quinta-feira, 26 de abril de 2012

Teminou agora a visita de Dilma ao Super Porto do Açu

Eike Batista na visita da presidente Dilma ao Açu: meta é chegar a 2014 com 24 mil brasileiros qualificados
Fotos: Blog do Paulo Noel/Fabrício Berto.


Dilma veste a jaqueta presenteada por Eike com a marca da OGX

Teminou agora a visita de Dilma Rousseff às obras do Superporto do Açú, onde a presidente participou da celebração do início da produção de petróleo da OGX, empresa do Grupo EBX, protagonista da maior campanha exploratória privada de petróleo da América do Sul.

A Rádio São Francisco FM e o Blog do Paulo Noel participaram da cobertura do evento. O Superporto é considerado por Eike Batista um marco histórico para a Região e o Brasil. "Isso aqui não é mais um sonho. Isso é um marco histórico. Estou muito orgulhoso pelo que fizemos", disse.

Em sua fala, o empresário, que figura na lista dos 10 homens mais ricos do mundo, lembrou que sem gente qualificada não se faz nada. "Para absolver o que  conquistamos aqui precisamos de pessoas bem qualificadas", ressaltou.

Ao encerrar seu pronunciamento, diante da mesa principal composta pela presidente Dilma e outras autoridades e uma platéia que ocupou todo o salão do evento, se dirigiu à presidente  dizendo: "Observo, presidente, que sem a sua vontade de consertar o Brasil não seria  possível. O Brasil não merece puxadinhos. Conte com a gente e com nosso trabalho. Que Deus nos ajude, e viva o Brasil!", disse.

A presidente Dilma Rousseff fez muitos elogios ao empreendimento, se dizendo encantada com tudo que viu, destacando que o Século XXI é o século do conhecimento.

Antes de chegar ao auditório, a presidente Dilma visitou toda a retro área do Porto do Açu, que terá capacidade para movimentar até 350 de toneladas por ano.

Em seu pronunciamento, a presidente citou dentre as autoridades a prefeita Carla Machado, por tudo que tem feito por São João da Barra e pela maneira carinhosa com que recebeu a comitiva presidencial. "Você é muito simpática", disse. Ao final, Dilma e Sérgio Cabral foram presenteados por Eike com duas jaquetas com a marca OGX.








Nenhum comentário: