quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Deu no Blog do Noblat

A palavra do leitor - Manoel Teixeira Pires
Estas palavras foram proferidas a mais de 2000 anos, mas se aplicam "in totim" ao Brasil de hoje.
"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos, mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado.
E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe". (Discurso de Cícero, tribuno romano, 42 a.C.)
(O texto acima foi postado na seção "Desabafe", aí do lado esquerdo desta página. É ali que pinçarei a maioria dos textos para alimentar esta nova seção do blog - "A palavra do leitor".) O texto está no Blog do Noblat de hoje, 21-11-07.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Do blog do Noblat


Sem legenda.

CDL de SFI promove palestra com tema “Boas Vendas e Feliz Natal”


A Câmara de Dirigentes Lojistas de SFI (CDL), em parceria com o SEBRAE, promove, dia 29 de novembro , às 19 horas no shopping Mascor Gantos em SFI uma palestra focalizando o tema Boas Vendas e Feliz Natal. “A palestra é direcionada a proprietários de lojas, gerentes e comerciários ao custo de uma taxa simbólica de R$5,00 para os associados da CDL” informa Delzenir Tereza da Silva, presidente da CDL de SFI. ( Delzenir Tereza da Silva e Paulo Noel da Rádio São Francisco FM)

Bandidos assaltam casa de veraneio de soldado do corpo de bombeiros em Santa Clara.


Soldado reformado do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Deocacilio Concenço, 79 anos, passou por maus momentos em sua residência de veraneio na praia de Santa Clara na rua 8 de Março 22 ao lado do Abatedouro Sana Clara. Dois elementos, sendo um alto de cor clara e outro moreno de estatura mediana, invadiram a residência do militar aposentado por volta das 8 horas da manhã do feriado de ontem, 20-11-07, e anunciaram o assalto. Os dois estavam portando uma faca e um revolver e fizeram além do militar a faxineira Rita refém por cerca de 1 hora. A faxineira foi trancada no banheiro e o militar aposentado, com braços e pernas amarrados , foi colocado no quarto. Os bandidos levaram um celular, uma pulseira e um cordão de ouro e 700 reais em dinheiro. Deocacilio registrou a ocorrência na 147º DP de SFI no plantão do inspetor Adriano. (Foto do jornal Folha da Manhã- edição 21-11-07)

Mas um carro roubado na praia de Santa Clara.


Continua a onda de roubos e assaltos no litoral de São Francisco de Itabapoana. Desta feita o lesado foi o aposentado Ozair Gomes Manhães, 69 anos,(foto) residente na Rua Nossa Senhora da Penha, 71 na praia de Santa Clara. Segundo Ozair levaram o seu fusca 1300 placa KSE 9403 – ano 1973, cor azul que estava estacionado em sua garagem. O roubou teria ocorrido na madrugada de terça-feira, 20-11-07. “Quando acordei dei por falta do carro, por volta das 6 horas. Os elementos serraram o cadeado do partão e empurraram o carro já que não ouvi nenhum barulho. O portão ficou aberto e na rua as marcas do veículo” diz o aposentado que registrou a ocorrência na 147º DP de SFI no plantão do inspetor Adriano.

Rádio entrega donativos à mãe de seis filhos de Volta Redonda.


Mãe de seis filhos, Ana Lucia, moradora do bairro de Volta Redonda em São Francisco de Itabapoana-RJ recebe donativos (roupas e calçados usados) na Rádio São Francisco FM, em mais uma campanha comunitária realizada pela emissora.

domingo, 18 de novembro de 2007

Deu na Folha da Manhã, coluna Ponto Final deste domingo, dia 18-11-07

Surpresa

Não se espantem se nomes bem conhecidos do universo político de Campos surgirem como candidatos à prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Tudo pode acontecer, até porque ninguém sabe quem mudou de domicílio eleitoral. São Francisco está deixando de ser um município pobre para ocupar uma posição de destaque no cenário fluminense. Vai engordar a sua fatia de royalties do petróleo.