sábado, 30 de junho de 2012
Anteprojeto do Código Penal ganha destaque em perfis de senadores nas redes sociais
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Três moradores de Imburi em SFI morrem em trágico acidente na RJ-224
![]() |
Curva do "Quebra Cangalha" onde aconteceu o acidente. |
![]() |
Ônibus foi parar fora do asfalto e parou a atingir um barranco. |
Atualizado às 14h59: O Blog apurou que o motorista do Ônibus da Esperança, não teve nenhuma culpa no acidente. Um motorista que acompanhava o Fusca, foi a testemunha do que aconteceu. Ele informou que quem dirigia o Fusca, ao fazer a curva do "Quebra Cangalha", perdeu o controle de direção e atravessou na pista indo colidir de frente com o Ônibus, no lado do motorista.
Acidente em Santa Rita envolvendo dois veículos deixa cinco feridos




Por volta das 15 horas desta sexta-feira, 29-06, um acidente envolvendo dois veículos deixou feridos cinco pessoas, sendo quatro da mesma família.
O acidente ocorreu na RJ-224, trecho próximo a comunidade rural de Santa Rita, distante cerca de 7 quilômetros do centro da cidade de São Francisco de Itabapoana . Um veículo Bravo da Fiat, placa LUP - 4616- Rio de Janeiro colidiu com um Gol placa CMJ -7136 de Campos dos Goytacazes.
Segundo testemunhas os carros bateram de lado e capotaram em seguida. O Bravo Fiat ficou atravessado na pista enquanto o Gol foi de encontro ao barranco no acostamento.
No Bravo estavam o motorista o advogado Amaro Gerson Miguel Vieira, a esposa Celeste Ribeiro nascimento, a filha do casal Maria Fernanda Ribeiro e o irmão do advogado, Fabiano Miguel Viana. No Gol, apenas o motorista de nome Alex residente em São Domingos.
Os ocupantes do Bravo, foram levados pelo resgate da prefeitura de SFI para o Hospital Manoel Carola onde estão internados em observação médica. O quadro clinico deles é estável segundo informou o Hospital Manoel Carola.
O Bravo seguia sentido São Francisco de Itabapoana, enquanto o Gol no sentido Santa Rita.
O advogado Amaro Gerson Miguel tinha um compromisso na tarde desta sexta com um cliente que o estava esperando no Fórum da cidade. Quanto soube do acidente o cliente foi até o local verificar o ocorrido. No local compareceram além do resgate e mais duas ambulâncias, uma viatura da Defesa Civil, duas da Guarda Municipal e outra da Polícia Rodoviária Federal. O trânsito ficou lendo no trecho por cerca de 1 hora.
Entrevista Dr. Leonardo Cajueiro D'Azevedo, juiz da 130ª Zona Eleitoral de SFI
Trecho da entrevista concedida ao Blog do Paulo Noel e a Rádio São Francisco FM sobre a ação da Justiça Eleitoral de São Francisco de Itabapoana que resultou no fechamento de tres centros sociais nesta sexta-feira, 29-06 em SFI.
Dr. Leonardo D'Azevedo. A cidade amanheceu hoje, 29-06, com a uma ação da Justiça Eleitoral com apoio da Polícia Federal. O que, afinal de contas aconteceu?
O que aconteceu hoje, na cidade, foi o resultado da fiscalização normal, do dia a dia da Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral detectou, nesta ação, algo que se configurasse propaganda eleitoral indevida?
No exercício da fiscalização, a nossa equipe identificou o funcionamento destes locais. Na forma de funcionamento deles, no entender da Justiça Eleitoral , configura uma modabilidade de propaganda eleitoral extemporânea, propaganda indevida, uma vez que ultrapassa o limite da simples promoção pessoal de alguém que potencialmente pode se tornar candidato
Foi necessário o fechamento destes centros sociais?
Para evitar a reiteração desta conduta ou a persistência nesta irregularidade, foi ordenado o fechamento ou lacramento destes estabelecimentos
Quem opinou pelo fechamento?
O procedimento foi o seguinte: durante a fiscalização normal, foi gerado um relatório. O Ministério Público Eleitoral (MPE) opinou sobre o que estava no relatório e o MPE optou, também, pelo fechamento.
Foi uma operação conjunta, mas com a participação efetiva da Justiça Eleitoral?
Houve apreensão de documentos que serão encaminhados ao MPE que decidirá se pede o arquivo destes documentos ou, se irá propor ações eleitorais relacionadas com irregulares, no que o MP entender que tenha acontecido.
A propaganda eleitoral tem seu prazo definido em Lei. A partir do dia 5-7, será admitida. Falta pouco. Hoje, ainda não esta liberada a propaganda.
Dr. Leonardo agradecemos a entrevista. Deixamos o microfone para as suas considerações finais.
O sucesso de uma eleição depende muito mais dos eleitores envolvidos, dos candidatos envolvidos do que propriamente da Justiça Eleitoral. É preciso haver um comprometimento, um compromisso do eleitor e do candidato em respeitar as regras eleitorais. Respeitar as regras do jogo que está estabelecido em Lei, o que está estabelecido na Constituição. Cabe ao eleitor decidir o voto em favor do candidato que respeita a Lei.
Justiça Eleitoral de SFI fecha três centros sociais pertencentes a dois grupos políticos do município
![]() |
Lacre no Centro Assistencial em Santa Clara |
![]() |
PF deu cobertura |
![]() |
IZA |
![]() |
Entrada do IZA |