blog. Até mesmo o internauta poderá ser multado se criar sites, blogs ou comunidades pró ou contra candidatos. O tribunal entende que quem não pode praticar um ato por meio próprio também não pode praticar por meio de terceiros. (Leia mais aqui )
Internautas favoráveis a postagem de fotos em matérias sobre crimes e acidentes
A pesquisa teve a participação de 149 internautas
Em sua opinião, as fotos publicadas no Blog do Paulo Noel sobre acidentes e assassinatos são:
Muito chocantes não deveriam ser postadas - 21 (14%)
Mostra a realidade da qual não podemos fugir - 115 (77%)
As notícias policiais não deveriam ter fotos postadas - 3 (2%)
Para mim tanto faz, com fotos ou sem fotos - 10 (6%)
Violência em Campos: polícia encontra corpo de homem num galpão
Mariana Claudino - Extra
RIO - Policiais do 8º BPM (Campos) encontraram na manhã deste domingo o corpo de Luciano Dias Oliveira, de 40 anos, dentro de um galpão localizado na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Jóquei. A vítima levou três tiros, sendo dois na cabeça. O caso será investigado pela 134ª DP (Campos). Matéria do Extra edição on-line.
Promotores eleitorais querem barrar candidatos com ficha suja

Fauaze não é mais vice de Marcilene
As coligações partidárias em SFI
01- Esperança de um novo tempo: PSB – PTC – PRP – PV – PT – PTN – PRTB e PPS.
02- Muda São Francisco: PMDB – PMN – PR – PHS e PSDB
03- O Povo do poder: PDT – PC do B – PT do B - PTB – PP – DEM – PRB e PSC
Juiz diz que candidaturas registradas em SFI ainda serão analisadas
O Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana divulgou ontem a relação de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, registrados no último dia de prazo do calendário eleitoral do TRE, 5 de julho. Foram registradas três coligações na majoritária. Na proporcional sete coligações com um total de 108 vereadores registrados. As chapas registradas em SFI foram as seguintes: Coligação Muda São Francisco, Beto da Saúde e Frederico Barbosa Lemos; Coligação Esperança de um novo tempo, Marcilene Nunes Daflon e Manoel Alves Barreto e por último, coligação O Povo no poder, Fauaze Cherene e José Antonio Menezes Alexim. O Juiz Eleitoral de SFI Dr. Leonardo Cajueiro D'Azevedo solicitou que o Cartório Eleitoral informasse a imprensa que todas as candidaturas registradas ainda serão avaliadas pela Justiça Eleitoral. "Por enquanto os candidatos tiveram seus nomes registrados. Só poderão ser considerados candidatos após deferimento ou não dos registros" disse.