quinta-feira, 25 de abril de 2019

Três pessoas presas por furto de energia em São Francisco de Itabapoana



Flagrante aconteceu nesta quarta-feira em cinco estabelecimentos e uma residência


http://vnoticia.com.br/noticia/3692-tres-pessoas-presas-por-furto-de-energia-em-sao-francisco-de-itabapoana



Delegada de São João da Barra destaca ações positivas da Polícia Civil no município


Estatística foi divulgada durante reunião do Conselho de Segurança em Grussaí.

Leia, também, aqui no VNOTÍCIA


A Delegada Madeleine Farias Rangel Dykeman titular da 145ª Delegacia de Polícia Civil de São João da Barra disse na reunião Conselho Comunitário de Segurança de São João da Barra (CCS) na noite de quarta-feira, 24, na Escola Municipal Amaro de Souza Paes em Grussaí que estes encontros servem para integrar ainda mais a polícia e a comunidade.

“Essa integração é fundamental para ajudar a combater os atos ilícitos. É uma oportunidade parar tirar dúvidas, levar e buscar conhecimento ", destacou.

Segundo Madaleine, a Guarda Civil também tem sido um grande aliado contra o crime, auxiliando por exemplo nas investigações e prisões, que na sua maioria tem tido ligação com o tráfico de drogas.

Durante a reunião a delegada Madaleine fez um balanço da atuação da Polícia Civil e das forças policiais no período de 1º de janeiro a 15 de março, de 2018 e 2019. "Em relação a roubo tivemos uma pequena redução de 47 para 44 e um aumento de 13 para 19, de furto. Agora o que chama a atenção são os números de homicídios que chegaram a 5 em 2019 contra nenhum do ano passado", explicou a delegada avaliando como positivo os dados referentes a prisões que aumentaram de 23 para 34.

"Ainda em relação a produtividade da Delegacia no mesmo período foram registrados 33 procedimentos concluídos, encaminhados para o juízo, e esse ano 39, onde nós obtivemos uma relação de gravidade de crimes solucionados no município bem maiores do que no ano passado, referente a homicídios, tentativas de homicídio e roubos", completou Madaleine.

As reuniões do Conselho Comunitário de Segurança são realizadas sempre na última quarta-feira do mês a partir das 19h e a próxima acontecerá na Escola Municipal Elísio de Magalhães em Barcelos.


O presidente do Conselho de Segurança, Ronaldo Lerner reforçou a importância do disque denúncia.

“A denúncia anônima é uma grande ferramenta contra a criminalidade e resulta em ações positivos na redução dos índices de violência”, disse.

Outra item destacado por Ronaldo é  necessidade da população efetuar o registro de ocorrência para geração dos dados estatísticos, que poderão ser revertidos em mais investimentos na área de segurança pública.

Os números da Polícia Militar - 27231177; WhatsApp, da 145ª Delegacia - (21) 988318023; e o WhatsApp do Conselho Comunitário de Segurança - 998880082. Além desses, outros números também podem ser utilizados:  145º DP- 27411373; Polícia Militar - 190 e 27410880; Secretaria Municipal de Segurança Pública - 27417878 – ramais 251 e 252, da Ouvidoria - 997417878; e da PRF 191.

O encontro foi presidido pela delegada da 145ª DP, Madeleine Farias Rangel compondo a mesa o presidente da instituição, Ronaldo Lerner; a comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, tenente Gobeth o representando a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o ouvidor, Gershen de Melo Ribeiro  e o comandante da Guarda Civil, Luís Marcos Cardoso Teixeira.

A reunião contou, ainda, com a presença de estudantes,  professores, empresários e pessoas da comunidade também participaram.

FONTE: VNOTÍCIA. 

Confira mais imagens:







domingo, 21 de abril de 2019

PM prende três com arma, munições e drogas no Macuco, em SFI



Policiais chegaram aos acusados após levantamento feito nos últimos dias


http://vnoticia.com.br/noticia/3685-pm-prende-tres-com-arma-municoes-e-drogas-no-macuco-em-sfi