sábado, 31 de julho de 2010

Adrenalina no Motocross do Festival do Maracujá em Travessão de Barra



Foi dada a largada para a categoria intermediário...


16h15min - A prova foi rápida. Após 10 minutos e mais duas voltas, quem levou a melhor foi o piloto Fabinho, de Campos dos Goytacazes. Ele liderou de ponta a ponta.


16h17min - A emoção segue dentro de instantes com a categoria Nacional A.
16h24min - Começa a prova na categoria Nacional A

16h43min - Fábio Gabeloto (foto), de Campos dos Goytacazes, foi o campeão da categoria Nacional A.










16h45min - Começa a categoria mirim. São as mini motos na pista.

16h53min - Marcele Casadine (saltando na foto), 12 anos, venceu na categoria mirim.




16h58min - Começa a prova da cetegora Nacional B. Logo após tem a última prova: a categoria Força Livre.

17h15min - Cimar de Marataízes e Rômulo de Mimoso do Sul travaram uma disputa acirrada. Na última rampa levou a melhor o piloto de Marataízes que recebeu a bandeirada em primeiro lugar. A chegada foi disputada, como se vê na imagem.




17h20min - Começa a categoria Força Livre. Os pilotos estão proporcionando forte emoções para o público. Haja adrenalina!!!
17h33min - Final da categoria Força Livre:
1º lugar - Júnior de Macaé
2º Lugar - Felipe Zampirolli

Motocross é a atração nesta tarde no Festival do Maracujá




Começaram às 14 horas os treinos para o Motocross do Festival do Maracujá. As motos estão na pista, a poeira já é intensa e o público chegando para acompanhar uma das grandes atrações da festa. As imagens são apenas dos treinos. A Largada está prevista para começar em instantes.

O blog no show do Chapahall's





Não foi o mesmo público presente ao show da banda Camisa Suada em 2009, mas a boa performance dos músicos e bailarinos do Trio Chapahall’s fez o público presente na segunda noite do 24º Festival do Maracujá dançar muito forró. A lente do blog registrou os melhores momentos da apresentação.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Festival do Maracujá: Tudo pronto para o show do Trio Chapahall's

Está tudo pronto para o grande show da noite de hoje, 30-07, do Trio Chapahall's na segunda noite do 24º Festival do Maracujá. A produção da banda terminou a passagem de som às 18 horas. A apresentação está prevista para começar às 23 horas.

Segundo o site meteorológico Clima Tempo, não vai chover durante o show, e a temperatura pode chegar a 17 ºC, entretanto, com o vento que faz em Travessão de Barra, a sensação térmica será de mais frio. É bom trazer o casaco.

O presidente da Associação de Moradores de Travessão de Barra (Amoratra), Ronyelle da Silva, espera um bom público para hoje. “No ano passado mudamos o show de nível nacional para a sexta-feira, e isso deu certo. As sextas não vinham apresentando um bom público como no sábado. Trouxemos o show de grande porte para a sexta, e o resultado foi dois dias de casa lotada”, disse Rony.


Rony, presidente da Amoratra, espera um grande público na noite desta sexta-feira

As imagens abaixo foram registradas às 17h30min
Veja também as fotos panorâmicas, em 180º
Clique nas imagens para ampliá-las










Começa o 24º Festival do Maracujá

Barraquinhas no Festival do Macaujá, em Travessão de Barra - SFI, vendem produtos oriundos do maracujá.


Começou ontem, 29-07, o 24º Festival do Maracujá de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana, que acontece até domingo, 1º de agosto. A festa é organizada pela Associação de Moradores de Travessão de Barra (Amoratra) em parceria com a prefeitura. Haverá atrações para todos os públicos, como brincadeiras, quadrilhas, esportes, pagode e muito forró. Os organizadores também promoverão o clássico concurso de beleza para eleger a “Rainha do Maracujá” e a “Menina Flôr”.

O show gospel marcou o primeiro dia do evento. Subiram ao palco a Família Nascimento, a banda “Filhos do Verbo” e a cantora Juliana Bazoni.

Nesta sexta-feira (30/07), é a vez dos amantes do forró dançarem ao som do Trio Chapahall’s, às 23h. Na tarde de sábado (31/07), acontecerá à disputa de Motocross. À noite o público poderá curtir a apresentação de quadrilhas e o show da banda Bonde Tempero do Forró, às 23h. No último dia do Festival, domingo (01/08), vai acontecer à tarde recreação com diversas brincadeiras. No início da noite acontece o desfile que vai eleger a “Rainha do Maracujá” e a “Menina Flôr”. O encerramento do evento ficará por conta do grupo de pagode Dibobeira.

O secretário de Turismo, Jairo Batista, ressaltou que o governo municipal irá fornecer suporte necessário para a infraestrutura do evento.

O presidente da Associação de moradores, Ronyelle da Silva, tem uma grande expectativa para este ano. "Preparamos uma diversificada programação para atender a todos. Estamos confiantes de que tudo vai dar certo, pois temos trabalhado firme em prol deste evento", comentou Ronyelle.

Concurso de beleza e MotoCross

Para o concurso de beleza, há vagas para as crianças, de sete a nove anos, que desejarem se candidatar a “Menina Flôr”. Para ser a Rainha do festival, as interessadas deverão ter idade a partir dos quinze anos. O concurso irá premiar os três primeiros lugares com valores em espécie.

Os apaixonados pela alta velocidade poderão se inscrever para a disputa de MotoCross até o dia da competição.

_________________________
Com informações da Ascom-SFI

Terceira rodada do Campeonato de Futebol de SFI neste domingo


Confira os jogos deste domingo do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana:

Categoria Principal

3ª Rodada – 01/08 – 14h45min
São Francisco___X___ Amprajope
Santo Amaro___X___Flor de Maio
Vilão ___X___ Buena
Palmeirinha ___X___ Guaxindiba
Quatro Bocas ___X___ Praça Imaculada
Morro do Bode ___X___ Sossego


Categoria Aspirante

3ª Rodada – 01/08 – 12h45min
Nova Belém ___X___ Amprajope (No Estádio Municipal de São Francisco)
Santo Amaro___X___Flor de Maio
Travessão ___X___ Buena (No campo do Vilão)
Palmeirinha ___X___ Guaxindiba
Quatro Bocas ___X___ Amavor
Morro do Bode ___X___ Gargaú

Clique aqui e confira a tabela completa da competição.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Liminar garante deferimento provisório de Garotinho


Por unanimidade, foi deferido pelos membros do TRE-RJ, nesta quarta-feira (28), o pedido de registro de candidatura de Anthony Garotinho, para o cargo de deputado federal, pelo PR. O deferimento, no entanto, foi provisório. Garotinho concorrerá sub judice até o julgamento de ação cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a sentença do colegiado do TRE-RJ que o tornou inelegível por três anos.

Até o momento, já foram examinados 1.310 pedidos de registro de candidatura, sendo cerca de 80% deles deferidos. Entre estes estão os candidatos a governador Fernando Gabeira e Sérgio Cabral, e César Maia, que concorre ao Senado Federal. Outra sessão extraordinária para julgamento de registro ocorreu hoje a partir das 14h.

Santuário de Nossa Senhora das Neves está em festa

Este ano a expectativa para a festa é grande
Começa no próximo dia 31 de julho e vai até o dia 05 de agosto a Festa da de Nossa Senhora da Neves, no Santuário de Nossa Senhora das Neves, em Presidente Kennedy. A festa é a uma realização da Paróquia com o apoio cultural da Prefeitura de Presidente Kennedy por meio da Secretarias de Arte e Cultura e Turismo.

Este ano a expectativa para a festa é grande, já que é o primeiro ano que ela acontece após o tombamento histórico e cultural do Santuário de Nossa Senhora das Neves, que aconteceu no ano passado. “Estamos com grande expectativa para este ano já que é a primeira festa depois desta grande conquista para a nossa Paróquia e os kennedenses. Temos muito motivos para comemorar e a Nossa Senhora é a padroeira de nosso município.”, afirma o Pároco Frei Levy.

A festa é uma tradição de mais 100 anos que perpassa a idade do município de Presidente Kennedy, que possui 46 anos de emancipação política. “Com criação da secretaria de arte e cultura em 2009, a maior da atual administração é que o Santuário fosse patrimônio histórico estadual. Com isso, a nossa equipe se empenhou e conseguimos tornar esse sonho realidade em maio de 2009, quando o Santuário virou patrimônio histórico artístico estadual.”, explica a secretária de arte e cultura, Amanda Rangel.

O Santuário de Nossa Senhora das Neves é uma construção jesuíta, do século XVII e recebe, anualmente, mais de 50 mil visitantes. “Recebemos gente de todos os cantos o país. Temos muitos devotos de Nossa Senhora e talvez seja por isso que todo ano, ficamos ansiosos para a festa começar. Passamos o ano inteiro nos preparando para isso.”, afirma Amanda.

Ela lembra ainda que a Prefeitura apóia a festa apenas na parte religiosa. “Sabemos que toda festa tem sua parte profana também, isso, ninguém pode negar. Mais a gente participa apenas na parte religiosa e a partir do ano passado, mais ainda, já que o Santuário virou patrimônio histórico artístico estadual. Confesso que o Santuário virou nossa menina dos olhos e com essa conquista, não corremos risco de perder a nossa história também.”, disse.

Para o prefeito Reginaldo Quinta, a festa faz parte do calendário oficial da municipalidade. “Sabemos da importância desta festa para a nossa população e para nossos visitantes, já que nos dias que ela acontece, recebemos aqui em Kennedy, mais que o dobro de visitante de nossa população. Por isso, nos empenhemos muito para que tudo sair perfeito.”, explica ele.

A Festa de Nossa Senhora das Neves acontece na Paróquia Nossa Senhora das Neves, nos dias 31 de julho a 05 de agosto e 15 de agosto de 2010. Vale lembrar que a paróquia oferecerá do dia 01 ao 05 e no dia 15, serviço de cantina e venda de artigos religiosos. E todo dia 05 de cada mês, realiza a Missa no Santuário com novena ás 15hs. (Fonte: Site da prefeitura de Presidente Kennedy)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Começam as audiências públicas sobre o mineroduto da Ferrous

Imagens feitas pelo Blog da retro área da Ferrous (com a placa de propriedade particular) onde será construído o Porto. Esta área fica localizada próxima a Praia das Neves e Marobá.

Propriedades da Ferrous de frente para o mar da Praia das Neves.

Na divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio de Janeiro a barreira da Polícia Militar do já está ativada.

O progresso chegando com a construção de mais um porto colocando o município de São Francisco de Itabapoana em posição privilegiada entre o Porto do Açu em SJB e o porto da Ferrous em Presidente Kennedy.

.
Projeto do mineroduto teve mais uma audiência pública
Aconteceu na última segunda-feira, dia 19, uma audiência pública na Câmara Municipal de Itaperuna-RJ onde a comunidade regional foi apresentada ao projeto do mineroduto, da empresa Ferrous Resources do Brasil.

Na audiência pública em Itaperuna-RJ, que teve a presença da equipe de dirigentes do Campus do IF Fluminense localizado no município, foi dito em claro e alto som, que as demandas por técnicos são significativas, e que o grupo empresarial, por conta da urgência na contratação, já começam a praticar melhores salários para os técnicos em construção do que até para os engenheiros.

Minerioduto

Construído pela Ferrous Resources do Brasil , o mineroduto que ligará o estado de Minas Gerais ao estado do Espírito Santo.

O mineroduto transportará o minério de ferro extraído em no quadrilatero ferrifero, ligará a mina Viga, em Congonhas (MG), ao Terminal Portuário a ser construído em Presidente Kennedy, no litoral Sul do Espírito Santo.

Com cerca de 400 km de extensão, a obra passará por 22 municípios nos estados de MG, RJ e ES.

Os municípios por onde passará o mineroduto são:

- Minas Gerais: Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itaverava, Catas Altas da Noruega, Lamim, Piranga, Senhora de Oliveira, Presidente Bernardes, Paula Cândido, Viçosa, Coimbra, Cajuri, Ervália, São Sebastião da Vargem Alegre, Rosário da Limeira, Muriaé, Eugenópolis.

- Rio de Janeiro: Itaperuna, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana.

- Espírito Santo: Mimoso do Sul, Presidente Kennedy.

Em Presidente Kennedy devem passar próximo as comunidades de: Rio Preto, Campinas, Guarulhos, Areinha até chegar ao litoral em Praia das Neves.

Os números revelam que os investimentos giram em torno de R$ 6 bilhões, e a estimativa é de 26 milhões de minério de ferro produzidos, até 2014. Porém os problemas, giram em torno do grande impacto ambiental e do remanejamento das famílias que vivem nas regiões que será construído o mineroduto. O término está previsto para o final de 2012.

Texto do Blog ( Kennedense.blogspot.com, com informações de FSB comunicações )

Programação da festa de Nossa Senhora das Neves 2010

Na localidade da Praia das Neves em Presidente Kennedy.
.
Dia 31 de Julho - Sábado
18h - Carreata saindo da Igreja Matriz
18h 30min: Novena com setor Santíssima Trindade
19h - Missa com Pe.Frei Levy

Dia 01 de Agosto - Domingo
09h - Missa com Pe.Demerval - Novena com o Setor São José
15h - Missa com Pe.Frei Levy - Animação e liturgia - Novena como Setor Esperança

Dia 02 de Agosto - Segunda-Feira
18h 30min: - Novena com Setor Muribeca
19h - Missa com Pe Bruno de Sá Rangel
(Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Itapemirim)

Dia 04 de Agosto - Quarta-Feira
18h 30min: - Novenacom o setor Caminho da Paz
19h - Missa com o Pe Evaldo (Paróquia Santissima Trindade - Marataízes)
22h - Missa com Pe Frei Levy

Dia 05 de Agosto - Quinta-Feira
06h - Missa com Pe Frei Levy
08h - Missa com Pe Rogério Magalhães (Setor Esperança e Muribeca)
10h - Missa Solene (Setor Santíssima Trindade)
11h 30min - Procissão e Queima de Fogos
15h - Missa com Pe. Ériton (Setor São José)
17h - Missa com Pe. Genivaldo (setor Caminhando com Cristo)

Dia 15 de Agosto - Domingo
10h - Santuário - Setor São José
15h - Santuário - Setor Estrela da Evangelização

PARTICIPE CONOSCO !

Hino à Nossa Senhora das Neves
(Sonely M. Ceccon - S. Salvador)

O amor de Nossa Senhora aos seus filhos
É esse amor que nos reflete a sua luz
Sou instrumento em suas mãos de vida pura.
É em seus braços que ela sempre nos conduz.

Refrão:
Eu te consagro Nossa Senhora das Neves
Dizendo um sim, pois és nossa intercessora
Devemos prepara os nossos corações
Porque ela é Mãe, ela é Rainha e Vencedora
Ela é Mãe porque carrega em teus braços o teu Filho
Ela é Rainha porque está acima de todas as criaturas
É vencedora pelo poder que Deus lhe Deu:
de suportar a perda de Jesus, teu Filho.

É sempre a Nossa Senhora das Neves
a quem pedimos e agradecemos em teus pés
Precisa de Jesus o teu Divino Filho
ela é a grande intercessora dos fiéis.

No Santuário de Nossa Senhora
grandes milagres se realizou
Lembrando que em seus braços estava Jesus
E sem piedade alguém veio e lhe arancou.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DAS NEVES

Virgem Maria Santíssima,/ Mãe de Deus, /
Rainha dos Anjos, / Refúgio dos pescadores, /
humildemente dirijo-vos esta oração /
Confiante em Vosso amor aos vossos filho e filhas.
Nossa Senhora das Neves, / medianeira nossa,
Mãe do Redentor, / ouvi minha prece.
Vós sois a Senhora das Neves, /
a dispensadora de benefícios /
a todos que procuram vossa bondade. /
Auxiliai-me, Senhora, / socorrei-e em miha aflicção.
Pelo sangue derramado na cruz /
por Nosso senhor Jesus Cristo, / vosso amantíssimo Filho,/
peço-vos, Senhora, a graça . . . (MENCIONAR O PEDIDO).

Fostes escolhida peo Vosso Divino Filho/
para ser nossa advogada e protetora.
Desde que subistes ao céu, /jamais cessastes de operar milagres /
e de atender as oraç~eos de todos os que recorrem a Vós: /
Nossa Senhora das Neves.
Cheio de fé em Vós, / rogo-vos conceder-me esta graça . . . (MENCIONAR O PEDIDO)./
Ó Virgem piedosíssima, Senhora das Neves, /
a Vós dirijo-me nesta hora pedindo amparo e proteção.
Vede minha necessidade, / ó Maria, / ouvi os meus pedidos/
e compadecei de minha aflição. / Agora e para sempre. /
Ó Mãe de misericórdia.

Amém.

terça-feira, 27 de julho de 2010

LLX apresenta Unidade de Tratamento de Petróleo do Superporto do Açu

A audiência pública será às 19 horas no Club da Terceira Idade segundo informações do Blog do André Pinto.
.
A LLX Açu participa, nesta quarta-feira, 28, de audiência pública em São João da Barra para apresentar o projeto referente a instalação de Unidade de Tratamento de Petróleo (UTP) no Superporto do Açu.

Como a unidade será construída dentro do pátio logístico (já licenciado e com início de construção previsto para este ano), no local onde seria um pátio de estocagem de grãos, foi necessária a elaboração de estudos de impacto ambiental complementares ao já realizado.

No estudo realizado para a instalação da UTP, o objetivo foi identificar e caracterizar eventuais novos impactos ambientais decorrentes da alteração no projeto. O documento também define as medidas de mitigação e compensação, além de apresentar os impactos positivos e definir sistemas de monitoramento e controle.

A implantação da UTP está de acordo com as políticas da LLX, que têm como objetivo gerar desenvolvimento e renda nos locais onde atua, com respeito ao meio ambiente e segurança. Para estar adequada a esta política, a unidade no Superporto do Açu utilizará equipamentos de alta tecnologia na operação e no controle ambiental.

Conheça a UTP
O petróleo será transportado das plataformas até o Superporto do Açu por navios FPSOs, próprios para este produto. Entre o local para atracação dos navios e a unidade, o petróleo será transportado por dutovia enterrada, sujeita a baixos níveis de pressão externa. Ainda assim, estas tubulações foram dimensionadas e serão detalhadas considerando as condições mais severas de pressão, temperatura e resistência a corrosão, garantindo a integridade dos tubos durante a operação.

Na UTP, serão reduzidos os teores de sal e de água contidos no petróleo por meio de centrifugação e decantação. A operação melhora a qualidade e o valor comercial do produto.

Todas as operações para tratamento do produto serão realizadas em terra, com o uso de modernas tecnologias para construção, operação e combate a emergência. Além disso, a UTP disporá de diques ao redor da área de tancagem, formando bacias de contenção para eventuais vazamentos de petróleo e protegendo o ecossistema de São João da Barra.

As águas pluviais contidas no interior dessas áreas serão encaminhadas para a Unidade de Tratamento de Efluentes do local para a remoção de óleo e posterior descarte, atendendo aos padrões determinados pela legislação ambiental existente. (Fonte: LLX)

___________________________

Atualizado com informações do meu amigo André Pinto (www.andreambiental.blogspot.com )

O Clube da Terceira Idade, localizado na rua dos Passos, centro de São João da Barra, servirá de espaço para uma das mais concorridas audiências públicas que já foram realizadas neste município, desde a chegada do mega empreendimento do Porto do Açu. Será amanhã, 28/07/2010 às19 horas.A audiência pública tratará da explanação que será feita pelos órgãos licenciadores do Governo do Estado e Governo Federal à respeito do pedido da LLX para a licença prévia (LP) de mais um novo empreendimento que estará agregado ao Complexo Portuário do Açu, ou seja, a instalação de uma Unidade de Tratamento de Petróleo - UTP.

São Francisco monitora danos de vazamento de minério


Na tarde desta segunda-feira (26), o secretário de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, Roberto Vinagre, foi ao município de Espera Feliz (MG) para acompanhar a avaliação, pelos órgãos ambientais, dos danos causados pelo vazamento do duto de minério de ferro, da mineradora Samarco, no rio São Sebastião. Os secretários de Meio Ambiente de Campos, Humberto Nobre e de Defesa Civil, Marco Soares também participaram da visita ao local. Na ocasião, eles conversaram com o prefeito de Espera Feliz Aloísio Barbosa e com o assessor de imprensa da mineradora.
O vazamento, que começou neste domingo (25), foi provocado por um furo no duto da mineradora. Vários peixes do Rio São Sebastião morreram sufocados pelo material, que também tingiu as águas de vermelho. Os rios São João e Caparaó também foram afetados. O rio São Sebastião desemboca no rio Itabapoana, que abastece municípios do norte e noroeste fluminense.

De acordo com Roberto Vinagre a empresa já desviou o duto do rio. “Eles informaram que o vazamento foi controlado e que o minério por ser um material pesado ficou restrito ao local do acidente. Se os resíduos não se dispersarem ao longo do rio devem chegar a Campos nas próximas 24 horas. A água do rio pode ficar turva nos próximos dias por isso é bom evitar o consumo dela de quinta a sábado”, advertiu Vinagre. O secretário ainda informou que se os peixes mortos chegarem ao município vai acionar a mineradora para que faça a retirada.

O coordenador da Defesa Civil de São Francisco, Paulo Sérgio Oliveira, informou que está em contato permanente com a Defesa Civil de Bom Jesus de Itabapoana, que também está fazendo monitoramento dos impactos do vazamento sobre o rio. “A previsão é de que os sedimentos não cheguem ao estado do Rio de Janeiro e que se chegar o impacto seja mínimo. Caso chegue vamos alertar a população ribeirinha e a comunidade pesqueira. Por enquanto não há motivo para alarmar a população”, enfatizou Oliveira. (Ascom - SFI)

PF bate recorde de prisões em flagrante por pedofilia na internet

Brasília – A Operação Tapete Persa, da Polícia Federal (PF), bateu hoje (27) o recorde de prisões em flagrante por pedofilia na internet: 20 pessoas foram detidas por posse de material que contém pornografia infantil. Iniciada na manhã desta terça-feira (27), a operação da PF já cumpriu metade dos 81 mandados de busca e apreensão em 54 cidades e nove estados.

Os criminosos poderão, se condenados, permanecer por mais de 15 anos em reclusão, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Constituição Federal. Entre os presos em flagrante estão quatro idosos e um coronel da Polícia Militar. Além das prisões, três pessoas foram indiciadas, pois não estavam no local do crime no momento em que a polícia fez a abordagem.

De acordo com o chefe do Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet da PF, delegado Stênio Santos Souza, foram apreendidas diversas imagens compiladas em vídeo que mostravam abusos cometidos contra crianças. Armas e drogas também foram encontradas nas casas de alguns acusados de pedofilia.

“São imagens degradantes que fazem com que a gente sinta que há menos humanidade no mundo. Essa impressão é passada pela facilidade com que esse material é propagado pela internet”, disse Souza.

Segundo o delegado Marcelo Bórsio, do Grupo Especial de Combate aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet, dos 20 casos de prisão, de 25% a 30% das pessoas que portavam material pornográfico também praticavam os abusos contra crianças. “É triste falar isso, mas essas pessoas que compartilham fotos também promovem os abusos sexuais infantis”.

A operação fez buscas e apreensões em Alagoas, no Ceará, em Goiás, Minas Gerais, no Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. A PF atuou em cooperação com a Interpol, a polícia internacional, e a Polícia Criminal de Baden-Württenberg, da Alemanha.

Durante uma operação da polícia alemã, deflagrada em junho de 2009, foi identificado o compartilhamento de material pornográfico entre pedófilos de vários países, inclusive do Brasil. A PF foi informada dos crimes pela Interpol, no final de 2008 e já no primeiro semestre de 2009 a unidade central da PF para crimes de pedofilia iniciou investigações para identificação dos locais usados pelos suspeitos para cometimento dos crimes no Brasil. (Daniella Jinkings -
Repórter da Agência Brasil )

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Petrobras leva Quasar Cia de Dança a Campos


Criado em abril de 2005 pelo coreógrafo Henrique Rodovalho, “Só Tinha de Ser Com Você” estreou na Europa em junho de 2006


.
Patrocinada pela Petrobras, a Quasar Cia de Dança será uma das atrações da Festival Comemorativo pelos 12 anos do Teatro Trianon. No próximo dia 28 de julho, o grupo apresentará à população de Campos dos Goytacazes o espetáculo “Só Tinha de Ser Com Você”, em que as 14 faixas do disco Elis e Tom – gravado em 1974 – servem como trilha sonora para os números de dança.

Criado em abril de 2005 pelo coreógrafo Henrique Rodovalho, “Só Tinha de Ser Com Você” estreou na Europa em junho de 2006, em uma turnê por Portugal, Espanha e Alemanha. O espetáculo é o 18º do repertório da Quasar Cia de Dança. Nele, o grupo faz uma opção pelo movimento e pela plasticidade, incorporando a dança, como linguagem artística, ao sofisticado lirismo de Elis Regina e Tom Jobim registrado num disco que se tornou referência clássica da Música Popular Brasileira.

“Nos preocupamos em evitar os exageros e escapar do óbvio”, afirma o coreógrafo. A apresentação de “Só Tinha que Ser Com Você” será gratuita. Os interessados poderão retirar os ingressos uma hora antes da sessão, no dia 28 de julho, a partir das 19h30, nas bilheterias do Teatro Trianon, à Rua Marechal Floriano, 211, Centro, Campos dos Goytacazes. A classificação do espetáculo é livre, mas menores de idade só terão acesso acompanhado por pais ou responsáveis.

Fátima no lugar de Francimara

Fátima Ornelas assumiu a Promoção Social.
Com a exoneração da ex-secretária municipal do Trabalho da Assistência e Promoção Social da prefeitura de SFI, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, tomou posse hoje, 26-07, em seu lugar a professora e atual vice-presidente do PR (Partido da República) de SFI, Fátima Ferreira Ornelas ex-secretária de educação do primeiro prefeito de SFI, Barbosa Lemos. A posse foi ontem à noite, no prédio da Secretaria Municipal do Trabalho da Assistência e Promoção Social.

Furo em mineroduto provoca vazamento de minério de ferro no Rio Itabapoana

Técnicos da Defesa Civil estadual vão inspecionar o Rio Itabapoana.
Problema foi causado por um furo no duto de uma empresa em Minas.

Foz do Rio Itabapoana que desemboca no Oceano Atlântico em Barra do Itabapoana.

.
O mineroduto de onde vazou o minerio de ferro no Rio Itabapoana é semelhante a este da imagem que está sendo construido no trecho entre a cidade de Conceição de Mato Dentro (MG) até São João da Barra no RJ.



.
Técnicos da Defesa Civil estadual do Rio de Janeiro vão percorrer, na manhã desta segunda-feira (26), o Rio Itabapoana, no Norte Fluminense, para verificar se ele foi atingido pelo minério de ferro que vazou de um mineroduto em Minas Gerais, na madrugada de domingo (25).

O Rio Itabapoana é formado pela união do Rio Caparaó com o Rio São Sebastião e desemboca no oceano atlântico na localidade de Barra do Itabapoana. O volume do vazamento não foi divulgado. Mas a Secretaria de Meio Ambiente do município de Espera Feliz, em Minas Gerais, onde ocorreu o problema, informou que é grande a mortandade de peixes no Rio São Sebastião.

A empresa que transporta o minério de ferro de Minas Gerais para o Espírito Santo informou que o vazamento foi causado por um furo no duto. Mas não explicou como o furo surgiu. A empresa disse que paralisou as atividades para conter o vazamento e fazer os reparos necessários.

A empresa informou também que providenciou fornecimento de água para a cidade Espera Feliz, onde 70% do abastecimento vêm do rio que agora está poluído. (Fonte: G1 )

Continua internado no Ferreira Machado lavrador baleado nas costas


Tentativa de homicídio aconteceu na localidade de Boa Sorte – SFI .
Lavrador poderá ficar paraplégico, segundo os médicos.

.
Um tiro disparado por um suspeito que se apresentou ontem a 147 DP/São Francisco de Itabapoana acertou a coluna vertebral do lavrador Diego Rosa Albernaz, 25 anos, no momento em que chegava de moto à residência onde mora em Boa Sorte, São Francisco de Itabapoana. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 17 horas de domingo, 25-07 e a mãe da vítima desesperada pediu ajuda dos vizinhos que ligaram para o resgate. No hospital Ferreira Machado após cirurgia os médicos disseram à família que Diego poderá ficar paraplégico. O suspeito que trabalha na portaria do Ferreira Machado foi liberado após prestar depoimentos na 145 DP de SJB segundo informações da polícia.

Resultados da rodada deste domingo, 25, no Campeonato de Futebol de SFI

Ainda hoje, aqui no Blog, divulgaremos os resultados da Categoria Aspirantes

Resultados da Categoria Principal:

Santo Amaro 1 X 0 Guaxindiba
Palmeirinha 0 X 2 São Francisco
Buena 3 X 0 Quatro bocas
Sossego 2 X 2 Vilão
Praça Imaculada 2 X 0 Morro do Bode
Amprajope 0 X 2 Flor de Maio

Confira aqui a classificação da Categoria Principal após as duas rodadas.

domingo, 25 de julho de 2010

Vergonha na F1


Repetindo a vergonha nacional de 2002, quando Barrichello abriu para Schumacher vencer, a Ferrari proporcionou na manhã deste domingo, 25-07-10, mais esse dissabor ao torcedor brasileiro. Felipe Massa, atendendo a uma ordem de sua equipe, deixou Alonso passar. Massa caminhava para uma brilhante vitória, mas...

Nos bons tempos de Fittipaldi e Piquet existia isso?

Alguém lá no céu deve estar esbravejando. Quanta saudade do Senna!

Mais informações no Globoesporte.com