terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rádio São Francisco organiza abaixo assinado solicitando Guarnição do Corpo de Bombeiros para o Município

Campanha pela implantação de uma Guarnição do Corpo de Bombeiros para São Francisco de Itabapoana

Aproveitando a visita que o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões fará ao município de São Francisco de Itabapoana, no dia 3 de Novembro, a Rádio São Francisco em carater de emergência começa hoje, 25-10, um abaixo assinado pedindo apoio da população, para ser entregue ao Coronel BM Sérgio Simões. Solicitamos, ainda, que outras entidades organizadas do município digitem ofício com a referida solicitação reforçando o pedido ao comando da Defesa Civil . Entidades que já assumiram apoio à Campanha reforçando o pedido: Rotary Club São Francisco de Itabapoana, CDL, Associação de Ciclismo de São Francisco, Igrejas das mais variadas denominações, Loja Maçônica Luz do Itabapoana, Associações de Moradores, e vamos pedir também o apoio das entidades Arco Iris de Luz, APAE e outras que queiram se aliar a esta campanha.

Abaixo Assinado

Pedido: uma Guarnição do Corpo de Bombeiros para São Francisco de Itabapoana.

Abaixo assinado, a ser entregue em mãos, no dia 03 de novembro de 2011, ao secretário de Estado de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões durante visita a São Francisco de Itabapoana, solicitando a criação de uma Guarnição do Corpo de Bombeiros, em terreno já doado pela municipalidade na entrada da cidade São Francisco de Itabapoana

Justificativa:

São Francisco de Itabapoana com 41.357 mil habitantes, 62 quilômetros de litoral, segundo maior município do Estado do Rio de Janeiro, ocupando uma extensão territorial de 1.122 m2, ainda não possui uma guarnição do Corpo de Bombeiros. A situação preocupa os moradores do município e também as autoridades.

Com uma economia movimentada pelo comércio, agricultura, pesca, turismo e pecuária de corte e leite, São Francisco de Itabapoana recebe durante o período de férias milhares de turistas, aumentando ainda mais a necessidade da implantação de uma Guarnição dos Bombeiros.

Pelo exposto acima, os abaixo-assinados solicitam ao comandante do Corpo de Bombeiros a implantação desta Guarnição neste município, cuja área do terreno para construção do prédio já foi liberada pelo o Governo Municipal com aprovação da Câmara de Vereadores do município.

A princípio o abaixo-assinado estará disponível na Rádio São Francisco FM. Mas, colocaremos também em pontos de movimento da cidade que estaremos divulgando. Quanto mais assinaturas melhor.

25 comentários:

Tarcizo Fonseca disse...

Parabéns Sr. Paulo Noel pela iniciativa tão oportuna para a nossa SFI.
Atenciosamente
Tarcizo Martins da Fonseca.
Biólogo – Morador de Gargaú.

Isabella disse...

Pulo Noel,venho através desta mostar minha indgnação pelo assunto...
Tenho um parente com deficiencia mental,que ja foi internado muitas vezes no Hospital psiquiatrico Henrique Roxo em Campos dos Goytacazes, e sempre que ele tem essas crises é preciso chamar os bombeiros para fazer essa locomoçao,sendo Que em nosso municipio não há ambulancias proprias para isso,temos sempre que utilizar o serviço dos bombeiros de Campos, que nem sempre conseguem nos atender!e quando conseguimos atendimento os bombeiros demoram muito tempo par chegar...
se tivesse-mos uma guarnição aqui em nosso municipio,nada disso aconteceria...
precisando de minha assinatura estarei aqui...
abraço
Fernanda Vieira

Gustavo Barreto disse...

A Rádio presta relevante serviço quando une a comunidade em prol de seu desenvolvimento. O bombeiro não só apaga incêndio para também socorre vítimas de acidentes presas nas ferragens, atua na defesa civil em caso de chuvas, enchentes dando apoio aos desabrigados. Acho uma boa essa campanha e vou assinar o abaixo assinado. Gustavo Barreto.

Inês Silva disse...

Dou nota 10 para a campanha. Pode contar com minha assinatura. Inês Silva.

Adilson Dutra disse...

Já passou da hora do município contar com uma guarnição do Bombeiros. Espero que o comandante da Defesa Civil se sensibilize pelo movimento. Valeu. Adilson Dutra

Bruno Costa disse...

Toda autoridade que visitasse o município teria que receber um pedido em nome da comunidade como esse da Rádio. Assino em baixo.Bruno Costa

Gil Camargo disse...

Acho que as pessoas tem que deixar de lado questões particulares e de politicagem e se unirem pelo bem comum da nossa cidade. Essa Guarnição é importante principalmente onde se pretende implantar, na chegada da cidade antes do Portal da cidade. Parabéns pela iniciativa.Gil Camargo

Benício Trindade disse...

Aí uma boa oportunidade para se fazer alguma coisa, nem que seja uma assinatura. Ficar falando sem agir não adianta nada. Vamos a luta. Benício Trindade.

Maria Rita disse...

Acho que a rádio quer aparecer com esta campanha, eu não vou assinar. Pra que? Nosso município não precisa de bombeiros não. Sou contra. Maria Rita.

Nelson Braz disse...

O santa ignorância essa da Maria Rita pessoa com nome tão bonito. Mas infelizmente sem conhecimento da importância de uma guarnição do Bombeiros numa cidade. Quase todas as cidades tem uma equipe da Defesa Civil bem estruturada, só São Francisco não tem. Auando surge uma campanha como essa vem uma infeliz para falar asneira.Ainda bem que vai ficar falando sozinha.

Renato França disse...

Gente, acorda! É de suma importância uma cidade contar com uma Defesa Civil bem montada, com carros tração nas quatro rodas, barcos salva vidas, e equipamentos para salvamento de pessoas presas nas ferragens. Sou a favor e assino em baixo. Parabéns pela campanha. Nosso município precisa crescer. Renato França

Erval Cintra. disse...

Espero que o secretário comandante da Defesa Civil atenda o pedido, já que temos terreno sobrando na entrada da cidade. Erval Cintra.

Edimilson ( Vimoto ) disse...

Boa Tarde!
Parabens pela iniciativa,para nós sanfranciscano o importante é que o desenvolvimeto aconteça, nao importa quem esta trazendo, gostaria de participar,na minha empresa são 11 assinaturas, como proceder?

Anônimo disse...

É claro q uma guaranição do CBMERJ seria impôrtante. Mais não devemos nos esqueceer do RESGATE de São Francisco q tem feito um belo trabalho no municipio! Homens treinados pelo cordenador do auto pista fluminênce q cumpri seu dever salvando vidas no municipio a anos já. Acho q uma ação conjunta seria mto mais proveitosa para a população. O RESGATE além de ter gerado emprego ele já salvou mtas vidas,as ambulâncias são mto bém equipadas e os profissionais apesar de serem mau pagos fazem o trabalho com mta dedicação e amor ao próximo!

Carlos Alberto disse...

Tudo que é para REESTRUTURAR o MUNICÍPIO é SEMPRE BEM -VINDO!!Penso que essa Maria sem NOÇÃO não sabe o que diz,essa atitude serve pra vermos até onde vai a imaginação das pessoas,onde se viu dizer que o nosso Município não precisa de Bombeiros?Essa deve ter pensamentos de incendiária kkkk Quanto ao abaixo-assinado,não vejo a necessidade,tendo em vista que a Área já está disponibilizada e o Secretário de Estado vem cumprir uma Agenda no Município,com o intuito de conhecer o terreno a ser doado para tal finalidade.

Reynaldo caetano disse...

24/10/2011 às 17h03
Defesa Civil de São Francisco recebe caminhonete do Governo do Estado
Por Isabela Rangel

Defesa Civil de São Francisco recebe caminhonete do
governo do estado

O Conselho dos Gestores Municipais de Defesa Civil
das regiões norte e noroeste fluminense (COGESDEC)
se reuniu com o Secretário Estadual de Defesa Civil e
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do
Estado do Rio de Janeiro, Cel. Sérgio Simões Simões, na
última quinta-feira (20/10). Representaram o município de
São Francisco o Cabo Oliveira, técnico da Defesa Civil, o
procurador Enaldo Barreto e o secretário de Planejamento
Marcelo Garcia.

Na oportunidade, o cel. Simões destacou sua
satisfação na integração das ações entre regiões do
COGESDEC, buscando a resolução de problemas comuns
na região. Ele ainda anunciou medidas que os municípios
precisam tomar com intuito de minimizar os danos que
vêm com o período de chuva - enchentes, enxurradas,
escorregamentos.

Durante o evento, o secretário anunciou que o
governo do estado fará a doação para São Francisco de
uma caminhonete 4X4, cabine dupla, para ajudar nos
trabalhos da região. Posteriormente, outros equipamentos
serão doados como, por exemplo, rádios de comunicação.
O coronel ainda se prontificou em visitar as regiões norte
e noroeste fluminense para ouvir solicitações e detectar
necessidades.

De acordo com o Cabo Oliveira a doação da

caminhonete vai ajudar bastante nos trabalhos. "Os
trabalhos da Defesa Civil na região são muito intensos,
especialmente nos períodos de chuva. Essa pick up vai
facilitar , uma vez que São Francisco é um município
muito extenso," salientou Oliveira.

Visita a São Francisco

No próximo dia 03 de novembro (quinta-feira), o cel
Sérgio Simões será recebido pelo prefeito Beto Azevedo
no município de São Francisco. O objetivo da visita é
verificar a área que será doada pela Prefeitura para a
construção do destacamento dos bombeiros na cidade.

Francisca disse...

Quero parabanizar a rádio São Francisco pela iniciativa de esta coletando assinaturas e mobilizando a população a esse movimento e interesse para o desenvolvimento de São Francisco de Itabapoana para que a guarnição do corpo dos bombeiros estala-se em nossa cidade que é importantíssimo que tenha o corpo de bombeiros para salvar vidas em diversas formas, seja afogamento, acidentes de automóveis, enchentes, etc.
Para quem esta pensando que não é preciso assinar e que não é importante que instale-se a guarnição do corpo de bombeiros acorda para a vida, pois é muito importantíssimo que tenha o corpo de bombeiros na cidade de São Francisco de Itabapoana para salvar vidas em que quando a população de São Francisco de Itabapoana precisa o corpo de bombeiro de Campos dos Goytacazes vem socorrer, porém sõa muitos quilomentros a pecorrer e dependendo da gravidade não dá tempo para salvar a vida.

Já assinei o abaixo assinado desde ontem e espero que logo constroí a guarnição do corpo de bombeiros, pois estamos precisando muito para salvar diversas vidas que vier acontecer acidentes, enchentes, etc.
Parabéns a todos aqueles que estão abrançando e assinando o abaixo assinado para a guarnição do corpo de bombeiros.

Francisca.

Anônimo disse...

Parabens. Vou colher assinaturas por aqui.
Lucia

Anônimo disse...

a rádio esta de parabéns.porém acho errado, porque que essa atitude nao partiu do sr prefeito?se nao tivessemos prefeeito tudo bem mas acho que temos ou pelo menos foi eleito p esse cargo.Porque que foi a rádio que teve essa atitude?Aonde estão as autoridades do municipio?já era p ter bombeiros aki há muito tempo,nao existe municipio sem corpo de bombeiros."a nao ser sao francisco onde acontece de tudo"!!!!!!!!!!!!

João Pedro (Bom Jardim) disse...

Acho Válida A Campanha, realmente SFI precisa de um Destacamento do CBMERJ. Mais Tb não podemos ficar afirmando que não temos nada, que tem que espera eles chegarem de Campos e esse tempo alguem pode Morrer!! Isso Não!, Nos Temos o Resgate aqui, que inclusive eu tive a Oportunidade de Presenciar um Incêndio a 2 Meses em uma residência em Bom Jardim, onde os 2 Socorritas dos Resgate entraram na Casa em Chamas com Extintores Gigantes (Que tem Nas Viaturas) e Começaram a combater o Fogo, Logo após chegou outra viatura do Resgate com mais 2 Socorristas e Mais Extintores. O Incêndio foi completamente apagado por eles! Ngm Cita isso aqui, ninguem nunca elogia o Resgate daqui! Não Estou puxando saco não!! Mais Vamos lembrar a 2 anos Atras.. Não TINHA NADAAA!! Já deixei minha Assinatura!! sou A Favor!!

Anônimo disse...

Isso é facil de resolver, se a prefeitura disponibilisar um local com uma provisória garagem a coisa pode começar a fruir. uma edificação com cinco cômodo já dá para começar:
* uma sala medindo 3x3 para guardar materiais
*uma cozinha de 2,5x3 para cosimento e aquecimento das refeições
*uma sala 2x2 para a triagem de solicitações dos pedidos de socorro
*um quarto 3x3 para servir de alojamento
*uma sala 2,7x3 para as refeições
* um banheiro 2x2

devido o tribunal de contas marcar em cima do Estado o município e os empresários devem ser unir para a logistica. O municipio dá o local, uma ambulância própria para RDM, a mão de obra e a alimentação diária dos bombeiros que serão - dois motoristais um comunicante e cosinheiro,um enfermeiro e dois homens para salvamento e combate a incêndio. Os empresários entrarão com mesa camas e ouros utensílios depois é só o prefeito pedir ao comandante de bombeiros da área norte noreoste o envio dos militáres para o local.
athaidefranco@yahoo.com

Anônimo disse...

Esta estrutura do Corpo de bombeiros já esta sendo acertado pelo prefeito. O Blog vai reforçar com certeza este pedido . Parabéns ao Blog e a Rádio São Franbcisco

Anônimo disse...

São Franscico de Itabapona precisa de um Destacamento do Cortpo de Bombeiros na Sede do Município, além de um grupamento maritímo com guarda vidas. Precisamos de um destacamento de policia militar ambiental euma Upa. Taxi municipais padronizados de amarelo, e nova empresa de ônibus Intermunicipais para os municipios vizinhos.
Ficaria bonito se o Estado fizesse uma Nova orla com pista dupla, ciclovia e calçadão entre guaxindiba e gargau.

Helio Novais disse...

Caro Paulo Noel e nobres leitores, meu nome é Helio Novais, sou o coordenador do RESGATE de nosso municipio e posso te afirmar que o reage de SFI atua de forma eficiente e digna há mais de dois anos, inaugurado e implantado pelo prefeito Beto Azevedo e secretário de saúde Fabiano Córdova, já foram mais de duas mil vidas salvas... mas e te afirmo também que um destacamento do corpo de bombeiros só tem a beneficiar o municipio e a população, a chegada de um destacamento do corpo de bombeiros vem de encontro a tendencia mundial que é a integração de equipes... as unidades (resgate e corpo de bombeiros) iram se integrar e uma complementar o serviço da outra... ou seja só teremos a ganhar... o resgate de são francisco é composto por resgatistas que trabalham com amor e extrema dedicação a nossa maior preciosidade: é a vida alheia...

Anônimo disse...

A coloção do João Pedro foi mto boa, ninquém reconhece o trabalho do RESGATE, nunca teve se quer uma homenagen aos enfermeiros e socorristas q diariaménte tem feito o papél do bombeiro aqui no nosso municipio. Até chamo a atenção da radio pelo fato de nunca ter feito se quer uma materia destacando um trabalho do RESGATE.

A pouco tempo atráz um acidente gravicímo proximo a Ponto de Cacimbas deixou um pastor da igreja assembleia em estado grave, e com ajuda de Deus primeiramente e dos socorristas do RESGATE ele hj esta com vida.

A radio esta de parabéns por toda iniciativa e serviço prestado a população, obriagdo!