sexta-feira, 30 de julho de 2010

Começa o 24º Festival do Maracujá

Barraquinhas no Festival do Macaujá, em Travessão de Barra - SFI, vendem produtos oriundos do maracujá.


Começou ontem, 29-07, o 24º Festival do Maracujá de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana, que acontece até domingo, 1º de agosto. A festa é organizada pela Associação de Moradores de Travessão de Barra (Amoratra) em parceria com a prefeitura. Haverá atrações para todos os públicos, como brincadeiras, quadrilhas, esportes, pagode e muito forró. Os organizadores também promoverão o clássico concurso de beleza para eleger a “Rainha do Maracujá” e a “Menina Flôr”.

O show gospel marcou o primeiro dia do evento. Subiram ao palco a Família Nascimento, a banda “Filhos do Verbo” e a cantora Juliana Bazoni.

Nesta sexta-feira (30/07), é a vez dos amantes do forró dançarem ao som do Trio Chapahall’s, às 23h. Na tarde de sábado (31/07), acontecerá à disputa de Motocross. À noite o público poderá curtir a apresentação de quadrilhas e o show da banda Bonde Tempero do Forró, às 23h. No último dia do Festival, domingo (01/08), vai acontecer à tarde recreação com diversas brincadeiras. No início da noite acontece o desfile que vai eleger a “Rainha do Maracujá” e a “Menina Flôr”. O encerramento do evento ficará por conta do grupo de pagode Dibobeira.

O secretário de Turismo, Jairo Batista, ressaltou que o governo municipal irá fornecer suporte necessário para a infraestrutura do evento.

O presidente da Associação de moradores, Ronyelle da Silva, tem uma grande expectativa para este ano. "Preparamos uma diversificada programação para atender a todos. Estamos confiantes de que tudo vai dar certo, pois temos trabalhado firme em prol deste evento", comentou Ronyelle.

Concurso de beleza e MotoCross

Para o concurso de beleza, há vagas para as crianças, de sete a nove anos, que desejarem se candidatar a “Menina Flôr”. Para ser a Rainha do festival, as interessadas deverão ter idade a partir dos quinze anos. O concurso irá premiar os três primeiros lugares com valores em espécie.

Os apaixonados pela alta velocidade poderão se inscrever para a disputa de MotoCross até o dia da competição.

_________________________
Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: