sábado, 10 de setembro de 2011

Suspeita de surto de catapora preocupa moradores de Floresta em São Francisco de Itabapoana


Fotos Paulo Noel (Professores, pessoal de apoio e a diretora em frente a Escola Creche de Floresta )

Quem deu o alerta sobre a possibilidade de está acontecendo um surto de catapora na localidade de Floresta em São Francisco de Itabapoana foi a diretora da Creche e Escola municipal de Floresta Maria da Cruz. Segundo a diretora, na última sexta-feira, 09-09, dos 77 alunos da escola apenas 15 compareceram ao educandário, e todas elas estavam se recuperando de catapora conforme atestado de uma pediatra .

Como primeira providencia, a diretora passou a informação para a secretária municipal de Educação da prefeitura de SFI, Yara Cinthia Rocha Nogueira Santana. Segundo a diretora Maria da Cruz, da área de saúde quem compareceu a Creche Escola foi a enfermeira de nome Betânia que teria levado o caso a Secretaria Municipal de Saúde do município.

Maria da Cruz informou, ainda , que estudam da Creche Escola crianças das localidades de Floresta, Cajueiro, Florestinha e Arroz Dourado.

A diretora está preocupada porque foi informada que a vacinação contra a catapora não consta no calendário de vacinação nos postos de saúde. “Soube que a vacina é aplicada na rede de saúde particular é custa cada vacinação R$130 reais. (O que é catapora? Leia aqui )


Nenhum comentário: