segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

D-20 capota com oito pessoas na caçamba e mata enfermeira de 27 anos na curva das Gaivotas próxima a Buena em SFI

O acidente aconteceu com família de Travessão de Campos que retornava de um passeio a Praia de Lagoa Doce. A família está veraneando em Guaxindiba, praia de São Francisco de Itabapoana.


A enfermeira Marielza Vieira Azeredo de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Manoel Carola. O asfalto riscado pela D-20 ao capotar na curva.

A curva das Gaivotas , uma das mais périgosas da Estrada Barra a Guaxindiba.


D-20 foi parar no mato, na propriedade às margens da Rodovia.
.
O que era para ser um passeio inesquecível na praia da Lagoa Doce, em São Francisco de Itabapoana (RJ), nesta segunda, 17, acabou por se transformar em uma tragédia para familiares e amigos de Travessão de Campos que passaram o dia na praia de Lagoa Doce.
.
No retorno, por volta das 16 horas o passeio teve um fim trágico para a jovem Marielza Vieira Azeredo de 27 anos que morreu no acidente. Ela estava na caçamba da camionete D-20, placa JOE- 0649- Presidente Kennedy - ES , com mais sete pessoas, que capotou numa das curvas mais perigosas da RJ-196 que liga Barra do Itabapoana a Guaxindiba, a chamada curva do S próximo a localidade de Buena. O motorista da D-20, Roni de Azeredo Barcelos, de 30 anos, que tinha como carona Iva Maria de Castrou Souza de Ururaí, perdeu o controle da direção na curva das Gaivotas e capotou indo parar numa ribanceira de cerca de dois metros de altura.
.
Além da vítima fatal a enfermeira Marielza Viera Azeredo, saíram feridos no capotamento, o casal Lenivan Candiano de Souza, 38 anos, a esposa de Lenivan, Karla Vieira de Azeredo, 30 anos, o a filha do casal, Laís Vieira de 10 anos, e, ainda Samuel Vieira da Silva de 16 anos e o primo Enilson Montes da Silva Junior de 18 anos, ambos residentes em Santa Felicidade em Curitiba (PR).
Sete pessoas foram socorridas por veículos particulares que passavam no momento do acidente. Um destes socorros foi prestado pelo sub-procurador da prefeitura de SFI, Dr. Luciano Favorete Alves que levou os feridos para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas. “Era muito sangue saindo das vítimas. Minha camisa e meu carro ficaram com manchas de sangue. Nunca tinha presenciado um acidente. As pessoas, pedindo socorro, saiam se arrastando do mato”, disse.
.
Quando a equipe de resgate da prefeitura de SFI chegou, com outra equipe de socorro do Corpo de Bombeiros, a enfermeira chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no caminho. O motorista Roni e os demais foram atendidos com ferimentos leves sendo que apenas dois firam internados, enquanto os outros foram liberados.
O acidente foi registrado em Boletim de Ocorrência na 147º DP no plantão do investigador Adriano, tendo como titular o Delegado Renato Peres.

6 comentários:

paula disse...

muito acidente acontece nesta curva porque NÃO a sinalizacão.Pesso as autoridades que sinalize

marcela disse...

nesta curva precisamos de placas de sinalizacao e quebra molas

ivanete disse...

Que Deus esteja com vc onde quer que vc esteja agora Mari.
E vcs, meus outros sobrinhos queridos e filhos, pelo amor de Deus!! Jamais entre em carro onde não possam usar um cinto de segurança, não falem em celular enquanto dirigem,não corram,não bebam qdo for dirigir. Que a morte da Mari não seja em vão. É o coração dolorido da tia e mãe que implora.

KARINA disse...

Olá!!!
Eu e meu esposo socorremos três vítimas no local do acidente e pudemos constatar que a súde pública no município de SÃO fRANCISCO está MUITO PRECÁRIA.Desde já faço um apelo as autoridades locais, que revendiquem por um hospital de emergência dentro de São Francisco, pois o hospital que nos indicaram fica a 15min de São Francisco.

Anônimo disse...

A você Mãe que perdeu sua filha tão querida por todos, deixo meus sentimentos,pois a rosa que plantastes a 27 anos a traz, hoje floresce na presença do Rei dos Reis o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e nessa fé e confiança em Deus deixo meu abraço em meio a muitas lágrimas.

By: Pedro Andre (URURAÌ- CAmpos)

bardoandre disse...

Eu conheçi muito esta menina, fomos vizinhos por muito tempo moramos na região dos lagos hoje e sofremos muito com a perda desta pessoa maravilhosa, minha esposa sente esta perda até hoje. Que dor para os pais.