
- As obras do Governo do Estado, realizadas pela Cedae, visam dotar a localidade de capacidade de suprir satisfatoriamente a demanda de abastecimento, provendo a população com água de qualidade, dentro dos parâmetros e com segurança operacional do sistema - detalhou o presidente da Cedae, Wagner Victer. As obras prevêem a perfuração em rocha de dois poços profundos com profundidade aproximada de 170 metros. Também instalação de conjunto motor-bomba e painel de comando.
Para interligar os dois novos poços ao reservatório em Gargau, serão assentadas duas adutoras de água bruta de 150 milímetros de diâmetro, com 1.500 metros de extensão cada uma. Além disso, serão recuperadas os equipamento eletromecânicos das duas elevatórias de água tratada com a substituição de peças compatíveis com a nova vazão. Essa iniciativa possibilitará a ampliação da oferta de água à população.
Também serão recuperados dois reservatórios elevados com capacidade de armazenamento de 150 mil litros e 100 mil litros respectivamente. Além disso, serão instalados 1.500 metros de tubulação em PVC com 250 milímetros de diâmetro. Para atendimento dos bairros periféricos, será ampliada a rede distribuidora com o assentamento de 18750 metros de tubulação. Serão instaladas e hidrometradas 500 ligações domiciliares. Além disso, serão padronizadas outras 600 ligações. ( Fonte: Site da CEDAE - http://www.cedae.com.br/ )