segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vice-presidente social do Vasco Mussa Cherene Jassus recebe medalha do mérito Pedro Ernesto



Além de festejar pela quinta vez consecutiva o Dia do Vasco e dos Vascaínos - , no final de agosto de 2011, data que faz parte do calendário oficial da cidade -, outra comemoração marcou a data, quando o vereador Roberto Monteiro, autor da iniciativa, entregou a Medalha do Mérito Pedro Ernesto, maior honraria do Legislativo Municipal do Rio de Janeiro, ao vice-presidente social do Vasco da Gama, Faués Cherene Jassus, o Mussa.

A medalha foi concedida, segundo Monteiro, pelos inúmeros serviços prestados pelo dirigente do clube tanto no campo empresarial como no desportivo. Visivelmente emocionado, Mussa recebeu a medalha das mãos do presidente Roberto Dinamite, que ressaltou a importância do vice-presidente na vida do clube.

“Além de um amigo, Mussa tem sido de grande importância para o nosso Vasco. Ele tem sempre uma palavra amiga e consegue conciliar as divergências pregando a amizade e advertindo sempre que o clube está acima de todos nós. Trata-se de uma justa homenagem por tudo que o Mussa já fez pelo esporte e pela nossa cidade. Parabéns ao Roberto Monteiro por essa grande homenagem ao Mussa, um grande vascaíno”, discursou Roberto Dinamite, da tribuna do Plenário da Câmara.

Feliz, Mussa fez questão de agradecer a confiança depositada nele pelo presidente e aproveitou a oportunidade também para conclamar a união dos vascaínos. O dirigente também fez questão de lembrar os tempos difíceis enfrentados quando a administração Roberto Dinamite chegou ao clube, em 2008, e quanto o clube evoluiu nestes últimos três anos.

“É um momento de muita emoção e felicidade. Quero agradecer ao vereador Roberto Monteiro por esta grande honraria e ao presidente Roberto Dinamite, um grande amigo, por toda confiança que tem depositado em mim. Quando chegamos ao Vasco, encontramos uma situação difícil, mas com muito trabalho conseguimos, aos poucos, reerguer o clube. Ainda temos muito que fazer. Por isso, a importância de todos os vascaínos estarem juntos, pelo bem de nosso clube”, conclamou Mussa.

Ao fim da solenidade, que foi aberta com os hinos de Portugal e do Brasil, os vascaínos que lotaram o plenário e as galerias da Câmara Municipal entoaram o tradicional grito de casaca, o hino do clube e cânticos de arquibancada. Foi uma noite vascaína, com certeza!

Nenhum comentário: