sábado, 19 de dezembro de 2009

Secretaria de Turismo divulga shows para o verão 2010


A secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de São Francisco de Itabapoana divulgou, nesta semana, a relação dos shows nacionais que acontecerão em seu litoral neste verão. Entre as diversas atrações regionais, haverá apresentação de grandes nomes do pagode nacional como: Revelação, Molejo e Swing Simpatia. Para os roqueiros, a banda Detonautas.

De acordo com secretário de Turismo, Jairo Batista, a escolha dos shows levou em conta o gosto musical de cada localidade. “Santa Clara é uma praia de mineiros e lá é tradicional o rock e o pop-rock. Já os moradores de Barra e Gargaú preferem forró e pagode. Como no ano passado levamos banda de forró, optamos desta vez pelo pagode. Em Guaxindiba, eles gostam mais de axé e pagode”, informou Jairo.

A expectativa do secretário é de que o verão 2010 seja ainda melhor do que o deste ano. “Fomos muito elogiado pelos visitantes, inclusive o prefeito Beto Azevedo recebeu vários e-mails de mineiros nos parabenizando. Muitos turistas já estão tendo dificuldade de encontrar imóveis para alugar”, salientou Jairo.

Cerca de 20 bandas regionais se apresentarão em todo o litoral durante o verão. A secretaria de Turismo também promoverá campeonatos esportivos e tem trabalhado em parceria com outras secretarias para garantir uma melhor infraestrutura. Um exemplo disso é a secretaria de Serviços Públicos que está atuando com um efetivo de 120 pessoas no trabalho de limpeza em todo o litoral, além da Guarda Civil Municipal e Empresa de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) que vão atuar no esquema de segurança e melhor mobilidade do trânsito. (Matéria: Ascom-SFI)


Segue abaixo a relação dos shows:


9/01 – Santa Clara – Detonautas -22h

20/01 – Barra – Revelação – 22h

2/02 – Guaxindiba – Molejo – 22h

6/02 – Gargaú – Swing Simpatia – 22h

7 comentários:

FRANCISCO disse...

FUI HOJE A GARGAÚ A FIM DE MOSTRAR AQUELA LOCALIDADE A UMA PESSOA QUE DESEJAVA CONHECER AS PRAIAS DE SÃO FRANCISCO. MAS, LÁ CHEGANDO, FIQUEI MUITÍSSIMO SURPRESO E, AO MESMO TEMPO, SEM SABER O QUE DIZER À PESSOA QUE ME ACOMPANHAVA AO VER AS PRECÁRIAS CONDIÇÕES ATUAIS DAS RUAS DE GARGAÚ. AGORA, VEJO A DIVULGAÇÃO DE SHOWS PROGRAMADOS, INCLUSIVE PARA LÁ. ACREDITO QUE A PREFEITURA, ANTES DE MAIS NADA, PRECISA FAZER UMA REFORMA GERAL NAQUELAS RUAS - QUE ESTÃO NO MAIS COMPLETO ABANDONO - PARA QUE OS SHOWS POSSAM SER APRECIADOS PELOS TURISTAS E PARA QUE ESSES TURISTAS NÃO TENHAM UMA PÉSSIMA IMPRESSÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA.

Anônimo disse...

Ah seu Francisco, sinto muito, mais acho que nosso verão aqui será péssimo, porque nossas autoridades só olham por Santa Clara, e olhe lá, e o resto é o resto. Gargaú está fora do mapa, só pode. Mas é bom lembrar que Gargaú possui muitos eleitores!!!
Espero que eu esteje enganado.
Abço amigo Paulo Noel

Anônimo disse...

Sou Mineiro, passo o verão em sta clara + só conheço sta clara e guaxindiba e a partir de quinta -feira q vem estarei chegando ai em são francisco e gostaria de saber onde é gargaú e q gostaria de conhece-la.
Um abraço Paulo Noel e estou sempre visitando o seu Blog uai so.

Anônimo disse...

Mais uma vez venho a este importante meio de expressão de nosso município, e, diga-se de passagem, com força, para fazer coro com aqueles que se preocupam com o estado de abandono em que se encontram nossa praia de Guaxindiba. São ruas de terra batida, sem iluminação pública, um matagal só. Pô quando vamos ser premiados com pessoas que vislumbrem as necessidades de nosso lugar. Em tempo, a rua da vala está um risco só, crianças, idosos, motoristas, enfim, aquela vala aberta no mesmo nível da rua... cuidado prefeito, o MP vai ser avisado daquilo, qualquer foto que chegar às mãos de um Promotor de tutela coletiva vai arrepiar os cabelos.
Abraços, Paulo Noel para ti e sua equipe.
Gilberto - Guaxindiba.

Flavíía disse...

è legal q vai ter shows....+ e os gospel??Não vai ter nenhum show gospel esse ano não???

Anônimo disse...

BOM PASSANDO PELO SEU BLOG, GOSTARIA DE PEDIR COMO LEITOR QUE PUBLICASSEM UMA MATERIA SOBRE O PROJETO TABERNARTE, POIS VISITEI E ACHEI MUITO INTERESSANTE SOU DE SÃO PAULO E ME INTERESSEI PELO ESPAÇO CULTURAL, MUITO INTERESSANTE O OBJETIVO, PENA QE PELO O QUE SOUBE NUNCA FOI VISADO PELA CIDADE, ALIAS É UMA PENA UM ESPAÇO CULTURAL TÃO LINDO QUE REPRESENTA A CULTURA SOCIAL DA CIDADE!
VALE A PENA REVER OS CONCEITOS E PEDIR QUE OS SUPERIORES FAÇAM UMA VISITA POR LÁ, JÁ QUE FICA EM UMA VIA DE ACESSO UNICA.

Priscila AmiiGona disse...

Amigo Paulo Noel sou moradora de Gargaú estou pasma com a situação que si encontra,estrada em situações precárias,sem eliminação nas ruas..sou uma adolescente mas tenho consciência que devemos cuidar do nosso lugar;elegemos um prefeito para tomar as medidas cabíveis a ele de fazer com que nosso lugar melhora e seja um exemplo para outros lugares,mas infelizmente não e isso que esta acontecendo
Em Gargaú um adolesceste não tem opção do que lazer, com isso muitos si perdem indo para caminhos errados.Para o prefeito aqui vai minha dica ,invista mas na juventude pois nós seremos o futuro da humanidade.crie Arias de lazer em vista mas na nossa educação,Não sei si isso e só um sonho mas peço que olha com mas carinho .
E si eu estiver errada peço que os visitantes desse blog perdoem..

Um Grande beijo !
Obrigada pelo espaço amigo Paulo Noel