sábado, 24 de novembro de 2012

Operação continua em São Francisco do Itabapoana


Veículos apreendidos e uma pessoa presa por porte ilegal de arma em São Francisco de Itabapoana.

Foto do Blog do Paulo Noel.
Mais três motocicletas foram notificadas por estarem circulando com documentação irregular em mais uma Operação realizada pelo 8 ° BPM, desta vez no município de São Francisco. Até o momento 18 motocicletas e um veículo de passeio foram notificados e serão apreendidos.

Após denúncia anônima, um elemento também foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Com o mesmo foi apreendido um revólver calibre 32 municiado. A Operação continua durante a madrugada no município.

OSX oferece vagas de emprego para atuação na UCN do Açu


A OSX, empresa do Grupo EBX que atua na indústria naval e offshore, oferece vagas de emprego em diversas áreas, para atuação na Unidade de Construção Naval do Açu, o maior estaleiro das Américas, que está sendo construído em São João da Barra, com o início de operação previsto para o primeiro trimestre de 2013. As oportunidades são para os níveis superior, médio, fundamental e técnico.

As vagas são para área administrativa, departamento pessoal, segurança, engenharia, construção civil, entre outras. Universitários também têm chance, pois eles podem se inscrever para uma vaga de estágio superior remunerado. Por enquanto, a inscrição é para cadastro reserva e é necessário que o candidato esteja a dois anos de concluir o curso e tenha conhecimento do Pacote Office. A OSX oferece ainda uma vaga para Jovem Aprendiz, também no cadastro reserva. Os pré-requisitos são ter Ensino Médio completo, residir em São João da Barra e ter entre 18 e 21 anos.

Para mais detalhes sobre as vagas e envio de currículos, os interessados devem entrar no site www.osx.com.br, clicar no link “Portal do Candidato” e escolher a opção “Oportunidades Açu”.

Conheça a UCN Açu

A UCN Açu será o maior estaleiro das Américas com uma área total de 3.200.000 m² e investimento de R$ 4,8 bilhões em sua construção.  O estaleiro da OSX contempla a possibilidade de integrar até 11 FPSOs e de construir oito plataformas fixas simultaneamente. A capacidade de processamento de aço é de 180.000 toneladas por ano, expansíveis até 400.000 toneladas por ano, e de integração de 220.000 toneladas por ano. Atualmente, mais de 2.500 trabalhadores atuam na construção da UCN.

O estaleiro da OSX terá um dique seco de 480 metros de comprimento, 130 metros de largura e calado de 11 metros de profundidade, com capacidade para 2 FPSOs e 1 navio-sonda. A frente de cais será de até 3.525 metros.

O Goliath, um dos maiores guindastes navais das Américas, será instalado no empreendimento. Este guindaste terá 125 metros de altura (equivalente a um prédio acima de 40 andares), 186 metros de distância entre os pilares (duas vezes o comprimento do campo de futebol do Maracanã), e capacidade para 1,6 mil toneladas (o que corresponde ao peso de 2 mil carros populares).

Thiago Gomes
Assessoria de imprensa

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Superporto do Açu recebe visita de oficiais do Corpo de Bombeiros


O Superporto do Açu recebeu nesta semana a visita do Comando de Bombeiros das Áreas Norte Noroeste e de Cadetes do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.  Cerca de 40 pessoas participaram da comitiva que esteve no empreendimento que está sendo desenvolvido pela LLX, empresa do Grupo EBX, em São João da Barra.

Durante a visita os oficiais conheceram as áreas de instalação de empresas no TX2, terminal onshore do Superporto do Açu, além do TX1 e equipamentos instalados para movimentação de minério de ferro. Os visitantes também assistiram a vídeo institucional e a apresentação da maquete com a perspectiva do empreendimento. (Simone Fraga - Assessoria de Imprensa )

Bons jogos na abertura da Copa São Francisco 2012


A rodada inaugural da Copa São Francisco 2012 de futebol 7 começou em grande estilo. O Bi-campeão BAILÃO DA LAGOA, que mantém praticamente o mesmo time, desde 2010, abriu a competição enfrentando o 3º colocado do ano passado SANTA CLARA, que também mantém a mesma base dos dois últimos campeonatos.

Podemos considerar o confronto entre as duas equipes como um dos "clássicos" do futebol 7 em nosso município, e mais uma vez, protagonizaram uma excelente partida, com alternância do placar, e, até o apito final, a vitória poderia ficar com qualquer uma das equipes, que seria um resultado justo, porém, BAILÃO DA LAGOA conseguiu uma diferença de 2 gols e marcou o início de sua jornada rumo ao tri-campeonato com uma vitória.

A segunda partida reuniu duas equipes estreantes na competição, mas, experientes no futebol 7. O time da PONTE FC que reuniu atletas que praticam o futebol 7 próximo à ponte do DPO de Santa Clara, enfrentou o MUDANÇA DE PLANO, equipe formada por atletas que jogam no campo de grama sintética do Complexo Esportivo Ver. Edenites da Silva Viana. Mesmo estando mais acostumado ao local da partida, o que se viu foi um jogo bastante equilibrado e que empolgou quem estava assistindo.

Destacamos o Fábulo que marcou 3 gols para o MUDANÇA DE PLANO e é um dos artilheiros da competição. Placar final 3 a 3 e a expectativa de que as equipes podem aprontar alguma surpresa nas próximas rodadas.

Fechando a rodada de abertura do campeonato, mais um confronto que pode ser considerado também um "clássico" do futebol 7 de nossa região. NOVA BELEM 5 X 9 GUAXINDIBA, apresentaram um excelente jogo. De um lado, o Vice-Campeão em 2011 NOVA BELEM, com uma equipe veloz e de rápidos contra-ataques, do outro GUAXINDIBA, 4ª colocada em 2011 e contando com o reforço de Pachola e Poleca, desequilibrando a partida em vários momentos a favor de GUAXINDIBA e brindando o bom público presente com uma partida de futebol com qualidade e emoção até o final.

A vitória da equipe de GUAXINDIBA com uma boa diferença de gols ao final, surpreendeu, porém, nos deixou a certeza de que teremos uma competição equilibrada. Destacamos os 3 gols de Adalberto para o GUAXINDIBA, mostrando que vai brigar pela artilharia da competição.

Na próxima semana teremos a estreia das equipes de PRAÇA IMACULADA e ESPERANÇA FC (Bom Jardim), complementando a 1ª rodada.

Informações: Hélio Alves

TRE-RJ decide que prefeitos vão ser diplomados nos municípios onde foram eleitos


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu que as diplomações dos prefeitos eleitos neste ano devem ocorrer em solenidades realizadas nos 92 municípios fluminenses. "Pensamos em prestigiar os prefeitos, reunindo todos numa única cerimônia perante o Tribunal. Seria uma forma de homenageá-los", disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter. "Reconsideramos, porém, a proposta, porque a necessidade de deslocamento até a capital causaria um grande desconforto aos eleitos e seus convidados", explicou o desembargador.

A solenidade única de diplomação de todos os prefeitos e vice-prefeitos do Estado chegou a ser marcada para o dia 13 de dezembro, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Com a alteração, decidida nesta quinta-feira, dia 22, os Juízos Eleitorais de cada município irão marcar as novas datas das cerimônias de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos.

Fonte: TRE-RJ

Desfile de moda neste sábado em SFI


Eventos climáticos extremos acendem sinal de alerta no Governo


Atento, Ministério da Agricultura busca minimizar efeitos negativos nas lavouras brasileiras

Brasília (22/11/2012) - O aumento da frequência e da intensidade dos eventos climáticos extremos no País elevou o patamar do debate sobre como minimizar esses impactos sobre a produção agrícola e pecuária brasileira. Atento a isso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), criou o Grupo de Trabalho para monitorar as adversidades climáticas e fornecer informações antecipadas aos agentes do agronegócio brasileiro.

No mês de junho deste ano uma chuva de granizo castigou
essa plantação de aipim em Imburi (SFI) - Foto: Wagner Gomes
“Vamos subsidiar as decisões dos produtores rurais em relação às intenções de plantio, por exemplo, contratação de seguro agrícola e aquisição de crédito rural. Queremos assim minimizar os impactos que podem ser gerados pelas adversidades climáticas”, salientou o secretário da SDC, Caio Rocha. O grupo foi instituído por meio da Portaria nº 294, publicada na quarta-feira, dia 21 de novembro, no Boletim de Pessoal do ministério. O Grupo de Trabalho terá a orientação do secretário e será coordenado pelo engenheiro agrônomo e servidor do Mapa Aureliano da Costa Matos.

As alterações do clima atribuídas à ação do homem, somadas à urbanização crescente e desordenada, são apontadas como as causas principais das oscilações climáticas. Conhecer, portanto, a dimensão disso é essencial para a adoção de medidas que possam contribuir para evitar impactos econômicos negativos à agropecuária brasileira.  No Brasil, desastres como enchentes no Sudeste, a seca no Sul e no Nordeste, para citar os mais recentes episódios, ocorridos entre o final do ano passado e ao longo de 2012, acenderam o sinal de alerta no Mapa, que mobilizou seus departamentos para tratar do assunto considerado prioridade pelo ministro Mendes Ribeiro Filho.

Com a ação, o governo espera reduzir o crescente volume anual de recursos despendidos nas respostas a esses acontecimentos e, posteriormente, no apoio para a recomposição do mercado impactado por inundações, alagamentos, estiagens, erosões, vendavais, entre outros fenômenos da natureza. Além dos servidores da SDC, integram o GT dois servidores do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), dois servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e um servidor da Secretaria de Política Agrícola (SPA). O GT tem caráter permanente devendo entregar informações semanais sobre o tema até o dia 31 de dezembro deste ano. (Leia mais)

Mônica Bidese
Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Grupo EBX e IBIO trazem para SFI II EXPOGIT


O Grupo EBX e a ONG IBIO realizam nos dias 27, 28 e 29 de novembro, respectivamente nos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana,  a II EXPOGIT.


A EXPOGIT é uma exposição de banners e fotos sobre a Gestão Integrada do Território (GIT) do Açu, que tem como objetivo divulgar a estratégia GIT e o papel da EBX nesse processo, estimulando que outros setores se insiram na mesma lógica, no território.

A missão da ONG IBIO é melhorar a qualidade ambiental e promover a gestão integrada de recursos territoriais como forma de gerar desenvolvimento econômico, equidade social e bem estar humano.

Além da exposição de banners e fotos, a EXPOGIT contará também com as seguintes palestras:

Dia 27/11/12 – Campos dos Goytacazes
Local: Museu Histórico de Campos, Praça São Salvador, 40, Centro.

No primeiro dia, das 18h às 21h, a palestra terá como tema “Redes Sociais e Cidadania Planetária”, com reflexões pertinentes ao mundo moderno como: nunca antes o mundo esteve tão interligado. Você sabe tirar bom proveito disto? As mídias sociais ajudam ou atrapalham? Como usá-las para contribuir com a qualidade de vida na Terra?

A palestrante será Neuza Árbocz, educomunicadora, pioneira da Internet no Brasil e especializada no uso das tecnologias da Informação para uma Sustentabilidade Integrada.

De forma integrada, ocorrerá no mesmo espaço o Encontro dos Espaços de Memória e uma Exposição sobre os Quilombos da região.


Dia 28/11/2012 – São João da Barra – Cine Teatro São João

Em São João da Barra, a palestra terá como tema:  “Cidades em Transição”, que trará discussões como: você sabe o que é o Movimento Cidades em Transição? Quer aprender a introduzir os princípios do movimento e vivenciar alguns dos ingredientes recomendados para o redesenho sustentável de cidades, bairros e comunidades? Quer aprender a organizar encontros efetivos, de acordo com o estágio de mobilização do seu grupo e local?

Quem falará do assunto será o economista  Erian Ozório, que atua no Movimento Cidades em Transição no Rio de Janeiro e promove o treinamento desde 2009.

O evento será das 18h às 21h no Cine Teatro São João – Rua Barão de Barcelos, 88 – Centro – São João da Barra.

Dia 29/11/2012 – São Francisco do Itabapoana - Salão Ana Festas

A última  palestra será realizada em São Francisco do Itabapoana e tem com o tema:  “Memória e Patrimônio Cultural”, que será proferida pela Professora Doutora Sylvia Paes.

Será das 18h às 21h no Salão Ana Festas situado na Avenida Edenites Viana,175- Centro- São Francisco de Itabapoana- RJ

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PM promove "operação de trânsito" em Campos

Foto: Arquivo Blog Paulo Noel.
Policiais Militares do 8º BPM estão realizando nesta tarde (21/11) mais uma Operação de Trânsito visando a apreensão de veículos que estejam circulando irregularmente. Até o momento 17 motocicletas foram notificadas. A operação acontece na Rua Tenente Coronel Cardoso, em frente ao 8º Batalhão de Polícia Militar em Campos dos Goytacazes.

Amigos prestam homenagem à professora vítima de infarto de Boa Sorte em SFI


No e-mail que chegou a Rádio São Francisco FM a homenagem.

A professora e coordenadora de português e inglês Laura Melissa Christofori, enviou e-mail ao Blog solicitando postagem.


Querido Paulo Noel, gostaria que fizesse uma singela homenagem a professora de português do nosso município, Soraya Mayerhofer que faleceu esse fim de semana, de um trágico infarto, uma perda irreparável. Sentiremos saudades. Não faltava uma oficina de português, era humilde, calma e dedicada, sempre buscava o melhor para os seus. Obrigada. Da professora Laura Melissa uma homenagem à nossa colega de trabalho e amiga Soraya Mayerhofer.

"Sucesso na vida,  honestidade, resignação no que quer, amor à profissão,   integridade e personalidade,  jamais esqueceremos do seu empenho e dedicação!"

Nossa amiga e companheira onde estiver esteja em paz que cumpriu a sua missão. Deus a abençoe nessa nova jornada da outra vida.


Divulgada causa da morte do bebê da Praia do Sonho

De acordo com declaração de óbito criança morreu de edema pulmonar bilateral, insuficiência respiratória e falência múltiplas de órgãos.

Os pais do bebê Israel, Carlos Alberto Fernandes Alves e Claudiane Pereira, estiveram hoje pela manhã na Rádio São Francisco FM, após o sepultamento do filho, às 10 horas,  trazendo em mãos o laudo do Instituto Médico Legal (IML). 

Assinado pelo médico legista Marcos Hesdras Palomo Valle, a certidão do IML informa que a causa da morte do bebê foi edema pulmonar bilateral, insuficiência respiratória e falência múltiplas de órgãos. 

Entretanto as informações obtidas pelo Blog, que originou a matéria, fazem parte do Boletim de Ocorrência registrado pelo próprio casal na 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana. 



terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fatalidade em SFI: bebê morre por insuficiência respiratória


O alarme do celular tocou às 07h25m, acordando o casal que se deparou com o filho morto entre eles.
  
"Acho que nosso filho está morto", gritou Claudiane Pereira Fernandes Alves, 29,  para o marido Carlos Alberto Fernandes Alves, 42,  ao acordar ao lado do bebê Israel Carlos Pereira Fernandes Alves, neste terça-feira, 20, por volta das 07h25m na Praia de Santa Clara em São Francisco de Itabapoana.

A criança de apenas 20 dias de nascida estava com os lábios roxos. O pai ainda tentou reanimá-la fazendo "respiração boca a boca" e quando percebeu que a criança não respondia ligou para a emergência do Posto de Saúde de São Francisco de Itabapoana solicitando ajuda do resgate. Infelizmente, quando a equipe chegou ao barraco da família, o bebê já estava sem vida.

A Polícia Militar foi informada, por volta das 10 horas,  pelo resgate e o corpo do bebê levado para o Hospital Manoel Carola, e depois encaminhado para o IML de Campos. 

A família mora em local afastado do Centro da Praia dos Sonhos 
Segundo informações da Polícia Militar, o casal chegou ontem de um culto em uma igreja evangélica em Santa Clara e, após colocar dois filhos no beliche ao lado da cama foram dormir com o bebê na cama do casal com a  mãe amamentado o filho deitada.

Abalado emocionalmente o pai ainda teve que comparecer a 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana onde o Delegado Dr. Renato Perez ao ser informado do ocorrido, determinou que fosse feito o registro do Boletim de Ocorrência expedindo ainda a guia para remoção do cadáver pelo rabecão para o   IML em Campos em Campos dos Goytacazes.


Na DP Legal a mãe do bebê, Claudiane Pereira Fernandes Alves declarou que sempre teve o costume de amamentar deitada o filho. "Quando acordei vi os lábios do meu bebê com as marcas do meu peito". A mãe chegou a afirmar na delegacia que pode ter sufocado o bebê com o próprio seio, mas a família, com base na declaração de óbito expedida pelo IML, não acredita mais nessa possibilidade. Como se pode ver aqui em nova postagem do Blog, de acordo com o IML o bebê morreu de edema pulmonar bilateral, insuficiência respiratória e falência múltiplas de órgãos, e não por asfixia como chegou a ser divulgado.

O casal mora entre as Praias do Sonho e Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. 

Comércio pega fogo na localidade de Coreia em São Francisco de Itabapoana.

No sábado, 17, por volta de meio dia os moradores de Coreia ajudaram no que puderam para debelarem   as chamas de um incêndio em uma casa comercial em Coreia, localidade próxima a comunidade de Buena no litoral sanfranciscano.  Há suspeitas de que o incêndio tenha começado após um curto circuito em uma decoração de árvore de natal. O Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes  quando chegou não deu tempo para mais nada. O fogo consumiu todo o comercio, cujo prejuízo foi total. Em entrevista à Rádio São Francisco FM a moradora do lugar Vânia conta como foi. Veja nas imagens feitas através de celular pela internauta Joelma Guedes Araújo.

domingo, 18 de novembro de 2012

Jovem retornando de show de Gusttavo Lima morre em acidente na BR-101 na madrugada deste domingo


Foto: Ururau.
.
De acordo com informações da Folha da Manhã, o pai da jovem esteve no Instituto Médico Legal (IML) para fazer a liberação do corpo e disse que  a filha estaria retornando do show do cantor Gusttavo Lima, no município de São João da Barra, para sua residência em Ururaí.

Ela estaria sozinha em um Peugeot, de cor preta e placa de Mimoso do Sul – ES, quando o acidente aconteceu por volta das 5h deste domingo, 18.  Marcos disse ainda que Kamila trabalhava como técnica de segurança. “Foi uma perda irreparável, ainda não consigo acreditar que minha filha foi embora”, disse Marcos.


Kamila de Oliveira Nascimento, de 22 anos, morreu a caminho do Hospital Ferreira Machado (HFM), após colidir seu carro de frente com uma árvore no km 73 da BR, próximo ao bairro Tapera, em Campos, neste domingo, 18.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia, do Centro, e a causa do acidente só poderá ser confirmada após o laudo da perícia. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o HFM. Porém, segundo a unidade, ela teria chegado ao hospital sem vida. A família não divulgou o local, nem a hora do sepultamento. (Da redação com informações da Folha da Manhã)

Gusttavo Lima leva uma multidão a Expo Barra em São João da Barra



            A chuva resolveu dar uma trégua e uma multidão compareceu no terceiro dia da Expo Barra no Parque de Exposições Municipal Manoel Rangel Pessanha em São João da Barra para o show do cantor sertanejo universitário Gusttavo Lima que sacudiu a galera levando ao delírio os fãs que cantaram e dançaram suas músicas de sucesso.
            “Esse show aqui em São João da Barra teve um pouco de toda minha trajetória, cantei o que o público mais gosta e pediu como 60 segundos, Balada, Gatinha Assanhada, Mente pra mim, Rosas, Versos e Vinhos, Coração Revelação, Chora Chora, entre outras”, comentou Gusttavo Lima que declarou que ama cantar para o público do Estado do Rio de janeiro que o recebe carinhosamente e tão bem sempre.
            – O reconhecimento do público hoje é fruto da dedicação e profissionalismo de uma equipe que trabalha comigo durante esses 14 anos de carreira vivendo de música que é minha paixão. Sou grato a Deus, minha família e meus fãs que acompanham meu trabalho – disse Gusttavo agradecendo a receptividade dos fãs sanjoanenses.

            “Estamos levando nosso álbum “Gustavo Lima ao vivo em São Paulo” para todo o Brasil. Estive recentemente na Europa e no México e foi emocionante ver “Balada” (Tche, Tche...) sendo cantada em tantos países, e tudo de maneira espontânea. Agora estamos vendo “Gatinha Assanhada” se espalhar pelo país, mas gosto muito das músicas românticas” ressaltou.
            Gusttavo Lima reproduz uma realidade clássica entre os maiores vencedores da música popular brasileira. De origem simples, Nivaldo Batista Lima, adotou o nome artístico como Gusttavo Lima filho de Alcino Landim de Lima e Sebastiana Maria de Lima.
Nascido no dia 3 de setembro de 1989 em Presidente Olegário – MG, Gusttavo Lima, não se deixou intimidar pela vida sofrida. Aos oitos anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um grande cantor de música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Goiás onde vive atualmente em Goiânia.
Por acompanhar seus familiares que são em maioria músicos em festa como à folia de reis, Gusttavo Lima descobriu a sua paixão pela música sertaneja ainda na infância aos cinco anos de idade, dos nove anos de idade começou a cantar profissionalmente.
            Pode se dizer que a sua família é apaixonada pela música sertaneja e Gusttavo Lima é tipo como um caipira nato, até no seu jeito de se expressar,
preservando suas origens, gosta de estar entre os amigos, tomar uma boa cachaça, comer um frango caipira com quiabo, jogar truco e contar causos, tomando um bom café coado no fogão caipira.
Alem de cantor, Gusttavo Lima é um grande compositor e toca vários instrumentos, entre eles aquele que é sua verdadeira paixão; a viola caipira.


Projetos Musicais e cantores regionais – Além do cantor de nível nacional Gusttavo Lima a Prefeitura de São João da Barra, através da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer, trouxe para a Expo Barra nesse terceiro dia de Exposição o Projeto Tarde do Pagode com o Grupo Swing Muleque, Projeto Nossa Terra Nossa Gente cantor Zé Luiz e Banda, e as bandas regionais Katucaí, Cartão Postal e a dupla sertaneja Zé Carlos e Rogério. (Secom SJB - jornalista Fabrício Berto )