sábado, 17 de agosto de 2013

Caminhão carregado com cana tomba na curva da Fazendinha, em SFI

Fotos e vídeo: Vinícius Berto (via celular)


Um caminhão carregado com cana de açúcar tombou por volta das 10 horas da manhã deste sábado (17/08) na RJ-232, estrada que liga São Francisco a Guaxindiba, na perigosa curva da localidade da Fazendinha. O motorista, identificado apenas como Nildo, morador em Campos, teve ferimentos leves. Ele perdeu o controle do caminhão Mercedez Bens Azul, placa KUE-2683, de Campos dos Goytacazes-RJ, e tombou após tentar fazer a curva, quando seguia sentido São Francisco com destino à Usina São José.

Às 15h30 o veículo foi desvirado com o apoio de uma retro escavadeira e uma motocana, momento registrado em vídeo.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Segunda fase do Campeonato de Futebol de São Francisco começa neste domingo, 18/08

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana recomeça neste domingo (18/08) com a abertura da segunda-fase competição, que conta agora com oito equipes divididas em duas chaves (A e B). Os confrontos continuam aos domingos, com a categoria Aspirante entrando em campo às 13h e a Principal jogando às 15h.

Nesta segunda fase, haverá o confronto entre as duas chaves pra que possam ser conhecidos os quatro times que irão disputar às semifinais, que acontecerão em jogos de ida e volta nos dias 15 e 22 de setembro. A grande final da competição será em jogo único, no dia seis de outubro, data em que será disputada também a terceira colocação.

A chave A nesta segunda fase é composta por Travessão, Amproab, Quatro Bocas e Santa Rita. Integram a chave B Alegria dos Anjos, Pingo D’Água, Morro do Bode e Barra. O primeiro e o segundo colocados em cada uma dessas chaves avançam para as semifinais.

Aspirantes – A categoria Aspirante acontece no mesmo formato da Principal, sendo que as finais acontecem no dia 29 de setembro. Na chave A estão Amproab, Quatro Bocas, Santa Rita e Floresta. Já a chave B e composta por Palmeirinha, Pingo D’Água, Barra e Alegria dos Anjos. Por não terem as equipes na categoria Principal se classificado para a segunda fase, Floresta e Palmeirinha fazem a preliminar, respectivamente, de Travessão e Morro do Bode.

JOGOS DO DOMINGO (18/08)
Categoria Principal
Travessão x Alegria dos Anjos
Amproab x Pingo D’Água
Quatro Bocas x Morro do Bode
Alegria dos Anjos x Santa Rita

Categoria Aspirante
Floresta x Alegria dos Anjos
Amproab x Pingo D’Água
Quatro Bocas x Palmeirinha
Alegria dos Anjos x Santa Rita

Ascom-SFI

Cursos voltados para a agropecuária e piscicultura durante a 31ª Expo SFI

Uma das novidades na 31ª edição da Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, no Parque de Exposições do Distrito de Praça João Pessoa, serão os cursos gratuitos voltados às áreas de agricultura, pecuária e piscicultura. Ministrados por professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf),com emissão de certificados, os cursos terão disponibilidade de 40 vagas para cada um dos quatro temas oferecidos.

As inscrições já podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, na sede do município, no escritório da Emater-Rio, em Praça João Pessoa, e na Escola Municipal Manuelina Rodrigues, em Travessão de Barra. No primeiro dia de festa, 22 agosto, acontece o primeiro curso, denominado “Ovinocultura. Como começar?”, previsto para as 8h a manhã, com seis horas de duração.

Na sexta feira, 23 de agosto, também às 8 da manhã, será realizado o segundo curso, “Piscicultura intensiva”, com carga horária de quatro horas. Às 13h, ainda na sexta-feira, “Produção de alevinos de peixes” será o outro curso do dia, também com carga horária de quatro horas. “Manejo reprodutivo em gado de leite”, será o último curso ministrado na exposição, com carga horaria de duas horas e previsto para as 8h de sábado, dia 24.


A realização dos cursos, de acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, atende à vocação do município. “Pensamos em organizar uma exposição voltada para o entretenimento, mas sem perder o foco no que é o mais importante em um evento como esse, que é a agricultura, a pecuária e a piscicultura. São atividades que movem nossa economia e cursos serão de grande contribuição para os nossos produtores rurais”, destacou o prefeito.

Ascom-SFI

Serviço de Correição realiza resgate de cavalo em São Francisco



O Serviço de Correição de Animais, da Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, realizou nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (14/08), o resgate de um cavalo atolado em um tanque de irrigação na localidade de Santo Antônio, nas proximidades da estrada que liga a sede do município à comunidade de Guaxindiba.


Vários procedimentos foram realizados para a operação, que durou aproximadamente 45 minutos. O animal, com cerca de cinco anos, se encontrava, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, debilitado e com sinais de hipotermia, podendo vir a óbito caso permanecesse por mais algumas horas naquela situação.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, destacou a atuação dos funcionários da Correição, classificando-a como rápida e eficiente.

- Isso mostra a importância do serviço com auxílio de veículo equipado, além do disque-correição 24h à disposição da população e implantado na atual gestão - disse o secretário, informando, ainda, que o animal foi conduzido imediatamente para o curral municipal e aguarda a presença do proprietário para a liberação.


Ascom-SFI

Infarto mata repórter Fernando Augusto

Vítima de infarto, na noite de ontem, quinta-feira, 15-08, morreu nesta madrugada, por volta das 3 horas, no Hospital Manoel Carola o repórter e radialista Fernando Augusto Mendes Terra, 47 anos.

Segundo a filha de Fernando Augusto, Lais Martins Terra, o pai começou a passar mal por volta das 23 horas, na casa onde morava na Praia de Santa Clara, litoral de São Francisco de Itabapoana.

"Ele havia tomado três medicamentos diferentes. Um calmante e outros dois para dor. Socorrido para o Hospital Manoel Carola, acabou morrendo de infarto, segundo informação do médico de plantão", disse.

Fernando Augusto era radialista e chegou a concorrer a vereador pelo PR, nas últimas eleições em São Francisco de Itabapoana,  e,  atualmente era correspondente no município sanfranciscano  da Rádio Campos Difusora.

O sepultamento ocorreu no final da tarde desta sexta-feira no Cemitério do Caju, em Campos dos Goytacazes. O Blog deseja os sinceros pêsames a toda família enlutada.

Para LLX, termo de compromisso com Grupo EIG confirma vantagem competitiva do Superporto do Açu

Desde o início do desenvolvimento do projeto, em 2007, até junho de 2013, o empreendimento recebeu investimentos de R$ 4,1 bilhões Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2013.

O diretor presidente da LLX, Marcus Berto, afirmou durante a conference call realizada nesta quinta-feira, dia 15, com analistas de mercado, que a assinatura do Termo de Compromisso firmado com o Grupo EIG confirma a vantagem competitiva que o Superporto do Açu oferece e a capacidade do empreendimento de atrair investidores globais interessados em projetos de infraestrutura.

De acordo com o Fato Relevante divulgado ontem, o termo de compromisso prevê o investimento de R$ 1,3 bilhão na companhia por meio de participação em operação de aumento de capital privado.

A operação está ainda sujeita a condições precedentes, como a celebração dos contratos definitivos, aprovações regulatórias e societárias aplicáveis, além da finalização de due diligence pelo Grupo EIG.

“Desde que divulgamos o Fato Relevante, temos recebidos feedbacks extremamente positivos de clientes e do mercado, num sinal claro de que estamos num momento muito promissor para a LLX e para todos”, ressaltou Marcus Berto. Quando a operação for concluída, o Grupo EIG se tornará o novo acionista controlador da LLX.

O atual acionista controlador deixará de integrar a administração da companhia, mas continuará a ser um acionista relevante e preservará o direito de indicar um membro do conselho de administração da LLX. 

Os recursos provenientes deste aumento de capital somados às linhas de crédito existentes deverão prover a LLX com os recursos necessários na execução do plano de investimento da Companhia na Construção do Superporto do Açu, além de reforçar sua estrutura de capital. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Família procura por homem desaparecido

Homem saiu de casa, em Campos dos Goytacazes, com destino a Santa Clara e não chegou.

Lídia, na Rádio São Francisco FM,
 disse que o marido tem esquizofrenia.
Demeval Clemente de Barros , 61 anos, está desaparecido desde a quarta-feira, (14-08) causando preocupação aos familiares que já não sabem onde procurá-lo.

Segundo Lídia Rodrigues Rangel de Barros, 60 anos, esposa de Demeval, o marido foi levado pela filha, até o ônibus da 1001 na Rodoviária Roberto Silveira em Campos dos Goytacazes, de onde às 6h40 saiu com destino a praia de Santa Clara.  Entretanto, até hoje, não chegou em casa.

Nesta quinta-feira, 15-08, às 17 horas, Lídia acompanhada de dois agentes de trânsito da Emtransf - Empresa Municipal de Trânsito  de SFI, esteve na Rádio São Francisco FM pedindo ajuda aos ouvintes para localizar o marido.

Na rádio, ela contou que o marido sofre de esquizofrenia, embora ele não admita que seja portador desta doença.

"Meu marido toma remédios controlados, já esteve internado há um mês no Hospital Henrique Roxo em Campos dos Goytacazes. Só, que no momento ele está sem a medicação.  Peço as pessoas que me ajudem a localizá-lo", falou no microfone da Rádio São Francisco FM.

Lídia disse que chegou a ser comunicada, pela filha, que o marido estava viajando para Santa Clara.  "Na hora eu não entendi o que ela falou, por isso não foi até o ponto de ônibus esperá-lo. Suspeito que ele tenha passado direto  para Gargaú , e deve estar sentado em algum lugar", disse Lídia muito apreensiva pois o marido acabou não domindo em casa.

Onde pode estar Demeval?
Esta é a pergunta que está levando ao desespero mãe e filhas mais os familiares, a irmã do Demeval.  Segundo Lídia, o marido quando entrou no ônibus estava com jaqueta e calça Jeans e portava uma sacola de supermercado. 

Ele é alto, moreno e calvo. O casal tem uma casa em Santa Clara. Depois que saiu da Rádio São Francisco FM, Lídia foi até a 147º DP Legal de São Francisco de Itabapoana comunicar o desaparecimento do marido. Ficou de providenciar uma foto do marido para que possamos divulgar na internet aqui no Blog.

Se você tem alguma pista, alguma informação ligue para o telefone de Lídia Rodrigues, 9975.1745.

O que é esquizofrenia

Segundo o site G1,  na página de Ana Maria Braga, A esquizofrenia, é uma doença mental crônica que afeta aproximadamente 1,4 milhão de brasileiros, e foi assunto comum nas mesas de jantar, nas rodas de amigos e conversas de família. Isso porque a doença foi destaque da novela "Caminho das Índias", da Rede Globo, em que o ator Bruno Gagliasso interpretou o personagem Tarso, um jovem de família rica portador da doença.


Apesar da enorme repercussão da novela, a esquizofrenia é ainda uma doença cercada de preconceitos e incompreensões, como alertam os psiquiatras Hélio Elkis, professor do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e Rodrigo Bressan, professor da pós-graduação do centro de psiquiatria da Unifesp.

Atualizado às 8h12.
Segundo informações da esposa, agora pela manhã,  o marido voltou para casa por volta das 23 horas. "Fiquei na rua até tarde na noite. No ponto das vans, em SFI,  consegui uma carona para Gargaú, por volta das 23 horas. Retornando para Santa Clara,  encontrei meu marido já em casa", disse.   

Poço de Gás é descoberto em águas sanfranciscanas


Petrobras fará estudo de viabilidade econômica. Descoberta pode tornar São Francisco de Itabapoana produtor de petróleo.

Representantes da Petrobras apresentaram nesta quarta-feira (14-08) a real situação dos blocos BM-C-26/BM-C-27 e o BM- C- 28, onde se encontram poços de petróleo em estudo no litoral de São Francisco de Itabapoana. A apresentação foi feita atendendo solicitação do Vereador Marcelo Garcia (PSDB), que esteve representando o município em encontro em Macaé. Participaram da exposição o gerente de exploração, Ricardo Defeo, a gerente de comunicação, Evelyn Valente e diversos colaboradores da empresa.

Segundo a Petrobras no bloco BM-C-27, que já se encontra na fase de PAD – Plano de Avaliação de Descobertas, dois poços já foram perfurados e foi encontrado gás em quantidades que permitem a empresa declarar o bloco como subcomercial. Entretanto, para que o bloco seja comercial e comece a produzir depende da Petrobras analisar sua viabilidade econômica, tendo em vista as grandes descobertas do Pré-sal.

Para o Vereador Marcelo Garcia essa reunião foi muito importante. “Marcamos esse encontro com os diretores da Petrobras para que eles nos informassem a existência de petróleo ou gás em águas sanfranciscanas, assim como fizemos com a empresa Americana Anadarko, em maio. As respostas foram animadoras, mas ainda dependemos de algumas condicionantes para afirmar que seremos produtores de petróleo. O encontro foi produtivo, pois tratamos ainda do apoio para implantação de alguns projetos em nossa cidade, e a gerência da empresa ficou de nos fazer uma visita para conhecer melhor as áreas de atuação que foram propostas durante nosso encontro”, relatou Garcia.

Ainda segundo o Vereador, essa reunião poderá ocorrer também em São Francisco de Itabapoana, pois o parlamentar vai solicitar da Unidade de exploração da Bacia de Campos que apresente essas informações na Câmara Municipal em data a ser definida.

Com informações do Blog do Marcelo Garcia


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Eike Batista vende LLX e Porto do Açu para EIG por R$ 1,3 bilhão

Grupo EIG assinou Termo de Compromisso com a LLX e terá o controle da empresa de logística do Grupo EBX

Projeto do Superporto do Açu

A LLX Logística assinou hoje (14) um Termo de Compromisso com o Grupo EIG (EIG Management Company LLC – em nome dos fundos sob sua gestão ou co-investidores). O documento prevê o investimento de R$ 1,3 bilhão na companhia por meio de participação em operação de aumento de capital privado.

A operação está ainda sujeita a condições precedentes, como a celebração dos contratos definitivos, aprovações regulatórias e societárias aplicáveis, além da finalização de due diligence pelo Grupo EIG.

“O Grupo EIG é um investidor de longo prazo, com ativo nos setores de energia e infraestrutura, que atua no Brasil no setor de energia. A administração da companhia e seus parceiros compartilham da mesma visão de que existem poucos exemplos no mundo de projetos cujas características sejam tão favoráveis quanto o Superporto do Açu”, diz Blair Thomas, CEO do Grupo EIG.

Quando a operação for concluída, o Grupo EIG se tornará o novo acionista controlador da LLX. O atual acionista controlador deixará de integrar a administração da companhia, mas continuará a ser um acionista relevante e preservará o direito de indicar um membro do conselho de administração da LLX.

Os recursos provenientes deste aumento de capital somados às linhas de crédito existentes deverão prover a Companhia com os recursos necessários na execução do plano de investimento de capital da Companhia na Construção do Superporto do Açu, além de reforçar sua estrutura de capital.

“Este compromisso assumido pelo Grupo EIG confirma a capacidade de atração de grandes investidores internacionais pela LLX, além das vantagens competitivas e importância estratégica do Superporto do Açu para o Brasil”, afirma Marcus Berto, diretor presidente da LLX.

Operação

As ações que serão emitidas em decorrência do aumento do capital terão o preço de emissão fixado em R$ 1,20. Será conferido aos acionistas minoritários, na forma do art. 171 da Lei nº 6.404/76, o direito de preferência para participação no aumento de capital.

Sujeito ao cumprimento das condições precedentes já descritas, o Grupo EIG se comprometeu a subscrever a totalidade das ações que poderiam ser subscritas pelo acionista controlador, que cederá gratuitamente seu direito de preferência ao Grupo EIG.

Além disso, o Grupo EIG se comprometeu a subscrever a totalidade das ações não subscritas pelos acionistas minoritários, até o limite total de subscrição no montante de R$ 1,3 bilhão.

Sobre Grupo EIG

A EIG é uma instituição líder no setor de energia global com US$ 12.8 bilhões sobre gestão em 30 de Junho de 2013. A EIG se especializou em investimentos privados nos setores de energia e recursos relacionados a infraestrutura. Em seus 31 anos de história, a EIG já investiu mais de US$ 15 bilhões no setor através de mais de 280 projetos ou companhias em mais de 33 países em 6 continentes. Entre seus clientes, a EIG tem Fundos de Pensão, Companhias Seguradoras, Fundações, Fundos Soberanos nos Estados Unidos, Ásia e Europa. A matriz do EIG fica localizada em Washington DC, com escritórios em Houston, Londres, Sidney, Hong Kong e Rio de Janeiro.​


Fonte: LLX

Convenções partidárias: eleição no Diretório Municipal do PSDC dia 24


Outro sigla que fará convenção municipal é o Partido Social Democrata Cristão – PSDC. O presidente da Comissão Interventora Alcemir Gomes de Souza, popular Teté, convocou por meio de Edital os eleitores filiados para comparecerem à convenção no dia 24 de agosto, às 13 horas, no Loteamento Luiz Pinheiro Neto, Rua 7, casa 5, no Centro de São Francisco de Itabapoana. Na ocasião haverá a eleição do Diretório Municipal, que será constituído por membros efetivos e membros suplentes para o quadriênio 2013/2017. Confira os detalhes em edital abaixo. O Blog fica a disposição dos demais partidos, caso façam eventuais convenções partidárias. 


Assessoria de Garotinho confirma convenção do PR em SFI neste sábado

Nos bastidores da política de São Francisco de Itabapoana é grande a expectativa para a convenção que irá escolher os membros do diretório municipal do Partido da República (PR). O presidente estadual do partido, deputado federal Anthony Garotinho, participará neste sábado das convenções partidárias na Região Norte do Estado. As eleições dos membros dos diretórios municipais do PR-RJ acontecem neste fim de semana em vários municípios do Norte e Noroeste, e visam à organização da legenda para 2014. Em São Francisco de Itabapoana o evento será neste sábado, no Salão Ana Festas, às 15h30. Segundo a assessoria do deputado federal Garotinho, ele estará presente em todas as convenções de acordo com os horários listados abaixo:

Sábado, dia 17 de agosto

10h – Convenção em Conceição de Macabu
Câmara Municipal de Conceição de Macabu
Praça Dr. José Bonifácio Tassara                                    

12h – Convenção em Carapebus
Câmara Municipal de Carapebus
Praça Matriz - Centro

13h30 – Convenção em Quissamã
Câmara Municipal de Quissamã
Estrada do Correio Imperial 497

15h30 – Convenção em São Francisco do Itabapoana
Salão Ana Festas
Rua Vereador Edenite da Silva Viana

17h - Convenção em São João da Barra
Sede do PR
Rua Joaquim Tomas Aquino Filho

19h30 – Convenção em Campos
Automóvel Clube Fluminense
Entrada pela Rua Lacerda Sobrinho

Domingo, dia 18 de agosto

09h30 – Convenção em Laje do Muriaé
Casa da Cultura
Praça da Cultura s/nº

11h – Convenção em Miracema
Sede do PR
Praça do Mercado 66

12h30 – Convenção de Santo Antônio de Pádua
Restaurante Don Corleone
Avenida Getúlio Vargas s/nº - Centro

14h – Convenção de Aperibé
Câmara Municipal de Aperibé
Rua Muniz Antunes

15h30 – Convenção de Itaocara
Câmara Municipal de Itaocara
Praça Toledo de Pizza – Centro

17h – Convenção em Cambuci
Câmara Municipal de Cambuci
Praça da Bandeira 10

18h – Convenção de São Fidélis
Sede da Sociedade Musical 22 de Outubro
Avenida Paranhos – Praça da Estação

Vereadores de SFI participam de reunião com Pezão e reivindicam melhorias para o município

Fabinho do Estaleiro, Alexandre Barrão, Marcelo Garcia, 
Vice Governador Pezão, Yara Cinthia e Pachola
Uma comissão de Vereadores de São Francisco de Itabapoana cumpriu agenda no Rio de Janeiro nesta terça feira (12/08), onde apresentou uma série de reivindicações ao Vice Governador Luiz Fernando Pezão.

Na reunião, o Vice Governador ouviu dos Vereadores Sanfranciscanos pedidos como a construção da Unidade dos Bombeiros, o recapeamento da RJ-196 (Trecho São Francisco – Guaxindiba e São Francisco – Gargaú), asfaltamento de diversas ruas do Município, a instalação do Posto do Detran, além da reforma de diversos campos de futebol da Cidade.

Outros pontos abordados foram a Segurança Pública, com a solicitação de retorno do Posto da Policia Militar na divisa dos Estados (RJ – 224 / ES – 060), na localidade de Máquina, junto com o reforço do efetivo policial em nossa Cidade, e uma atenção especial a Saúde, buscando parceria para apoiar o Município do desenvolvimento de políticas públicas eficientes para melhorar o setor. 

Para o Vereador Marcelo Garcia foi uma reunião muito produtiva. “Fomos buscar apoio do Estado para viabilizar melhorias para nossa Cidade, o Vice Governador Pezão nos pediu para retornar na próxima semana com mais detalhes do pedido que encaminhamos, e junto do Prefeito Pedrinho Cherene, vamos levar os ofícios para formalizar o inicio das parcerias”, finalizou Garcia.


Informações do Vereador Marcelo Garcia

Lançada programação da 31ª Expoagro de SFI


Foi apresentada oficialmente na noite da última segunda-feira (12/07), em solenidade na sede da prefeitura, a programação da 31ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana. O evento acontece, neste ano, entre os dias 22 e 25 de agosto, no parque de Exposições do distrito de Praça João Pessoa, com entrada gratuita.

Shows com nomes de sucesso da música nacional, como Perlla e João Bosco e Vinícius, e com artistas locais, concurso leiteiro, rodeio nos quatro dias de festa, cursos nas áreas de agricultura e de pecuária ministrados por professores da UENF, exposição de animais e de produtos e equipamentos voltados para o agronegócio estão entre as atrações. A organização é das secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

- Nosso objetivo é resgatar a Exposição Agropecuária de São Francisco que figura como um dos principais eventos do município. É uma festa direcionada ao agronegócio e vai  proporcionar ao público opções de lazer e entretenimento, com destaque para os shows com artistas de renome e, também, com os talentos de nossa terra – destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

A cerimônia oficial de abertura da Exposição acontecerá no dia 22 de agosto, uma quinta-feira, às 19h, com a presença do prefeito Pedrinho Cherene e demais autoridades locais. Uma das novidades em relação aos anos anteriores é a instalação dentro do Parque de Exposições, de um posto médico, cumprindo exigências do Corpo de Bombeiros.

Programação

- 22 DE AGOSTO (QUINTA)
07h - Esgotamento das Vacas Participantes do XXXI Concurso Leiteiro;
- Café com o Prefeito e os Expositores;
08h - Cursos em Agricultura e Pecuária Ministrados por Professores da UENF (Ovinocultura, como começar? 40 vagas. Carga Horária: 6h. Inscrições na Secretaria de Agricultura de SFI; EMATER Pça. João Pessoa e E. Municipal Manuelina Rodrigues, em Travessão de Barra);
11h - Abertura do Pavilhão de Equinos;
19h - Solenidade de Abertura (Presente os Exmo. Sr. Prefeito, Pedro Jorge Cherene Júnior; Secretários; Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Viana e Vereadores);
19h – Início do XXXI Concurso Leiteiro com 1° Ordenha;
20h – Rodeio com Cia de Rodeio Falcão;
22h – Louvor com a Cantora Perlla;

- 23 DE AGOSTO (SEXTA)
07h - 2° Ordenha do Concurso Leiteiro;
08h - Cursos em Agricultura e Pecuária Ministrados por Professores da UENF (Piscicultura Intensiva. 40 vagas. Carga Horária: 4h. Inscrições na Secretaria de Agricultura de SFI; EMATER Pça. João Pessoa e E. Municipal Manuelina Rodrigues, em Travessão de Barra);
13h - Cursos em Agricultura e Pecuária Ministrados por Professores da UENF (Produção de Alevinos de Peixes. 40 vagas. Carga Horária: 4h. Inscrições na Secretaria de Agricultura de SFI; EMATER Pça. João Pessoa e E. Municipal Manuelina Rodrigues, em Travessão de Barra);
19h - 3° Ordenha do Concurso Leiteiro;
21h – Rodeio com Cia de Rodeio Falcão;
22:30h – Desfile eleição Rainha do Rodeio 2013 (Stand Casa do Campo)
23h – Show com o cantor Rodrigo Balla
0:30h – Show regional com o Grupo Brilhos do Forró;

- 24 AGOSTO (SÁBADO)
07h - 4° Ordenha do Concurso Leiteiro;
08h - Cursos em Agricultura e Pecuária Ministrados por Professores da UENF (Manejo Reprodutivo em Gado de Leite. 40 vagas. Carga Horária: 2h. Inscrições na Secretaria de Agricultura de SFI; EMATER Pça. João Pessoa e E. Municipal Manuelina Rodrigues, em Travessão de Barra);
19h - 5° Ordenha do Concurso Leiteiro;
21h – Rodeio com Cia de Rodeio Falcão;
23:00h – Show com a Dupla Sertaneja JOÃO BOSCO E VINÍCIUS;
0:30h – Show regional com Mazinho e Banda;

- 25 DE AGOSTO (DOMINGO)
07h - 6° Ordenha do Concurso Leiteiro;
(Serão Conhecidos os Campeões do XXXI Concurso Leiteiro);
9:00h – Cavalgada Saindo de São Francisco para o Parque de Exposição em Praça João Pessoa (concentração no Portal da Cidade);
10h - Premiação do Concurso Leiteiro;
Os Vencedores Serão Premiados de Acordo com as Categorias:
- 40 kg 1° lugar 1 moto 0km;
- 30 kg 1° lugar 1 moto 0km;
- Novilhas com 25 kg;
(1° receberão o valor arrecadado com as inscrições da categoria);
13:00h – Recreação “Turismo até Você”;
15:00h – Modão de Viola com Zé Maria Show (Chegada da Cavalgada);
20:00h – Rodeio com Cia de Rodeio Falcão;
22:00h – Show com a Dupla Júnior e Gustavo;
0:00h – Show com a Banda Vó Kustódia.

•             Todos os dias DJ Hermano no intervalo.

Os participantes dos cursos receberão certificados

Com informações da Ascom-SFI

Dia do Combate à Poluição com programação em São Francisco de Itabapoana


Ponte SJB a SFI: DER anuncia dia 21 vencedor de licitação

Somente três das 30 empresas que se inscreveram para participar da licitação destinada à construção da Ponte João Figueiredo, que ligará os municípios de São Francisco de Itabapoana (SFI) e São João da Barra (SJB), apresentaram proposta. A licitação foi realizada na tarde desta terça-feira, na sede do Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ). De acordo com o diretor do DER em Campos, Ivan Figueiredo, a Comissão de Licitação do órgão solicitou um prazo de cinco dias para analisar as propostas e, por isso, o resultado somente será conhecido no próximo dia 21.

Ivan disse que não foi informado sobre os motivos pelos quais somente três empresas mostraram interesse em participar do processo licitatório. Ele ressaltou que os critérios para escolha da empresa são para a que melhor atender às condições do edital e apresentar o menor custo para a obra. "Após a definição da empresa, as obras começam dentro de 30 dias, tempo necessário para a assinatura dos contratos. A obra tem custo oficial de R$ 137,2 milhões e deverá ser entregue em um ano", informou.

Obra aguardada desde 81

A Assessoria de Imprensa do DER-RJ informou que somente daria informações sobre o processo nesta quarta-feira, depois de receber um relatório da Comissão de Licitação. Esse processo chegou a ser adiado três vezes pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), já que o projeto sofreu adequações e o próprio órgão pediu vista para analisar a documentação.

Projeto - O projeto da nova ponte tem 1,3 quilômetro de extensão por 16,2 metros de largura. O objetivo é encurtar o percurso entre os municípios de SJB e SFI em aproximadamente 100 quilômetros. Em SJB, os pilares da nova obra serão construídos no entroncamento da Rodovia BR-356 (Campos/SJB), próximo ao trevo que dá acesso às obras do Complexo Industrial do Superporto do Açu e será ainda uma alternativa de tráfego à Rodovia BR-101.

Há mais de 30 anos os dois municípios aguardam pela conclusão da ponte. O projeto antigo, iniciado em 1981 com a construção dos pilares, teve de ser paralisado e abandonado devido às questões ambientais. (Fonte: site O Diário de Campos dos Goytacazes ) 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Um dia que entra para a história

 Praça dos Três Poderes finalmente ganhará o prédio do Poder Legislativo.

O dia de hoje, 13 de agosto de 2013, entra para a história do município de São Francisco de Itabapoana com o lançamento obra do prédio do Legislativo Municipal sanfranciscano. 

Numa caixa, aberta no centro da área onde surgirá o prédio da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, o atual presidente, vereador Claudinho Viana colocou uma bíblia, a Lei Orgânica do município e Regimento Interno da Câmara. Neste terreno, localizado ao lado do prédio do Executivo Municipal, surgirá o prédio do Legislativo, que hoje conta com 13 vereadores. Todos apoiaram a iniciativa da construção.


Segundo o presidente do Legislativo Municipal, a obra está orçada em R$1,495 milhão e começa já  a partir desta quarta-feira (14/08) com previsão de conclusão em um ano. O prédio ocupará uma área de 1.136 metros quadrados.

O vereador, Marcelo Garcia,  líder do Governo na Câmara Municipal destacou que, o momento é muito marcante para os trezes vereadores que compõe o Legislativo. "O prédio a ser construído  é a Casa do povo, onde as decisões do executivo são debatidas e discutidas, onde os projetos se transformam em Leis", diz.

O vereador Alexandre Barrão também, ressaltou o momento histórico para o município com a construção do prédio do Legislativo Municipal sanfransicano. "Hoje, com muito orgulho estamos aqui dando o pontapé inicial para esta obra", disse.

Vereador Fabinho do Estaleiro lembrou que na primeira reunião com os vereadores, o presidente Claudinho Viana,  disse ser sua meta a construção do prédio do Legislativo que hoje é uma realidade.

o vereador Kademar Cordeiro o Caboclo, disse estar orgulhoso com o início das obras do prédio da sede do Legislativo. "Em meu quarto mandato, estou participando deste importante momento. Não quero desfazer dos outros presidentes, mas tinha certeza de que era possível construir o prédio da Câmara. Com três mandatos , sabia de tudo. Hoje, tornou-se uma realidade na gestão do Claudinho Viana", concluiu.

O vereador Marquinho de Santo Amaro disse que é de extrema importância para o poder Legislativo Municipal e para o município sanfranciscano esta obra que está tendo início hoje.

A vereadora Yara Cinthia, registrou em sua fala que desde a primeira reunião, muitos achavam que esta obra seria uma utopia. "Hoje, é uma realidade. É um sonho que se torna realidade, e, quando por aqui passarmos, com a conclusão desta obra, poderemos chamar de  Praça dos Três Poderes",disse fazendo alusão que no momento, na extensa área, somente estão construídos os prédios dos Poderes Executivo e Judiciário.  

O vice prefeito Amarinho de Buena ao se referir a construção do prédio da Câmara Municipal lembrou da união dos vereadores em prol do desenvolvimento do município sanfranciscano.

Para o prefeito Pedrinho Cherene, o município vive um momento único,  lembrando a harmonia do Executivo e do Legislativo em prol do município e por fim parabenizou o presidente do Legislativo vereador Claudinho Viana pela iniciativa. 

Também compareceram à solenidade os vereadores de São Francisco de Itabapoana Pachola, Patrícia Cherene e Ralistom Souza, o vereador de São João da Barra Kaká, secretários de governo, ex-vereadores, ex-prefeito de Campos Sérgio Mendes e o ex-presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes Nelson Nahim, atual presidente da Fenorte. Não compareceram por motivo de saúde, os vereadores Jamilton Chaô (que se prepara para uma cirurgia oftalmológica), José Cherene (que foi submetido a uma cirurgia coronariana) e Renato de Buena (que sofreu uma entorse no tornozelo).



 
   


Vereador José Cherene submetido a intervenção cirúrgica em hospital de Itaperuna

Zé Cherene diplomado pelo
Juiz Leonado Cajueiro
O vereador José Jorge Cherene, o Zé Cherene, do Democratas, continua internado no Hospital São José do Havaí, no município de Itaperuna (RJ) em estado que inspira cuidados, após ser submetido a uma intervenção cirúrgica para implante de duas pontes de safena e uma mamaria, na segunda-feira, 12-08.

Zé Cherene que é tio do prefeito Pedrinho Cherene está  exercendo o seu terceiro mandato de vereador. Já atuou como legislador em dois mandatos  entre 2001 e 2008. Na eleição de 2012 obteve 463 votos.

Atualizado às 10h30 desta quarta-feira, 14-08
Segundo informações do setor de emergência do Hospital São José do Havaí, o vereador Zé Cherene, hoje pela manhã, acordou bem melhor. Está lúcido, porém devido ao procedimento cirúrgico, continua internado na UTI. 

Assalto a residência em Imburi à luz do dia

Bandidos levaram jóias, dinheiro e carro

Em uma ação à luz do dia, quatro elementos armados invadiram uma residência na localidade de Imburi, em São Francisco de Itabapoana e praticaram um assalto. Por volta das 15 horas desta segunda-feira (13), a dona de casa E.M.M. (50 anos) teve a casa invadida. Na ação os bandidos roubaram jóias, celular, um automóvel Siena prata, modelo 2010, que estava na garagem, além de R$ 100 em dinheiro.

Antes de chegar até a residência, os bandidos fizeram um adolescente, que é vizinho da dona de casa, como refém. I.P.S. (16 anos) foi levado até o local segurado pelo pescoço. Os bandidos amarraram os dois, enquanto praticavam o roubo. O assalto durou cerca de 30 minutos. E.M.M.  é viúva e mora sozinha. Ela contou na 147ª Delegacia de Polícia que está muito assustada e que foi a primeira vez que foi vítima de assalto.

Os quatro elementos não fizeram questão de esconder o rosto. A vítima contou que os homens são brancos e usavam boné. O mais velho é gordo e aparentava ter entre 30 e 40 anos. O segundo era forte e tinha aproximadamente 1,70 m de altura. E os demais aparentavam ser menores de idade.

Até o fechamento desta matéria não se tem notícia do paradeiro do veículo, nem tão pouco da autoria do assalto. 

Proprietária do carro divulgou em uma rede social imagens do veículo.
A imagem chegou ao Blog através de e-mail enviado por Michel Cardoso.

Relação dos aprovados no Curso de montador de andaime

A Secretaria Municipal do Trabalho, da assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana divulgou a relação dos aprovados para o curso de montador de Andaime, que será aplicado por meio de uma parceria com a Rio Petro – Qualificação Profissional. Ele acontecerá na sede do município no período noturno, com aulas uma vez por semana.

TURMA 1
1 – PHILIPE VIEIRA
2 – HELIOMAR   DIAS
3 – JOHANATAM CARVALHO DOS SANTOS
4 – FELIPE DOS SANTOS VIANA
5 – LIONEL MERENCE FERREIRA
6 – EXALTE PEREIRA DA MATA JUNIOR
7 – JONAS CORREIA DO ROSÁRIO
8 – ELDO DE LEMOS
9 – LEANDRO ALVES AZEVEDO
10 – EDUARDO GOMES DA SILVA
11 – ALESSANDRO SOARES DA SILVA
12 – CARLOS VINICIO DE SOUZA BERNADO
13 – THIAGO SOUZA DA SILVA
14 – DOUGLAS MATA E  SILVA
15 – LUCIVAN CARVALHO DA PAIXÃO
16 – JOSÉ CARLOS DA SILVA
17 – CRISTIANO RAIMUNDO GUIMARÃES
18 – LUCIANO DOS SANTOS BARRETO
19 – FLÁVIO DOS SANTOS GOMES
20 – ANDRÉ DOS SANTOS SILVA
21 – LUIS EDMUNDO UMBELINO DOS SANTOS
22  -PAULO JOSÉ MOREIRA DE SOUZA
23 – DIEGO ALVARENGA DOS SANTOS
24 - ERNANDES GOMES SOARRES
25 – CARLOS EDUARDO ALVARENGA DE SOUZA
26 – JAIRO COSTAS DOS SANTOS
27 – JACI AREIAS GONÇALVES
28 – DENECI BARRETO DA SILVA
29 – JESUEL VENTURA BARRETO
30 – VINICIUS MENDES RANGEL

TURMA 2
31 – MARCOS EUGÊNIO RIBEIRO GONÇALVES
32 – RODRIGO HENRIQUES FERREIRA
33 - CARLOS MAGNO DOS SANTOS ALVES
34 – EUCIANDRO DO ROSÁRIO DE SOUZA
35 – FÁBIO DA SILVA MIRANDA OLEGÁRIO
36 – PABLO ALVES GUIMARÃES
37 – ARLLEN SOUZA SANTOS
38 – JEFFERSON AZEVEDO BARRETO
39 – ENILSON J0SÉ RODRIGUES
40 – JOÃO PAULO MACEDO DE MELO
41 – LEANDRO DE SOUZA SILVA
42 – GUILHERME SANTOS MENDES
43 – ELTON MAYCON DA SILVA BARRETO
44 – DEYVID MIRANDA CARNEIRO
45 – ERMANDO PESSANHA DOS SANTOS
46 – JALDER MIRANDA DE AZEVEDO
47 – FELIPE ADRIAN SOUZA AZEVEDO
48 – NACIB DE MELO MONTEIRO
49 – WESLE CARDOSO DA SILVA
50 – MISAEL GOMES ROSA
51 – DANIEL MACHADO MIRANDA
52 – ALLEF CALDEIRA DE OLIVEIRA
53 – THIAGO DA SILVA COELHO
54 – EDVAN MOTA DE SOUZA
55 – GLEISON SILVA DE ALMEIDA
56 – CLAUDIO CHERENE LEMOS
57 – ORLEAN DA SILVA TAVARES
58 – FRANKLIN DUTRA PIRES CORREA
59 – MAIK GONÇALVES DOS SANTOS
60 – GILLBERTO REIS DOS SANTOS JUNIOR

CADASTRO  DE  RESERVAS
01 – FELIPE PINTO MOTA
02 –JÚLIO CESAR BATISTA ARAÚJO
03 - LEONARDO DIAS GONÇALVES
04 – ASLAN MACHADO DA SILVA
05 – MATHEUS OLIVEIRA MARTINS
06 – BRUNO FRANÇA INÁCIO
07 – RODRIGO GONÇALVES DA CRUZ
08 – CARLOS WANDERSON TERRA RANGEL
09 - THIAGO DA COSTA DOS SANTOS
10 – ODINEY DOS SANTOS NEVES

AULA INAUGURAL
DIA: 14/08/2013
Horário: 18h e 30 min.
LOCAL : Auditório do Colégio Estadual são Francisco de Paula
Ascom-SFI