terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Secretaria de Promoção Social realiza a I Mostra Projovem


A Secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana realizará nesta quinta-feira (17), a I Mostra Projovem em Ação. O evento, que está previsto para às 13h, acontecerá no salão Ana Festas e vai marcar o encerramento das atividades.

O Projovem é um projeto destinado aos jovens, de 15 a 17 anos, atendidos pelo programa do governo federal Bolsa Família. Em São Francisco, há três pólos do projeto, que atendem a jovens do Centro, Valão Seco e de Praça João Pessoa. Nessas unidades eles recebem aulas de teatro, educação física, culinária e orientação social.

De acordo com a coordenadora do Projovem, Jociane Barreto, durante a confraternização os alunos vão apresentar trabalhos que estão desenvolvendo nos pólos, entre eles a produção de um jornal e de dança. Na ocasião, os jovens vão mostrar um vídeo que foi feito durante um passeio pelos pontos turísticos e históricos da cidade.

O evento ainda contará com exibição de um filme e apresentação do grupo folclórico Mana-chica e de Hip Hop com rapazes do Black Fire. O grupo de dançarinos de Campos foi convidado pela secretária de Promoção Social Francimara Barbosa Lemos para ministrar aulas no projeto, depois do sucesso que eles fizeram ao se apresentarem num evento do Dia da Consciência Negra; no mês passado. (Matéria enviada pela Ascom-SFI)

Nenhum comentário: