sábado, 19 de dezembro de 2009

Justiça determina restabelecimento do fornecimento de energia no prédio da prefeitura de São Francisco

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana obteve na tarde desta sexta (18), uma liminar na Justiça que determina o religamento imediato do sistema de energia elétrica no prédio sede do Executivo Municipal de São Francisco de Itabapoana. A prefeitura havia impetrado um mandado de segurança já que a concessionária de energia, Ampla, havia se recusado a restabelecer o sistema.
A liminar foi concedida pelo Juiz da Comarca de São Francisco, Leonardo Cajueiro, que em sua decisão argumenta que “o remédio constitucional (no caso a liminar), é perfeitamente cabível para a hipótese, eis que de acordo o expresso dispositivo constitucional o mandado de segurança será sempre pertinente contra a ilegalidade ou abuso de poder praticado”, diz o Juiz num dos trechos da liminar.
O corte de energia ocorreu nesta última quinta-feira (17), em função de um débito de pouco mais de R$ 18 mil que representava os dois vencimentos que não haviam sido pagos no prazo da fatura. Mas mesmo após a quitação do débito, a concessionária vinha se recusando a efetuar o restabelecimento do fornecimento de energia o que resultou no mandado de segurança impetrado pela Procuradoria Geral do Município.

O motivo do corte da energia segundo O Diário.


Atualizado com informações de O Diário de hoje, sábado, 19-12: Por causa de uma dívida com a Ampla de quase R$ 3,5 milhões herdada do governo passado, a sede da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana teve o fornecimento de energia interrompido durante várias horas de ontem, sendo restabelecido à tarde.


20 comentários:

Thiago Viana disse...

Pedro Cherene foi um péssimo Prefeito, porém, se ele deixou dívidas para o seu sucessor ele cometeu crime. Por que o Município não fez a comunicação ao MP? Fez?

Tudo farinha do mesmo saco, fruto da mesma árvore!!!

Anônimo disse...

Prédio da prefeitura esta escrito errado!

Pastor Robert Francis.SFI/ILHA DOS MINEIROS disse...

CARO PAULO NOEL E LEITORES DESTE BLOG.A CIDADE DE SÃO FRANCISCO ESTÁ UM VERDADEIRO CAOS E ISSO SE DEVE A FALTA DE COMPETÊNCIA DO GOVERNO MUNICIPAL E DOS SECRETÁRIOS QUE LIDAM COM A POPULAÇÃO COMO SE FOSSEM EMPREGADOS DELES.A SECRETARIA DE OBRAS É UMA VERGONHA.GARGAÚ E ESTRADAS PARA GARGAÚ É SÓ BURACOS E NADA.SÓ TAPA BURACOS.ACORDA PREFEITO!TROCA ESSE SECRETARIADO!GOVERNO BEM SUCEDIDO É GOVERNO COMPETENTE!SABEDORIA POPULAR:¨O INTELIGENTE APRENDE COM SEUS PRÓPRIOS ERROS;O SÁBIO COM OS ERROS DOS OUTROS;E O BURRO,NÃO APRENDE DE JEITO NENHUM¨.

roberto.consult@ig.com.br disse...

Caro Paulo Noel. Quanto ao meu amigo e competente Thiago Viana não Vou tecer comenatärios, já que equivocou em relação a reconhecimento de divida, pois existe um parcelamento. Quanto ao "PASTOR" Roberto não! Já que durante a campanha entendi que superestimei-o.Errei! estava errado com minhas analises precoces, pois gostaria que um Pastor tivesse neutralidade axiológica.Porém vislumbrei uma utopia nos contos de fadas,já que um Pastor no minimo temos a impessoalidade, neutralidade e, finécia de um ser ecletico e puro por sua realeza, co total capacidade de julgamento acima de posi;cões pessoais, além do principios basicos do seminário. Desta maneir me sinto um tanto ridiculo em fazer juizo de valor de um Pastor'. Desculpe-me os Leitores.

Anônimo disse...

Caro Paulo Noel, esclareço ao Pastor Robert que a estrada de Sao Francisco Gargaú , é uma RJ. Portantó. É Competência do governo estadual e não municipal.

Edison Correa da Rocha disse...

Meus parabens pastor,acredito que o prefeito deva de vez em quando ler o blog para ver o quão insatisfeito estão seus eleitores com sua administração e não queira que aconteça com ele o mesmo que esta acontecendo com o Sergio Cabral,recebendo vaias para todo lado que ele vai
Sábias palavras.

Anônimo disse...

Caro Roberto ?

Não Conheço o Pastor e nem sou evangelico, porem todo lider religioso não tem o dever e sim a obrigação de zelar por todo aqueles que vivem em situação de risco, assim e o cristianismo. Não existe neutralidade, em qualquer faculdade ou universidade ensina isso. Precisamos de lideres de comunidades, jovens , homens que lutem por uma São Francisco Melhor. Quanto ao erro sobre a estrada, isso e o de menos até porque o Governador e do mesmo partido do prefeito e nada e feito. Erro maior cometemos na Eleição. Chamo para o Debate democratico quem acha errado.

Thiago Viana disse...

Caro Roberto:

Obrigado pelo esclarecimento.

Assim, tendo havido o parcelamento, se o mesmo não foi cumprido, a culpa pelo corte é da atual administração.

É importante analisar que a Prefeitura não tem dono, nem Pedro Cherene foi, nem Beto da Saúde é o dono, pois impessoalidade é um dos principais princípios regentes na administração pública. Portanto, a admistração de São Francisco é um todo desde 1997.

Frise-se que o atual Prefeito conseguiu o efeito suspensivo da sentença que determinava a homologação do concurso, EM NOME DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, mesmo sendo cediço que a maioria esmagadora dos moradores e eleitores do Município queria a convocação dos concursados.

Então é assim? Quando é para benefício dos interesses políticos, o administrador usa o nome do Município; porém, quando não é para benefício próprio, põe-se a culpa no administrador anterior? Piada né?

Indubitavelmente, se o Prefeito Pedro Cherene não pagou, e depois parcelou, o atual Prefeito é que tem que, como administrador dos meus impostos, pagar, ponto final!

OBS.: NÃO ESTOU AQUI EXIMINDO O EX-PREFEITO DE RESPONSABILIDADES, MUITO MENOS DEFENDENDO SEU GOVERNO.

Quanto ao comentário do Pr. Robert, vejo que é um neófito, porém, não use argumentos pueris em seus neologismos, todos nós sabíamos que seria impossível administrar São Francisco com a coligação que o atual Prefeito montou. Seria importante, como servo do Senhor que você é, que ora pelos governantes, levar propostas ao secretariado do Beto, não só cobrar a demissão dos mesmos, pois todos merecem uma segunda chance, inclusive eles; pode ser que eles não saibam que são claudicantes, e o senhor no antanho era participante do mesmo palanque deles.

PASTOR ROBERT FRANCIS/SFI disse...

CARO PAULO NOEL E LEITORS DESSE BLOG.EM RESPOSTA AO ROBERTO QUE COMO EXEMPLO DE "RESPEITO E CONSIDERAÇÃO"CITA O "PASTOR".AGRADEÇO SUAS PALAVRAS E INFORMO QUE SOU CIDADÃO E NÃO SEREI IMPARCIAL POR SER PASTOR.E TODOS OS MUNÍCIPES NÃO DEVEM SER "NEUTROS" QUANDO SE TRATA DE UM GOVERNO.O MANDATO DE UM POLÍTICO É DO POVO CARO "ROBERTO".OBRIGADO POR LER MEU COMENTÁRIO... AO AMIGO ANÔNIMO,INFORMO QUE SABEMOS QUE É UMA RJ;PORÉM, LEMBRO AO DISTINTO ANÔNIMO "DEFENSOR" QUE,PREFEITURA É RESPONSÁVEL PELO MUNICÍPIO E SE NÃO HÁ ENTENDIMENTO E PARCERIA ENTRE O MUNICÍPIO E O ESTADO,NÃO É CABÍVEL A POPULAÇÃO SOFRER O DESCASO.E SE HÁ UMA PARCERIA E NÃO ESTÁ HAVENDO SOLUÇÃO,ENTÃO A SITUAÇÃO É TOTALMENTE CAÓTICA...

PASTOR ROBERT FRANCIS/SFI disse...

CARO THIAGO VIANA,SEU CONHECIMENTO SOBRE NEÓFITOS É PUCO ESCLARECIDO EM SUAS PALAVRAS;SERIA NEÓFITO NA POLÍTICA,NA IDADE,NA MATURIDADE,NA VIDA MINISTERIAL OU QUEM SABE EM OUTRA ÁREA.SUA LINGUAGEM ME SOA UM POUCO JUVENIL.NÃO O CONHEÇO, POR ISSO NÃO POSSO AVALIÁ-LO POR SUAS PALAVRAS.CREIO QUE ATRIBUIÇÕES PESSOAIS NÃO SE JULGAM CARO LEITOR THIAGO.NÃO CONHEÇO SUAS QUALIFICAÇÕES E NÃO SERIA NEÓFITO EM JULGÁ-LO.NÃO CITEI NOMES,NÃO OFENDI NINGUÉM E MUITO MENOS,ESTOU USANDO RELIGIÃO COMO BASE DE MINHAS REINDIVICAÇÕES.É UM DIREITO MEU E CABE A MINHA PESSOA E NÃO VOCÊ DIZER SE SÃO OU NÃO CABÍVEIS.APOEI O CANDIDATO E HOJE PREFEITO E POR ISSO POSSO FAZER CRÍTICAS.NÃO O FARIA SE NÃO O TIVESSE APOIADO.NA VERDADE,TODOS OS POLÍTICOS TEM 48 MESES DE CHANCE PARA ACERTAREM MAS,CABE A ELES DECIDIREM QUANDO VÃO COMEÇAR.QUANDO CITO PASTOR ROBERT,É SIMPLESMENTE PARA QUE NÃO HAJA DÚVIDAS DE QUEM ESTÁ POSTANDO O TEXTO.NUNCA FERI A RELIGIÃO,O CREDO,O ATEÍSMO DE NINGUÉM E PEÇO QUE QUANDO AVALIAREM MINHAS PALAVRAS,FAÇA PELO CRIVO DE SUAS CONVICÇÕES E NÃO USANDO A MINHA FÉ.OBRIGADO.

Unknown disse...

Caro "PASTOR", Jamais coloquei neutralidade como `não ter direito de opinar e sim, quando não somos situação nem oposição temos melhor conceito de julgamento fica mais fácil as analises! sem tendências de insatisfação por falta de reconhecimento, ingratidão ou qualque outra coisa que vai de encontro aos nossas vontades pessoais. Uma grande receita para impessoalidade.
Quanto ao amigo Thiago, Jamais vou eximir de culpas quem quer que seja caso haja! O que digo e que somente vamos conseguir a mudança no município acabando com o jeitinho que aprendemos de tudo fazer politicamente e esquecer que a realidade é administrar para uma população e não para alguns. Os erros tem que ser eliminados sim! Porém não fazer politicagem e sim politicas públicas temos é que sermais profissionais. Não podemos cair no erro de continuar vivendo em função de prefeitura. Tudo que se vive no município vivemos em função de prefeitura o municipio trabalha mais no clientelismo e no assistencialismo que fazendo politicas públicas. Acabamos numa necrose social.
Temos que entender que o poder publico é para prestar seviços públicos, fazer politicas públicas e não prestar favores politicos mais isto vem de muitos governos e esta provado que é um modelo nefasto para o desenvolvimento municipal. Somos parte desse erro mesmo que involuntário.

Unknown disse...

Amigo Thiago sou a favor do concurso e contra o empreguismo. Porém devemos observar que a quantidade de vagas oferecidas esta fora da realidade. A quantidade de motoristas oferecidas não é compativel para a necessidade, categorias que não temos vaga no municipio foi oferecida tem que ser criado antes atraves da câmara. Você como uma pessoa esclarecide que sei que é pois caso contrario não estaria te elogiando sabe muito bem quando foi feito o concurso. Será que não foi feito no apagar das luzes? Será que não usou da boa fé dos escritos e da população, pois os unicos prejudicados são eles. Felicidade para você e Raphaela.

Thiago Viana disse...

Grande Roberto! Nunca se acorvada diante das situações!

Concordo com você, no que tange ao excesso de vagas no concurso, porém, o atual Prefeito deveria ter impugnado o Edital, ter colocado a boca no trombone quando foi feito o concurso, para demonstrar a inviabilidade.

Compreendo a dificuldade do atual governo em aceitar o concurso, pois o mesmo teve a finalidade de colocar a corda no pescoço do atual governo, corda esta, colocada pelo grupo que detinha o poder no seu sucessor (fosse ele Beto ou Marcilene), com o intuito de voltarem ao poder em 2012, porém eles não contavam com o racha no seio do grupo, ainda mais agora que estão sem o comando. Pela incapacidade de agregar forças dos remanescentes, posso afirmar, categoricamente, que a reeleição do atual Prefeito é pule de 10.

AINDA BEM QUE MUDAREI DE DOMICÍLIO, POIS NÃO GOSTARIA DE TER QUE ANULAR MEU VOTO.

Quanto ao Pr. Robert, gostaria de esclarecer que te dei o adjetivo de neófito, pois você era defensor do atual prefeito, portanto, novo opositor, ou crítico, não sei; também, achei pueril seus argumentos, pois você sabe muito bem que não adianta mudar os secretários se o líder continuar com a mesma mentalidade, o Prefeito é que tem que ser cobrado.

Obrigado por afirmar que minha linguagem é juvenil, porém, acho ela é mais infantil do que juvenil, se formos comparar com a sua.

PASTOR ROBERT FRANCIS/SFI disse...

CARO "secretário",SENDO VOCÊ UM PRESIDENTE DE PARTIDO,NÃO É UMA INCOERÊNCIA DIZER SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO VISTO QUE OS SENHORES OU ESTÃO NA SITUAÇÃO OU NA OPOSIÇÃO.DISTINTO"secretário",NÃO VIVO DE POLÍTICA,NÃO TENHO CARGO PÚBLICO NA PREFEITURA E MUITO MENOS PARENTES E NÃO SEI SE ESSA É A SUA REALIDADE TAMBÉM.POR ISSO VALE A PENA REFLETIR SE ESSA NÃO SERIA UMA INSASTIFAÇÃO DE GRANDE PARTE DO POVO DE SÃO FRANCISCO E NÃO SOMENTE MINHA NOBRE "secretário"ROBERTO VINAGRE.

Unknown disse...

uerido "PASTOR" Mais uma vez esta se equivovcando quando leva as respostas para o lado pessoal!Quando digo "Neutralidade Axiológica" tento expressar o seu fundamento " ESTUDO DOS VALORES" Nunca coloco as coisas no lado pessoal, até mesmo por estar com uma função pública não tenho o direito de ser pessoal ou tendencioso preciso sim! ser impessoal e pensar no administrar para uma população de aproximadamente 50.000 hebitantes Meus atos e atitudes são de julgamento popular no que se refere a ser SECRETÁRIO. Porém sou um ser humano errante como outro qualquer. Na qualidade de secretario tenho a obrigação de atender a todos independente de ser presidente de partido, lado, ou qualquer outra coisa. O que norteia a administração pública sempre lhe respeitei e swempre vou lhe respeitar e tenho certeza que nunca teve motivos para dizer o contrario. Falo sempre de analises porque é muito fácil fazer julgamento através do disse me disse, e de conhecimento de todos que a indústria da fofoca sempre houve e sempre vai haver. O senhor na qualidade de um lider religioso tem a responsabilidade de fazer bem suas colocação haja vista que existem vários seguidores ao seu lado. Muitas palavras de lideres provocam reflexos. Portanto Neutralidade, impessoalidade devem estar permanentemente alerta em um lider. Obrigada e desculpe-me.

PASTOR ROBERT FRANCIS/SFI disse...

CARO "secretário"ROBERTO VINAGRE,O QUE FALO É NOTÓRIO Á TODOS.NUNCA ME CALAREI VENDO UM POVO CARENTE E HUMILDE QUE TEM O PODER DE COLOCAR E TIRAR UM POLÍTICO DO PODER E QUE SOFRE POR NÃO CONHECER SEUS DIREITOS;QUANDO VOCÊ MENCIONA MINHA POSIÇÃO DE LÍDER,ESCLAREÇO QUE NÃO FALO EM NOME DE UM SEGUIMENTO,REPRESENTO PARTE EXPRESSIVA DE UMA COMUNIDADE;ESSA COMUNIDADE POR NÃO TER O PREFEITO E OS SEUS "secretários"NA COMUNIDADE OUVINDO E VENDO SEUS SOFRIMENTOS,PROCURA UM LÍDER RELIGIOSO PARA AJUDÁ-LO.REAFIRMO QUE:NÃO SOU EMPREGADO DA PREFEITURA,NÃO TENHO PARENTES QUE TRABALHAM NA PREFEITURA E QUE TENHO O LIVRE E GARANTIDO DIREITO DE QUERER UMA SÃO FRANCISCO MELHOR E QUE O POVO MAIS NECESSITADO SEJA AMADO E ATENDIDO PELO PREFEITO E SEUS SECRETÁRIOS.O QUE VOCÊ CHAMA DE "indústria da fofoca",PAGA O SEU SALÁRIO.SERIA O POVO INSASTIFEITO "fofoqueiros"?O MUNICÍPIO É DO POVO E NÃO DO PREFEITO E DOS SEUS SECRETÁRIOS DE GOVERNO.O QUE FALO É O QUE VIVO.MORO EM GARGAÚ E VOCÊ SABE ONDE MORO.SE OS SENHORES DESEJAREM,VENHAM EM PRAÇA PÚBLICA E COMO DIZIA O Dr.ULYSSES GUIMARÃES:"OUÇA A VOZ ROUCA DAS RUAS"...ABRAÇOS FRATERNOS ROBERTO VINAGRE...

Anônimo disse...

Gostaria de uma resposta em meio a esse Triagulo de informações que ficou o debate: Caro Thiago ou Caro Roberto Vinagre : O Prefeito não poderia se esforçar mais e tentar corrigir os vicios encontrados no edital do concurso em vez de tentar anula-lo por completo. Não seria mais justo colocar aqueles que pode pelo numero de vagas do que colocar nenhum. E a Prefeitura ficará com os tercerizados mesmo sabendo que e contra a lei? Alguem poderia vi publicamente esclarecer os fatos.

Claudio Soares

Anônimo disse...

Amigo Pastor, vejo no seu coração magoas. Nas entrelinhas esta claramente. Mesmo me esforçando não consigo perceber relações qundo cita que industria da fofoca foi quem elegeu. Acredito que Não pois temos situação e oposição e é fato que insatisfações vão acontecer sempre. Porém formatar pela nossa vontade fica mais facil ainda. O que espero é que o ser humano seja dispido de vaidade e saber realmente verificar "verdade" e Futricas.
Deus lhe Abençoe. Feliz Natal.


Quanto ao Nobre anônimo vc esta de parabéms. Pois o prefeito esta\ realmente junto ao ministério público querendo resguardar o direito daqueles que fizeram o concurso dando as vag as que efetivamente necessitam. Parabéns.

Thiago Viana disse...

Caro Cláudio Soares:

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que eu e o Roberto Vinagre convergimos na maioria de nossas ideias, somente ficamos, e estamos, em lados opostos na política, porém, isso não impede que sejamos amigos e continuemos a convergir em nosso ideais. A única falha que tanto eu como o Roberto temos, é que falamos a verdade sempre, por isso somos evitados por inúmeros políticos e pessoas, que gostam de ouvir somente o que lhes é agradável. Bem como, são traços marcantes no Roberto a mesma combatividade que me é peculiar, sendo esse traço, também, um ponto de desconfiança por parte para população sanfranciscana, que não gosta muito desses tipos de pessoas, pois é da cultura local ficarem quietinhos, falando mal das pessoas por trás, para depois, se sobrar uma raspinha, auferir lucros ocultamente.

Portanto, sempre que eu e Roberto debatemos algum tema, haverá sempre muita convergência, pois buscamos o bem e a verdade sempre, já que são coisas que prezamos muito.

Quanto ao concurso, posso afirmar, sem titubear, que o ex-prefeito cometeu uma impostura sem tamanho, pois se o mesmo gostasse de concurso, ele teria feito antes, e não no final do seu mandato, portanto, a finalidade não foi das mais nobres; posso afirmar, também, que quando o atual Prefeito era vereador, e Presidente do Legislativo municipal, ele se mostrava muito solícito à realização do concurso, pois era uma boa bandeira eleitoral. Quando chegou à Prefeitura viu que ser pedra era passado, e que a vida de vidraça é um pouco complicada, por isso, se tornou contrário à homologação do concurso, que ele mesmo incentivava que fosse realizado.

A FINALIDADE É A MESMA: USAR OS CONCURSANDOS E ELEITORES COMO MASSA DE MANOBRA, TIPO NA ROMA ANTIGA...PÃO E CIRCO...LEMBRA?

Muito dúbio o modus operandi dos políticos sanfranciscano. Mas é assim mesmo, o sistema político é híbrido mesmo...O VERBO MUDA CONFORME A VERBA...

Unknown disse...

Thiago agradeço pelas palavras! Essa demonstração de maturidade leva a evolução cada um de nós apoiou o seu candidato, tivemos várias vezes juntos durante a campanha. Porém sempre nos respeitamos e nunca tentamos fazer a cabeça para ir para qualquer lado. Buscamos a excelência em nossos trabalhos, política é passageira mas o profissionalismo deve ser eterno. Não somos vaca de presépio de ninguém, temos opinião própria e convicções, nos respeitamos como cidadão. Portanto receita comum para os homens que sabem separar profissionalismo e política.
Richard Bach autor de Fernão Capelo Gaivota diz: Não deixe jamais que seus sonhos envelheçam e acabem com seus ideais, pois caso isso um dia aconteça, você será como uma gaivota de asas quebradas que nunca mais irá voar. Felicida e Feliz Ano Novo para Você e Raphaela.