quarta-feira, 21 de maio de 2008

São João da Barra garante verbas para educação no município.

São João da Barra garantiu , em Brasília, novas verbas federais para a Educação no município. A prefeita sanjoanense, Carla Machado, assinou convênio com os programas Proinfância, para construção, reforma e aparelhamento de escolas; Proinfo, que garantirá o recebimento de novos computadores; e o Caminho da Escola, que financia veículos para transporte dos alunos da zona rural. Além do ministro da Educação, Fernando Haddad, participou do evento o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Reunião com o ministro da Intregração Nacional para liberação de verbas da ponte.
A prefeita Carla Machado reuniu-se ontem, com o ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira, para tentar liberar verbas para a retomada das obras da ponte entre os municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Uma emenda proposta na Câmara Federal depende de resolução da Casa Civil.

— Temos nos esforçado para trazer recursos materiais para São João da Barra e os resultados estão aparecendo — disse a prefeita.

Os recursos necessários para a ponte João Figueiredo, iniciada há 30 anos, estão orçados em R$ 8 milhões. No encontro com Gedel, a liberação do valor será debatida. Outros setores também estavam na pauta dos encontros com deputados federais, autores de emendas que beneficiariam a cidade.

A prefeita tentaria encontro com a ministra do Turismo, Marta Suplicy para tratar de recursos.

Nenhum comentário: