sexta-feira, 17 de março de 2023

VNOTÍCIA ; Jovem morto a tiros em Morro do Bode interior de São Francisco de Itabapoana

 



Um jovem de 26 anos, Jair da Costa Lima, foi executado a tiros na noite de quinta-feira, 16,  no interior da casa onde morava na rua da Igreja na localidade de Morro do Bode zona rural de São Francisco de Itabapoana .

 

Segundo a PM o homicídio tem características de execução. A PM quando chegou ao local, encontrou no interior da residência a vítima caída ao solo, sem roupas e com vários tiros pelo corpo.

 

 Foram recolhidos pelos peritos da Polícia Civil, um celular Motorola, 23 pinos vazios, 25 estojos 9 mm e 6 estojos 380 mm. O corpo foi removido pelo rabecão da Defesa Civil para o Instituto Médico Legal – IML - de Campos.

 

A ocorrência registrada na 147ª Delegacia de Polícia que investiga o caso.

 

quinta-feira, 16 de março de 2023

VNOTÍCIA: Menina de quatro anos atacada por pitbull em Gargaú está na UTI do Ferreira Machado

  

Menina está na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) do Hospital Ferreira Machado

  

Uma menina de quatro anos está internada na UTI Pediátrica do Hospital Ferreira Machado em Campos, após ser atacada por um cão da raça Pitbull na Praia de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, na tarde desta quarta-feira, 15. 

 

Segundo apurado pelo VNOTÍCIA, o ataque aconteceu na casa de familiares. Foi a mãe quem conseguiu retirar o cachorro de cima da criança. O cão já teria tido contato com a criança, e, até então, não havia estranhado a menina.

 A menina, de iniciais P.V.B.C., foi mordida em várias partes da face, tendo tido graves ferimentos. Foram os próprios familiares quem socorreram a menina. Ao chegarem no Centro de São Francisco de Itabapoana, por volta das 17 horas, cruzaram com uma ambulância da base de Gargaú do Resgate Municipal. Os familiares solicitaram o atendimento ali mesmo, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana. Naquele momento, saíra do carro particular, nos braços da tia, a criança bastante ensanguentada.

  

O encontro dos familiares com a equipe do Resgate Municipal foi uma coincidência. A ambulância passava pelo Centro retornando para a base de Gargaú, quando foram parados em meio ao desespero dos familiares da menina.

  

A equipe do Resgate de Gargaú acolheu a criança, realizando os primeiros atendimentos com apoio da equipe da Unidade Básica de Saúde do Centro, tendo passado rapidamente pelo Hospital Municipal Manoel Carola, antes de ser transferida para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes.

 

Durante todo o atendimento da valorosa equipe do Resgate Municipal a menina se manteve lúcida, apesar dos graves ferimentos. Ao chegar no Hospital Ferreira Machado uma equipe já estava à espera da menina, que foi levada para o Centro Cirúrgico. A criança teve uma orelha arrancada pelo cão. A outra orelha também foi mordida, mas os médicos conseguiram realizar a cirurgia. Felizmente a criança não corre risco de morte.

  

Em nota, o Hospital Ferreira Machado informou que a “paciente P.V.B.C., de 4 anos, vítima de mordedura no rosto causada por um cão da raça pitbull, realizou uma cirurgia, está grave, mas estável na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP).


Meu comentário: Não é a primeira vez. Se o internauta pesquisar aqui mesmo em meu blog, vai verificar que os ataques desta raça de cachorro já feriu gravemente outras pessoas. Eu não gosto de cão da raça pitbull. Ah mas ele e dócil depende muito da criação. Já ouvi isto. Mesmo assim, não me convencem, Prefiro manter distância. E peço a Deus que proteja as criancinhas dessa fera. 

E você amigo internauta que acompanha o Blog do Paulo Noel. Qual a sua opinião? Fale aqui nos comentários. Pode participar sem se identificar, se preferir.