terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fatalidade em SFI: bebê morre por insuficiência respiratória


O alarme do celular tocou às 07h25m, acordando o casal que se deparou com o filho morto entre eles.
  
"Acho que nosso filho está morto", gritou Claudiane Pereira Fernandes Alves, 29,  para o marido Carlos Alberto Fernandes Alves, 42,  ao acordar ao lado do bebê Israel Carlos Pereira Fernandes Alves, neste terça-feira, 20, por volta das 07h25m na Praia de Santa Clara em São Francisco de Itabapoana.

A criança de apenas 20 dias de nascida estava com os lábios roxos. O pai ainda tentou reanimá-la fazendo "respiração boca a boca" e quando percebeu que a criança não respondia ligou para a emergência do Posto de Saúde de São Francisco de Itabapoana solicitando ajuda do resgate. Infelizmente, quando a equipe chegou ao barraco da família, o bebê já estava sem vida.

A Polícia Militar foi informada, por volta das 10 horas,  pelo resgate e o corpo do bebê levado para o Hospital Manoel Carola, e depois encaminhado para o IML de Campos. 

A família mora em local afastado do Centro da Praia dos Sonhos 
Segundo informações da Polícia Militar, o casal chegou ontem de um culto em uma igreja evangélica em Santa Clara e, após colocar dois filhos no beliche ao lado da cama foram dormir com o bebê na cama do casal com a  mãe amamentado o filho deitada.

Abalado emocionalmente o pai ainda teve que comparecer a 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana onde o Delegado Dr. Renato Perez ao ser informado do ocorrido, determinou que fosse feito o registro do Boletim de Ocorrência expedindo ainda a guia para remoção do cadáver pelo rabecão para o   IML em Campos em Campos dos Goytacazes.


Na DP Legal a mãe do bebê, Claudiane Pereira Fernandes Alves declarou que sempre teve o costume de amamentar deitada o filho. "Quando acordei vi os lábios do meu bebê com as marcas do meu peito". A mãe chegou a afirmar na delegacia que pode ter sufocado o bebê com o próprio seio, mas a família, com base na declaração de óbito expedida pelo IML, não acredita mais nessa possibilidade. Como se pode ver aqui em nova postagem do Blog, de acordo com o IML o bebê morreu de edema pulmonar bilateral, insuficiência respiratória e falência múltiplas de órgãos, e não por asfixia como chegou a ser divulgado.

O casal mora entre as Praias do Sonho e Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. 

Um comentário:

Richard Barreto disse...

Nossa conheço esse casal e seus dois filhos da época que trabalhei na SMEC o bebe não cheguei a conhecer! que noticia triste!!! que Deus conforte os corações desse casal!