sábado, 12 de setembro de 2015

Bandidos fazem casal e secretária doméstica reféns em roubo a residência em Santa Clara

Uma das vítimas foi ferida a faca na mão direita.
Sangue do ferimento provocada pela faca na mão direita da secretária doméstica.

Quatro bandidos armados de facas e revólver invadiram uma residência de verão na praia de Santa Clara litoral de São Francisco de Itabapoana, na manhã deste sábado, 12, por volta das 9 horas e, durante meia hora mantiveram um casal e uma secretária doméstica reféns enquanto praticavam o crime. O casal D.S., 68 anos e A.S. de 69, ainda estava no quarto da residência quando foi rendido.  

Segundo o comerciante D.S., os elementos roubaram joias, dois telefones celular e R$1.300 em dinheiro e ainda feriram com uma faca a secretaria doméstica na mão direita. Socorrida para o Hospital Manoel Carola a secretária precisou passar por uma mini-cirurgia na mão, mas está bem de saúde e já teve alta. 


Segundo informações da Polícia Militar, os quatro elementos são dois pardos, altos e magros e um negro de estatura mediana. Todos na faixa etária de 22 a 30 anos.

Os elementos pularam o muro e surpreenderam o casal ainda na cama. O comerciante do ramo de alto-peças em Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana  foi imobilizado com uma abraçadeira plástica com os braços para trás e a professora aposentada permaneceu no quarto com o marido. 


— Se você colaborar não vamos te amarrar — disse o bandido para a esposa do comerciante.

A secretária doméstica foi rendida na varanda e levada para o interior da casa, permanecendo sentada em uma poltrona após ser ferida com a faca. O sangue escorria e ficou pingando no piso da sala. Ela disse que foi ferida na mão, quando levantou o braço para se desvencilhar do bandido. Ele ordenou para que permanecesse parada e em silêncio. 


— Nunca passei por isso na minha vida. Foram momentos de terror. Da sala eu pedi aos bandidos que levassem tudo, mas que, pelo amor de Deus não fizessem nada com a gente — disse a secretária doméstica.


Após o roubo todos foram trancados pelos bandidos em um quarto da casa. Ordenaram que permanecessem no quarto até a saída deles. 

Segundo o comerciante D.S. a todo momento um dos elementos mantinha contato pelo telefone celular com um outro comparsa que dava cobertura da rua próximo à casa. Ao fugirem deixaram na varanda três chinelos e duas facas utilizadas no crime. 

Aos gritos de "queremos dinheiro" e "onde está o cofre" um dos elementos, um que empunhava o revolver era o mais agressivo. 


— Cadê aquele cordão de ouro que eu vi em seu pescoço ontem na padaria — gritava com o comerciante o criminoso.

O comerciante ficou surpreso com a afirmação do bandido. 

— Eu realmente estive na padaria no centro de Santa Clara — disse.

Segundo ainda o comerciante um dos bandidos disse que que há uma semana estava monitorando o casal.

— Durante a ação eles perguntavam onde estava o cofre e o dinheiro, no que respondi que o dinheiro estava na carteira e eles já haviam apanhado. Levaram ainda a chave do meu veículo, um Amarok — disse.   

A ocorrência já foi registrada na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. Uma viatura da 3ª Cia da Polícia Militar de SFI esteve no local e fez uma varredura pelas ruas de Santa Clara a Gargaú. Ninguém foi preso. 

Chinelos deixados pelos bandidos na varanda. Na outra imagem, a mão da secretária doméstica com atadura após cirurgia.
Abraçadeira plástica utilizada na imobilização do comerciante.

Pescador de Barra do Itabapoana segue desaparecido


Segundo mestre do barco, João Viana Filho teria tido um surto em alto mar


O pescador João Viana Filho, 40 anos, morador em Barra do Itabapoana, segue desaparecido. Nesta sexta-feira, 11-09, o mestre do barco, em que estava o pescador, deu depoimento na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.

O Blog conversou com o proprietário do barco, o empresário José Augusto. Segundo ele, o mestre do barco, identificado apenas como Isac, disse que na quarta-feira, 09-09, João Viana Filho teve um surto em alto mar, e queria se jogar na água. A pescaria em mar aberto estava em seu terceiro dia e tinha previsão de mais sete dias. Para evitar o pior, os tripulantes resolveram amarrá-lo e voltar para Barra do Itabapoana. No percurso, segundo José Augusto, João pediu para urinar. Ele foi desamarrado e nesse momento pulou ao mar. O mestre conseguiu convencê-lo a voltar para o barco.

Ainda segundo depoimento do mestre do barco, ao chegarem em Barra do Itabapoana a embarcação não conseguiu entrar no Rio Itabapoana, devido ao assoreamento do Rio.

“O barco encalhou em um barranco de areia já bem próximo a praia do lado do Espírito Santo. Do barco até à areia da praia era uma distância de cinco metros. Eles resolveram passar a noite no barco para esperar a maré subir. Até umas 4 horas da madrugada de quinta-feira João ainda estava amarrado no barco. Os tripulantes estavam muito cansados e todos dormiram. Quando acordaram o pescador havia desaparecido. O mestre do barco acredita que ele tenha conseguido se desamarrar, descido do barco e tentado atravessar a foz para o lado de Barra do Itabapoana. Suspeitamos que ao tentar a travessia, como a vazante do rio é forte com a maré baixa, a correnteza tenha o levado para o mar”, contou ao Blog o dono do barco.

Familiares, as filhas e a ex-esposa de João estiveram na Rádio São Francisco na manhã deste sábado, 12/09, pedindo ajuda para localizar o pescador. “Estamos indignados, pois achamos muito estranha essa história. Esperamos que a Polícia investigue tudo para apurar com detalhes o que aconteceu no barco antes do desaparecimento dele”, disse a ex-mulher de João.

Os familiares fazem um apelo aos moradores das praias de São Francisco e do Sul do Espírito Santo para ajudarem a localizar o pescador.

Nesta sexta-feira o empresário José Augusto disponibilizou um barco para apoio ao Corpo de Bombeiros e à Marinha que realizaram buscas. As buscas foram retomadas neste sábado, 12-09.

Detido em Campos suspeito de matar irmã a pedradas em SFI

A polícia deteve em Campos dos Goytacazes, no sábado (12/09) o suspeito de matar a irmã a pedradas em dezembro de 2013,  na localidade do Espiador em São Francisco de Itabapoana. O produtor rural J.O.G, de 57 anos, foi detido quando caminhava pela Rua Rocha Leão. Contra ele, há um mandado de prisão por homicídio em aberto, já que é apontado de ter participado da morte da irmã Janete Oliveira Gonçalves.

O crime contra Janete, que era esposa do secretário de Obras de São Francisco de Itabapoana Roosevelt Batista, ocorreu em dezembro de 2013 na Estrada da localidade de Espiador, próximo à sede do município. Além de J.O.G., também são acusados de participação no crime dois filhos dele.

À Polícia Militar, o suspeito teria informado que desde 2013 estava morando na Rua Cora de Alvarenga, e que neste tempo tem trabalhado com reciclagem. Ele nega a participação no crime. A detenção do mesmo neste sábado ocorreu após uma denúncia anônima.

O crime de Joanete Oliveira Gonçalves, à época com 48 anos, teria sido motivado por uma briga de herança. De acordo com a Polícia Militar, Joanete foi à propriedade rural da família, na Estrada de Espiador, acompanhada da sobrinha de 13 anos, para alimentar o gado. Quando retornavam, elas entraram no Santana branco, mas nesse momento chegaram três homens em outro carro, identificados J.O.G e dois sobrinhos da vítima Felipe Miguel de Oliveira, de 29 anos, que se entregou à polícia em 14 de fevereiro de 2014, e Eversan Miguel de Oliveira, de 36 anos, que já havia se entregado no dia 30 de janeiro do mesmo ano. (Da redação com informações do Ururuau)


Relembre o caso:






sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Pescador desaparece nas águas do litoral de Barra do Itabapoana



O pescador João Viana Filho, 40 anos, que estava retornando de uma pescaria em alto mar para Barra do Itabapoana está desaparecido. Um dos tripulantes da embarcação contou à Polícia Militar que João teria caído do barco já próximo à foz do Rio Itabapoana, na madrugada desta quinta-feira, 10-09 e desapareceu nas águas. Familiares, com a ajuda de amigos, passaram todo o dia desta quinta-feira a procura do pescador.

À noite a informação de que o corpo havia sido localizado chegou a circular, mas isso não foi confirmado pela Polícia Militar. Portanto o pescador segue desaparecido. Esses boatos ganharam força devido a pescadores que fazem as buscas terem dito que localizaram um corpo boiando, mas logo depois perderam de vista o cadáver. 

Com tanta informação truncada o rabecão do Corpo de Bombeiros chegou a se deslocar até Barra no início da madrugada desta sexta-feira, mas ao chegar ao local nada pode fazer, já que não havia corpo localizado.

Uma equipe de mergulhadores está se deslocando na manhã desta sexta-feira para Barra na tentativa de localizar o pescador desaparecido.

O Blog não conseguiu contato com o proprietário ou o mestre da embarcação, mas uma das fontes do Blog em Barra disse que os pescadores não teriam conseguido acessar o Canal da Boca da Barra, devido ao assoreamento do Rio. Então resolveram passar a noite e madrugada no barco. Ao acordarem perceberam que o pescador João não estava na embarcação. O pescador tem 4 filhos, e é filho do senhor João Viana. 

Durante a madrugada várias pessoas, entre familiares, amigos e pescadores, ficaram de prontidão no Bairro Fumega, na Boca da Barra, acompanhando as buscas que eram feitas por pescadores.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Captação de água na Região Norte de São Francisco passará a ser feita no Rio Itabapoana


Assunto foi tratado em reunião entre o Prefeito de SFI e representantes da Cedae



A captação de água da Cedae na Região Norte de São Francisco de Itabapoana, que hoje é feita através de poços artesianos de grande profundidade, será realizada por meio de uma nova fonte: o Rio Itabapoana.

O assunto foi tratado em reunião entre o prefeito Pedrinho Cherene e representantes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), nesta quarta-feira (09/09), na cidade do Rio de Janeiro.

Prefeito Pedrinho com representantes da Cedae

A pauta central da reunião, que aconteceu na sede do órgão, foi o projeto de alteração no abastecimento de várias localidades da região norte do município, incluindo Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Praça de Itabapoana e adjacentes.

O encontro contou com a presença do diretor do interior, Heleno Souza; o gerente regional, Ranieri Nogueira e o encarregado do setor da CEDAE de São Francisco, Mário Antônio de Oliveira.

A nova estrutura contará com uma estação de tratamento, três castelos elevados e terá 18 quilômetros de dutos para abastecimento das localidades.

Segundo Pedrinho, durante a reunião também foi solicitada a instalação de extensão de rede de abastecimento nas ruas que estão sendo calçadas com intertravados em diversas localidades do município, totalizando 6 quilômetros de dutos.

“O governo municipal tem se empenhado firmemente para  aperfeiçoar todo o processo de fornecimento de água na região, priorizando sempre a qualidade”, destacou o prefeito.

Blog do Paulo Noel com informações da Ascom-SFI

Delegada destaca importância da integração da comunidade com a polícia

 “Precisamos ter esta ponte de interação”, diz delegada.











....................................................................
A delegada titular da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, Ivana Morgado disse, durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana, realizada nesta quinta-feira, 10-09, em Brejo Grande, zona rural de SFI, que é de suma importância a integração da comunidade com a polícia.



— É preciso cada vez mais a interação dos moradores ajudando a polícia a desvendar crimes. Se aconteceu um crime, ninguém precisa se identificar, basta telefonar para o disque denúncia é passar as informações. A polícia não tem bola de cristal, não é onipresente e por isso precisa dos moradores para o aperfeiçoamento das investigações de crimes — disse.

A reunião foi realizada no salão da Igreja Batista Centenário de Brejo Grande e, foi presidida pelo advogado Romário Teixeira Bernardo. A mesa principal foi composta por representantes do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), do 8ª BPM de Campos, do comandante da 3ª Cia de SFI, tenente Carmo e do comandante Willian do BPRv posto 15 de Imburi além da delegada titular da 147ª DP Legal de SFI.


Tiveram acento ainda à mesa principal o vice-presidente e a primeira secretaria do Conselho de Segurança respectivamente Efraim Luiz e Elzana além do comandante da Guarda Civil Municipal, sargento Ricardo e do vereador Alexandre Barrão. Participaram, ainda, representantes de associações de moradores e alunos da escola de Brejo Grande. Ao final foi serviço um lanche aos visitantes e participantes do evento oferecido pela diretoria da Associação de Moradores de Brejo Grande. A próximo reunião do Conselho de Segurança será na localidade de Quatro Bocas.   

Definidos os confrontos das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol


No domingo, 06-09, foram realizados os jogos da última rodada da fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana. Os oito primeiros times de cada categoria avançam para as quartas de final, que começam já neste domingo, 13/09.

Nesta fase serão disputados jogos de ida e volta. Segundo o regulamento os quatro melhores times da primeira fase terão a vantagem de dois empates, além de jogarem a segunda partida em casa.

O time que terminou a fase de classificação na primeira posição foi considerado campeão da Taça São Francisco. Na categoria aspirante o primeiro colocado foi o Nacional de Gargaú; enquanto na Principal foi o Santo Amaro, que somou 36 pontos e conseguiu chegar 6 pontos à frente do Nova Belém, segundo colocado.

Avançaram às quartas de final pela Categoria Aspirante: Nacional (Gargaú), Quatro Bocas, Nova Belém, Santo Amaro, Valão Seco, Máquina, Fluminense (Cacimbas) e Barra. Na Categoria Principal os times classificados são: Santo Amaro, Nova Belém, Quatro Bocas, Fluminense (Cacimbas), União (Praça Imaculada), Amproab (Amontado e Brejo Grande), Barra e Botafoguinho (São Paulinho).

Na Categoria Principal os confrontos ficaram assim definidos, com os jogos de ida começando neste domingo (13), às 15 horas:

Santo Amaro (1º) X Botafoguinho (8º) – 1º jogo em São Paulinho
Nova Belém (2º) X Barra (7º) - 1º jogo em Barra
Quatro Bocas (3º) X Amproab (6º) - 1º jogo em Brejo Grande
Fluminense (4º) X União (5º) - 1º jogo em Praça Imaculada

Os times que se classificaram apenas na Aspirante não farão jogos em casa. Trata-se de uma logística em que os clubes já estão habituados, tendo em vista que em todos os locais de jogos acontece uma partida preliminar (válida pela Aspirante) e um jogo pela Principal. Com isso times que se classificaram apenas na aspirante acompanharão times que seguirão somente no mata a mata da Principal. É o caso do Máquina, que acompanhará a equipe principal do Botafoguinho; do Valão Seco que seguirá a elite do Amproab e do Nacional que seguirá o primeiro quadro do União.

Na Categoria Aspirantes os jogos começam às 13 horas, deste domingo (13). Os confrontos são:

Santo Amaro  X  Máquina  - 1º jogo em São Paulinho
Nova Belém  X Barra  - 1º jogo em Barra
Quatro Bocas X Valão Seco - 1º jogo em Brejo Grande
Fluminense  X Nacional  - 1º jogo em Praça Imaculada

Veja aqui um panorama completo da fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol, com classificação, jogos e artilharia. Neste link o leitor também confere o emparcelamento da fase mata a mata.


O Blog deseja boa sorte aos times classificados e parabeniza a todos os demais pela participação na competição. 

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Cantora gospel lança CD “Nele posso confiar“ em São João da Barra

Camila Mello se apresenta no Cine Teatro São João neste sábado.


Neste sábado, dia 12 de setembro às 20 horas, a cantora gospel Camila Mello lançará seu primeiro CD gospel no Cine Teatro São João em São João da Barra.

— Um CD com músicas dedicadas a adoração e engrandecimento do nome do Senhor Jesus — informa Camila.

A entrada será um kg de alimento para posterior doação a alguma entidade escolhida pela cantora. Todos estão convidados. Será uma noite de celebração e adoração ao nome do Senhor.


A cantora gospel sanjoanense Camila Mello canta desde os seus seis anos de idade e iniciou sua vida musical acompanhada pelo saudoso do seu saudoso tio José Muniz.

Começou tocando em festa de familiares até que, com dez anos, começou a ser convidada a cantar em diversos locais como showmícios, barzinhos, festas da cidade, entre outros.

Participou de algumas edições do Festival da Canção de São João da Barra, o FESCAN, onde começou a mostrar todo a sua aptidão para música e despertar o interesse de algumas bandas renomadas de São João da Barra.

Cantou durante um período na banda Cheiro de Mel, Forró Bonde Carioca, além de ter participado também da banda Viva Voz. Nessas bandas fez shows por toda a região levando o nome de nossa cidade com muita categoria e talento. Do forró a MPB, cantou e encantou multidões passando por diversificados estilos musicais, até que um acontecimento mudaria sua vida da água para o vinho.

Aos dezesseis anos, ao receber o convite de uma amiga para visitar uma igreja evangélica, aceitou o chamado de Deus e entregou sua vida a Cristo. Junto com sua vida entregou seus dons e talentos ao Senhor e, alguns anos depois, montou um ministério para adorar a Deus. Desde então começou a ministrar por diversas igrejas de São João da Barra, Campos e região.

Após perceber que a nova fase estava dando certo e ter a certeza de que iria continuar a dedicar sua música para a obra de Deus, iniciou a gravação de seu CD em 2014. Um CD dado por Deus para marcar sua vida na música gospel e iniciar um tempo de coisas novas.

“Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará.” Salmos 37:5. O CD, intitulado “Nele posso confiar”, conta com dez faixas e foi gravado num dos melhores estúdios da região, contando com a participação de músicos renomados como o Marcinho e André Figueiredo, irmãos e produtores do Blest Sound Studio. A mixagem e masterialização foram feitas por Matheus Coutinho no Ace Studio.

Estudantes da rede estadual de ensino continuam sem ônibus

Vai completar um mês que os ônibus estão parados.

 A frota de ônibus continua sem circular por falta de pagamento por parte do governo estadual. Até esta data, 9-09, ainda não surgiu uma solução para o retorno dos ônibus. 

Com isso mais de 500 alunos da zona Rural de São Francisco de Itabapoana estão em casa sem estudar a quase um mês. Nenhuma autoridade do governo, até o momento veio a público explicar quando sairá o pagamento.

Sindicato dos Servidores Municipais de SFI promove eleições neste sábado

Neste próximo sábado, dia 12/09, o Sindicato dos Servidores Municipais de São Francisco de Itabapoana promove as eleições das 9 às 15 horas na sede do sindicato. O atual presidente Cirábio Ramos convida todos os servidores destacando a importância dele na votação.

 — O servidor, comparecendo às eleições, além de votar, estará contribuindo para que o pleito atinja o quórum necessário para validar as eleições, ou do contrário outras eleições serão convocadas e com outros desgastes e gastos financeiros desnecessário — disse.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Pescador de Barra do Itabapoana é encontrado morto no Canal Itajuru, em Cabo Frio


Um pescador de Barra do Itabapoana, que estava morando em Cabo frio, foi encontrado morto no Canal Itajuru, próximo à Ponte Feliciano Sodré, no Portinho, em Cabo Frio, na manhã desta segunda-feira (7).

A vítima, Léo Bernardo Dias, 39 anos, mais conhecido como “Buiu”, estava com grande ferimento na cabeça. Segundo informações do IML de Cabo Frio, Léo sofreu Traumatismo Craniano, em decorrência de uma pancada na cabeça.

A 126ª Delegacia Legal de Cabo Frio investiga o caso. Duas linhas de investigação foram levantadas: homicídio ou acidente. Na primeira hipótese Léo teria sido agredido a paulada e jogado no Canal Itajuru; na segunda a vítima pode ter tido um mal súbito, caído do barco e batido a cabeça nas pedras.


O corpo foi liberado na manhã desta terça-feira, 08/09, e será sepultado em Barra do Itabapoana, Litoral Norte de São Francisco de Itabapoana.


Do Blog do Paulo Noel com informações e fotos do RC 24 Horas

Conselho de Segurança volta a se reunir em Brejo Grande

O Conselho de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana volta a se reunir nesta quinta-feira, 10/09, na igreja católica de Brejo Grande, a partir das 10 horas. A reunião contará com as presenças da delegada titular da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, Ivana Morgado e do comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, tenente Carmo e do comandante do 8º BPM de Campos Coronel Freyman.

As reuniões contam também com representantes da Guarda Municipal, Emtransfi, secretarias municipais e Legislativo Sanfranciscano, além de entidades da sociedade civil.

Os encontros são interativos e participativos, tendo os visitantes a oportunidade de reivindicar melhorias na área da Segurança Pública. Os temas abordados na reunião são registrados em ATA. O documento e remetido direto para a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

O presidente do Conselho de Segurança de SFI, Romário Teixeira Bernardo, disse que a reunião será para tratamento exclusivo de assuntos pertinentes à segurança pública.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Dupla sertaneja Júnior e Gustavo é detida depois de cantar funk


Caso aconteceu em Macuco, na Região Serrana do RJ, na madrugada desta segunda (7). PM disse que cantores estavam fazendo apologia às drogas com músicas de funk. Dupla se apresentou mês passado na Expo São Francisco de Itabapoana.

Dupla esteve na Expo SFI (Foto: Blog do Paulo Noel)
A dupla sertaneja Junior e Gustavo foi detida pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (7) durante um show na Exposição Agropecuária de Macuco, na Região Serrana do Rio. Segundo informações da PM, a apresentação foi interrompida porque os cantores estavam fazendo apologia às drogas com músicas de funk. Eles foram levados em viaturas da polícia para a 154ª Delegacia de Polícia em Cordeiro, onde prestaram depoimento e foram liberados. Quando os músicos entraram na viatura, houve gritaria e vaias à ação da PM. (Veja aqui o vídeo do site A Serra, que mostra o momento em que a dupla entrava na viatura policial)

“Não é a primeira vez que essa dupla é autuada. A primeira foi em Nova Friburgo durante um show no aniversário da cidade, no ano passado. Eles querem 'inflamar' a população cantando esse tipo de música”, afirmou o coronel Carlos Eduardo Hespanha, comandante da Polícia Militar na região.

Junior, cantor da dupla, confirmou ao G1 que este foi o segundo incidente: “Só tivemos problema por cantar funk em show duas vezes. Uma em Nova Friburgo e agora em Macuco, cidades cobertas pelo mesmo batalhão”.

Segundo a assessoria de imprensa dos cantores, o som foi interrompido no momento em que a dupla cantava um 'pout pourri' com quatro funks antigos: Rap da Felicidade, Rap do Silva, Rap do Salgueiro e Rap da Estrada da Posse.

Ainda de acordo com Junior, há mais de cinco anos a dupla reserva um momento da apresentação para cantar funks antigos. “Infelizmente fomos surpreendidos com a ação da polícia que invadiu o show e pediu para o nosso operador de som cortar o áudio. Logo depois pedimos para abrir o nosso microfone e explicamos que isso era preconceito com o estilo musical”, afirmou o cantor, lembrando que o show foi interrompido no meio. “Se nós estivéssemos fazendo apologia, acha que cantaríamos no meio do povo?”, questionou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Macuco disse que também ficou surpresa com a ação da PM e que o prefeito da cidade, Félix Lengruber, havia pedido à dupla para cantar uma música de sucesso do Nêgo do Borel. O funkeiro seria chamado para se apresentar na cidade, mas, segundo a assessoria, o aumento do cachê impediu a contratação.

O município lamentou o ocorrido e informou que o prefeito acompanhou os músicos na delegacia durante o registro da ocorrência. A Prefeitura informou ainda que havia contratado um show com duas horas e dez minutos de duração e que o público perdeu cerca de 50 minutos de apresentação.

“Nós intervimos dentro da legalidade. Não é interesse de ninguém prejudicar um evento da Prefeitura. Lamentamos esse tipo de situação, mas o policial tem que agir assim”, comentou o coronel Hespanha.

O delegado titulara da Delegacia de Cordeiro, Robson Pizzo Braga, informou ao G1 que os músicos foram autuados por "desacato aos policiais militares" e que não "houve apologia a qualquer crime nas músicas estilo funk interpretadas".


Show em SFI (Foto: Blog do Paulo Noel)
Dupla esteve na Expo-SFI – A dupla Júnior e Gustavo esteve no dia 21 de agosto fazendo um show em São Francisco de Itabapoana, durante a Exposição Agropecuária. Conhecidos do público sanfranciscano, os cantores contagiaram a plateia com um repertório que agradou a todos. Diferente da interpretação dos policiais militares de Cordeiro, em São Francisco a Polícia Militar não viu necessidade alguma de interromper o show. 

Do G1 Região Serrana com informações do Blog do Paulo Noel