Mais uma etapa foi vencida para agilizar a duplicação da BR-101, no trecho entre os municípios de Macaé e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O Instituto Estadual do Ambiente na última semana autorização ambiental a Autopista Fluminense, empresa responsável pela rodovia, para realização de intervenções em pontes, bueiros e outras construções que envolvem cursos de água. O documento complementar ao licenciamento ambiental, já concedido pelo IBAMA, era uma pendência para que a obra entre os quilômetros 132 e 144 fosse realizada.
- Ao pedirmos ao INEA para encontrar uma forma de agilizar o processo, fomos atendidos prontamente pelo Secretário do Ambiente, Carlos Minc e pela presidente do INEA Marilene Ramos. Esta é uma prova do envolvimento de toda a equipe do Governo do Estado na luta pela duplicação dessa estrada tão importante para o desenvolvimento do Norte Fluminense – revelou Christino Áureo, deputado estadual que vem acompanhando cada passo dos trabalhos para a duplicação da BR-101.
Quem passa hoje pelo quilômetro 140, próximo ao trevo de entrada para Macaé, já percebe a movimentação da obra. Com investimento de R$ 200 milhões a concessionária informou que cerca de 300 empregos diretos serão gerados durante a duplicação desse trecho da rodovia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário