sábado, 28 de abril de 2012

Profissionais da educação realizam paralização contra a política salarial do Governo do RJ



Em assembleia realizada em 19 de abril no Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação)  os profissionais da rede estadual presentes aprovaram uma nova paralisação de 24 horas para o dia 10 de maio. O movimento tem o propósito de dar continuidade à mobilização da categoria em torno da campanha salarial 2012 e à luta contra a política educacional do governo Cabral. Parte da categoria não está satisfeita com o fato de o governo, ao invés de conceder aumento do salário; apenas antecipou a incorporação do Programa Nova Escola. A incorporação do Nova Escola (uma gratificação concedida aos profissionais) também estava na pauta de reivindicações do Sepe.  Além da paralização, a categoria realizará uma nova assembleia, na ACM (Rua da Lapa, 86/6º andar), às 14h, para decidir os rumos da mobilização em busca de reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Nova Escola – O governador Sérgio Cabral sancionou no dia 20 de abril a Lei 5.539, que antecipa para o mês que vem o pagamento das duas últimas parcelas do programa Nova Escola aos professores do Estado do Rio. O “reajuste gratificação” será de 14,11% e vai beneficiar cerca de 130 mil profissionais do magistério, ativos e inativos. Os novos vencimentos valem a partir do dia 1º de maio, a serem pagos em junho.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Após ficar sem comando, Presidente Kennedy tem novo prefeito

Prefeito afastado foi preso pela suspeita de desvio de dinheiro público.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Sul 


Foto Jardeci Terra - Tribuna on line 

Após uma semana sem comando, a cidade de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, tem novo prefeito. Jardeci de Oliveira Terra era presidente interino da Câmara de Vereadores e tomou posse como prefeito em uma sessão extraordinária, realizada às 23h desta quarta-feira (26). Segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a decisão foi tomada após um acordo entre a Justiça com os vereadores do município.

O novo prefeito de Presidente Kennedy informou que vai priorizar assuntos emergenciais do município. Quanto ao horário da sessão, Jardeci disse que era necessário urgência, uma vez que a cidade vive um clima de instabilidade política. O substituto para o cargo da presidência da Câmara é José Carlos Araújo, que foi empossado na mesma sessão.

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) informou, na quinta-feira (25), que o presidente do órgão, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, se reuniu com os cinco vereadores da cidade, que foram notificados do pedido de intervenção feito pelo Ministério Público Estadual (MPES). Com o pedido de intervenção, a câmara decidiu que a elegeria uma nova mesa diretora, em acordo com o TJES, que concordou que que o novo presidente da Câmara assumiria a prefeitura e o vice-presidente ficaria do comando do Legislativo municipal. 

Entenda o caso
O prefeito de Presidente Kennedy, município do Litoral Sul do Espírito Santo, Reginaldo dos Santos Quinta, foi preso durante operação da Polícia Federal na manhã de quinta-feira (19) pela suspeita de desviar cerca de R$ 50 milhões dos cofres públicos. Outras 27 pessoas também foram presas na operação, batizada de "Lee Oswald" (nome do assassino do ex-presidente norte-americano John Kennedy), que cumpriu 79 mandados judiciais, sendo 51 de busca e apreensão, além de 13 mandados de prisões preventivas e 15 de prisões temporárias. Segundo a Polícia Federal, o prefeito é líder de uma quadrilha responsável por fraudes em licitações, superfaturamentos, desvio de verbas, além de pagamentos indevidos em contratos de serviços e compra de materiais no Espírito Santo. De acordo com a polícia, os recursos municipais eram desviados para os membros da quadrilha.

Igreja evangélica de Barra promove evento voltado para a família



E-mail enviado ao blog:

Olá Paulo Noel, meu nome é Julio Cezar Cindra, sou filho do Pr. Carlos Cindra da Igreja Batista Central em Barra do Itabapoana.

Estou entrando em contato com o Blog para informar o evento que acontecerá no dia 16 de Maio.

O evento se chama: Família um plano de Deus; e contará com a participação do cantor Anderson Freire (o compositor de músicas consagradas como: Ressuscita-me (Aline Barros), Sou Humano (Bruna Karla), Primeira Essência (Aline Barros), entre outras).

Este evento será realizado no templo da Igreja Batista Central em Barra a partir das 19h30minh do dia 16 de Maio. Entrada Franca. Todos estão convidados.

E contamos com a presença do pessoal do blog. Desde já muito obrigado!!!

Torneio de futsal nesta segunda em Travessão


E-mail enviado ao blog:

Sou aluno do Colégio Estadual Domires Machado, e venho através deste email pedir que coloque esse cartaz no blog para nos ajudar na divulgação.

Desde de já agradeço.

Max Rodrigues

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Teminou agora a visita de Dilma ao Super Porto do Açu

Eike Batista na visita da presidente Dilma ao Açu: meta é chegar a 2014 com 24 mil brasileiros qualificados
Fotos: Blog do Paulo Noel/Fabrício Berto.


Dilma veste a jaqueta presenteada por Eike com a marca da OGX

Teminou agora a visita de Dilma Rousseff às obras do Superporto do Açú, onde a presidente participou da celebração do início da produção de petróleo da OGX, empresa do Grupo EBX, protagonista da maior campanha exploratória privada de petróleo da América do Sul.

A Rádio São Francisco FM e o Blog do Paulo Noel participaram da cobertura do evento. O Superporto é considerado por Eike Batista um marco histórico para a Região e o Brasil. "Isso aqui não é mais um sonho. Isso é um marco histórico. Estou muito orgulhoso pelo que fizemos", disse.

Em sua fala, o empresário, que figura na lista dos 10 homens mais ricos do mundo, lembrou que sem gente qualificada não se faz nada. "Para absolver o que  conquistamos aqui precisamos de pessoas bem qualificadas", ressaltou.

Ao encerrar seu pronunciamento, diante da mesa principal composta pela presidente Dilma e outras autoridades e uma platéia que ocupou todo o salão do evento, se dirigiu à presidente  dizendo: "Observo, presidente, que sem a sua vontade de consertar o Brasil não seria  possível. O Brasil não merece puxadinhos. Conte com a gente e com nosso trabalho. Que Deus nos ajude, e viva o Brasil!", disse.

A presidente Dilma Rousseff fez muitos elogios ao empreendimento, se dizendo encantada com tudo que viu, destacando que o Século XXI é o século do conhecimento.

Antes de chegar ao auditório, a presidente Dilma visitou toda a retro área do Porto do Açu, que terá capacidade para movimentar até 350 de toneladas por ano.

Em seu pronunciamento, a presidente citou dentre as autoridades a prefeita Carla Machado, por tudo que tem feito por São João da Barra e pela maneira carinhosa com que recebeu a comitiva presidencial. "Você é muito simpática", disse. Ao final, Dilma e Sérgio Cabral foram presenteados por Eike com duas jaquetas com a marca OGX.








Vereadores decidem por unanimidade prosseguir com a CP

Vinícius Berto

A Câmara de São Francisco de Itabapoana decidiu por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (25), pelo prosseguimento da Comissão Processante. Segundo o presidente da CP, vereador Fabinho do Estaleiro, o próximo passo será ouvir o ex-secretário de Saúde Cristiano Sales, testemunha arrolada pela defesa do prefeito Beto Azevedo.

Após a oitiva será aberta vista do processo à defesa de Beto, para razões escritas, no prazo de cinco dias. Na sequência a Comissão Processante emitirá parecer final, pela procedência ou improcedência da acusação e solicitará ao Presidente da Câmara a convocação de sessão para julgamento.

Fabinho acredita que o julgamento em plenário deverá acontecer entre os dias 10 e 15 de maio de 2012. Será quando os vereadores decidirão se cassam ou absolvem o prefeito. Para afastar o prefeito em definitivo basta o voto de seis vereadores dos nove que compõe o legislativo sanfranciscano.

Dilma chega ao Porto do Açu

Prevista para chegar às 15h, Dilma Rousseff acabou de iniciar a visita ao Superporto.
Fotos: Blog do Paulo Noel/Fabrício Berto.
Bom anfitrião: Eike Batista dá as boas vindas à presidenta
Paulo Noel - do Superporto do Açú
Fotos: Fabrício Berto


A presidente Dilma Rousseff conhece, hoje, o maior investimento em infraestrutura portuária das Américas, que o Grupo EBX constrói em São João da Barra, e participa da cerimônia de celebração do início da produção da OGX.

Dentro os políticos que vimos por aqui, que já chegaram para recepcionar a presidente Dilma, foram a prefeita de SJB, Carla Machado, a de Campos, Rosinha Garotinho, o ex-governador e Deputado Federal Garotinho, o Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, o Deputado Federal Paulo Feijó, o vice-prefeito de SJB, Dodozinho e o vereador Neco.

Garotinho, perguntado sobre política, especialmente sobre o momento político de São Francisco de Itabapoana, saiu pela tangente: "Não é momento, aqui, para falar de política", disse. Foi uma resposta a pergunta do Blog que quis saber quem ele apoiará para prefeito em São Francisco de Itabapoana.

Rosinha Garotinho destacou que tudo começou quando era governadora. "Estou orgulhosa de participar deste momento e saber que tudo começou quando era governadora", diz.

Dentro de instantes mais informações.

O governador Sérgio Cabral acompanha Dilma Rousseff

Dilma e Cabral entre o ministro de Minas e Energia Edson Lobão e a prefeita Carla Machado


Dilma visita hoje o Superporto do Açu

O blogueiro e radialista Paulo Noel estará presente ao evento e fará a cobertura para o Blog e a Rádio São Francisco. Confira a agenda da Presidente Dilma Rousseff:

Presidência da República
AGENDA DA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA

Quinta-feira
26 de abril de 2012

09h - Partida para o Rio de Janeiro (RJ)-  Base Aérea de Brasília (DF)

10h20 - Chegada ao Rio de Janeiro - Aeroporto Santos Dumont

11h  - Cerimônia de comemoração de 1 milhão e meio de beneficiados pelo Plano Brasil sem Miséria por meio da integração dos programas Renda Melhor, Cartão Família Carioca e Bolsa Família - Local: Palácio Guanabara

14h20  - Partida para Campos dos Goytacazes (RJ) - Aeroporto Santos Dumont

15h15 - Apresentação sobre o Complexo Industrial do Superporto do  Açu - Local: Centro de Visitantes do Superporto de Açu, São João da Barra (RJ)

16h30 - Cerimônia de celebração do início da produção de petróleo da OGX - Local: Complexo Industrial do Superporto de Açu, São João da Barra (RJ)

18h - Partida para Brasília - Aeroporto de Campos dos Goytacazes

19h20 - Chegada a Brasília - Base Aérea de Brasília

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Câmara de SFI deve julgar parecer da CP nesta quinta-feira


Vinícius Berto
Da Redação

O presidente da Comissão Processante, vereador Fabinho do Estaleiro, comentou nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio São Francisco FM, os próximos passos da CP após o prefeito Beto Azevedo ter apresentado sua defesa. Na sequência, a CP emitirá parecer opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia. Esse parecer será submetido ao Plenário, o que, segundo Fabinho, já deve acontecer nesta quinta-feira (25). O blog aguarda uma confirmação da presidência da Câmara, para saber se a questão será colocada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira, às 17 horas.

Se o Legislativo decidir pelo prosseguimento, o Presidente poderá determinar atos como, por exemplo: realizar, caso necessário julgar, diligências, audiências e até tomar depoimento do denunciado e inquirição das testemunhas. Fabinho disse que o próximo passo será ouvir o ex-secretário de Saúde Cristiano Sales, testemunha arrolada pelo prefeito Beto Azevedo. De acordo com o item IV do Artigo 5º do Decreto-Lei 201, os próximos passos podem ser acompanhados de perto pela defesa do prefeito Beto Azevedo.

“O denunciado deverá ser intimado de todos os atos do processo, pessoalmente, ou na pessoa de seu procurador, com a antecedência, pelo menos, de vinte e quatro horas, sendo lhe permitido assistir as diligências e audiências, bem como formular perguntas e reperguntas às testemunhas e requerer o que for de interesse da defesa”, diz a norma.

A legislação aponta também que após a conclusão dessa fase, será aberta vista do processo ao denunciado, para razões escritas, no prazo de cinco dias, e, após, a Comissão Processante emitirá parecer final, pela procedência ou improcedência da acusação, e solicitará ao Presidente da Câmara a convocação de sessão para julgamento.

Fabinho acredita que o julgamento em plenário deverá acontecer entre os dias 10 e 15 de maio de 2012. Em outubro de 2011 a Câmara de Vereadores de Presidente Kennedy abriu uma Comissão Processante que cassou o vice-prefeito Edson Nogueira. A sessão durou seis horas. Ainda segundo o Decreto-Lei 201, na sessão de julgamento, são lidas as peças requeridas por qualquer dos Vereadores e pelos denunciados, e, a seguir, os que desejarem poderão manifestar-se verbalmente, pelo tempo máximo de 15 (quinze) minutos cada um, e, ao final, o denunciado, ou seu procurador, terá o prazo máximo de duas horas para produzir sua defesa oral.

Concluída a defesa, começam as votações nominais, quantas forem as infrações articuladas na denúncia. O prefeito e considerado afastado, definitivamente, do cargo, caso dois terços, pelo menos, dos membros da Câmara votem pela cassação. Como são nove vereadores em SFI, bastariam os votos de seis parlamentares.

Possibilidade de anulação - Sobre a possibilidade de anulação da CP, Fabinho disse que todos os vereadores estavam participando de comissões, e, nesse caso, entende que todos poderiam figurar no sorteio de composição. “Eu, Adriana Coelho, Jarédio Azevedo, Renato de Buena e Jamilton Chao estávamos na CPI da Saúde; Sérgio Elias, Caboclo e Cláudio Henriques na primeira CP que foi arquivada e Tininho como presidente não pode participar, portanto entendo que todos estavam em condições iguais. Não vejo erro”, disse Fabinho. O caso está na justiça, como o Blog noticiou ontem.

TSE reverte cassação do vereador Fabinho do Estaleiro



Em entrevista ao Jornal São Francisco é Notícia, da Rádio São Francisco, o vereador Fábio das Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro, comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que por unanimidade reverteu decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que havia cassado o mandato do parlamentar, eleito em 2008 em São Francisco de Itabapoana (SFI). Na entrevista Fabinho, que preside a Comissão Processante na Câmara, falou também sobre a defesa do prefeito Beto Azevedo. Em relação à CP, o blog prepara outra postagem.

Sobre o processo que corria na Justiça Eleitoral, a acusação era de que durante a campanha eleitoral, o então candidato teria praticado crime eleitoral ao comprar votos de eleitores do Município com a ajuda de seu irmão, Paulo Sérgio Gomes Moreira.

O julgamento foi retomado nesta terça-feira (24) com o voto-vista do ministro Marcelo Ribeiro, que acompanhou a relatora, ministra Nancy Andrighi. Na ocasião do seu voto, a ministra Nancy destacou que as provas citadas pelo acórdão do TRE-RJ não comprovam a captação ilícita de votos. Isso porque não há indícios suficientes de que o dinheiro tenha sido efetivamente utilizado para a compra de votos, conduta proibida pela Lei 9.504/97.

A ministra ainda ressaltou que “os depoimentos transcritos na decisão regional são imprecisos e insuficientes para demonstrar a prática ilícita, pois apenas sugerem que a entrega de dinheiro de Paulo Sérgio a Rodrigo teria sido suspeita e que poderia indicar a eventual prática de compra de votos”.

Na sessão de ontem, o ministro Marcelo Ribeiro defendeu o mesmo entendimento ao afirmar: “verifica-se que a suposta compra de votos não chegou a ser consumada, uma vez que a quantia que seria utilizada foi apreendida antes mesmo que a conduta pudesse ser perpetrada”.

Os demais ministros também seguiram o voto da relatora.

Com informações do site Campos24horas
Foto: Arquivo do Blog do Paulo Noel

TRE-RJ faz campanha para captação de mesário



Com o objetivo de captar mesários para trabalharem nas eleições municipais deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro lançou a Campanha "Mesário Voluntário". A intenção do presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, é recrutar eleitores que queiram contribuir, espontaneamente, para a realização das eleições e conscientizar a população quanto ao exercício de cidadania que representa a atividade de mesário.

O objetivo da campanha é aumentar o número de pessoas que colaboram de forma livre e consciente com a Justiça Eleitoral nas eleições. O mesário é um importante colaborador no processo eleitoral. Após treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral, ele presta serviços no dia da eleição, nas mesas receptoras de votos. Entre as vantagens de ser mesário estão os dois dias de folga para cada dia trabalhado, dois dias de folga para cada dia de treinamento, certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral, preferência no desempate em concurso público (se previsto no edital) e auxílio-alimentação.

Nas Eleições Gerais de 2010, cerca de 10% dos mesários que compuseram as mesas receptoras de votos aderiram ao trabalho espontaneamente, por meio do link "mesário voluntário", localizado no site do TRE-RJ. Além desses, outros eleitores contribuíram por livre vontade, graças ao esforço e o poder de convencimento das equipes dos cartórios. Houve, ainda, uma parcela de adesões por conta de convênio de cooperação entre o Tribunal e as Universidades, cujo atrativo consistia na concessão de horas de estágio aos estudantes que servissem como mesários.

Aqueles que se prontificam como voluntários devem fazer o cadastramento na Zona Eleitoral mais próxima de sua residência. No entanto, há também a possibilidade de cadastramento pelo portal do TRE-RJ, pelo endereço www.tre-rj.jus.br. Após acessar o portal, o cidadão deve clicar em "mesário voluntário", no canto esquerdo da página, e seguir as orientações para o preenchimento da ficha de inscrição. "A campanha também é um momento de agradecermos aos mesários que são voluntários da Justiça Eleitoral há muito anos. São cidadãos que merecem toda honra e respeito do nosso país", disse o presidente da Corte, desembargador Luiz Zveiter.

No dia 8 de agosto de 2012 será o último dia para o juiz eleitoral nomear os mesários. A convocação é feita para todos, sejam eles voluntários ou não. Em setembro, a Justiça Eleitoral realizará o treinamento de mesários para todos os convocados.

Fonte: Site TRE-RJ

Defesa Civil Estadual se reúne com representantes de São Francisco



São Francisco de Itabapoana receberá estrutura para melhorar a atuação da Defesa Civil Municipal.  Representando a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (CEDEC), o Cel. Moacir Pires esteve reunido com o prefeito Beto Azevedo, nesta terça-feira (24/04) para discutir o fornecimento de equipamentos para o município.

Como iniciativa da União frente os desastres naturais que vem ocorrendo no Brasil e no mundo, foram firmadas parcerias com as coordenações estaduais de defesa civil. Com isso, todos os Estados receberão do Governo Federal os equipamentos necessários para situações emergenciais. Entre os materiais e equipamentos que estão previstos para São Francisco estão: barcos, motores de popa, coletes salva-vidas, radiocomunicadores, material de informática, GPS e mobiliário.

A planilha com as necessidades do município já foi enviada para o CEDEC e a previsão para o atendimento das solicitações é de médio prazo. Também participou da reunião o técnico da Defesa Civil, Cabo Paulo Sérgio Oliveira.

Com informações da Ascom-SFI

terça-feira, 24 de abril de 2012

Cenas dos próximos capítulos...

Vinícius Berto
Da Redação

Na postagem abaixo do Paulo Noel ficamos sabendo da apresentação à CP da defesa do prefeito Beto Azevedo, acusado de desviar dinheiro da Saúde de São Francisco de Itabapoana. Segundo uma fonte do Blog, além de se defender, inclusive arrolando testemunhas, o prefeito teria argumentado pela anulação da CP. Criada na Câmara de SFI para destituí-lo do cargo; é o prefeito que tenta destituir a CP. Beto Azevedo tenta também na Justiça anular a CP. O Judiciário analisa um mandado de segurança impetrado pelo chefe do Executivo Sanfranciscano. A decisão pode sair nesta quarta-feira. A argumentação se apegaria na hipótese de participação de algum vereador que estaria impedido de figurar no sorteio para composição da CP.

Sobre vereadores impedidos de participação em comissões processantes, o Decreto-Lei 201 em seu artigo 5º destaca que “se o denunciante for Vereador, ficará impedido de votar sobre a denúncia e de integrar a Comissão processante”. A questão é polêmica e pode gerar várias interpretações fundamentadas na forma como foi criada a CP. O Blog prefere aguardar o desenrolar dos acontecimentos para aprofundar a análise. Todavia, para o leitor entender o quão é burocrático e demorado (cerca de 90 dias) um processo como esse, o Blog coloca a disposição aqui o artigo 5º do Decreto-Lei 201 de 27 de fevereiro de 1967. A norma dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores.

Câmara de SFI se reúne e prefeito apresenta defesa à Comissão Processante

Com a presença dos nove vereadores que compõe a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, aconteceu na noite desta terça-feira, 24-04, a sessão plenária presidida pelo vereador Florentino Cerqueira de Azevedo, o Tininho.

Com atraso de duas horas, a reunião começou às 19 horas. Após a leitura da Ata da reunião anterior e das correspondências recebidas, foi lido o relatório final da CPI da Saúde, que tem como presidente o vereador Fábio das Neves Moreira, o Fabinho do Estaleiro, ratificando as denúncias contra o prefeito do município de desvio de verbas da saúde no município. 

O vereador e líder do governo na Câmara, vereador Sério Elias, disse agora à noite que foi apresentada pelo prefeito Beto Azevedo a defesa das acusações formuladas pela CP- Comissão Processante, e que os integrantes da CP tem cinco dias para analisar. 

Segundo o parlamentar, o teor da defesa apresentada pelo prefeito está em poder do presidente da CP, vereador Fabinho do Estaleiro, que deverá falar sobre o tema, nesta quarta, em entrevista à Rádio São Francisco FM. 

PMDB está com comissão dissolvida
O vereador Sérgio Elias disse que a diretoria regional do PMDB no Estado do Rio de Janeiro, dissolveu a comissão provisória do partido em São Francisco de Itabapoana, desde o dia 10 de abril. "Venceu o prazo e a regional ainda não renovou a comissão provisória", diz. Mas o vereador aguarda a publicação ainda esta semana no Diário Oficial, da nova diretoria do comissão provisória do PMDB. "Acredito que meu nome seja indicado para presidente", concluiu Sérgio Elias.

Homenagens a São Jorge em Imburi e Buena

As localidades de Imburi e Buena, em São Francisco de Itabapoana, festejaram neste fim de semana o padroeiro São Jorge Guerreiro. Nesta segunda-feira (23-04), feriado estadual, as comunidades celebraram missas e realizaram procissões. As fotos abaixo são da comunidade de Imburi. O Blog solicitou da organização da festa de Buena que nos envie fotos das festividades para serem postadas. Portanto aguardamos o envio dessas imagens. As fotos abaixo são do evento em Imburi.

Louvor com Frutos do Espírito, domingo (22-04)
Devoção ao Santo "Guerreiro"
Aine Brasil fez o louvor de encerramento
O público pretigiou o evento



A segunda-feira ainda teve o cantor Sandro Bali que fez um ótimo show


Interventor vai comandar município de Presidente Kennedy - ES - até dezembro

Nome será escolhido pelo governador; Secretarias também serão alteradas

Foto: Bernardo Coutinho/NA

Governador Renato Casagrande:
"Penso em um nome que tenha formação técnica"
Se aprovada pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJES), a intervenção em Presidente Kennedy deve ir até o final do mandato, em dezembro, e atingir algumas secretarias-chave da administração. 

 De acordo com fontes palacianas, o governador Renato Casagrande (PSB) ainda não definiu o nome do interventor e da equipe que deve seguir para o município. Mas ele teria pedido auxílio de alguns órgãos, dentre eles, o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). 

Pela legislação vigente, é o Executivo o responsável por definir, por decreto, os limites da atuação da intervenção, como o prazo e a abrangência. A extensão, de acordo com informações de bastidores, vai depender da fundamentação do pedido do Ministério Público (MPES) e do encaminhamento do TJES. No entanto, Casagrande já teria sido aconselhado a amparar o futuro interventor com a indicação de outros nomes para ao menos três secretarias. 

Na Operação Lee Oswald, deflagrada pelo Polícia Federal na última quinta-feira, ficou demonstrada a participação de seis secretários municipais de Kennedy em esquema de fraudes em licitações na cidade. Nomes Assim que a Justiça conceder a medida interventora, o governador tem até 24 horas para apresentar o nome escolhido. Em entrevista à Rádio CBN Vitória na manhã de ontem, Casagrande confirmou a busca por um perfil técnico. "Penso em um nome que tenha capacidade de gestão, formação técnica e que possa gerenciar por alguns meses aquele município, caso haja a decisão de se fazer a intervenção, mas preciso aguardar o posicionamento do Ministério Público e do Poder Judiciário", disse o socialista, antes de o MPES protocolar o requerimento.

Apesar da necessidade de experiência em gestão para o interventor, o escolhido não deverá ter, obrigatoriamente, passagem por Executivos municipais. O nome também não deve ter ligação com partido. O pedido de intervenção deve ser apreciado até quinta-feira pelo TJES. Segundo informações de bastidores, autoridades temem que um prefeito interino possa destruir provas essenciais para o prosseguimento das investigações que desencadearam a Operação Lee Oswald. Lee Oswald Pregões De acordo com o MPES, a quadrilha que atuava em Presidente Kennedy tinha como especialidade fraudar licitações. 

O grupo, que incluía políticos e empresários, agia em pregões presenciais. 


Comando 
Na última quinta-feira, foi preso o prefeito Reginaldo Quinta, acusado de chefiar o grupo, o procurador-geral da cidade, Costâncio Borges, e a secretária de Educação, Assistência Social e Habitação do município, Geovana Quinta – sobrinha do prefeito. Vereadores Quatro vereadores foram afastados: o presidente Dorlei da Cruz (PV), Manoel Abreu (PTB) e Clarindo Fernandes (PDT) e Vera Lúcia de Almeida (PTB). Fonte: Gazeta Online - jornalista Mariana Montenegro

Caixa Econômica abre uma hora mais cedo até 05/05


Mudança no horário de atendimento ao público até o dia 05 de maio de 2012 na Caixa Econômica. Em e-mail enviado, o gerente da agência de São Francisco de Itabapoana explica:

Caro Paulo Noel,

No sentido de atender a população brasileira, clientes ou não da CAIXA, as Agências da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL irão abrir, a partir do dia 23/04/2012 até o dia 05/05/2012, 01 (uma) hora mais cedo, para atendimento ao PROGRAMA CAIXA MELHOR CRÉDITO. A agência de São Francisco de Itabapoana irá abrir a partir das 9 horas.

Trata-se de redução drástica das taxas de juros para todos os segmentos.

Um abraço,
Felix.