sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Praia das Neves aguarda milhares de romeiros nas comemorações pelo dia de N. S. das Neves em Presidente Kennedy

O santuário de Nossa Senhora das Neves, na Praia das Neves em Presidente Kennedy (ES), recebe cerca de 30 mil romeiros de todos o Brasil durante as comemorações da festa de Nossa Senhora das Neves, cujo comemoração principal é no dia 5 de agosto.

A Paróquia de Presidente Kennedy em parceria com a Prefeitura Municipal, organizou uma programação diversificada que este ano contará com apresentação do padre sertanejo, Alessandro Campos, no dia 03 de agosto, às 19 horas  e banda Rezza, no dia 4, às 21 horas.

A programação inclui, ainda, passeio ciclístico, carreata e bênção de veículos.
Nos dias 3 e 4, estão programados os shows com Lauriano e Gabriel, Ruan Marques e Garotos Tradição.

“A programação foi pensada para todos os públicos. Estamos muito felizes com o crescimento de público a cada ano. A cidade se preparou para receber a todos e celebrar juntos o dia de Nossa Senhora das Neves, que tanto representa para a nossa cidade”, disse a prefeita Amanda Quinta Rangel.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Zenildo Rosa Porto, banheiro químicos foram espalhados na região e haverá reforço de equipes de saúde e segurança. “Esta festa é muito importante, pois é um resgate da fé e da história do nosso povo. O município de Presidente Kennedy surgiu ali, naquela igreja”, explicou.


O santuário das Neves foi tombado como patrimônio artístico e cultural do estado do Espírito Santo. A programação religiosa terá como ponto alto a missa das 10 horas, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos, no dia 5 de agosto.


Confira a programação completa:
03 de agosto
06h – Passeio ciclístico saindo da Matriz
19h – Show com padre Alessandro Campos
21h – Show com Lauriano e Gabriel

04 de agosto
21h – Show com Banda Rezza
22h – Show com Ruan Marques
0h – Show com Garotos Tradição

05 de agosto
06h – Missa (Rogério Guimarães)
08h – Missa (Pe Walter Luiz Milaneze Altoé)
10h – Missa Solene (Bispo Diocesano Dom Dario Campos)
11h30 – Procissão e queima de fogos
13h – Missa (Pe Gelson de Souza)
15h – Missa (Pe José Carlos Ferreira da Silva)

 15 de agosto
10h – Missa (Pe Rogério Guimarães)

15h – Missa (Pe Rogério Guimarães)
(Da redação com informações da Ascom )


quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mais um caso de abandono de filhotes de cães em SFI

Animais estão disponíveis para adoção

Filhotes foram abandonados em Travessão de Barra 
Mais um caso de abandono de filhotes de cães aconteceu em São Francisco de Itabapoana. Nesta quarta-feira, 30-07, Magno Crespo, morador no distrito de Travessão de Barra, encontrou em frente ao portão de sua residência uma caixa de papelão com quatro filhotes.

“Era de manhã e ouvi um choro de filhote de cachorro.  Fui até o meu portão e quando abri a caixa, a surpresa, quatro filhotinhos famintos e lotados de pulga. Imediatamente eu os acolhi, coloquei ração com leite e dei banho. Parecia que estavam há dias sem comer”, disse o internauta, que não tem condições de ficar com os animais, e está oferecendo para adoção.

“Não posso ficar com eles, porque já adotei três há um tempo, e meu quintal é pequeno. São dois casais de vira lata que devem estar com um mês e meio. Pena que não vi o monstro que fez isto”, comentou Magno, lamentando o abandono.

O internauta deixou um telefone para contato. Caso alguém esteja interessado em adotar os filhotes basta ligar para (22) 9.9832-9863.

Esse foi o terceiro caso em três meses em São Francisco. No dia 12 de maio, como mostrou o blog aqui, um caminhoneiro ligou para a Rádio São Francisco FM contando que se deparou com um saco de lixo em uma estrada vicinal próximo ao Centro da cidade. Dentro do saco algo se mexia. Ele quase passou por cima, mas resolveu averiguar. Quando chegou perto percebeu que dentro do saco havia uma ninhada de cães. Oito filhotes foram abandonados no local.

No dia 12-05 uma ninhada de cães foi deixada em uma
estrada vicinal, dentro de um saco, próximo ao Centro de SFI

Dona Maura adotou duas
cadelinhas abandonadas na Rua
Amélia Buechem, no dia 24-07
Há uma semana, no dia 24-07, uma ouvinte da Rádio São Francisco encontrou uma caixa com quatro cadelinhas na Rua Amélia Buechem, no Centro de São Francisco. A equipe da Rádio São Francisco esteve no local e resgatou os animais. Logo que a emissora anunciou, algumas pessoas manifestaram interesse em adotar os animais. Foi o caso da Dona Maura, moradora na Rua da Jaca, que adotou na ocasião duas cadelinhas.

Abandono e maus tratos a animais é crime. O artigo 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais. A pena prevista é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa. Já o artigo 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) não fala sobre abandono de animais e sim maus tratos, entretanto muitos defensores dos animais associam o fato de abandonar um animal a uma forma de maus tratos. A pena prevista é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

Vinícius Berto da redação do Blog

Ibope: Garotinho lidera, mas está tecnicamente empatado com Crivella e Pezão


Pesquisa do Ibope sobre a eleição para governador do Rio de Janeiro, divulgada nesta quarta-feira (30), mostra o candidato Anthony Garotinho (PR) com 21% das intenções de voto, Marcelo Crivella (PRB) com 16% e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, com 15%. Com a margem de erro, eles estão tecnicamente empatados, segundo o Ibope. O ex-senador Lindberg Farias (PT) tem 11%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Anthony Garotinho (PR) – 21%
Marcelo Crivella (PRB) - 16%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) – 15%
Lindberg Farias (PT) – 11%
Dayse Oliveira (PSTU) – 2%
Ney Nunes (PCB) – 1%
Tarcísio Motta (PSOL) – 1%
Brancos e nulos – 21%
Não sabem ou não responderam – 12%

Rejeição

Ao mesmo tempo em que lidera as intenções de voto, Garotinho    também tem o maior percentual de rejeição entre os entrevistados: 44% responderam que não votariam nele de jeito nenhum. Já Lindberg e Pezão empatam na rejeição do eleitorado com 17% e estão tecnicamente empatados com Crivella, rejeitado por 15% dos entrevistados.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 26 a 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi encomendada  pela  TV Globo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número  RJ- 00011/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR - 00271/2014. É a primeira pesquisa do Ibope após a definição oficial das candidaturas.

Fonte: G1

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Queda de moto na Ilha dos Mineiros deixa motoboy ferido


No final da tarde desta quarta-feira, 30-07, o Resgate Municipal foi acionado para socorrer um motociclista que sofreu uma queda de moto na Ilha dos Mineiros, próximo a um hortifruti. A vítima deste acidente é o jovem Alef da Silva Carneiro, 20, motoboy que fazia uma entrega no momento do acidente. Segundo informações da equipe do Resgate, Alef passa bem. Ele sofreu uma forte pancada na canela, fraturou uma costela e, após ficar em observação médica, teve alta e se recupera em casa. O jovem estava devagar e usava capacete. 

Moradores de Praça João Pessoa promovem manifestação e interditam Rua que liga o Centro da localidade ao Clube de Laçadores


A Rua Antônio Henrique Peçanha, em Praça João Pessoa, distrito de São Francisco de Itabapoana foi fechada por uma manifestação feita por moradores da comunidade, no início da noite desta quarta-feira, 30-07. Eles atearam fogo em pneus e galhos, interditando a via que liga o Centro de Praça João Pessoa ao Clube de Laçadores.

A motivação, segundo informações da moradora Maria Rita, é relacionada à pavimentação de quatro ruas na localidade. “Ficamos sabendo que a empresa contratada pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana iria pavimentar quatro ruas em nosso bairro. No entanto, hoje veio a informação de que apenas a Rua do Cruzeiro foi pavimentada. As máquinas da empresa estão indo embora”, disse.


O secretário Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos de São Francisco de Itabapoana, Roosevelt Batista esclareceu ao Blog que as máquinas vão continuar realizando os trabalhos previstos no cronograma de obras. “Se a motivação for esta, o que tenho a dizer é que a obra prevê a pavimentação de todas as quatro ruas. Ainda hoje, estive à tarde com o vereador Marquinho de Santo Amaro vistoriando as obras que seguem em ritmo normal”, disse Roosevelt.

Funcionário da Prefeitura de São Francisco precisa de doação de sangue para cirurgia

Recebemos e-mail de Raphael Macedo, informando que o amigo Ademir Munis, que trabalha na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, está no Hospital Álvaro Alvim dependendo de doadores de sangue para fazer uma cirurgia. Segundo Raphael, devido o estoque baixo de sangue no Hemocentro de Campos, a operação já foi adiada por duas vezes.

“Quem for doador ou não, pode ajudar, indo ao Hemocentro que funciona no Hospital Ferreira Machado e comunicar que a doação é para o amigo Ademir Munis, que está internado no Álvaro Alvin”, disse Raphael.

Agenda cultural: Arraiá na Rua do Dil e Festa em São Domingos


Clique nos cartazes para ampliá-los




Rio Genética promove em Campos dos Goytacazes 2ª Feira de Animais de corte

Evento neste sábado (02/08), no parque de exposições da Fundação Rural, vai disponibilizar 850 novilhas e touros de raças para produção de carne.

A secretaria estadual de Agricultura promove, no próximo sábado (02), em Campos dos Goytacazes, a 2ª Feira de Animais Rio Genética - Carne. O sucesso da primeira edição do evento, que comercializou 100% das matrizes e reprodutores disponibilizados, confirmou o grande interesse dos produtores fluminenses em melhorar seu rebanho voltado para o corte. Realizada no parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, a feira, que também conta com a parceria da NeloRio (Associação dos Criadores de Nelore do Estado do Rio de Janeiro) estará aberta a partir das 8 horas para visitação dos animais que serão comercializados.

Nesta segunda edição vão ser disponibilizadas 850 novilhas e touros das raças Nelore e Tabapuã, financiadas pelo programa Rio Genética, com recursos do Tesouro do Estado. Os juros de 2% ao ano, com o primeiro pagamento dois anos após a compra e mais três para quitação, são incentivos para que o produtor rural melhore suas matrizes e se torne um produtor de bezerros de boa qualidade.

O objetivo da secretaria é fomentar o melhoramento genético dos animais de corte em busca de mais produtividade. Como o Estado do Rio de Janeiro tem limitações territoriais, é preciso agregar valor nessa cadeia e produzir carne especial para os consumidores cada vez mais exigentes.

- Ao financiar novas fêmeas, estamos dando fôlego ao produtor para que  matrizes sejam preservadas e aumente a produção de bezerros. Com isso, ampliamos  internamente a oferta de animais para atender nossa necessidade de abate - destaca o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Alberto Mofati.

Somente pecuaristas  do estado do Rio, identificados pela Defesa Agropecuária da secretaria estadual de Agricultura, podem participar e adquirir animais. (Ascom)

Justiça determina fechamento de quiosques na orla de São João da Barra

Proprietários de quiosques situados a menos de 50 metros da Lagoa de Grussaí e na orla de Atafona – a uma distância inferior a 300 metros da linha do preamar - serão notificados pela prefeitura de São João da Barra, para o fechamento dos mesmos. A medida cumpre sentença proferida em primeira instância pelo Juiz da 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes, Gessiel Pinheiro de Paiva, considerando que os estabelecimentos causam danos ao ambiente.

A decisão da Justiça ocorre em face de uma Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Federal e abrange todo o trecho do litoral entre Grussaí e Atafona. O não cumprimento da decisão judicial, em um prazo de 15 dias a contar a partir de 22 de julho, acarretará à prefeitura uma multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

Também fica a cargo do município requisitar à concessionária Ampla a interrupção no fornecimento de energia elétrica, bem como solicitar que a Cedae corte o abastecimento nesses estabelecimentos. A alegação é que o funcionamento dos estabelecimentos provoca variados impactos negativos sobre os ecossistemas regionais e que o local é uma área de preservação permanente, sendo terreno da Marinha, portanto, um bem da União. (Secom SJB)

Atletas de projeto social vão ao pódio


Com o crescimento do número de adeptos das artes marciais na região, a equipe Gracie Barra Jiu-Jitsu e MMA, em São Francisco de Itabapoana, desenvolve um projeto social que já vem colhendo frutos nas competições regionais e fora do Rio de Janeiro. No último fim de semana, 13 atletas do “Projeto Social da Gracie Barra Lutando pelo Bem” participaram do V Campeonato Interno Aberto da Gracie Barra, em Vitória, no Espírito Santo, e todos conquistaram medalhas. O evento contou com a participação de 14 equipes, entre elas a De La Riva e a Nova União.

A equipe de São Francisco é comandada pelo mestre Wagner Barroso, faixa preta 2º grau, atual campeão mundial de Jiu-Jitsu. Dos 13 atletas que Wagner levou para a competição, oito conquistaram a medalha de ouro. Os outros cinco também chegaram ao pódio, ficaram com a medalha de prata.

Segundo o mestre Wagner, as artes marciais têm ganhado a cada dia mais espaço no município e os bons resultados do projeto social estimulam a participação de outros jovens com interesse de se tornar atletas. Para isso, Wagner conta com alguns apoiadores. “Gostaria de agradecer o apoio de amigos, vereadores e a prefeitura que acreditam neste projeto”, disse o mestre.

A intenção de Wagner Barroso é levar o projeto por todo o município. Ele destaca, que além do esporte, os contemplados pelo “Lutando pelo Bem” participam de outras atividades. “No projeto temos palestras sobre drogas, violências e outros assuntos de interesses para os 90 alunos que participam”, afirmou.

A preparação da equipe que compõe o projeto social da equipe Gracie Barra em São Francisco continua. Segundo o mestre Wagner, os atletas vão participar do Campeonato Brasileiro que será realizado no Rio de Janeiro, em setembro. (Fonte: Folha da Manhã/Arnaldo Neto)

terça-feira, 29 de julho de 2014

CEDAE realiza limpeza de tubulações e reservatório de água em Santa Clara

Sob alta pressão água retirou sujeira dos reservatórios e das tubulações.



Uma equipe da CEDAE, no comando do coordenador técnico de saneamento da CEDAE na Região, Adelson Menezes da Costa, trabalhou toda a manhã desta terça-feira, 29, na Praia de Santa Clara no local conhecido como Bairro da Caixa D’Água, na limpeza da rede de tubulações do reservatório e da cisterna. 

É deste local, onde está a torre com a caixa d’água, que, sob pressão, a água é distribuída para a cidade de São Francisco de Itabapoana e às Praias de Guaxindiba e Santa Clara.

Segundo Adelson, este trabalho será feito, a partir de agora, de três em três meses.


“O que fizemos em Santa Clara, foi uma limpeza não só da cisterna, como também do reservatório. Com equipamento de pressão, limpamos as tubulações que saem da central de captação de água na Muritiba até a limpeza nas pontas de rede”, diz.


O técnico em saneamento garante que com este procedimento haverá melhoria na qualidade de água fornecida à população.

"Ainda hoje começamos a distribuir a água para as residências já sem aquela coloração escura que chegou a preocupar os consumidores", disse.

O representante da CEDAE explicou ao Blog que na Região da Muritiba existem cinco poços artesianos, cada um com uma profundidade de 210 metros, água de boa qualidade e suficiente para abastecer toda a cidade e praias.

O técnico explica o porquê da água chegar com a coloração escura às torneiras. “A água captada na Muritiba é de boa qualidade, porém, em contato com o ar ela fica oxidada, com aquela cor escura. Por isso a gente utiliza um produto para deixá-la clara. Não pode haver falha humana, caso contrário prejudica a qualidade da água”, diz.

O blog indagou do técnico se existe algum projeto da CEDAE   para implantação de uma estação de tratamento captando água direto do Rio Paraíba. Ele disse que é possível, porém não próximo à Muritiba. Para construir uma estação de tratamento próximo ao Rio Paraíba, não pode ser na Muritiba, onde a água do Rio Paraíba já está tendo a influência de água salgada jogada pela maré, vindo do mar, na Foz do Pontal em Atafona, que deixa a água salobra. Existe um estudo de se fazer um projeto de uma estação de tratamento mais acima, próximo a Campo Novo de Cacimbas”, disse.

Orçamento familiar e economia na conta de luz serão temas de palestras para os idosos em São Francisco


Será realizado nos dias 30 e 31 /07 no Centro de Convivência da 3ª Idade, em São Francisco de Itabapoana, o "Consciência Ampla Saber". Com palestra sobre orçamento familiar, o objetivo do projeto é ensinar aos idosos como usar energia de forma eficiente e economizar na conta de luz. O evento terá início às 14:30 h. Além das palestras sobre economia de energia, aqueles idosos que levarem sua conta de luz do mês paga e uma lâmpada queimada ou usada ganharão duas lâmpadas econômica. Para se cadastrar os idosos devem levar CPF e identidade.

Prefeitura de SFI paga funcionalismo nesta quarta-feira, 30/07


O funcionalismo público de São Francisco de Itabapoana recebe nesta quarta-feira (30/07) o pagamento referente ao mês de julho. Liberar os vencimentos de forma antecipada, faz parte da nova política de valorização do servidor implantada pela administração municipal e que passou a ser posta em prática desde o início do governo. (Ascom-SFI)O funcionalismo público de São Francisco de Itabapoana recebe nesta quarta-feira (30/07) o pagamento referente ao mês de julho. Liberar os vencimentos de forma antecipada, faz parte da nova política de valorização do servidor implantada pela administração municipal e que passou a ser posta em prática desde o início do governo. (Ascom-SFI)

Presidentes de entidades se unem para fortalecer associativismo em SFI


Ninguém duvida da força do associativismo. Do peso que tem uma associação de moradores nas lutas por melhorias nas comunidades. Se uma associação já é forte na representatividade de uma localidade; imagine todas juntas. Foi pensando assim que presidentes de associações de moradores de São Francisco de Itabapoana participaram de uma reunião no último sábado, 26/07, no Sítio Dujuca. O projeto foi intitulado “Café com os presidentes.

“Nosso objetivo é formar um grupo unido e buscar em conjunto melhorias para todas as localidades via associações. Inclusive oferecemos nossos conhecimentos às comunidades que não têm associações, e, se caso desejarem, podem comparecer na próxima reunião, pois os presidentes darão todas as orientações”, comentou o presidente do Conselho Municipal de Segurança de SFI, Romário Bernardo, que foi o anfitrião no evento.

Compareceram à reunião representantes das Associações de Coréia, Nova Belém, Macuco, Santa Clara, Barrinha, Quatro Bocas, Sonho e Sossego, Barra do Itabapoana e Vilão.


O próximo encontro do grupo acontecerá no dia 23 de agosto, às 15 horas, no Sítio Dujuca.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Jovem atingido por golpes de facão em tentativa de homicídio em SFI


Um jovem de 25 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (27/07), por volta de 4h, na Rua Projetada, na Praia de Santa Clara, no litoral de São Francisco de Itabapoana.

A vítima, M.L.A.P., contou aos policiais que teria conhecido uma mulher e que quando foi deixá-la em casa, o ex-marido a aguardava e atingiu com três golpes de facão. M.L.A.P. foi socorrido e levado para o Hospital Manoel Carola, onde ficou em repouso sem risco de morte.

A ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.


Fonte: Ururau

Imburi de luto: morte repentina de jovem de 22 anos deixa comunidade perplexa


Foto extraída do Facebook
de Genaina Moura
Foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira, 28/07, no Cemitério de São Francisco, o corpo de Elidiane Moura Lemos, 22 anos. Os moradores da comunidade de Imburi, onde morava Elidiane, estão perplexos com a morte repentina da jovem, que fora acometida por uma parada cardíaca.

Elidiane passou mal na tarde de sexta-feira, 25/07, sendo socorrida para o Hospital Municipal Manoel Carola em estado gravíssimo. Ao dar entrada foi constatado que a pressão arterial estava muito baixa. A equipe médica conseguiu reanimá-la, mas durante o fim de semana a paciente fora acometida por uma série de paradas cardíacas, findo a falecer na noite deste domingo, 27-07. 

No período em que a jovem ficou no Hospital Manoel Carola a equipe médica optou em mantê-la ligada a aparelhos na UPG – Unidades de Pacientes Graves, tendo em vista que o estado de saúde era gravíssimo, e uma remoção seria de altíssimo risco.

Segundo informações apuradas pelo Blog, a jovem vinha se queixando de dores na coluna. O marido de Elidiane trabalha embarcado em plataforma de petróleo. Por telefone Elidiane chegou a comentar com o marido que estava sentindo umas dores, que achava que teria de procurar um ortopedista, mas provavelmente a jovem já estava apresentando sintomas de problemas cardíacos.

O fato é que nunca se imagina que uma jovem de 22 anos irá ser acometida de problemas cardíacos. Mas o que teve Elidiane? O que gerou essa parada cardíaca repentina? Infarto? Assim que a jovem veio a óbito, a família foi orientada a permitir que o corpo fosse até o Hospital Escola Álvaro Alvim, em Campos, para que se investigue a causa da morte. O corpo foi levado até lá, sendo liberado no final da manhã desta segunda-feira. Centenas de pessoas comparecerem ao velório, que foi realizado na Igreja Batista do Imburi.

Não há como mensurar a dor para essa família, perder alguém tão jovem assim como a Elidiane. À família enlutada as sinceras condolências de toda equipe Rádio São Francisco e Blog do Paulo Noel. Os nossos sentimentos aos pais Loloca e Eliete, aos irmãos Gil, Edalmo e Janderson e ao marido, que estava casado a pouco tempo com a jovem. Eles não tinham filhos, mas essa tragédia interrompeu os planos traçados por esse jovem casal. Lamentamos profundamente, e que Deus esteja no controle, dando o conforto necessário diante de tamanha dor.

Animação marca tradicional “Arraiá da 3ª Idade” em SFI


Veja mais fotos aqui
Ao som de muito forró dos artistas regionais Alex Miller & Thalia, Elias da Sanfona e  Zé Luis, a melhor idade sanfranciscana entrou no clima de festa julina. A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, realizou na noite de sexta-feira (25), no Centro de Convivência da Terceira Idade Nágime Jorge Abílio, o tradicional “Arraiá da 3ª Idade”.

Com muita emoção, entusiasmo e alegria, o grupo da 3º idade apresentou quadrilha maluca e dança julina. Além disso, puderam degustar um cardápio típico preparado pela equipe da Secretaria de Assistência Social: canjica, arroz doce, bolo, pipoca, pé de moleque e caldo verde.

A Secretária de Assistência Social, Deyse Teixeira, falou da sua satisfação com a realização do evento. "A secretaria mais uma vez  teve a oportunidade de demonstrar que existe um trabalho efetivo no tocante à valorização e respeito às pessoas da 3ª idade, enfatizando que a festa é somente mais uma atividade referente a concretização das políticas públicas de atenção à pessoa idosa em nosso município", destacou.

Prestigiaram a festividade, o prefeito Pedrinho Cherene, o vice Amaro Barros, vereadores, assessores do governo e amigos.

"É uma das prioridades do meu governo oferecer um atendimento bem acolhedor aos idosos da nossa região. Tenho visto que isso realmente tem acontecido. Quero anunciar que vários projetos e parcerias estão sendo buscadas em prol da nossa 3ª idade", ressaltou Pedrinho Cherene.

A Secretária agradeceu o apoio do Prefeito Pedrinho Cherene, as demais Secretarias para realização do evento, o comprometimento e empenho de todos dos seus funcionários que, com muito carinho e dedicação, garantiram o sucesso da festa.

ASCOM – SFI


domingo, 27 de julho de 2014

Saudades: homenagem póstuma a filho querido de Barra do Itabapoana

O Blog recebeu e-mail de Cláudio Fernando Teixeira de Faria informando do falecimento de uma importante personalidade de Barra do Itabapoana, o senhor Zínio Câmara Azevedo, mais conhecido como o Filinho Câmara, sogro do Cláudio que diz textualmente ter tido relacionamento de pai e filho com o saudoso Zínio.

Nascido em Barra de Itabapoana, da tradicional família Câmara, Zinho Câmara, trabalhou por muitos anos em Vitória (ES) e, quando aposentou-se, retornou a Barra do Itabapoana para morar definitivamente, lugar que ele adorava e reverenciava. Prestes a completar 85 anos veio a falecer no último dia 17 e seu sepultamento ocorreu no dia 18 no cemitério de Barra de Itabapoana.

Os inúmeros amigos que compareceram ao velório para prestar solidariedade aos familiares relembravam o seu modo sempre gentil de tratar as pessoas, a sua amizade incondicional.

“O grande legado que este grande cidadão brasileiro deixou foi o amor e o carinho pela esposa Dona Odete - casados por 64 anos - e pelos 6 filhos, 11 netos e 6 bisnetos”, diz Cláudio. Segundo o genro, a característica principal do Filinho Câmara era agregar as pessoas, preservando sempre a unidade da família e dos amigos. “Ele adorava a vida e falava com os amigos: viver é muito bom”, conta.

No dia de seu aniversário - 20 de agosto - fazia questão da presença de todos os filhos, netos e bisnetos e convidava os amigos para sentarem-se à mesa com ele e sua família para cantar as suas músicas preferidas - uma delas era "Emoções" de Roberto Carlos e cujo trecho foi relembrado por seu bisneto Marcelinho na hora do sepultamento. “Sua vida foi sempre um exemplo de solidariedade. 

Muito esclarecido politicamente, sempre reclamava do descaso com que os menos favorecidos eram tratados em nosso País. Descanse em Paz senhor Zínio e que Nosso Senhor Jesus Cristo o receba e reserve um lindo lugar para sua vida eterna. QUE DEUS CONFORTE OS FAMILIARES E AMIGOS”, conclui o Cláudio Fernandes. As familiares os sinceros pêsames da equipe do Blog do Paulo Noel.

DER (RJ) coloca placa em local errado


Não tem como passar despercebido para o motorista atento: o DER errou feio ao sinalizar a Rodovia RJ - 224, próximo a chegada de São Francisco de Itabapoana, para quem vem de Ponto de Cacimbas sentido São Francisco de Itabapoana. 

A placa de perímetro urbano, Volta Redonda, está invertida. Quando a equipe do Blog, às margens da Rodovia, fazia esta imagem, um motociclista que passava pelo pelo local gritou:

"Está errado, Volta Redonda é pra cá". É que a comunidade de Volta Redona, no município de São Francisco de Itabapoana está localizada no sentido São Francisco de Itabapoana a Ponto de Cacimbas, portando, a placa deveria estar no outro lado da pista. Fica o registro, esperando que o erro seja corrigido o mais rápido possível.