quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Vereador Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho) eleito presidente do Legislativo Sanfranciscano


Momento da executado o Hino Nacional e as cadeiras vazias dos 4 vereadores que não compareceram a sessão de posse.

O público prestigiou a posse dos vereadores, do vice Frederico Barbosa Lemos e do prefeito Beto Azevedo. O presidente eleito Tininho durante seu pronunciamento pregou união dos Poderes Legislativo e Executivo em prol do município sanfranciscano.
Com cinco votos dos nove vereadores que compõe o Legislativo Municipal o vereador Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho) foi eleito, para presidir a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana nos próximos dois anos. Votaram no vereador Tininho os vereadores Fábio das Neves Moreira (Fabinho do Estaleiro), Jaredio Barreto de Azevedo, Adriana da Silva Coelho e Jamilton Marcelino da Silva (JamiltonChaô). Não compareceram a sessão de posse os vereadores Sergio Elias da Silva, Cláudio Luiz Henriques, Kdemar Cordeiro (Caboclo) e Renato da Silva Fernandes (Renato de Buena).

6 comentários:

Armandao.com disse...

Qual o motivo das cadeiras vazias ?

Anônimo disse...

Bom dia
Um abraço a todos e que a Deus abençoe essa nova gestão em nosso município.
Um abração
Julio Ramos

Anônimo disse...

Caro Armando. Nada justifica a ausência dos vereadores durante a posse eleição da Mesa Diretora do Legislaivo. Pelo que fiquei sabendo os quatro optaram, pela ausência, em sinal de protesto a um acordo desfeito que elegeria Sergio Elias, do G4 - Grupo dos 4 vereadores que não compareceu. Mas como tenho dito "eleição de Câmara é muito difícil". Espero que os vereadores venham a público explicar melhor a sua pergunta. Grande abraço do Paulo Noel. Grato pelo acesso. Continue interagindo com a gente.

Armandao.com disse...

Obrigado pela atenção e pela resposta.

Estaremos às ordens sempre noque puder ser útil !

Anônimo disse...

Penso que a ausência dos vereadores significou um desrespeito aos eleitores que depositaram neles seus preciosos votos. Está na hora de se buscar uma separação entre o "jogo político" e o "bem do Município", senão o descrédito só irá aumentar!
Que o "povo" saiba reconhecer o poder que tem nas mãos...
Parabéns a todos os eleitos!!!
Genecy Filho

Anônimo disse...

Acredito que a ausência dos quatro Vereadores seria na verdade para demonstrar à população quem estava realmente a favor da composição daquela Mesa Diretora, tendo em vista que como o voto é secreto ficaria impossível os eleitores saberem quem estaria elegendo aquela Presidência da Câmara, que já estaria acordada entre os 5 vereadores que compareceram. Dessa forma os eleitores puderam avaliar se o voto que eles depositaram nas urnas no dia 5 de outubro foi condizente com o voto dos seus respectivos Vereadores no dia primeiro de janeiro

Daniel da Silva