quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Captação de água na Região Norte de São Francisco passará a ser feita no Rio Itabapoana


Assunto foi tratado em reunião entre o Prefeito de SFI e representantes da Cedae



A captação de água da Cedae na Região Norte de São Francisco de Itabapoana, que hoje é feita através de poços artesianos de grande profundidade, será realizada por meio de uma nova fonte: o Rio Itabapoana.

O assunto foi tratado em reunião entre o prefeito Pedrinho Cherene e representantes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), nesta quarta-feira (09/09), na cidade do Rio de Janeiro.

Prefeito Pedrinho com representantes da Cedae

A pauta central da reunião, que aconteceu na sede do órgão, foi o projeto de alteração no abastecimento de várias localidades da região norte do município, incluindo Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Praça de Itabapoana e adjacentes.

O encontro contou com a presença do diretor do interior, Heleno Souza; o gerente regional, Ranieri Nogueira e o encarregado do setor da CEDAE de São Francisco, Mário Antônio de Oliveira.

A nova estrutura contará com uma estação de tratamento, três castelos elevados e terá 18 quilômetros de dutos para abastecimento das localidades.

Segundo Pedrinho, durante a reunião também foi solicitada a instalação de extensão de rede de abastecimento nas ruas que estão sendo calçadas com intertravados em diversas localidades do município, totalizando 6 quilômetros de dutos.

“O governo municipal tem se empenhado firmemente para  aperfeiçoar todo o processo de fornecimento de água na região, priorizando sempre a qualidade”, destacou o prefeito.

Blog do Paulo Noel com informações da Ascom-SFI

Um comentário:

Edmo Murilo disse...

Parabéns Pedrinho.. se realmente concretizada a obra, nada de mais importante terá sido feito para Barra. Esta decisão já será o bastante para agraciar o seu mandato. Obrigado prefeito.