quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Morte de criança, a princípio misteriosa, aponta para fatalidade em SFI

Cerca eletrificada pode ter provocado o falecimento de menino de 9 anos
Mas Polícia Civil ainda vai concluir o inquérito




O local em que “Tiririca” (foto) diz ter encontrado o filho

A cerca que dá sustentação ao fio entre a casa e a igreja.

Fios desencapados reforçam a hipótese de uma descarga elétrica



Uma tragédia: o menino Lílio dos Santos Neto, 9 anos,(foto) foi encontrado morto, a princípio eletrocutado, em uma propriedade rural na localidade de Santo Antônio de Santa Luzia, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana, na madrugada desta quarta-feira, 16. Segundo a tia de Lílio, Janete Correia Nunes, a criança foi levada pelo pai em uma moto, enrolada em um coberto até o Hospital Municiplal Manoel Carola. “Quando chegou ao Hospital em Ponto de Cacimbas, Sílvio, conhecido como ‘Tirica’, desesperado entregou o filho nos braços de uma recepcionista”, disse.

Segundo Janete Correia Nunes, Sílvio “Tiririca”, no dia anterior, havia levado o filho para a propriedade rural da família. A criança chegou ao hospital por volta das 7 horas já sem vida. O advogado de Sílvio “Tirica”, Marcelo Crespo Gomes, em entrevista à Rádio São Francisco FM contou a versão de Tiririca de que a criança morreu eletrocutada na cerca de arame farpado que divide a propriedade de “Tiririca” com o vizinho. “No depoimento o pai disse que por volta das 19 horas havia chegado a casa, na propriedade, e entrou para assistir tevê. Disse que chamou o filho várias vezes para entrar. Como o filho demorou e por estar muito cansado ele acabou adormecendo na poltrona da sala acreditando que o filho havia entrado na sala. Só por volta das 4h30m, quando acordou, deu por falta do filho e o encontrou caído próximo da cerca de arame”, disse o advogado.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal, o menor morreu eletrocutado. Na propriedade, os peritos da Polícia Técnico Científica de Campos encontraram um fio de aproximadamente 200 metros de extensão que levava energia da residência à capela. O fio apresentava, pelo menos em dois pontos, emendas desencapadas que estavam em contato com o arame farpado. Tudo indica que essas emendas transmitiram corrente elétrica para a cerca. Na 147ª Delegacia de Polícia, onde o caso é investigado, o inquérito policial ainda não foi concluído.

Lílio é filho de Sílvio Rosa dos Santos e Jociane Correia Nunes, moradores da Rua Getúlio Alves de Souza no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana. O corpo acabou de chegar do IML e o sepultamento será na manhã desta quinta-feira, 17, no cemitério de São Francisco.

Lílio era um excelente aluno


Lílio estudava na Escola Estadual Municipalizada Otávio Pinto de Oliveira na localidade de Boca da Areia. Era aluno da professora Daniele e cursava o 3º ano. À tarde estudava no Curumim de São Francisco. Segundo os professores Lílio era alegre, inteligente, muito carinhoso com todos, e estava feliz por ter passado para o 4º ano.

6 comentários:

Marcelo Sartori disse...

Caro Paulo e demais leitores, é impressionante a onda de desgraças que assolam SFI nos últimos tempos, fico a refletir do porque estar acontecendo isso em uma cidade tão pacata quanto SFI. Além disso, quero deixar meu repúdio para as pessoas tem capacidade e criatividade maldosa de montar histórias até minuciosas do que aconteceu e como foi o ocorrido, apenas ouvindo boatos ou deduzindo informações, e infelizmente acabamos influenciados e contaminados com informações preciptadas e sem contexto. Ouvi durante o dia informações, que eu como um pai de 2 filhos fiquei impressionado e assustado em imaginar que alguém pudesse cometer tal atrocidade. Como muitos sabem, venho da capital de SP e a violência, crimes e diversas abominações são ouvidas diariamente e, infelizmente, fazem parte de nosso dia a dia. Mas quando venho para uma cidade, que conheço a quase 20 anos e moro há 4 anos, que ainda tem traços fortes de cidade pequena, estas abominações acontecem com entes queridos que estão no nosso lado, pessoas que convivem conosco, ou com nossos familiares e filhos. Oro para que Deus dê o conforto necessário para a familia desta criança. Talvez alguém pode perguntar onde estava Deus nesta hora, ai pela minha cultura cristã respondo, no lugar certo dEle, mas poderão perguntar porque? como eu... Ai posso responder que talvez hoje não saibamos, mas o tempo nos responderá. Quero comunicar meus sinceros e profundos sentimentos à familia desta criança.

Thiago Viana disse...

Caro Paulo:

Jornalismo se faz assim!!!

Ontem, durante toda tarde, em Travessão de Barra, ouvi comentários sobre a não-disponibilização de matéria, sobre esse presumível acidente.

Os comentários ridículos foram feitos um atrás do outro.

Pois bem, no período noturno você disponibiliza a matéria, esclarecendo todos os detalhes do ocorrido, com riqueza de detalhes e fotos, desmontando as mais diversas estorinhas pitorescas criadas, por gente FUTRIQUEIRA E IGNORANTE.

POPULAÇÃO DE SÃO FRANCISCO, MENOS FOFOCA E MAIS TRABALHO!!

Parabéns Paulo Noel!!!

Anônimo disse...

Concordo com (Marcelo Sartori),nossa cidade crescendo e muitas violências crescendo junto a ela.
Para a família conforto,não conformação,pois um filho perdido é pra sempre.Mas que essa mãe consiga viver o resto de suas vidas só tendo lembranças ótimas de seu filho.
Que Deus proteja e Guarde essa família.

Anônimo disse...

Marcelo meu parabéns pelas suas palavras..foi bem colocadas e muito triste oke aconteceu..fico a imaginar como está o coração dessa mãe..
até mesmo desse Pai, julgar e facil, mais provar e díficil..não consigo imaginar que esse Pai teria coragem de fazer isso..Mais Deus sabe de todas as coisas hj n entendemos o porque.. mais um dia vamos entender..meus sentimentos para essa família..

Anônimo disse...

COITADA ESTA CRIANÇA.IMAGINE O CHOCK QUE ELE DEVE TER TOMADO(?)
POR ISSO QUE TENHO MUITA CALMA NA HORA DE MECHAR COM TOMADAS,TROCAR LÂMPADAS,ETC...
SÓ DEUS EM NOSSAS VIDAS.
PAULA (TRAVESSÃO DE BARRA)

Anônimo disse...

É inacreditável um fato desse, hoje moro em macaé e nao consigo acreditar que numa cidade onde nasci e cresci esteja acontecendo coisas como essa, nao quero esta na pele da Jociane ( mae) uma pessoa que ajudou a minha mae a me educar, sinceramente to muito arrasado.
Que Deus abençoe a Jô e que a justiça seja feita, senão for do homem com certeza será de Deus.

Abraços Paulo Noel.

ass: Geronimo Silva, Macaé.
e-mail: geronimomacae@hotmail.com