sexta-feira, 29 de junho de 2012

Três moradores de Imburi em SFI morrem em trágico acidente na RJ-224

O Fusca foi cortado ao meio.


Curva do "Quebra Cangalha" onde aconteceu o acidente.

Um pavoroso acidente na RJ-224, por volta das 18 horas desta sexta-feira, tirou a vida de três sanfranciscanos moradores de Imburi, zona rural de São Francisco de Itabapoana. Morreram no acidente: Heitor Freire Manhães, conhecido por Heitor Correa , 82, e Manoel Antonio Manhães Barreto conhecido por Neném Jorge, 64. O filho do senhor Heitor, Evaldo Viana Manhães, 53, que também estava no Fusca chegou a ser socorrido com vida e levado para o Hospital Ferreira Machado em estado gravíssimo onde ao dar entrada não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O motorista do Ônibus, cujo nome não conseguimos anotar, foi socorrido com ferimentos leves levado também para o Ferreira Machado.

Como foi o acidente
Segundo populares o Ônibus da Esperança placa KPM- 5681 de Campos dos Goytacazes seguia sentido Travessão de Campos, enquanto o Fusca KMU- 5814 placa de S.F. de Itabapoana seguia com destino a São Francisco de Itabapoana. Ainda não sabemos quem estava dirigindo o fusca.
Ainda não dá para saber como foi exatamente o acidente. Mas, segundo populares o Ônibus teria perdido o controle de direção indo atingir o Fusca na contra mão, passando por cima do veículo.
Ônibus foi parar fora do asfalto e parou a atingir um barranco.
O Ônibus arrastou o capô e o teto do fusca, por cerca de cinco metros, indo parar fora da pista colidindo com o morro na curva conhecida por curva de "Quebra Cangalha".
Há outra versão de populares de que o Ônibus teria tentando uma ultrapassagem sem sucesso e passado por cima do Fusca que vinha em sentido contrário, segundo pessoas comentavam no local.
Os corpos espedaçados continuam na pista aguardando a chegada do rabecão do IML. O quadro é triste e doloroso para os familiares das vítimas. A filha de seu Heitor, amiga nossa aqui da Rádio São Francisco FM, a Denise, estava desesperada com o ocorrido, não é para menos. Muita gente no local. O trânsito controlado pela Guarda Municipal e pela Polícia Rodoviária Estadual.


Atualizado às 14h59: O Blog apurou que o motorista do Ônibus da Esperança, não teve nenhuma culpa no acidente. Um motorista que acompanhava o Fusca, foi a testemunha do que aconteceu. Ele informou que quem dirigia o Fusca, ao fazer a curva do "Quebra Cangalha", perdeu o controle de direção e atravessou na pista indo colidir de frente com o Ônibus, no lado do motorista. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite!é foi por muito pouco nós não estavamos envolvido nesse acidente,pois fomos uns do primeiros carro a chegar no local,estavamos vindo da vizita ao meu tio que esta no ferreira machado.infelismente foram-se tres vidas.Que Deus conforte a familia,só ele nesse momento para acalentar os corações.Andrea.

zanony disse...

passei por este acidente ás 18:45 hs, tinham dois já mortos e tentavam salvar o terceiro, foi um acidente terrível, meus sentimentos as famílias. att. Zanony (22)99487837.

Anônimo disse...

Estamos triste com esta trajedia em nossa comunidade!!!não temos nem o que falar so esperamos que nosso DEUS possa abençoar todas a familia e que neste momento possa confortar-los com muito amor!!!

São Francisco Informe disse...

É Paulo Noel está passando da hora de ter-mos aqui no nosso municipio um destacamento do corpo de bombeiros. Uma hora dessa uma ambulancia bem estruturada faz falta. Seria uma boa para o nosso municipio ter-mos um destacamento aqui para somar com o resgate da cidade.
Obrigado pelo espaço.
samuel freitas

Noemia Manhães disse...

Sou filha do Heitor, Noemia. E nao existe palavras nesse momento que nos conforte. Agradeco aos amigos pelo carinho que me deste nesse momento tao dificil.

ELIAS disse...

FIQUEI CHOCADO COM A NOTICIA! sAO FRANCISCO E TODA REGIAO PERDERAM 3 CIDADAOS DE BEM E TRABALHADORES. SR HEITOR CORREIA,SE FILHO E O SR NENEM JORGE FORAM PESSOAS QUE PARA QUEM OS CONHECERAM VERDADEIROS CIDADAOS DE BEM. E COM MUITO PESAR QUE LI ESSA REPORTAGEM E DEIXO AOS FAMILIARES E AMIGOS OS MAIORES E SINCEROS PESAMES PELO ACONTECIDO. QUE DEUS OS GUARDE EM BOM LUGAR!

ELIAS E FAMILIA
98211715

Anônimo disse...

Hoje, primeiro dia sem nosso querido tio Heitor. Brincalhão e amigo, querido por todos. Que Deus possa nos acostumar com essa perda.
Alessandra Corrêa

Anônimo disse...

Mais uma tragedia olha ali neste luga onde foi o asidente tem que te uns dois quebra molas nao tem sinalizasao nemhuma.

Noemia Manhães disse...

E um absurdo falar que o acidente foi assim. Nao vo descansar ate que o culpado seja punido. Meu pai me ensinou a honrar nosso nome. A respeitar o proximo seja branco, preto, azul, amarelo, pobre ou rico. E muito dificil acordar e nao te_lo em casa. E triste ir dormir e nao ouvi_lo reclamar da tv ligada. Tudo faz recorda_lo. Minha vida perdeu todo sentindo. Nao vi o acidente, mas acredito que meu pai nao teve culpa nenhuma. E aquele que levantar a voz para julgar quem nao pode se defender sera responsabilizado. A justica vai dizer o que realmente aconteceu.
O que me resta e essa dor insuportavel e a saudade sufocante no peito. Te amo papai.
Noemia Manhaes