Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Santa Clara: curva na estrada SFI a Santa Clara, com águas represadas das chuvas, põe em risco vida dos motoristas




Águas das chuvas, represadas em trecho da estrada SB-16 que liga SFI a praia de Santa Clara, formam piscina em metade da pista, numa curva perigosa para os motoristas. Segundo os moradores, toda vez que chove, a “piscina” volta a encher. Os motoristas que passam pelo local são obrigados a manobras perigosas para evitarem acidente.

Projeto Natal Feliz é desenvolvido pelo Jeep Club de São João da Barra




O Jeep Club de São João da Barra com objetivo de beneficiar as famílias carentes do município estará neste domingo, dia 16, desenvolvendo o Projeto Natal Feliz através da distribuição de bolsas de alimento e brinquedos para as crianças que residem em áreas de difícil acesso.
O presidente do Jeep Club, informou que a entrega será móvel visando detectar a real necessidade de cada família. “Vamos visitar principalmente as casas mais afastadas do Centro, percorrendo as estradas vicinais do 1º, 5º e 6º Distritos”, acrescentou.
Para o vice presidente, Márcio Cunha, a iniciativa é importante para proporcionar as famílias um final de ano mais tranqüilo economicamente. “Pelo menos não vai faltar comida na mesa dessas pessoas”, comemorou.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Estação Ecológica de Guaxindiba vai ganhar sede.




O Instituto Estadual de Floresta (IEF) voltou a se reunir, dia 10-12-07, no auditório da Câmara Municipal de SFI objetivando a criação de um Conselho Estadual de administração da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba Mata do Carvão em São Francisco de Itabapoana. Na oportunidade o IEF fez entrega da carta de intenção as entidades interessas em participar do Conselho Estadual para administração da Estação Ecológica de Guaxindiba. A reunião serviu, ainda, para avaliar a primeira oficina participativa realizada em outubro, no mesmo local, quando foi elaborado um plano de manejo para dar apoio estratégico a Mata do Carvão. A funcionária do IEF Vânia Maria Coelho esteve com o secretário municipal de Meio Ambiente, Joel Barreto, conhecendo o terreno onde será construída a sede da Estação Ecológica. “Uma mensagem vai ser encaminhada ao Legislativo Municipal de SFI, pelo Executivo municipal, solicitando autorização para doação do terreno ao IEF”, disse o secretário.

Casal participa de campanha de Natal da Rádio São Francisco FM


O casal Silvana e Djalma Moreira, da praia de Sossego (foto), esteve na Rádio São Francisco FM participando da campanha de Natal fazendo doação de roupas usadas para as famílias carentes. Os donativos estão à disposição das famílias na emissora, na Rua José Luiz de Freitas, nº 15 , centro de SFI.

Pescadores promovem festa de Natal em Guaxindiba.


A Colônia de Pescadores Z-1 de SFI promove, dia 19 de dezembro, quarta-feira, a partir das 14hs a Festa de Natal das crianças na praia de Guaxindiba. Papai Noel chegará ao Estádio Simão Mansur naquela praia, onde a programação é intensa. Haverá distribuição de 2 mil lanches, brinquedos ,e, na área reservada ao evento, a Colônia instalará brinquedos e cama elástica para as crianças. Os organizadores esperam a presença de mais de 3 mil crianças. Haverá ônibus saindo das localidades de Lagoa Feia, Barra do Itabapoana e Gargaú. Na foto, a tesoureira da Colônia Z1 Diviane Barreto e o representante da Associação de Moradores da Enseada dos Gravatás o Sr. Cantidio. O evento conta com apoio da Petrobrás e da Rádio São Francisco FM na divulgação do evento.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Em Pingo D'Água, advogado reúne amigos e familiares em festa de seu aniversário.















O advogado e apresentador do programa Tribuna Livre da Rádio São Francisco FM, Enaldo Barreto foi alvo de homenagem neste domingo, 09-12-07, pela passagem de seu aniversário em sua residência, na fazenda em Pingo D’Água. Em clima alegre e descontraído, Enaldo e Micheline receberam os presentes e ofereceram um cardápio que incluiu suculento churrasco, com feijão-tropeiro com muito toucinho, carne seca, lingüiça, cheiro verde e farinha de mandioca com tempero a base de alho e cebola, tudo muito saboroso, regado a bebidas variadas e muito papo. Ao final foi servido bolo acompanhado de muitos doces. O blog documentou momentos de descontração entre os presentes.



Inscrições do vestibular Cederj 2008 prorrogadas.

A professora Marta de Fátima, diretora do Centro de Educação Superior a Distância , Cederj, de SFI disse, ontem, que foram prorrogadas as inscrições para o vestibular 2008 até 12 de dezembro. Durante esse prazo só serão aceitas as inscrições realizadas pela Internet. "As vagas oferecidas em SFI estão relacionadas a sete cursos, sendo eles: Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química, Pedagogia, Tecnologia em Sistemas de Computação e Administração", disse. A diretora Marta diz como funciona o faculdade. "O aluno do Cederj é regularmente matriculado em uma das universidades públicas parceiras (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO), que está presente em 26 municípios do estado do Rio em estruturas de pólos e postos regionais. O estudante fará todo o curso de graduação através do regime semipresencial, com sistema de tutoria a distância (por telefone, Internet e plataforma) e atendimento presencial, principalmente, nas aulas obrigatórias nos laboratório dos pólos regionais. Ao final do curso, o aluno receberá o diploma de uma dessas universidades públicas".



A lente do blog atrás do presépio.


A lente do Blog documentou uma imagem que remete ao desleixo. Sacos de cimento vazios atrás do presépio montado na Praça de São Francisco, além restos de material de construção espalhados em frente ao Parquinho que provocam uma péssima impressão aos turistas e moradores da cidade que passam pelo local. Apesar da palavra “presépio” significar “um lugar onde se recolhe o gado, curral, estábulo”, é, também, a designação dada à representação artística do nascimento do Menino Jesus, que nasceu num estábulo. Assim, o seu entorno deveria estar limpo. Em outra imagem, um monte de areia, na porta do “playground” indica que aquela área de lazer para as crianças da cidade está abandonada, o que lamentamos.

Presépio na Praça de São Francisco


Tornou-se costume em várias culturas montar um presépio quando é chegada a época de Natal. Variam em tamanho, alguns em miniatura, outros em tamanho real. Em São Francisco de Itabapoana (RJ), a igreja católica de São Francisco de Paula montou um presépio da Praça de São Francisco de Paula, ao lado da igreja matriz, no centro da cidade. O presépio é uma referência cristã que remete para o nascimento de Jesus na gruta de Belém, na companhia de José e Maria. Conta a Bíblia que, depois de muito tempo à procura de um lugar para albergar o casal, que se encontrava em viagem por motivo de recenseamento de toda a Galileia, José e Maria tiveram que pernoitar numa gruta ou cabana nas imediações de Belém. De acordo com a mesma fonte, Jesus nasceu numa manjedoura destinada a animais (no presépio, uma vaca e um burro) e foi reconhecido, no momento do nascimento, por pastores da região, avisados por um anjo, e, dias mais tarde, por magos (ou reis) vindos do oriente, guiados por uma estrela, que teriam oferecido ouro, incenso e mirra ao recém-nascido.
Segundo a história, estes acontecimentos ocorreram no tempo do rei Herodes, que teria mandado matar todas as crianças por medo de perder o seu trono para o futuro rei dos judeus

Deu em "O Diário"

Deu na coluna Painel Diário de "O Diário" de Campos dos Goytacazes, edição de domingo, 09-12-07.
Flex
O governador Sérgio Cabral colocou um balde de água fria nas pretensões da Assembléia Legislativa que tinha aprovado a redução no IPVA de carros Flex. Segundo ele, a Alerj não tem poder para decidir sobre questões tributárias, por isso, não considerou que o carro com o sistema bi-combustível pode ser considerado também a álcool, portanto, poderia ter o imposto reduzido.

Deu na Folha da Manhã

Deu na Folha da Manhã, edição de 09-12-07, coluna "Ponto Final".
Muita calma.
A democracia tem defeitos, mas como dizem, ainda não inventaram nada melhor. Porém, isso vale para ambos os lados que polarizam a disputa pelo poder em Campos, é preciso ter muita calma em algumas horas. Estão colocando tensão demais na questão. Imaginem a temperatura que pode ser alcançada no calor da campanha no ano que vem. Tudo isso merece uma boa reflexão.
Ou só o Bope.
Da maneira como as coisas estão caminhando, e isso vale para todos, nem tropas federais vão conseguir manter a ordem em Campos nas eleições do ano que vem. Será preciso chamar o Bope, com o capitão Nascimento na linha de frente. Campos não pode repetir o efeito 2004. Que sejam realizadas eleições limpas, com confrontos de idéias e denúncias sim, mas em um nível de respeito à democracia.