sábado, 26 de maio de 2012

Fazendeiro agredido a golpes de facão em Santa Rita, SFI , continua na UTI do Ferreira Machado

O fazendeiro Teobaldo Henrique, 75, de Santa Rita, comunidade rural de São Francisco de Itabapoana distante cerca de 6 Km do centro da cidade, foi vítima de uma agressão ontem, 25-05, por volta das 19 horas na propriedade onde mora, conhecida Fazenda Santa Rita às margens do asfalto a cerca 500 metros do asfalto a RJ-224. 

Um elemento ainda não identificado pela Polícia Civil de SFI, invadiu a residência do fazendeiro Teobaldo Henrique, conhecido por Bardinho, quando este estava só. Utilizando um facão e uma mascara feita por um pedaço de pano de chão da casa, o bandido o surpreendeu no interior da residência lhe aplicando vários golpes de facão. 

Teobaldo foi atingido na cabeça e na mão com ferimentos profundos. A polícia civil suspeita de crime de tentativa de latrocínio ( quando o autor tenta roubar e tenta matar - latrocínio tentado). Não se sabe, ainda, se o bandido levou algum bem. Entretanto, logo após ter fugido do local, o fazendeiro saiu gritando por socorro. Um lavrador que passava pelo local, comunicou o fato ao resgate da saúde e Teobaldo foi levado direto para o Hospital Ferreira Machado em Campos dos Goytacazes. Segundo o produtor de cana-de-açúcar, Luis Freitas, morador também em Santa Rita, Teobaldo quase teve os dedos da mão decepados.

Com ferimentos também na cabeça, a informação é de que o proprietário rural está em estado grave na UTI daquela unidade hospitalar. O Boletim de Ocorrência foi devidamente registrado pela família na 147º DP Legal de SFI. Segundo ainda Luis Freitas, Teobaldo Henrique é tio do pastor Adilson Sacramento e irmão de Nilsa costureira de Santa Rita. Após o latrocínio, moradores revoltados com a agressão saíram a caça do bandido que não foi localizado

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Banda Calypso entre as atrações do final de semana em São João da Barra

Show será nos festejos em homenagem à Santa Maria, na comunidade de Degredo. 


Várias atrações musicais, em programação elaborada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, prometem movimentar o final de semana em São João da Barra. Destaque para a apresentação, no sábado, dia 26, da banda Calypso, nos festejos em homenagem à Santa Maria, na comunidade de Degredo. 

A programação da festa inclui, ainda, a dupla Mauro e Bia, nesta sexta-feira, às 22h, DJ PH, no sábado, após a apresentação da banda Calypso e, no domingo, Grupo Deixa em Off, às 15h, e banda católica Catolicanto, às 21h. Todas as apresentações acontecem no palco oficial na praça da comunidade. No Projeto Nossa Terra, Nossa Gente, que tem por objetivo levar lazer e entretenimento à população com a valorização dos artistas locais, a atração desta sexta-feira, 25, será Anderson Silva, às 22h, no Calçadão Dirceu da Graça Raposo, no centro da cidade.

O projeto tem continuidade no sábado, às 21h, com Douglas Violão e Voz, no Largo Mariquinha Salva (orla do rio), também no centro, e Vaval e Ivone, às 22h, no Calçadão. Outro projeto musical desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, é o Coreto Musical, que no domingo, dia 27, apresenta, às 20h, o grupo Corda de Aço. O evento acontece na Praça do padroeiro São João Batista, no centro da cidade. (Secom - Maurício Barreto )

Aberta XXVII Conferência Distrital do Rotary no Sesc mineiro em Grussaí Com o tema "Novas gerações, a esperança do Rotary"

Foi aberta ontem, quinta-feira, 24-05, a XXVII Conferência Distrital do Rotary Internacional no Sesc Mineiro da Praia de Grussaí em São João da Barra. A programação segue neste final de semana com encerramento previsto para sábado, 26-05 às 14 horas, quando o Sesc Mineiro de Grussai, recebe rotarianos do Distrito 4750 do Rotary Internacional.

O propósito da conferência distrital, segundo o presidente do Rotary Club São Francisco de Itabapoana, José Amilton Barreto é promover o objetivo do Rotary através de companheirismo, discursos inspiradores e debates de assuntos relacionados ao Rotary. Segundo o atual Governador do Distrito 4750, Paulo Coreti Brito Alves o evento enfatiza programas do Rotary e atividades bem-sucedidas de clubes e distritos.

Atores do Grupo "Nós na Rua" de
São João da Barra participam da
encenação da história do Rotary
Lívia atriz revelação mirim . 
Mesa principal
Público atendo às palestras
Muitos rotarianos declararam que seu entusiasmo pela organização aumentou consideravelmente depois de terem assistido apresentações sobre o Intercâmbio de Jovens, o Intercâmbio de Grupos de Estudos ou as Bolsas Educacionais durante a conferência distrital. A esposa do Governador Coreti, Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves, companheira rotariana do Rotary Guarus é quem está coordenando toda a programação que por sinal está excelente. 
.
Homenagem ao Rotary na voz da
atriz mirim Lívia. 
Leila disse na carta mensal do Distrito que toda a equipe da Governadoria que está buscando, dentro de coisas simples, receber a todos com alegria, satisfação, carinho, amizade e um forte companheirismo. Coube a prefeita Carla Machado, que é rotariana e está dando todo apoio ao evento que este ano acontece em São João da Barra, falar sobre a importância da Conferência Distrital. A programação inclui palestras e debates sobre vários temas destacando a ética, serviço, solidariedade, paz e liderança.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prefeito de SFI diz na posse do novo Secretário de Saúde que vai reabrir postos fechados

Fotos: Magno Paes.


 O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, disse na posse da nova equipe de trabalho que vai estar à frente da secretaria de Saúde no município que vai reabrir, o mais rápido possível, os postos de saúde que atualmente estão fechados em São Francisco de Itabapoana nas localidades de Lagoa Feia, Coréia, Bom Lugar e Praia dos Sonhos.

A cerimônia de posse foi ontem (23/05). O secretário de saúde, Celino Pessanha, falou que o primeiro objetivo no cargo é a realização de um amplo levantamento do panorama e das condições reais da saúde em São Francisco. “O prefeito nos deu carta branca para buscarmos todas as informações neste momento para que possamos oferecer, em breve, saúde de qualidade a toda a população.” – disse o secretário.
.

Secretário visita enfermaria com o prefeito
Hospital Manoel Carola
O Diretor do Hospital Manoel Carola, Patrick Correia, e o chefe da emergência, Daniel Campos Freire, apontaram o atendimento de emergência como prioridade. Após a cerimônia, a comitiva visitou as instalações do Hospital Manoel Carola. O prefeito apresentou a nova equipe aos funcionários do Hospital e ainda verificou as obras de ampliação que estão sendo realizadas. A cerimônia aconteceu no Hospital Municipal Manoel Carola e contou com a presença da primeira-dama Francimara Barbosa Lemos e dos vereadores Fabinho do Estaleiro, Jamilton Chaô e Jarédio Azevedo.   ( Da redação com Ascom )

Ayres Britto quer julgamento do mensalão em junho ou agosto

 Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, preparou dois cronogramas para o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. No primeiro cenário, o início é previsto para junho, e na segunda opção, o julgamento começa em agosto. 

 Na primeira simulação, o julgamento começa no dia 4 de junho e termina no dia 22 de agosto, com oito semanas e 105 horas de duração. O recesso de julho é respeitado, mas os ministros têm que trabalhar no feriado de Corpus Christi. Na segunda hipótese, o julgamento começa no dia 6 de agosto e termina no dia 20 de setembro, totalizando sete semanas. 

Essa versão prejudica a participação do ministro Cezar Peluso, que tem que se aposentar compulsoriamente até o dia 3 de setembro. Nos dois cenários, as sessões ocorrem às segundas-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, com 5 horas de duração no período da tarde. Essa disposição de dias foi sugerida ontem pelo relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, que sofre de problemas na coluna e não consegue ficar sentado por muitas horas. 

O gabinete do presidente, responsável pelo estudo, ressalta que as simulações têm caráter informal, já que a data oficial só pode ser marcada pelo revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vivo está morta em SFI

Desde às 8 horas da manhã desta quarta-feira, 23-05, a operadora de celular da Vivo está sem sinal em São Francisco de Itabapoana causando transtorno aos seus usuários. Não é a primeira vez.  E como faz falta! O PROCON -Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de São Francisco de Itabapoana entrou em contato com a operadora que informou que está realizando manutenção da torre geradora do sinal no município. Segundo ainda o PROCON o sinal deverá ser restabelecido por volta das 13 horas.



Silêncio de Carlinhos Cachoeira na CPMI irrita parlamentares

Ao atender à convocação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, decidiu seguir as orientações dos advogados dele e não respondeu a nenhuma pergunta dos integrantes da comissão. O silêncio do empresário goiano, suspeito de comandar uma rede de tráfico de influência e de jogos ilegais, irritou os parlamentares, que pediram o fim da sessão. ( Foto: Ag. Brasil - Ascom )

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ciclista sai ferido em acidente com carro na chegada de Guaxindiba

Policiais do BPRv (Posto Policial de Imburi) estiveram no local.
Quando a reportagem do Blog e da Rádio São Francisco FM chegou ao local, às margens do Rodovia RJ-232, que liga Guaxindiba a São Francisco de Itabapoana, encontrou a dona de casa Gecy Gomes Alvarenga, 75, chorando próximo a cerca de arame farpado consolada pela moradora do lugar Ana Paula.

Segundo dona Gecy, mãe do ciclista vítima do acidente, o filho Márcio Alvarenga Ferreira, 35 anos, havia acabado de almoçar com ela em Guaxindiba. "Ele saiu com destino a Ilha dos Mineiros, onde mora, e acabou sofrendo este acidente. Quando soube fui informada de que fora levado para o Hospital Municipal Manoel Carola em Ponto de Cacimbas", disse dona Gecy. 
Como ficou a bicicleta.

Segundo o Blog apurou no local com a Polícia Rodoviária Estadual (BPRv posto policial de Imburi) o ciclista seguia pela pista no sentido São Francisco quando fora colhido por um veículo ainda não identificado. No local do acidente, a polícia encontrou, numa propriedade às margens do asfalto, a bicicleta bastante avariada e uma peça do veículo, possivelmente o capô do veículo que teria abalroado a bicicleta. O comandante do BPRv disse que o Posto Policial de Imburi foi informado do acidente, por um guarda municipal da prefeitura de São Francisco de Itabapoana. 

Bicicleta e peça do carro.
Mãe almoçou com o filho antes do acidente
O acidente aconteceu por volta das 14 horas desta terça-feira, 22-05, próximo a chegada de Guaxindiba. Imediatamente o resgate da saúde compareceu ao local levando a vítima para o Hospital Manoel Carola onde permanece  observação médica fora de perigo de morte.

Segundo a moradora Ana Paula, que tem uma casa às margens da Rodovia RJ-232, ela ouviu o barulho da colisão e quando chegou encontrou o rapaz com ferimentos no pescoço e na mão caído no asfalto. "Ele foi socorrido, lúcido , se queixando de dores também na cabeça", disse Ana Paula. A Polícia Rodoviária Estadual anotou os dados para abertura de um Boletim de Ocorrência na 147º Delegacia Civil Legal de São Francisco de Itabapoana.

Pescador de Barra do Itabapoana continua desaparecido


Capitania dos Portos investiga o fato

O pescador de Barra do Itabapoana Ubernir Gregório da Silva, 54 anos, continua desaparecido. Na madrugada deste domingo (20), por volta da 00h40, ele caiu do barco Michaela e desapareceu no Oceano Atlântico a cerca de 80 quilômetros da costa de Macaé.

Nesta segunda-feira (21) a embarcação voltou para terra. Os demais tripulantes confirmaram a versão passada por rádio que Ubernir, conhecido como Tamé, estava na vigia do barco, e desapareceu enquanto os outros pescadores dormiam.

Representantes da Delegacia da Capitania dos Portos de Macaé esteve em Barra do Itabapoana para levantar as circunstâncias do fato. Segundo o proprietário do barco, o empresário José Augusto, a Marinha ouviu os tripulantes do Michaela e iniciou as investigações. O empresário disse ainda que o pescador desaparecido e a embarcação estão com a documentação regularizada.

Frederico anuncia na Rádio São Francisco novo secretário de Saúde

"Equipe foi indicada por Dr. Hober Caminhas", diz Frederico.

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 22-05, às 08h45, à Rádio São Francisco FM, o prefeito de São Francisco de Itabapoana Frederico Barbosa Lemos  anunciou o nome do  Secretário de Saúde do município.  Quem assume a pasta é o médico cirurgião geral, Dr. Celino Pessanha Gonçalves Filho, 33 anos.  

"Assumo um compromisso com a população de fazer a saúde acontecer. Dentro de vinte dias, vocês podem me cobrar", disse Frederico.

Segundo o prefeito Frederico a equipe que vai comandar a saúde em SFI  foi indicada pelo Dr. Hober Caminhas Fasciane Júnior

A nova equipe da Saúde de SFI
Secretário:  Dr. Celino Pessanha Gonçalves Filho, 33 anos, cirurgião geral.

Frederico no estúdio.
Equipe do jornal São Francisco é Notícia

Direção do Hospital Manoel Carola: Dr. Patrick Correa (Intensivista)

Coordenação da emergência hospitalar: Dr. Daniel Campos Freire, pediatra. "Ele foi criado comigo", disse.
Resgate: Dr. Hélio Novaes. "Justamente quem implantou o serviço em SFI". 

Frederico anuncia nomes para a Saúde de SFI

Frederico concede entrevista à Rádio São Francisco FM nesse momento e anuncia equipe da Saúde:

Secretário de Saúde - Dr. Celino Pessanha Gonçalves Filho (Cirurgião Geral)
Direção do Hospital Manoel Carola - Dr. Patrick Correa (Intensivista)
Coordenação de Emergência - Dr. Daniel Campos Freire (Pediatra)
Coordenador de Resgate - Hélio Novaes (Cirurgião Geral)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lula também no facebook

Concurso leiteiro promote agitar Praça João Pessoa







Grandes shows no “Circuito Junino” de SJB


 
Luan Santana
Alexandre Pires
Durante seu programa de rádio, na manhã do último sábado, 19, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, anunciou uma vasta programação por conta do “Circuito Junino”, que esse ano vai homenagear o centenário do cantor e compositor Luiz Gonzaga. O evento já se tornou um dos mais aguardados da região e engloba as comemorações pela elevação à categoria de cidade, no dia 17, a Santo Antônio, ao Padroeiro do município São João Batista, e a São Pedro, respectivamente nos dia 13, 24 e 29.

Tudo começa no dia 12 e 13 de junho, nos festejos de Santo Antônio, e prossegue com as comemorações pelo aniversário da cidade e do padroeiro. Desta vez, o intuito é atrair ainda mais o público, “o que estimula o comércio local e fomenta o turismo”, ressaltou a prefeita, além de marcar a data em grande estilo com nomes consagrados da musicalidade brasileira.

Capital Inicial
Quem não gosta de perder a oportunidade de assistir a grandes shows sem custo algum já pode ir se organizando, porque a programação promete uma sequência bem badalativa, imperdível para todo tipo de público. Os eventos também são elaborados de forma a atender as festividades religiosas, e vão se estender durante todo o mês de junho. Tome nota e não perca.

Dia 12 - Alexandre Pires
 Dia 13 – Turma do Pagode
 Dia 16 – Cavalheiros do Forró
 Dia 17 -  Capital Inicial
 Dia 20 -  Júlio e Gustavo
 Dia21 – Luan Santana
 Dia 22 – Celebrare
 Dia 23 – João Lucas e Marcelo
 Dia 24 – Padre Juarez
 Dia 29 – Anjos do Resgate
 Dia 30 – Gabi Amarantes
 Dia 01 de julho – João Neto e Frederico.

Secom/SJB

Pescador de Barra desaparece em alto mar



Não bastasse a tragédia de Janeiro deste ano, quando cinco pescadores de Barra do Itabapoana desapareceram após o naufrágio do Barco Marimanda em alto mar, a comunidade pesqueira que fica no litoral norte de São Francisco de Itabapoana volta a sofrer com más notícias.

Na madrugada deste domingo, por volta da 00h40, o pescador Ubernir Gregório da Silva, 54 anos, caiu da embarcação e desapareceu. Ubernir, conhecido como “Tamé”, estava na vigia do Barco Michaela, de propriedade do empresário José Augusto.

O blog falou com José Augusto, que era sócio proprietário do Marimanda. José disse que a embarcação ainda não chegou à Barra, mas que por rádio os demais tripulantes disseram que a pescaria acontecia próxima a plataforma P46, a quilômetros da costa de Macaé. “Eles me relataram que de duas em duas horas faziam o revezamento na vigia do barco, e que por volta da 00h40 de sábado para domingo deram por falta de Tamé. A partir daí fizeram buscas pela área, mas não o encontraram”, disse o proprietário do barco.

A Rádio Atalaia, uma estação de rádio costeira com base em Cabo Frio, emitiu comunicado a outras embarcações para ficarem em alerta. A Capitania dos Portos de Macaé já foi comunicada sobre o desaparecimento do pescador.

Idoso de Praça João Pessoa morre afogado em braço do Rio Itabapoana



A comunidade de Praça João Pessoa, Terceiro Distrito de São Francisco de Itabapoana, está consternada pela morte do trabalhador rural Alcinélio Teixeira Gomes, 79 anos. Na sexta-feira (18), por volta das 16h30, o idoso morreu afogado nas águas do Rio da Draga, um braço do Rio Itabapoana próximo a Santo Amaro, extremo norte de SFI. O corpo de Seu Alcinélio só foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21) a alguns quilômetros do local. O rabecão do Corpo de Bombeiros é aguardado para remover o cadáver. A família vai realizar o sepultamento na tarde desta segunda-feira (21), no cemitério de São Francisco, local onde também será o velório, o horário vai depender da liberação do corpo pelo IML.

Seu Alcinélio e mais dois trabalhadores voltavam de uma propriedade rural pelo Rio da Draga com uma canoa. A embarcação bateu em um barranco e virou. Dois tripulantes consiguiram nadar ate a margem, mas seu Alcinélio desapareceu nas águas.

Da redação com informações do Blog Alô a Todos e da internauta Walmira Guimarães