sábado, 29 de março de 2008
Em 8h, dengue mata três meninas
Jovens skatistas dão exibição da Praça do Santíssimo Salvador em Campos

sexta-feira, 28 de março de 2008
Propaganda eleitoral extemporânea é tema de reunião com representantes de partidos políticos no Forum de SFI.
quinta-feira, 27 de março de 2008
Do Blog do Roberto Moraes: Conselho de ética pediu cassação imediata do deputado João Peixoto
Do Blog do jornalista Ricardo André: Cherene ganha tempo
Com isso, dificilmente o julgamento ocorrerá antes do final do mandato de Cherene.
Coisas da Justiça do Brasil.
Leia a matéria postada ontem, às 23h10 no portal do TSE:
25 de março de 2008 - 23h10
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acordo com o voto do relator, ministro José Delgado, no Recurso Especial 28015, determinou o retorno dos autos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que deverá julgar o mérito do recurso ajuizado pela Coligação “Força do Povo” (PTB, PRONA, PV) e pelo Diretório Estadual do PTB contra a expedição do diploma de Pedro Jorge Cherene (PMDB) e Cláudio Luiz Henriques, respectivamente prefeito e vice, eleitos em 2004 em São Francisco de Itabapoana (RJ).
Os dois foram cassados pelo juiz da 130ª Zona Eleitoral sob acusação de terem se utilizado do programa Bolsa-Família do governo federal para se elegerem. No entanto, o TRE fluminense deferiu liminar que os manteve no cargo quando julgou que não houve uso do programa para inscrever eleitores pois, o prefeito provou que há muito tempo já havia pedido ao governo federal a implementação do programa assistencial no município, tendo sua solicitação atendida somente no mês de agosto, dois meses antes da eleição.
A Coligação e o PTB ajuizaram então outro recurso que o TRE-RJ extinguiu por entender caracterizada litispendência (quando existem dois ou mais pedidos com relação a uma mesma demanda, o que poderia gerar decisões conflitantes).
A decisão do ministro José Delgado determinou o retorno dos autos ao TRE-RJ para que julgue o mérito do recurso lá interposto, pois para ele o Recurso Contra a Expedição de Diploma é um instrumento processual autônomo, devendo ser julgado independentemente de outras ações. Do Blog do Ricardo André: http://www.ricandrevasconcelos.blogspot.com/
quarta-feira, 26 de março de 2008
Bispo visita SFI e concede entrevista a Rádio São Francisco.
O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Guimarães visitou, ontem, 26-03 a cidade de São Francisco de Itabapoana-RJ e participou da programação religiosa das festividades em louvor a São Francisco de Paula, celebrando missa do 2º dia do novenário da festa. Antes, porém, Dom Roberto a convite da Rádio São Francisco FM compareceu aos estúdios da emissora para uma entrevista. Segundo o Bispo, uma de suas principais missões quando assumiu a Diocese em 1996, foi promover a reintegração dos tradicionalistas que se encontravam afastados da orientação da Santa Sé. “Inegavelmente se tratou de um evento de marcante significado para a vida da Igreja” diz Dom Roberto que lembrou a cerimônia memorável realizada na Catedral do SS. Salvador com a presença do Cardeal Prefeito da Congregação para o Clero e do Núncio Apostólico no Brasil Dom Alvio Rapisarda.
Campanha da Fraternidade 2008
Sobre a CF 2008 cujo lema é “Fraternidade e Defesa da Vida” , Dom Roberto Guimarães disse que a preocupação da campanha é chamar a atenção de todos os brasileiros para as grandes ameaças que a vida humana vem sofrendo nos últimos tempos, como o aborto, a violência, a pobreza e a eutanásia. “O objetivo geral da CF-2008 é levar a sociedade a defender e a promover a vida humana do nascimento até a morte” diz. Para o Bispo em uma sociedade altamente materialista e competitiva estes temas sempre são prioridade para a igreja. “Não podemos determinar valores para coisas e pessoas deixando de lado o valor da vida” revela.
Células-tronco.
As pesquisas sobre células-troncas têm colocado a ciência e a fé em campos opostos. Segundo o Bispo, a Igreja católica defende que as células-tronco adultas – presentes em locais como a medula óssea e o cordão umbilical dos recém-nascidos – têm tanto potencial quando as embrionárias. “A liberação da pesquisa com embriões humanos seria um primeiro passo perigoso rumo à legalização do aborto e a outras praticas vista como ameaça do direito à vida” diz.
Para os cientistas brasileiros, trata-se da oportunidade de tomar parte na área mais promissora da pesquisa biomédica moderna, que abre a possibilidade – ainda longe de ser realizada – de tratar doenças hoje incuráveis.
Sobre o que diz a Lei de Biossegurança de que apenas embriões inviáveis ou congelados há mais de três anos poderiam ser usados e somente com o consentimento dos pais o Bispo também não concorda. “São Leis dos homens”.
Vocações
Segundo o Bispo está faltando padres no Brasil. “Hoje, em todo o Brasil temos 17 mil padres quando o ideal seria pelos menos 100 mil padres” disse. Mas na opinião do Bispo a Igreja está tendo alguns avanços e revelado novos padres. " Ainda recentement, tivemos o prazer de ordenar 32 padres em nossa Diocese” disse.
Dom Roberto defende o celibato e não concorda que os padres deveriam ter a opção do casamento. “Seu compromisso é com a Igreja e com Deus”.
Sobre as festas religiosas
As festas nas comunidades religiosas podem ser realizadas paralelamente com as festas tradicionais da cidade, desde que os shows promovidos sejam adequados ao evento religioso. “Não sou contra, acho até saudável a programação recreativa e esportiva, desde que se respeite a programação religiosa” disse.
terça-feira, 25 de março de 2008
Tempo nublado agora em São Fancisco de Itabapoana.
segunda-feira, 24 de março de 2008
Acidente com Biz fere moradora de Guaxindiba.

domingo, 23 de março de 2008
É de Teresópolis a representante da beleza fluminense.

Focos de mosquitos no cemitério de SFI.

O cemitério não tem nem um funcionário sequer para fazer a retirada dessa água?
Onde anda a Prefeitura que deixa a população sem proteção contra uma doença tão grave, mas de prevenção tão simples? Nesse caso, do cemitério, simplérrima!Vai-se enterrar alguém e já se sai de lá com a propensão de ser a próxima vítima.Sem mais comentários!Um abraço,Lícia Marins
ANP discute mudanças na legislação que rege os royalties de petróleo.
Comentários anônimos.
"Fantasmas" com nome sujo por causa da quadrilha da Alerj. Veja matéria de "O Dia" deste domingo aqui.
Rio - A quadrilha que aliciava pessoas humildes para serem nomeadas como assessores fantasmas na Assembléia Legislativa (Alerj) não apenas roubou dinheiro público: o golpe atingiu também o bolso de famílias miseráveis. Levantamento feito por O DIA em órgãos de proteção ao crédito identificou pelo menos três pessoas que foram nomeadas sem saber no gabinete da deputada Renata do Posto (PTB) que, além de viverem em uma situação de extrema pobreza, ficaram com o nome sujo na praça: os aliciadores não só utilizaram cartões de crédito emitidos em nome das vítimas, como também contraíram empréstimos como se fossem elas. (leia matéria completa aqui em "O Dia")