terça-feira, 25 de outubro de 2011

Produtores de São Francisco recebem apoio na colheita e processamento do milho

Produtores de milho de São Francisco de Itabapoana estão recebendo auxílio do Município na colheita e processamento do grão para silagem. O trabalho acontece em regiões de beira rio, já que existe uma preocupação de produtores com possíveis alagamentos dessas áreas. A colheita está sendo feita através de dois caminhões e dois tratores cedidos pela prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura. O milho é colhido e processado ainda verde para a produção de silagens e com isso oferece alternativas de alimento ao gado de leite e corte.

Por dia, estão sendo recolhidas para os produtores cerca de 50 toneladas de silagens de milho. O produtor que desejar informações deve se dirigir à secretaria de Agricultura localizada no centro da cidade.

De acordo com o produtor sanfranciscano, Marcos Paes da Costa, essa contribuição é fundamental. “Como sou pequeno produtor não tenho condições de comprar todo o maquinário necessário para conseguir minha reserva. O apoio da prefeitura tem sido essencial para reduzir meu custo. Sem essa ajuda o negócio se tornaria inviável”, afirmou Marcos.

“Nos próximos meses, a secretaria pretende pleitear uma ensiladeira (máquina própria para picar ração verde) e uma máquina de plantar grãos. Desta forma poderemos aumentar o número de beneficiados com a vinda dessas máquinas”, ressaltou o secretário de Agricultura Nival Ornelas.

Com informações da Ascom
Foto: Maria Oliveira

Nenhum comentário: