quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Grande Aprendiz divulga lista dos aprovados na primeira etapa da seleção

Saiu a lista dos candidatos pré-selecionados para o Projeto O Grande Aprendiz. São 142 alunos que agora estão sendo convocados para a segunda etapa da seleção. Quem estiver na lista deve se apresentar no Colégio Triunfo, nos altos da Mercedek, Centro de SFI, no dia 14 de Março de 2011, das 12h às 19h30min para fazerem a entrevista que selecionará os 90 alunos que irão compor a 3ª turma do projeto. A falta neste dia irá implicar na desclassificação do candidato a vaga no projeto. Confira a lista no Blog O Grande Aprendiz.

O projeto O Grande Aprendiz foi idealizado por Aroldo Leandro da Silva, professor do Senac-Campos e supervisor de plataforma. Aroldo é sanfranciscano da localidade de São Domingos. As aulas são realizadas aos sábados, no Colégio Estadual São Francisco de Paula. O aluno é treinado gratuitamente e recebe certificado de treinamento. Segundo Margareth, colaboradora do Projeto, cada aluno tem de comprar a apostila.

O certificado é bem aceito pelas empresas, entretanto elas exigem um curso de qualificação, geralmente feito em instituições como o Senac. Um curso como o de taifeiro dura em média sete dias. Com o certificado do Senac em mãos, e treinado pelo projeto, o interessado ainda tem de fazer um Curso de Salvatagem (Curso Básico de Segurança em Plataforma), e em alguns casos também o de Huet (Treinamento para escape de aeronave submersa, na sigla em inglês). É aí que o projeto entra em contato com as empresas que prestam serviço na Bacia de Campos, e consegue descontos para esses cursos. A possibilidade de conseguir um emprego é grande.

Um comentário:

Aroldo Leandro disse...

Ao amigo Paulo Noel e Família agradeço por estarem sempre nos apoiando neste projeto social. São iniciativas como estas de apoio ao próximo que acaba favorecendo nossos São Franciscanos.

Que Deus Continue sempre iluminando esta família maravilhosa.