sexta-feira, 28 de março de 2008

Propaganda eleitoral extemporânea é tema de reunião com representantes de partidos políticos no Forum de SFI.



O Juiz da Comarca de São Francisco de Itabapoana-RJ, Dr. Leonardo Cajueiro D’Azevedo que vai presidir as eleições municipais de 2008 no município sanfranciscano fala aos dirigentes de partidos políticos e pré-candidatos no município. A reunião cujo tema foi “Propaganda extemporânea” foi realizada, hoje pela manhã na sala do Fórum de SFI . Segundo Dr. Leonardo Cajueiro D’Azevedo a propaganda eleitoral extemporânea não vai mais ser tolerada pela Justiça Eleitoral em São Francisco. “Aqui, não vai ter vale tudo nas eleições” diz. Durante a reunião, o Juiz exibiu, num telão, fotos feitas pela sua equipe do Cartório Eleitoral de vários carros de SFI com adesivos de pré-candidatos, dando como exemplo de propaganda fora do período permitido, de acordo com o calendário eleitoral, dia 7 de Julho. “As dúvidas com relação ao pleito podem ser dirimidas através da Lei Eleitoral (Art. 37/9.504-97) ou no Código Eleitoral (Art. 234)” disse o Juiz. “Qualquer pré-candidato ou representante de partidos políticos podem solicitar ao Cartório Eleitoral mais informações, inclusive através de arquivos eletrônicos disponibilizados em CDs” concluiu.

Um comentário:

Unknown disse...

Obaaaaaaa! =)

Será que esse juiz dará fim à "terra do faroeste eleitoral". Faroste sim, pois até então esse município mais parace uma terra sem leis!

Desejo muita sorte para o juiz, pois sei que não será nada fácil fazer com que as leis sejam cumpridas em um lugar onde os governantes, e os aspirantes ao governo, se acham superiores as próprias leis que os regem.

Acho que as notícias externadas pelo juíi deixou todos os participantes da reunião muito impressionados, pois na 3ª foto publicada pelo blog todos estão com cara de bocó!...hehehe

Sinceramente,

Ruy Temberg