Fotos: Vinícius Berto. Colaborou: Ana Beatriz Henriques seguidora do Blog.
Família vive drama durante a madrugada desta quinta-feira, 08-09, na localidade de Praça João Pessoa, São Francisco de Itabapoana (RJ). Por volta da meia noite e meia, o lavrador José Roberto Machado da Silva, 36 anos e a esposa Vera Manhãs Paes, 39, acordaram assombrados com a casa pegando fogo.
Foi o filho menor de 10 anos, o Vítor, quem acordou primeiro e correu ao quarto dos pais avisando do sinistro. “Pai, mãe... a casa está pegando fogo”, gritou o menino.
Imediatamente o casal e os filhos Vitor e Roberta de 12 anos, abriram a janela do quarto e pularam para o quintal. A casa está localizada na Rua Projetada B em Praça João Pessoa, próximo ao Centro de Referência e Assistência Social o CRAS. Com o barulho, os vizinhos acordaram e foram para a Rua, mas nada puderam fazer para ajudar, a não ser consolar a família.
Fogo consumiu todos os móveis e eletrodomésticos
Quase tudo dentro da casa foi consumido pelo fogo, conta José Roberto em entrevista ao repórter da Rádio São Francisco FM Vinícius Berto que foi até o local. “Não deu tempo fazer nada”, disse José Roberto.
A casa tem seis cômodos e o fogo teria começado na sala, segundo o lavrador, provocado por um curto circuito na rede.
Nenhum dos familiares saiu ferido com o incêndio. “Meu filho estava dormindo na poltrona da sala onde começou o fogo. Foi um milagre ele ter acordado e nos avisar”, disse a mãe Vera.
Para Vera o importante é que todos estão bem, mas o prejuízo foi total, explica a dona de casa. “Perdemos a geladeira, o fogão, uma moto Honda 2001 que estava estacionada na sala, móveis de quarto, roupas, reques, poltronas, aparelhos de som, tudo na casa pegou fogo inclusive os caibros que sustentam o telhado viraram cinzas.
Ao tomar conhecimento pela Rádio São Francisco FM que falava “ao vivo” de Praça João Pessoa, a Secretária de Trabalho, Assistência e Promoção Social de SFI, Fátima Ornelas seguiu para o local com sua equipe da secretaria.
Enquanto isso na Rádio São Francisco FM começou uma corrente de solidariedade. Vários ouvintes começaram a ligar oferecendo ajuda. Até o momento foram cadastrados os seguintes ouvintes como voluntários:
1. Reinaldo Pintor – Doou uma tevê usada
2. Antonia – Um colchão de solteiro
3. Oliveira Gás do empresário Vanildo doou R$200,00
4. Gecielson – Fez a doação de uma geladeira usada
5. Elba – R$10,00
6. Jorge Azevedo da Silva - Uma cama de madeira maciça com colchão
7. Zilda Siqueira da Silva - Uma cama de solteiro -
8. Nilza – Doou roupas usadas
9. Marilsa Santa Clara – Roupas usadas
10. Claudia do Bar dois irmãos na Praia dos Sonhos – Um cobertor de casal
11. Maria dos Anjos de SFI – Uma colcha
Quem puder ajudar favor ligar para 22 – 991521.87 ou 22 – 2789.2187.
2 comentários:
oi por favor peço a voces da rádio que retire uma vaca que está atrapalhando o caminho de pedestres no caminho entre o centro e o ciep 470 ela está precisando de cuidados nao deixe de atender
perdi minha identidade eu sou de gargau por favor quem encontrou entregar na radio ou na delegacia meu nome e clara ramos viana ....obrigada
Postar um comentário