domingo, 23 de outubro de 2011

Caseiro encontrado morto em Lagoa na Praia de Tatagiba


Fotos: Paulo André.
O caseiro Eduardo Soares Gomes(foto álbum de família), segundo os pais, era um rapaz trabalhador .



O pai de Eduardo, o pescador Cerenildo esteve no local por volta das 13 horas e reconheceu o corpo do filho.

O caseiro Eduardo Soares Gomes, 32 anos, solteiro, que morava em Guriri, Praia do litoral de São Francisco de Itabapoana foi encontro morto por populares, neste domingo, 23, por volta das 7 horas, na Lagoa que deságua no mar da Praia de Tatagiba.

Segundo o pai de Eduardo, o pescador Ceremildo José Soares, a última vez que viu o filho foi no sábado, 22, por volta das 13 horas. “Ele estava com a sua moto Honda vermelha, e saiu da casa, onde trabalhava como caseiro em Guriri, para comprar ração em Tatagiba”, disse.

A moradora Ailça da Silva Gomes disse que a blusa de Eduardo, toda ensanguentada, foi deixada na estrada de acesso à Lagoa, a cerca de 800 metros. “A perícia esteve no local e levou a blusa”, disse.

Segundo a Polícia Militar a perícia constatou que havia uma lesão na cabeça do lavrador, levando a hipótese de homicídio. “Somente após o exame cadavérico, pelo IML, vamos saber a causa da morte”, disse um Policial Militar.

Entretanto, no corpo havia marcas e lesões que indicam que o lavrador teria sido morto a paulada ou a golpes de facão. Eduardo foi encontrado de bruços com o corpo submerso na Lagoa, trajando camisa do Fluminense, calça jeans e apenas um tênis no pé. A moto em que estava no dia anterior não foi encontrada. Por isso há hipótese, também, de latrocínio, roubo seguido de morte. No local não há iluminação pública. A PM supõe que o corpo deve ter sido jogado na Lagoa após a agressão. A ocorrência foi registrada na 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana. Até o momento em que o blog esteve no local, por volta das 13 horas, o rabecão da Defesa Civil ainda não havia chegado para remover o corpo para o IML – Instituto Médico Legal de Campos dos Goytacazes.

5 comentários:

Anônimo disse...

É muito triste que o rabecão demora tanto a chegar. O rapaz foi encontrado às 7 h. da manhã e como você disse Paulo Noel, às 13 horas o corpo ainda estava na água.
Todos os moradores da calma Praia de Guriri são unânimes em dizer que este rapaz era um bom moço, nunca metido em confusões. Infelizmente o nosso Município está ficando muito perigoso e acredito que ficará muito pior com as gigantescas construções que estão acontecendo nos municípios vizinhos. Temos estrutura para encarar estes fatos?
Lucia

clube do pc tire suas duvidas aqui disse...

lamentavel o fato acontecido, eu como jovem tenho medo de sair durante a noite, pois tem acontecido barbaridades. e em relaçao ao comentario da lucia, acho que estamos preparados sim para enfrentar tudo que vem pela frente, pois iram trazer muitos beneficios para nosso municipio, e em questao da segurança, basta cada um de nois fazer nossa parte, nao tenha medo, denuncie!!! nao basta so a policia agir, pois somos a justiça de nossa comunidade,sinceramente paulo noel estou chocado... que deus conforte a familia do eduardo, ele era meu "amigo" "descance em paz"

UM NOVO TEMPO disse...

É lamentavel constatar que Guriri, lugar onde frequento desde de 2 meses idade, está se tornando cada dia alvo de vandalismo e agora assassinato.
Aqui fica o meu lamento e da minha família e pedido as autoridades locais por justiça.

Ana Michele - Rio de Janeiro/RJ

Ana Michele - Rio de Janeiro disse...

É lamentável constatar que o lugar onde passei a maior parte da minha infância e se tornou meu porto seguro, lugar onde fico para descansar, esta se tornando alvo de furtos e agora assassinato.
O Caseiro Eduardo - vulgo "Dudu", era amigo da família e estamos tristes com o ocorrido.
Aqui fica o lamento de nossa família e pedido as autoridades por justiça.
Ana Michele - Rio de Janeiro/RJ

Anônimo disse...

Espero q vc esteja num lugar melhor primo!!!!