quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ponte inacabada será concluída?



O governador reeleito do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, em comício realizado na localidade de Praça João Pessoa, distrito de SFI, disse no palanque, diante de autoridades de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, de deputados federais e estaduais, do vice governador Pezão e do povo que, reeleito governador do RJ, concluiria as obras da inacabada ponte entre SJB e SFI. Sergio Cabral, antes de anunciar a promessa de conclusão das obras da ponte fez expectativa e anunciou, eufórico, a sua decisão. Como o governador não disse em que dia, mês ou ano irá cumprir a promessa, o Blog resolveu lançar, hoje, 20-01, uma enquete para ouvir a opinião dos internautas sobre o tema. São quatro questionamentos feito pelo Blog, ou seja, o internauta tem quatro opções para indicar. Vote você também na enquete.


1) Vai deixar para o último ano de mandato.
2) Não concluirá e dará uma desculpa aos dois municípios.
3) Foi mais uma promessa política que ficará no esquecimento.
4) Vai concluir a obra.

26 comentários:

Anônimo disse...

Opção nº (2)

Carla Maria

Paulo Noel disse...

Carla Maria. Favor votar na enquente. Agradeço acesso. Att. Paulo Noel.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

De acordo com o DNA cabralístico vou de opção 3.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Pela enquete é a ultima: Esquecimento.

( Quem sabe ele sabendo desta enquete tome vergonha e cumpra sua palavra)

GARGAU disse...

COMO SEMPRE....É UM JOGO DE EMPURRA, EMPURRA ,EMPURRA, NÃO VAI CUMPRIR.....

Anônimo disse...

Opção 2

Anônimo disse...

Acho que o paulo noel tá de brincadeira!
vcs tem dúvidas ainda sobre o senhor CABRAL?.
Esse moço é um artista típicop de novela das 8.
Nem de São Francico ele se lembra mais.

Fernando(Gargaú) disse...

opção nº3, concerteza!

Anônimo disse...

Parabéns Paulo Noel pela iniciativa! talvez assim alguma pessoa ligado ao governador veja essa enquete e mostre a ele que o povo Sanfranciscano não esqueçeu de sua promessa quando esteve aqui em nosso município!

Lucia Ferreira disse...

Vale lembrar que essa obra inacabada é Federal ,teve início há mais de 30 anos e se encontra paralisada,não é culpa do Sérgio Cabral que na época nem Senador ou Deputado Federal era,foi uma iniciativa do Saudoso Deputado Federal Alair Ferreira,que com garra e vontade política conseguiu liberar verbas para a construção dessa ponte,e tantas outras obras trouxe para a Cidade de Campos dos Goytacazes,transformou a cidade em Pólo Universitário e durante anos,muitos políticos da região foram eleitos Deputados Federais,Prefeitos nos dois Municípios,o Rio conseguiu eleger dois Governadores de Campos dos Goytacazes e que não tiveram o mesmo interesse,e nem tão pouco as cobranças "a PONTE continuou esquecida"os pilares no mesmo lugar;os atuais Prefeitos de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra já estão se empenhando pela conclusão dessa obra com o Apoio do Governador Sergio Cabral visando o crescimento da nossa região,interligando os Municípios,só que a coisa não é tão simples assim,o Deputado Pudim já deu entrevista nesse sentido e o próprio Blog já postou todos os passos dos Prefeitos Beto Azevedo e Carla Machado nesse sentido,é uma obra Federal que vem de encontro a uma Rodovia Estadual e que precisa ser Federalizada, o Governador Sergio Cabral tbm tem interesse no Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro,e o somando Forças está aí para realizar Conquistas,a nossa presidente Dilma acabou de chegar e acredito que muitos Empreendimentos irão acontecer na nossa Região.

Anônimo disse...

ACHO Q ELE VAI USAR A TRAGÉDIA DA REGIÃO SERRANA E DIZER Q FALTOR RECURSOS PARA A NOSSA PONTE

Anônimo disse...

Sr Paulo Noel,está havendo um equivoco nessa sua Enquete,vc afirmou que o Governador prometeu em um Comício que iria terminar essa Ponte;o Governador fez duas visitas ao nosso Município como GOvernante e não como Candidato à Reeleição ao Governo do Estado,portanto ele não poderia fazer nenhum comício nessas visitas até porque ainda n tinha sido registrado a sua candidatura e durante a Campanha política ele não visitou São Francisco,quem esteve fazendo as visitas no interior do Estado foi o Vice-governador Pezão e no nosso único comício realizado no centro da cidade nenhum dos dois estiveram presentes.

Edison Correa da Rocha disse...

Existem vários fatores que nos leva a acreditar que a ponte seja concluida ainda este ano. Vou enumerar algumas delas:
1) O porto do Açú esta em rítimo acelerado e talvez entre em funcionamento antes do prazo, que é 2012;
2) A translitoranea é uma realidade e a ponte é uma de suas etapas;
3) Talvez o mais importante item, é que o dinheiro para a obra ja esta no cofre do governo do estado, atraves de uma emenda parlamentar, o Deputado Geraldo Pudim conseguiu junto com outros da bancada fluminense,liberação pelo governo federal, e isto é do conhecimento de todos;
4) Devido os últimos acontecimentos no estado, a ficha do governador anda meio suja, e ele precisa agir para limpa-la;
5) Devido ao bom relacionamento que Sergio Cabral tem com Eike Batista, acredito que este seja um dos mais interessados, com certeza mais facilidade de acesso aos seus empreendimentos, mais lucro para suas empresas;
6) A nescessidade de mão de obra para o conglomerado de empresas que estão relacionadas para se instalarem no entorno do Porto do Açú.
Eu poderia enumerar vários outros motivos para a ponte sair ainda este ano, mas nenhum deles iria dizer que seria para beneficiar o pobre, porque o nosso governador odeia pobre.

Unknown disse...

Se ele for mesmo um político honrado como se diz ser, vai acabar sim, até porque seria burrice despediçar uma oportunidade de crescer dois municipios que gerariam muitas rendas.

Anônimo disse...

Foi mais uma promessa política que ficará no esquecimento

AURENIA TERRA disse...

Foi mais uma promessa política que ficará no esquecimento

Anônimo disse...

opçao 03.

Quem hoje em dia acredita em politico.

Cosme mello.
Praia de santa clara.

rodrigo disse...

rodrigo de barra do itabapoana
o término da construção da ponte foi mais uma promessa de campanha do governador. se vier a ocorrer será por pressões externas (empresários) e não por vontade política.
fato este que é bastante corriqueiro em nossa região.

Anônimo disse...

A ausência de viabilidade econômica tira o interesse na conclusão da ponte. Sem esse interesse só resta o interesse político, que não deve pesar devido ao baixo número de eleitores no município e da baixa qualidade do voto local. Enfim, enquanto São Francisco não se tornar um pólo produtor econmicamente importante (pois é importante a produção local, mas não tem expressão econômica), vai continuar na mesma, com o êxodo pela absoluta falta de condições que só existe devido ao abandono político que assola o município desde sempre, já que é algo que todos sabem, o município não se desenvolve, não aumenta satisfatoriamente seu IDH.
E o munícipe se vê obrigado a ir embora para Minas, Espírito Santo, Campos, Macaé, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nas próximas eleições se verá um retrato claro disso, serão as mesmas propostas (que não serão cumpridas) e o povo já descrente se vê sem opções e sem esperanças.

100%% UNIDOS disse...

Paulo noel quem acredita em politico.
Ve pelo nosso prefeto que falou que iria omologar o concurso .
Enganou ate você?
Que vergonha Paulo Noel?

100%% UNIDOS disse...

Lembrando(03)

Paulo Noel disse...

Aqui é o Paulo Noel. Lamento alguns internautas não assinarem o que escrevem. Até que alguns comentários anônimos são inteligentes e acabo por postar. Outros agridem, mudam de assunto, como no caso do concurso público. Mudam o fóco. Acho importante que o concurso público seja debatido e por várias vezes a rádio já se posicionou favorável a homologação. Se tem uma rádio na Região que aborda o tema, esta é a Rádio São Francisco. E para nós é ponto de honra cobrar dos governantes que o concurso seja homologado. Agora senhor anônimo não utilize de um espaço que aborda um assunto como a Ponte para entrar com o seu sobre o concurso que já disse que é importante. Faça o seguinte: ligue ou venha na Rádio. Procure informações, vamos debater o assunto. Mas, por favor, saia do armário. Não se esconda. Olha, eu não estou aqui me expondo. A vida é assim. A própria constituição condena o anonimato. Agradeço o acesso. Att. Paulo Noel.

JOSÉ CARLOS disse...

A PRINCIPAL QUESTÃO PARA QUE A PONTE SEJA CONCLUIDA É QUE A MESMA ESTEJA PREVISTA NO ORÇAMENTO DO ESTADO E DAÍ SIM, AGUARDAR A EXECUÇAO DA OBRA. O QUE NÃO SE PODE ESPERAR QUE OBRA SEJA INICIADA SEM NENHUMA PREVISAO ORÇAMENTÁRIA; EU, PARTICULARMENTE, ACREDITO QUE DURANTE O MANDATO DO CABRAL A PONTE VAI SER CONCLUÍDA.

Marcelo disse...

Olá Paulo e demais internautas, eu acredito na ponte, mas não na conclusão dela (entendeu?). Explico, em 2007 ouve uma audiência pública em SJB para se comentar sobre a ponte, com a participação de lideranças dos dois municipios (SJB e SFI), além de Campos, pois há interesses indiretos com isso, principalmente, pq foi na época que a ponte lá de Campos caiu e a ponte da Rosinha não existia ainda. Pois bem, não acredito na conclusão da ponte pelos comentários que ouvi nesta audiência (não afirmaram que não iriam concluir, mas por deduções). Pelo que sei ainda não fizeram estudos para saber se os pilares estão adequados, seguros, depois de tanto tempo, além disso há os problemas de cabeceiras, já que em nenhum dos lados há infraestrutura adequada pra isso, assim eu acredito que a conclusão da ponte NESTA localização é inviável. A pergunta que faço é: se a obra fosse feita hoje, escolheriam o mesmo lugar? eu acredito que não, pois quando foi feita, a realidade era outra, alias nem eram 2 municípios. Mas, em resumo acredito na conclusão na ponte nos proximos 4 anos, não só por interesses políticos e públicos, mas também por interesses privados (Porto do Açú, principalmente).

Unknown disse...

Por muitos anos ouço falar que irão terminar as obras desta ponte, que mais do que nunca é uma grande necessidade para os dois Municipios.
será que vai desta vez?

Letícia disse...

ahahahahaa. vai concluir se o Eike Batista mandar. jogo de interesses. e mesmo assim é de duvidar se algum dia chegar a concluir. Pensar no próprio bolso é o que resta para os políticos de hoje.