sábado, 5 de janeiro de 2008

Família refém de bandidos na praia de Sossego interrompe férias e retorna a cidade de origem Juiz de Fora.




Uma família de veranistas de Juiz de Fora permaneceu refém de dois bandidos armados e encapuzados com revolveres por cerca de 30 minutos na praia de Sossego no litoral de São Francisco de Itabapoana. O assalto que ocorreu, ontem a noite, por volta das 22 horas causou traumas à família que lamentou o descaso das autoridades para com a segurança do município. Com as armas apontando para os familiares, os bandidos invadiram a residência da família do comerciante aposentado Domingos André Furtado Mendonça de 77 anos e anunciaram o assalto. Foi mais uma ofensiva audaciosa de bandidos no litoral, com as características de outro que aconteceu na semana passada na praia de Santa Clara. De arma em punho, um dos bandidos moreno de estatura media, ficou na porta e o outro, da raça negra, alto, conduziu todos para um dos quartos. O comerciante André Benesse Furtado Mendonça, filho de seu Domingos, disse que a família freqüenta a praia de Sossego há 30 anos. “Eles pularam o muro, a porta da nossa casa estava aberta, e entraram anunciando o assalto dizendo que só queriam dinheiro e jóia” diz André. Num dos quartos, a sua esposa já estava na cama preparando-se para dormir. “Quando o bandido mais alto adentrou o quarto, minha mulher fingiu estar dormindo, enquanto o bandido abria portas de armários e de móveis do quarto a procura de algo de valor. O quarto estava na penumbra e ela tremia dos pés a cabeça” disse André. Os demais membros da família, inclusive, crianças foram conduzidos para outro quarto. A esposa do seu Domingos ainda fez um apelo aos bandidos. “Por favor, nos deixe em paz, não faça isso”. Em resposta um dos bandidos disse para ela calar a boca e que informasse logo onde estavam o dinheiro e as jóias. Eles acabaram fugindo com cerca de R$500 reais e alguns objetos de valor como cordão de ouro, relógios e anéis. Segundo André somente no sábado pela manhã ele compareceu a 147DP em SFI, para registrar a ocorrência. “Logo após o assalto ainda ligamos para o telefone 190 da 3º Cia da Policia Militar de SFI. Entretanto, quem atendeu disse que já estaria enviando uma viatura ao local. Só que o carro da policia não chegou. Ficamos acordados a noite toda e madrugada” conta seu Domingos. Depois do ocorrido, a família tomou uma decisão radical: arrumou as malas e interrompeu o período de férias. Ainda, hoje, todos retornam a cidade de origem Juiz de Fora revelou seu Domingos. “Estamos indo embora, deixando para trás o pânico vivido e a sensação de insegurança em que se transformou este município com o descaso das autoridades”.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Prefeitura de SFI dá 20% para quem pagar IPTU até 29/02

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana estará concedendo, até o dia 29 de fevereiro, desconto de 20% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Após essa data o desconto será de 10% e valerá até o dia 30 de junho, prazo limite para o pagamento, também, da dívida ativa não ajuizada do IPTU, referente ao período de 2004 a 2007, com desconto de 100% em juros e multas.

O contribuinte deverá retirar o carnê no setor de arrecadação, na sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou no posto avançado, instalado durante o verão na praia de Santa Clara, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. O pagamento poderá ser efetuado em casas lotéricas ou em agências da Caixa Econômica Federal. (Fonte: Secretaria de Imprensa da prefeitura de SFI).

Inscrições para projeto Botinho vão até dia 7

O projeto Botinho do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Defesa Civil Municipal, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 7 de janeiro. Segundo o Coronel Silas, comandante da Defesa Civil em SFI, o projeto Botinho é voltado para crianças na faixa etária de 9 a 14 anos que estejam em nosso município. “Serão ministrados ações de primeiros socorros, combate a incêndios, cidadania além de outras disciplinas que visam conscientizar os jovens de sua participação na sociedade” diz o Coronel Silas para quem este projeto objetiva formar melhores cidadãos para o mundo. Os pais interessados têm que correr para fazer as inscrições de seus filhos. “Só temos 100 vagas e as inscrições podem ser feitas na Rua Joaquim da Mota Sobrinho 173, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, das 08hs às 17hs” concluiu

Comunidade de Macuco de São Francisco promove festa de Santa Amaro

A comunidade católica de Macuco de São Francisco promove de 12 a 15 de janeiro a tradicional festa em louvor a Santo Amaro. A programação religiosa começa no sábado dia 12 com celebração da palavra com os ministros Gelson e Fátima seguido de louvor com o ministério de música Evangelizar Cristo Vivo de Campos dos Goytacazes. No domingo dia 13, está programado um bingo beneficio das obras assistências da capela de Santa Amaro com sorteio de dezenas de prêmios. Às 20 horas haverá celebração da palavra com Vanilson. A festa prossegue na segunda dia 14, com celebração da missa com o padre Fabiano Ferreira da Silva da paróquia de São Francisco de Paula. O último dia da festa, dia do padroeiro Santo Amaro, haverá procissão com a imagem do glorioso padroeiro percorrendo a principal rua da comunidade. Na chegada da procição começa a missa com a celebração a cargo do padre Dênison Gleison da Silva também da paróquia de São Francisco de Paula.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Quiosques: Prefeitura de SJB entrega fossas sépticas a comerciantes


Como forma de minimizar os impactos ambientais na orla da praia, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, autorizou por meio de uso condicionado, a utilização de equipamentos de propriedade do poder executivo municipal para tratamento de resíduos dos quiosques.

Uma caixa gradeada, uma fossa séptica, um filtro anaeróbio e um sumidouro deverão ser instalados nesses estabelecimentos de acordo com as recomendações ambientais.

Ao receber esse material, os proprietários dos quiosques estão se comprometendo a arcar com a instalação do sistema e efetuar trabalhos de educação ambiental. “Eles devem disponibilizar lixeiras de fácil acesso em seu estabelecimento, além de recolher todo o lixo ao redor. Não poderão realizar capina, bem como não permitirão que os usuários estacionem veículos próximos à área de vegetação nativa”, explica Marcos Sá, secretário municipal de Meio Ambiente.

Além disso, acrescenta Marcos Sá, deverão recolher e armazenar em recipientes próprios – indicados por nós – todo o tipo de gordura utilizada no estabelecimento. “Outra questão é relativa à iluminação. Eles não poderão instalar luminárias direcionadas ao mar e nem manter forte iluminação no quiosque para evitar que as tartarugas confundam o caminho do mar. Utilizarão o essencial ao funcionamento”, esclarece o secretário.

“Estamos dando o apoio necessário aos proprietários de quiosques nesse momento, mas sempre atendendo as normas ambientais. Buscamos fazer o possível e o impossível para minimizar o impacto sócio-econômico causado pela ação do Ministério Público Federal”, frisa a prefeita.

Como funciona o processo — Todos os resíduos do quiosque serão direcionados para a caixa gradeada. Esta por sua vez, vai reter os resíduos sólidos grosseiros, direcionando o restante para a fossa séptica. Neste local, o esgoto ainda contém sólidos em suspensão, não grosseiros, que são mais pesados que a parte líquida. Esses sólidos se sedimentam, indo para o fundo do recipiente formando o lodo primário bruto onde ocorre a digestão anaeróbia. O líquido se encaminha para o filtro anaeróbio que possui bactérias que crescem aderidas a uma camada suporte formando a biomassa, que reduz consideravelmente a carga orgânica dos esgotos. Em seguida essa água é levada para o sumidouro composto de duas camadas de brita e areia que joga esse líquido no lençol freático chegando a ter mais de 85% de limpeza.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, haverá uma limpeza dos tanques de oito em oito meses

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Motociclista morre em acidente nas primeiras horas do novo ano na estrada Santa Clara Gargaú.

Motociclista morre em acidente próximo a Gargaú.
Um rapaz não identificado morreu nas primeiras horas do novo ano ao bater com a moto que pilotava em um poste e depois em um muro, quando ia da Praia de Gargaú para Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. O acidente aconteceu por volta de 1h de ontem, na Rodovia RJ-196, no km 163. O carona da moto, Luiz Fernando Gomes Mendes, 23 anos, foi socorrido e chegou inconsciente no HFM. A moto, uma Honda CG-150 Titan, cor prata e placa KZZ-9777-Campos/RJ, ano 2006, ficou bastante danificada e foi levada para o Posto 15 do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em Imburi, São Francisco de Itabapoana.


Mortos de acidentes anteriores na véspera do Natal.

Duas vítimas de acidentes no mês de dezembro morreram na madrugada de Réveillon no HFM. Uma delas foi a moradora de Campos, Dilcinery Moreira de Souza, 37 anos, vítima de um acidente na véspera do Natal. A outra vítima foi o morador da Praia de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana, Raul Santos, 62, que teve politraumatismo em um acidente ocorrido no dia 4 de dezembro. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos.


Jovem baleado na praia de Grussai em São João da Barra
Geovane Batista Júnior, 27, morador no Parque Santa Rosa, em Campos, foi baleado por volta das 13h30 de ontem, em Grussaí. A vítima estava à beira-mar, quando foi atingida por um tiro na bochecha e outro no braço que vazaram — dos cinco disparos. A vítima foi levada para o HFM, onde ficou em observação

Pedreiro assassinado com vários tiros em um churrasquinho no bairro Guarus
O pedreiro Wellington Macedo Alves de Carvalho, 24 anos, foi assassinado com vários tiros na cabeça e no tórax, provavelmente disparados de uma Saveiro, cor azul, placa não anotada, na noite de domingo, quando estava em um churrasquinho, na Rua Francisco Faria Barbosa, em frente ao número, 160, no Bairro Jardim Carioca, em Guarus, Campos. Uma bala perdida atingiu também o braço direito de Vera Lúcia Xavier de Pádua, 55, que mora no endereço e comia e bebia no local.

O pai do rapaz assassinado, que mora próximo ao local do crime e preferiu não se identificar, contou que correu para a rua a fim de ver o que acontecera assim que ouviu o primeiro disparo, por volta das 22h50. Com medo, a mulher dele pediu que não abrisse o portão da casa e ele decidiu ver o que acontecia do muro. “Quando olhei, já tinha ocorrido. Vi a Saveiro saindo devagar e meu filho no chão”, contou.


Dois rapazes baleados no reveillon da praia do Farol.
Dois rapazes foram baleados no Réveillon da Praia do Farol. Morador em Mineiros, Wallace Trindade Ferreira, 15 anos, levou um tiro no joelho direito, e o morador de Nova Lagoinha, Goitacazes, Magno Souza Monteiro, 18, foi atingido na coxa esquerda, provavelmente por uma bala perdida. Os dois estavam em diferentes comemorações de virada de ano na praia.
Wallace contou que foi baleado ao fugir de uma tentativa de assalto, por volta de 1h, quando assistia ao show da Banda Cheiro de Amor, e se afastou para urinar. Já Magno revelou que foi atingido por um disparo por volta das 3h de ontem, quando saía de um baile de Réveillon no Sindicato da Cana. Ele contou que viu um tumulto a cerca de 100 metros do baile, na beira-mar, próximo à área de camping. Depois, ouviu disparos e foi atingido por uma bala perdida na coxa esquerda.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Documento divulgado na internet adverte sobre propostas políticas de Lula sobre 3º mandato e muito mais. É muito grave.

REPASSANDO... Por Jorge Serrão
Recebi, no meu e-mail, enviado por uma amiga do blog, informações sobre um documento que teria sido enviado ao Senado brasileiro. Seria um estudo que adverte sobre propostas políticas que o Governo Lula pretende lançar em 2008. Vamos ao que diz o documento:
O documento
Um organismo, sediado em Washington, que estuda e monitora a realidade da América Latina, enviou ao Senado brasileiro um documentoem que chama a atenção para os próximos movimentos políticos do presidente Lula da Silva, rumo a um"populismo socialista". O estudo adverte que Lula pretende lançar medidas populares de impacto, incentivando o consumo para seus eleitores de baixa renda. Segundo o dossiê, a intenção de Lula é consolidar seu poder de voto para uma futura reforma política que vai autorizar, a partir de 2008, a reeleição para um mandato de mais seis anos. O documento assinala que Lula prepara um dos maiores movimentos de reestruturação econômica, voltado para as classes populares, dentro do projeto de longevidade no poder. Segundo o estudo, os EUA estariam muito preocupados com este tipo de populismo no Brasil, que é um País continental e onde o povo é submisso, sem cultura e informação para avaliar as conseqüências políticas deste movimento rumo ao socialismo.
O plano de Lula é comparado ao do venezuelano Hugo Chávez.
Segundo o estudo, conta com o apoio de grandes investidores europeus. O dossiê, vindo dos EUA com a classificação "confidencial", foi analisado segunda-feira, com toda cautela, em uma reunião fechada, do colégio de Líderes do Senado. Alguns parlamentares o viram com ceticismo. Outros senadores chamaram a atenção para fatos objetivos já em andamento. Um dos principais pontos do estudo alerta para uma especulação de mercado sobre a adoção de um novo pacote econômico, até o fim do ano, assim que fosse proclamada a vitória eleitoral de Lula.
Confisco em poupanças
O estudo norte-americano adverte para a possibilidade de um confisco tributário em fundos e em poupanças acima de R$ 50 ou 60 mil reais. Nos dois casos, o dinheiro só poderia ser movimentado de seis em seis meses, sob risco de remuneração quase nula. O governo também quer investir pesado no segmento de moradias populares. Segundo dados oficiais, mais de 90% do gigantesco déficit habitacional de 7,8 milhões residências está na faixa de famílias com renda de até cinco salários mínimos. No cenário desenhado pelos norte-americanos, uma coisa é certa. O governo vai criar por Medida Provisória um fundo para obras de infra-estrutura com recursos do FGTS. A novidade ruim é que o risco do investimento ficará com o trabalhador. Os trabalhadores poderão investir até 20% dos saldos de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço na construção de rodovias, ferrovias e portos, além de obras nos setores de saneamento básico e energia elétrica. O novo fundo será chamado de FI-FGTS. Terá orçamento inicial de R$ 5 bilhões, originários do patrimônio líquido do FGTS.
Bolsa Carro?
Além do plano para os fundos, os norte-americanos revelam que Lula fechou acordo com uma companhia chinesa para financiar carros populares pela bagatela de R$ 5 mil. Os carros seriam subsidiados com financiamentos do BNDES, no prazo de 60 meses. Os veículos seriam de passeio e mini-vans para transporte de mercadorias. Outra idéia seria reduzir impostos para aparelhos de consumo mais populares e aumentar ainda mais a carga tributária para bens não populares, como automóveis de luxo. Comissários do Povo? Um dos pontos mais polêmicos revelados pelos norte-americanos é que o governo Lula quer patrocinar um projeto de segurança voltado para a organização de milícias de bairros. As milícias foram uma idéia copiada da Venezuela. Na terra de Hugo Chávez, o síndico de bairro tem poderes de um xerife . O modelo lembra os velhos "comissariados do povo", da extinta (porém mais viva que nunca na cabeça dos petistas) União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.
Fortuna do Lula
O estudo revela que a fortuna pessoal de Lula da Silva é estimada pela revista Forbes em 2 bilhões de dólares. O presidente estaria usando tal fortuna para comprar televisões a cabo, a fim de formar uma rede de comunicação com o filho Lulinha, que estaria administrando uma fortuna pessoal de R$ 900 milhões. (Vide contratação do Lulinha pela Band) Lula espera comprar uma rede de televisão, para preparar uma rede pessoal de divulgação para sustentar o trabalho de comunicação do governo petista. Lula comprando jornalistas amestrados? No estudo norte-americano, foi identificada a preocupação do presidente em manter várias redes de televisão sob seu controle. Segundo o dossiê, o presidente estaria pagando "por fora" para jornalistas famosos, de grandes redes de tevê e jornais, especialmente escalados para analisar a notícia de uma maneira não contundente ao governo petista. O estudo também adverte que o presidente estaria comprando a oposição com ameaças de denunciar as mazelas dos opositores.
Arnaldo Jabor fora da CBN
A Globo já tirou os comentários do Arnaldo Jabor da CBN. A Globo recebeu 800 milhões em empréstimo camarada do PT através do Governo e do BNDES pára pagar contas da rede de TV a Cabo NET-SKY que estavam falidas e devendo muito a redes americanas. Em troca, a Globo só mostra Lula SORRINDO ou em ANGULO FOTOGRÁFICO FAVORÁVEL em seus TeleJornais. Serra só aparece em fotos SISUDO E/OU MAL HUMORADO.
Junte a isso a PROPAGANDA DO "3" do Banco do Brasil já semeando de forma podre, minando o povo não esclarecido que tudo que se relacione a "3" é bom ! J á já a Petrobrás vai fazer campanha com "3" e outras estatais também. Lula elevou a idade para receber Bolsa Família até 17 anos Milhões de pobres recebendo 300,00 (2 por família), sem trabalhar, vão votar no Lula. Sabia que o maior acionista da TAM é a mulher do Zé Dirceu ? E o Governo ajudou a afundar a Varig para a TAM subir. Na verdade voce acha que é a mulher do Zé Dirceu que é acionista da TAM ou ela é laranja da quadrilha do PT ? E aí? Vai ficar parado? Mande também este aviso para toda a sua rede. E AÍ? VAI FICAR PARADO ?

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 20 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas nesta segunda-feira (31) pela Caixa Econômica Federal para o concurso 931 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado No Rio de Janeiro. A estimativa de prêmio para o próximo concurso é de R$ 20 milhões. Confira os números sorteados: 07 - 17 - 19 - 34 - 36 - 39

domingo, 30 de dezembro de 2007

Fabiano Mota em 1º e Izael Nunes em 2º da 14º Volta de ciclismo em SFI.








O atleta Fabiano Mota venceu a prova "14º volta de ciclismo de SFI" em homenagem ao saudoso atleta do pedal Francisco Carlos Badunga da localidade de Nova Belém. Em segundo, Izael Nunes chegou a poucos segundos à frente do terceiro colocado o atleta de nivel internacional Fabiele Mota. As fotos docomentam momentos em que o Izael Nunes rfecebe o abraço da irmã Emilce Nunes e pela sua mãe. Os familiares de Izael marcaram presença apoiando o evento, já que era em homenagem ao Francisco Carlos Badúnga, que faleceu este ano. Badúnga foi o vencedor da primeira prova ciclísctica, que se tornou tradicional conhecida na cidade como "Volta de ciclismo ao município". A presidente da Fundação Bem Viver, Marcile Nunes , que apoiou o evento, fez a entrega dos prêmios aos vendedores.

Tradicional prova ciclistica 14º Volta ao município de SFI homenageia atleta falecido Francisco Carlos "Badúnga"










Começou, agora, a prova ciclística "14º Volta de São Francisco de Itabapoana" RJ, cuja largada aconteceu às 11 horas. Este ano, a competição recebeu o título de "Volta Francisco Carlos "Badúnga", em homenagem póstuma ao atleta que foi o vencedor da primeira prova realizada há 14 anos. A largada foi em frente a Guarda Municipal de SFI, com o seguinte itinerário: saída pela Rua Joaquim da Mota Sobrinho, seguindo em direção a praia de Guaxindiba, pela estrada litorânea, Guaxindiba-Barra, e retornando pela RJ- 224, Barra-São Francisco com chegada em frente a Guarda Municicipal. A prefeitura de SFI, através da Secretaria Municipal de Esporte, não deu nenhum apoio ao evento. Por se tratar de um esporte tradicional em nossa cidade, bem que a prefeitura poderia abraçar este projeto. Há necessidade deste apoio. A Associação de Ciclismo de SFI lamenta o fato, mas ainda tem esperança de que um dia os governos de nossa terra olhem com mais carinho para o esporte, já que temos muitos talentos em varias áreas esportivas que merecem apoio. Veja o exemplo dos irmãos Fabiele e Fabiano Mota. Eles precisaram sair do município para conseguir apoio fora. Eles são patrocinados pelos municípios de Pindamonhangaba em SãoPaulo e Belo Horizonte em MG. Acorda prefeitura de SFI, vamos apoiar o esporte de nossa terra. A Rádio São Francisco FM como sempre esteve presente promovendo mais uma cobertura do evento, assim como o nosso blog. No próximo dia 8 de janeiro, os irmãos Mota, Fabiano e Fabilele de SFI, participam da Copa América de Ciclismo, no aterro do Flamengo no Rio, com transmissão ao vivo da Rede Globo. Só que no nome de SFI não vai se divulgado. Afinal eles são patrocinados pelos municípios de Belo Horizonte e Pindamonhangaba. E aquele velho ditado na "cabeça pensante" destes governantes, "santo de casa não faz milagre".