sábado, 24 de maio de 2008

Após cirurgia bem sucedida jovem se recupera no quarto do Ferreira Machado.

Fomos informados, agora, que está passando bem o jovem Kemper Ramos que foi submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital Ferreira Machado aonde chegou baleado. O disparo, acidental de um tiro de espingarda atingiu a região do abdômen. O fato ocorreu próximo a uma oficina mecânica em Macuco de São Francisco.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Adolescente de São Francisco atingido por tiro está neste momento na sala de cirurgia do Hospital Ferreira Machado.

Foto cedida pelo amigo Pedrolino.
Kemper Ramos, 14 anos, residente em São Francisco de Itabapoana foi levado de ambulância às pressas, hoje à tarde, por volta das 17 horas, para o Hospital Ferreira Machado com ferimento à bala no abdômen disparado por uma espingarda. Segundo o pai Kleber Ramos, o Kemper teria sido atingido acidentalmente numa oficina mecânica na localidade de Macuco de São Francisco. O fato, segundo informou teria ocorrido por volta das 16 horas de hoje, 23-05-08, quando Kemper aguardava, dentro do carro, o conserto do arranque do motor do veículo. O adolescente foi atendido no Posto de Saúde pelo médico Paulo Jabisk que constatou a perfuração à bala, segundo o administrador Marcelo. O jovem, segundo o administrador do Posto de Saúde , chegou aparentemente bem ao Posto Médico. Ele foi socorrido pelo colega na garupa de uma Bis. Neste momento o adolescente está na sala de cirurgia do Hospital Ferreira Machado sendo submetido a uma intervenção cirúrgica, enquanto seus pais Kleber Ramos e Magna aguardam no Hospital o encerramento da cirurgia.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Tapetes ornamentais em São Francisco de Itabapoana.



Em São Francisco de Itabapoana segue, hoje, a tradição do Corpus Christ com a participação de católicos de varias comunidades. Em nossa cidade, não há concurso para escolha do tapete ornamental. Entretanto, todos católicos que participam se esmeram em apresentar um trabalho que é admirado por todos os moradores e turistas que visitam SFI neste feriado prolongado. Os festejos de Corpus Christ prosseguem à noite com missa e procissão. (Fotos Magnum Silva)

Corpus Christ em São João da Barra tem concurso de tapetes ornamentais


Acontece hoje, 22-05-08, quinta-feira, feriado nacional, o IV Concurso de Tapetes de Corpus Christi em São João da Barra , promovido pela prefeitura através do Departamento de Cultura. Oito grupos se inscreveram para a tradicional festa do município.
Os tapetes são montados na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, entre o Clube Democrata e a Igreja de São João Batista. A confecção começou ontem, com o prazo de término para às 6h da quinta, sob pena de desclassificação do grupo.
O tema do concurso segue a Campanha da Fraternidade, que este ano ressalta a fraternidade e a defesa da vida, trabalhando o lema: “Escolhe, pois, a vida”. No ato da inscrição o grupo escolhe um envelope, onde há uma frase que serve de diretriz para a confecção dos tapetes. Neste ano foram sorteadas as seguintes frases: A Sagrada Família como símbolo do amor; A vida, dom de Deus, é o maior bem a ser preservado e promovido; Jesus Cristo entregou seu corpo ao sofrimento e a morte para salvar a humanidade do pecado; Jesus Cristo usou o símbolo do lava-pés para mostrar a humildade e a fraternidade; Vida ou morte? A escolha é sua; Não ao aborto; Não aos preconceitos, e; Não a prostituição.
O concurso permite o uso de quaisquer materiais decorativos para a confecção dos tapetes, como serragem, flores, papéis e grãos. A prefeitura de São João da Barra, assim como nos anos anteriores, doará areia, brita e sal grosso sem coloração. O tamanho dos tapetes devem ser de 10 X 3m e entre eles deve ser confeccionada uma passarela de 5 X 1,5m.
Três jurados vão compor a comissão de julgamento e o resultado vai ser divulgado no dia 22, durante o show católico que acontece após a missa das 20h. O primeiro colocado receberá mil reais, o segundo oitocentos e o terceiro, quinhentos.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

São João da Barra garante verbas para educação no município.

São João da Barra garantiu , em Brasília, novas verbas federais para a Educação no município. A prefeita sanjoanense, Carla Machado, assinou convênio com os programas Proinfância, para construção, reforma e aparelhamento de escolas; Proinfo, que garantirá o recebimento de novos computadores; e o Caminho da Escola, que financia veículos para transporte dos alunos da zona rural. Além do ministro da Educação, Fernando Haddad, participou do evento o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Reunião com o ministro da Intregração Nacional para liberação de verbas da ponte.
A prefeita Carla Machado reuniu-se ontem, com o ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira, para tentar liberar verbas para a retomada das obras da ponte entre os municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Uma emenda proposta na Câmara Federal depende de resolução da Casa Civil.

— Temos nos esforçado para trazer recursos materiais para São João da Barra e os resultados estão aparecendo — disse a prefeita.

Os recursos necessários para a ponte João Figueiredo, iniciada há 30 anos, estão orçados em R$ 8 milhões. No encontro com Gedel, a liberação do valor será debatida. Outros setores também estavam na pauta dos encontros com deputados federais, autores de emendas que beneficiariam a cidade.

A prefeita tentaria encontro com a ministra do Turismo, Marta Suplicy para tratar de recursos.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mais informações sobre família que ficou refém de bandidos na Praia dos Sonhos

No Jornal Monitor Campista de hoje, segunda-feira, 19 de maio mais informações sobre família que vira refém de bandidos por 2 horas na Praia dos Sonhos.
Um casal, de 56 anos, moradores da Praia dos Sonhos, em São Francisco de Itabapoana, foi feito refém por volta das 09h da manhã de ontem em um assalto audacioso que durou cerca de duas horas. Dois bandidos, armados com um revólver e uma faca, invadiram a residência da família, na Rua Piauí, amordaçaram e amarraram a mulher e, com a faca apontada para o pescoço do proprietário da residência, queriam saber onde estava o dinheiro. Por questão de segurança, o nome do casal foi preservado pela polícia.

O veículo utilizado na fuga foi recuperado por polícias, mas os bandidos conseguiram fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na 147ª Delegacia de Policiais, daquele município, enquanto tomava banho, a mulher teria ouvido os cachorros latindo e pediu para o marido fosse verificar o que acontecia no quintal. Ao retornar para o interior da residência ele se deparou com dois homens armados e encapuzados, que os amarraram e amordaçaram enquanto retiravam aparelhos de TV, DVD, máquinas fotográficas, jóias, dinheiro, aparelhos celulares, entre outros materiais.

Depois de retirar o que podiam da casa, os bandidos fugiram levando o Pálio Weekend placa GVW-6525, da família. A mulher teria, segundo a PM, conseguido se soltar e ligado para a polícia, que logo comunicou à viatura que estava em Gargaú.

O veículo tinha acabado de passar pela localidade. A polícia seguiu o veículo na RJ-196, estrada que liga Gargaú a Campos dos Goytacazes. Houve troca de tiros, mas depois de bater em um barranco, os assaltantes abandonaram o carro e fugiram por um canavial. O veículo foi recuperado e conduzido à delegacia.

Entre todo o material roubado, os bandidos levaram somente um anel e um relógio, segundo informou a polícia.

Depois da ousadia dos assaltantes, que até comeram a comida feita para o almoço, o casal que antes morava em Belo Horizonte alegou para a polícia que não quer mais residir no município. Eles pretendem vender a residência e voltar para a cidade natal.

domingo, 18 de maio de 2008

Família refém de bandidos hoje pela manhã na praia dos Sonhos.

Uma família na Praia dos Sonhos em São Francisco de Itabapoana foi feita refém hoje pela manhã por volta das 09h em assalto audacioso que durou cerca de duas horas. Dois bandidos armados de facas invadiram a residência da família, na rua Piauí, amordaçaram uma mulher e com a faca do pescoço do proprietário da residência queriam saber onde estava o dinheiro. Sempre com ameaças reviram tudo dentro da casa. Neste momento, a família está na 147º Delegacia de Polícia fazendo a ocorrência policial.