terça-feira, 13 de agosto de 2013

Um dia que entra para a história

 Praça dos Três Poderes finalmente ganhará o prédio do Poder Legislativo.

O dia de hoje, 13 de agosto de 2013, entra para a história do município de São Francisco de Itabapoana com o lançamento obra do prédio do Legislativo Municipal sanfranciscano. 

Numa caixa, aberta no centro da área onde surgirá o prédio da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, o atual presidente, vereador Claudinho Viana colocou uma bíblia, a Lei Orgânica do município e Regimento Interno da Câmara. Neste terreno, localizado ao lado do prédio do Executivo Municipal, surgirá o prédio do Legislativo, que hoje conta com 13 vereadores. Todos apoiaram a iniciativa da construção.


Segundo o presidente do Legislativo Municipal, a obra está orçada em R$1,495 milhão e começa já  a partir desta quarta-feira (14/08) com previsão de conclusão em um ano. O prédio ocupará uma área de 1.136 metros quadrados.

O vereador, Marcelo Garcia,  líder do Governo na Câmara Municipal destacou que, o momento é muito marcante para os trezes vereadores que compõe o Legislativo. "O prédio a ser construído  é a Casa do povo, onde as decisões do executivo são debatidas e discutidas, onde os projetos se transformam em Leis", diz.

O vereador Alexandre Barrão também, ressaltou o momento histórico para o município com a construção do prédio do Legislativo Municipal sanfransicano. "Hoje, com muito orgulho estamos aqui dando o pontapé inicial para esta obra", disse.

Vereador Fabinho do Estaleiro lembrou que na primeira reunião com os vereadores, o presidente Claudinho Viana,  disse ser sua meta a construção do prédio do Legislativo que hoje é uma realidade.

o vereador Kademar Cordeiro o Caboclo, disse estar orgulhoso com o início das obras do prédio da sede do Legislativo. "Em meu quarto mandato, estou participando deste importante momento. Não quero desfazer dos outros presidentes, mas tinha certeza de que era possível construir o prédio da Câmara. Com três mandatos , sabia de tudo. Hoje, tornou-se uma realidade na gestão do Claudinho Viana", concluiu.

O vereador Marquinho de Santo Amaro disse que é de extrema importância para o poder Legislativo Municipal e para o município sanfranciscano esta obra que está tendo início hoje.

A vereadora Yara Cinthia, registrou em sua fala que desde a primeira reunião, muitos achavam que esta obra seria uma utopia. "Hoje, é uma realidade. É um sonho que se torna realidade, e, quando por aqui passarmos, com a conclusão desta obra, poderemos chamar de  Praça dos Três Poderes",disse fazendo alusão que no momento, na extensa área, somente estão construídos os prédios dos Poderes Executivo e Judiciário.  

O vice prefeito Amarinho de Buena ao se referir a construção do prédio da Câmara Municipal lembrou da união dos vereadores em prol do desenvolvimento do município sanfranciscano.

Para o prefeito Pedrinho Cherene, o município vive um momento único,  lembrando a harmonia do Executivo e do Legislativo em prol do município e por fim parabenizou o presidente do Legislativo vereador Claudinho Viana pela iniciativa. 

Também compareceram à solenidade os vereadores de São Francisco de Itabapoana Pachola, Patrícia Cherene e Ralistom Souza, o vereador de São João da Barra Kaká, secretários de governo, ex-vereadores, ex-prefeito de Campos Sérgio Mendes e o ex-presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes Nelson Nahim, atual presidente da Fenorte. Não compareceram por motivo de saúde, os vereadores Jamilton Chaô (que se prepara para uma cirurgia oftalmológica), José Cherene (que foi submetido a uma cirurgia coronariana) e Renato de Buena (que sofreu uma entorse no tornozelo).



 
   


Nenhum comentário: