sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Juiz cassa mandatos do prefeito e do vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana

O prefeito Beto Azevedo (PMDB) e o vice Frederico Barbosa Lemos (PR).

A sentença.





O Juiz Eleitoral da Comarca de São Francisco de Itabapoana, Leonardo Cajueiro D’Azevedo cassou, hoje, 09-09, o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo e o seu vice Frederico Barbosa Lemos, baseado em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), processo nº 321/2009, proposta por Marcilene Barreto Nunes Daflon com o argumento de que houve abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio nas eleições municipais de 2008 pela coligação “Muda São Francisco”.

Ainda na AIME - Ação de Impugnação de Mandato Eletivo - proposta por Marcilene Barreto Nunes Daflon afirma que os dois políticos (o prefeito e o vice) foram beneficiados na distribuição de combustíveis para eleitores durante a campanha. Sustenta, ainda, a impugnante que ouve abuso do poder político uma vez que, na qualidade de presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana, e candidato a prefeito, estaria recebendo pedidos de empregos a serem concedidos na eventualidade de ser eleito, bem como estaria distribuindo medicamentos e facilitando a realização de exames médicos.

Tininho assume o Executivo

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, Florentino Cerqueira (Tininho) no entendimento de seus advogados deve assumir ainda hoje o cargo de prefeito em exercício do município. Entretanto, no entendimento do advogado Luciano Favorete, a posse deverá ocorrer após a publicação da sentença no Diário Oficial.

Advogados do prefeito Beto Azevedo já estão trabalhando para o retorno do prefeito o mais rápido possível. O primeiro passo, segundo o advogado Luciano Favorete em entrevista ao Blog será manejar o recurso na primeira instância. Um segundo passo, junto ao TRE - Tribunal Regional Eleitoral será entrar com uma medida cautelar para emprestar efeito suspensivo à sentença interposta.

22 comentários:

Anônimo disse...

Força Beto!!!

Allan Nunes disse...

Paulo Noel, aqui quem descreve esse comentário é Allan Nunes Tavares (filho de Marcilene Nunes), o prefeito Beto Azevedo pode conseguir(mesmo difícil que seja) o seu retorno a prefeitura, todavia o chefe do executivo fez um mandato péssimo, resultando em contas reprovadas, candidatos aprovados em concurso sem ser chamados para tomar posse e só tomaram com decisão judicial, médicos no Hospital Manoel Carola (referência dentro de São Francisco) deixando de prestar e aplicar o conhecimento naquele nosocômio devido a salários atrasados.Enfim, isso é apenas uma parte do dano causado ao Município, um reflexo e uma colheita do que ele plantou desde as eleições de 2008 em diante. Tudo que você plantar você vai colher. As eleições 2012 vem aí e pode ter a certeza desta vez, o povo já conhece o candidato que votou em 2008 e não cairá no mesmo erro. Esse governo e essa nata suja dentro do Executivo vai sair toda,nepotismo,e outras mais coisas.

Anônimo disse...

Como é possível essa tal de Marcilene , uma criatura que pintou e bordou com as finanças do município de Campos dos Goytacazes fazia o que queria com o dinheiro dos cotribuintes, tinha um exército de moradores de São Francisco encaixado na máquina campista pra comprar sua eleição e mesmo assim tomou de lambuja em 2008, ser a autora da denúncia. Os valores não estão invertidos. Deixaram de existir...

E esse moço aí ,só trabalha na sexta-feira ?
Ebenezer

Anônimo disse...

Gostaria de saber se este processo é o mesmo da cassação anterior.
Se o processo for o mesmo a decisão é nula, pois, em agosto passado o TSE mandou arquivar o processo por ausência de litisconsórcio passivo necessário (não inclusão do vice). A PGE entrou com Agravo Regimental...
Sendo outro processo que não tenha vinculação com o processo de nº
783525.2008.619.0130 é necessário saber se houve o mesmo erro ou não.

Paulo

Francisca Michele Barreto da Gama disse...

os políticos tem quer fazer o melhor para a população e prestar conta de tudo e ter o cuidado com as suas ações tomadas para manter o seu nome limpo para os eleitores, pois os eleitores estão atentos a toda as atitudes do político, seja qual for o político, não quero aqui defender ou acusar nenhum político, estou fazendo esse comentário para todos os governantes estaduais, municipais e federal.

Estou cursando pós- graduação em gestão pública municipal em que estou aprendendo muito, onde trata-se da administração pública, aproximadamente em junho de 2012 com a graças de Deus será o término da pós- graduação.

Postado por:

Francisca.

Francisca Michele Barreto da Gama disse...

Políticos façam o melhor para a população, trazendo vários investimentos em diversas áreas sociais, da saúde, da educação, transporte, saneamento básico com rede de esgoto e água encanada, etc e gerando empregos com criação de várias indústrias para que a sociedade alcançe melhor qualidade de vida para si e também para oferecer as suas famílias.

Seja um político avaliador e crítico em suas ações, pois a população está investigando.

Quero esclarecer que não estou defendendo nenhum político, mais como cidadã tenho o direito de dá minha opinião e também o meu objetivo principal é de alertar, pois quero e torço para que a política de São Francisco de Itabapoana seja estabelecida e que a população não sai perdendo com essas questões políticas controversas.

Peço a DEUS para nos ajudar, proteger e que o município de São Francisco de Itabapoana venha trazer desenvolvimento para a nossa população sanfranciscana.


Postado por:

Francisca.

PESSANHA disse...

GOSTARIA MESMO QUE O VEREADOR "TININHO" AO ASSUMIR VENHA CONVOCAR OS CONCURSADOS E DESSE UMA LIMPEZA NESSA PREFEITURA QUE TANTO CONTRATA COM FINS ELEITORAIS, E FAÇA VALER A LEI. O QUE BETO VEM ADIANDO A MUITO TEMPO. QUE DEUS NOS AJUDE "OS CONCURSADOS"

Anônimo disse...

O mais interessante disso tudo é que, em se confirmando novas eleições, estas devem ser feitas de forma indireta, no prazo de 30 dias, tendo em vista que a vacância dos cargos de prefeito e vice ocorreu faltando menos de dois anos para o término do mandato, conforme disposto no art. 81, §1º da Constituição Federal. Embora o texto constitucional se refira aos cargos de Presidente da República e vice, a norma se aplica aos governadores e prefeitos, atendendo ao princípio da simetria. Sendo assim, a Câmara de Vereadores teria legitimidade para eleger o próximo prefeito. Eu digo "teria" porque há discussões nos Tribunais a respeito do assunto e não se sabe quantas horas, dias ou meses o prefeito continuará cassado. Enfim, se o meu comentário se confirmar, teremos as eleições mais caras da história de São Francisco de Itabapoana.
Alan Jones.

Nanci disse...

Prefeito força pois o sr. não cometeu nenhum crime. Nanci.

Anônimo disse...

Espero que saia o reajuste dos servidores publicos que venceu desde Maio 2011

Anônimo disse...

Uns defendem Beto, outros acusam. Mas o fato é que ele é pago para administrar o município, d forma limpa e eficaz. Se tem coisa errada, deve ser apurada, assim como os possíveis atos ilícitos na campanha. Queremos governantes honestos, para ajudar nosso município a evoluir. Espero q a justiça seja feita e q não acabe td em pizza!

robson talimaq disse...

só espero que seja feita justiça e não fique essa palhaçada de entra e sai através de liminares ! boa sorte ao prefeito tininho

GARGAU disse...

Continuo com minha opinião....só muda as moscas.....

Renatinho disse...

Sou morador de travessão de barra ( profissão caminhoneiro , viajo Brasil enteiro) , quando as pessoa me perguntão aonde eu moro , sinto vergonha de dizer , porque o municipio pequeno , com prefeito cassado 1 vez o senhor Pedro Cherene (governado uma liminar) , e o prefeito Beto Azevedo casado por 2 vezes , até quando nóis moradores de São Francisco de Itabapoana , iremos passar , por essa vergonha , vereadores assacinados outros ameasados sem direito de ir e vir , MEU DEUS ! Até quando vamos suporta isso tudo ?! tenho 4 filhos e não sei qual vai ser u futuro deles nesse municipio , QUE VERGONHA ! Renatinho de Travessão de Barra ..

Anônimo disse...

fala ai paulo noel q o washington ira tomar pose na terça,isso voçe não fala,infelizmente voçe ama sergoi elias,porq tirou a reportagem da cassaçao dele,quero ler denovo,voçe tem q ser imparcial mais voçe não é.

Paulo Noel disse...

É cada uma. Olha caro anônimo, se você não sabe, sou amigo do Washington. Inclusive conheço a Regina irmã dele, pessoa que sempre está aqui na rádio pela qual temos muito carinho. No momento oportuno a matéria será feita. No mais o que você escreveu foi só "abobrinha". Lamento, mas publiquei assim mesmo para que os internautas analisem.E quanto ao que vc. afirmou que amo o Sérgio Elias, o que tenho a acrescentar é que amo todos os nossos semelhantes tal como nos ensinou o Mestre dos Mestres, o Grande Arquiteto do Universo. Att. Paulo Noel.

Anônimo disse...

Desejo q a situação política, realmente mude, pois quem mais sofre com tda essa vergonha são os moradores, q realmente seja feita justiça e mude de verdade.

Anônimo disse...

Se esse internauta fosse mais esclarecido,poderia consultar as postagens mais antigas e verificar que a matéria sobre o vereador Sérgio Elias não foi retirada, ela continua no mesmo lugar onde foi postada.Só que as mais recentes vão acontecendo e ocupando o espaço destinado às matérias atuais.Preste atenção!
Seja mais eloquente.

Anônimo disse...

ESSA COISA DE CANDIDATOS A CARGOS POLITICOS CASSAREM OS QUE ESTAO NO PODE,É PORQUE A MAQUINA DE $$$$ É MUITO GRANDE,E COMO O MUNICIPIO É PEQUENO E A FALTA DE OPORTUNIDADE DE SERVIÇO É GRANDE,SAO MUITOS QUE QUEREM ESSA MAMATA.NIGUEM VAI FAZER MELHOR QUE O OUTRO NAO,TODOS FARAO IGUAL O PIOR.SE MECHER ESSE ANGÚ,VAI SAIR MUITA CARNE PODRE DE DENTRO DESSA PANELA.ANDREA.SAO FRANCISCO.

Anônimo disse...

tenha fe em DEUS beto tudo vai dar certo.

Anônimo disse...

força Beto Azevedo vc vai voltar

Anônimo disse...

BOA NOITE A TODOS!CONHEÇO BETO A MIAS DE 15 ANOS,E QUANDO O CONHECI,ELE JA TRABALHAVA LEVANDO O PESSOAL PARA ITAPERUNA PARA FAZER EXAMES,CONSULTS,CIRUGIAS.POIS EU ACOMPANHEI UMA AMIGA QUE TINHA CANCER,MAIS INFELIZMENTE HOJE ELA NAO ESTA MAIS AQUI ENTRE NÓS.POIS POR DIVERSAS VEZES ELE TTIROU DINHEIRO DO PROPRIO BOLSO E COMPROU REMEDIOS PARA ELA.LEVAVA MUITTAS DAS VEZES OS PACIENTE NO CARRO DO SOGRO DELE.EU RELATO ISSO PORQUE ACOMPANHEI DE PERTO.ELE NÃO EXERCIA CARGO NENHUM POLITICO,E SIM,UMA SERRALHARIA.NUNCA VI ESSE HOMEM NEGAR AJUDA A NINGUEM.OS QUE NAO ESTAO SATISFEITO COM ELE,É PORQUE NAO RECEBEM AQUELE ENVELOPE DO GOVERNO PASSADO MAIS.AS ELEIÇOES É DE QUATRO EM QUATRO ANOS,AINDA FALTAM ALGUNS MESES PARA A PROXIMAS ELEIÇOES,VAMOS MUDAR ENTAO!PRA VER QUEM VAI FAZER MELHOR OU PIORAR O MUNICIPIO.ANDREA DE S.FCO.