sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Reviravolta na política de SFI: secretários do PSDB entregam carta de demissão ao prefeito

Fotos: Site da PMSFI

Enaldo Vieira (Procurador), Luciano Favorete (Gabinete), Jairo Batista (Turismo), Marcelo Garcia (Planejamento) e Carlos Fabiano (Gabinete) deixam o governo

Reviravolta na política de São Francisco de Itabapoana. O grupo de secretários municipais ligado ao PSDB entregou uma carta de demissão ao prefeito Beto Azevedo na tarde desta sexta-feira (06). Compõe o grupo que deixa o governo: o procurador geral do Município, Enaldo Barreto, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Marcelo Garcia, o chefe de Gabinete, Luciano Favorete Alves, o Assessor de Gabinete, Carlos Fabiano Almeida Sá e o Secretário de Turismo e presidente do Diretório Municipal do PSDB, Jairo Batista.

Atualizado às 08h18m. Agora no Tribuna Livre, da Rádio São Francisco FM os secretários falam sobre a carta de demissão. O prefeito Beto Azevedo também foi convidado para falar sobre o assunto.

16 comentários:

Anônimo disse...

Uma vergonha na politica de São Francisco de Itabapoana,pessoas que ganharão a confiança da população hj se omitem e deixam de lutar pelos os ideais do municipio. So tenho a lamentar. JESSICA PEREIRA LEONIDIO

Anônimo disse...

Louvado seja Deus!

Anônimo disse...

Independentemente de quem assumirá essas pastas, é fato que São Francisco empobrece com a saída destes do cenário político nesse momento. Pessoas como Jairo e Dr Enaldo fazem diferença em qqr governo se forem bem aproveitados. São talentos mesmo. Enfim... Que repensemos a forma de fazer política, porque em situações como esta só quem perde é a população. Que Deus os abençoe e que muito em breve nós os tenhamos de volta! Um abraço!
Pastora Raquel Gonçalves
Campos dos Goytacazes

Anônimo disse...

Poderia disponibilizar o arquivo de audio para os seus leitores

Anônimo disse...

Ouvi com muita atenção a explicação dos 5 secretários que deixaram a administração do senhor Prefeito Beto. Por sinal uma explicação muito educada, bem ensaiada, sem nenhum comentário maldoso contra o Prefeito.Pelo contrário todos disseram gostar muito dele e que continuam amigos. Contaram que o motivo maior para sair do governo foi por conta da CPI da saúde. Mas depois de ouvir tudo cheguei a uma conclusão que gostaria de expor aqui.
A primeira denuncia foi feita pelo senhor Jorge Lucio dizendo que como Conselheiro da Saúde ele estava muito preocupado com algumas coisas que estavam acontecendo na Secretaria de Saúde. Estranho que nada disto ele comentou nem discutiu neste mesmo Conselho, lugar onde ele em primeira instancia deveria ter exposto os problemas. Em vez disto ele foi direto procurar o Vereador Fabinho do Estaleiro, pessoa para quem ela já trabalhava há muito tempo. Se estou bem informada este vereador faz parte do grupo do PSDB.
O que me chamou muito a atenção foi a reação agressiva do vereador quando o caso foi trazido para a Câmara por ele. Alguns meses antes todos nos ouvimos pela mesma radio de Paulo Noel sua gratidão pelo apoio do Prefeito durante o tempo que ele esteve cassado. Fabinho mesmo agradeceu todo o apoio que recebeu do sr. Beto. Como pode ele tão rápido mudar sua atitude e se demonstrar tão hostil? A onde ficou a gratidão? E porque só agora investigar as coisas que estavam acontecendo há tanto tempo como disse o sr. Jorge Lucio?
Esta CPI ainda não chegou a nenhuma conclusão e mesmo assim os 5 secretários (PSDB) vêm a publico dizendo que estão saindo do governo por razão da CPI?
Em conversa com amigos acabamos chegando a conclusão que estas denuncias, seguidas pela criação da CPI foi uma montagem para deixar o governo tentando demonstrar que só eles são pessoas honestas e os outros que ficaram estão coniventes com coisas erradas? Porque não serem honestos e dizer logo que eles já têm um candidato a Prefeito na figura de Marcelo Garcia?
Fica difícil fazer uma campanha eleitoral contra o atual Prefeito se vocês, todo este tempo fizeram parte do mesmo governo! Por isto toda esta invenção. Vocês tentaram serem espertos mas estão esquecendo que o povo de São Francisco também não está dormindo no ponto. Começar uma campanha com falsidade não é um bom inicio e pode não trazer o resultado esperado.

Lilian Gomes

Anônimo disse...

Boa tarde Paulo Noel

Gostaria de parabenizar o grupo do PSDB pela saída do governo, agora eu quero ver pois esses ainda eram a alma limpa do governo. Governa agora Prefeito sem eles.

Jose Silva
Valão Seco

Anônimo disse...

Caro Paulo,

Parabéns aos Secretários e Assessores pela saída, ainda havia tempo.

Ana Maria Azevedo
Santa Terrinha

Anônimo disse...

eu queria ver se beto tivesse bem nas pesquisas se eles deixariam o cocho. duvido. deixem de ser hipocritas.

Anônimo disse...

Olá, sou o Flávio Luís, de Santa Clara, maior identificação que esta aqui não posso dar, por motivos tais que bem são de se imaginar. De estupefata surpresa me tomei ao dar conhecimento da manobra política que ora se instala, orquestrada por esses personagens ainda há pouco tão afeitos ao alcaide e, que, de uma hora para outra, (não tão súbito assim, que nos diga o sussurar incauto das alcovas)se rebelam apresentando álibis de pronta ilibação que os impede de estar no atual governo... Por favor meus senhores, vossas faces não lhes rubram? Justamente os personagens menos recomendáveis de nossa política local atringeirando-se em motim. Como diz o comediante.... AI COMO EU SOFRO!!! É lamentável termos que conviver com essas coisas, ano após ano, mandato após mandato... Mas,o que esperar de um governo montado sem critério meritório, - sabe-se lá Deus por quais critérios - fulano é bonzinho, é legal, por favor... Onde estão as credenciais, os títulos, os promontórios dessa gente inapta que abundam nossos gabinetes??? Vamos estudar, obter qualificação, trabalhar com afinco, zelo e compentência e parar de conchavos abjetos. Que esse grupo já está se articulando para uma nova intentona aventureira em nossa administração é mais que sabido,afinal, tem sido assim desde a emancipação, sempre as mesmas vis figurinhas, mas, dizer, como o fez a colega do comentário anterior, Lilian Gomes, que o Sr. Marcelo Garcia pretende ser prefeito, ahhh não!!! aí já é demais, muito mais do que uma abominável e sem graça brincadeira... Bem sejam quais forem os motivos, sabemos o objetivo, estarem, os mesmos sujeitos, mais uma vez com a boca escancarada cheia de dentes abundando nossa administração municipal, como tem sido, pelos séculos e séculos, amém.

Anônimo disse...

Não entendo a revolta de uns por fato tão corriqueiro na política, um partido sai do governo ou da base aliada... há algo de novo nisso, estamos falando de política, este é o jogo, quantos eram oposição e hoje estão no governo, até vereadores que foram eleitos em palanques adversários hoje estão no governo e vice e versa, vejo este fato como mais uma estratégia política que para mim não interfere nem um pouco na escolha que tenho que fazer nas próximas eleições, não importa em que palanque eles vão estar, afinal na urna eu não voto para Procurador ou Secretário e sim para PREFEITO, ele que terá caneta na mão, ele que vai ter que cumprir as promessas que fizer, ele que vai escolher a sua equipe, não me interessa qual partido vai apoiá-lo, e sim que ele honre o mandato que lhe será entregue, sendo homem para assumir suas responsabilidades e cumprir suas promessas.

Anônimo disse...

Eu entendo a insatisfação de alguns quanto a saída dos secretários em época tão próxima a campanha política, mas não creio que se trata apenas de estar ou não estar bem nas pesquisas, como u m comentário que li abaixo...Vamos pensar um pouco, deixando de lado nossas preferencias...
O Sr. Prefeito teve 4 anos para ficar bem nas pesquisas:
1)o que aconteceu para ele estar mal, uma vez que sua vitória nas urnas foi tão expressiva?
2)Todos nós conhecemos o trabalho de alguns desses secretários em governos anteriores: eles tiveram o mesmo rendimento neste governo? por que?
3)A bandeira da campanha do atual governo foi a saúde. Então, sem olhar para outras áreas de nosso município, olhemos para saúde apenas: como está a Saúde do município?
Graças a Deus existem pessoas fiéis aos partidos e aos ideais de alguns, mas isso não pode vendar nossos olhos para a realidade.
Nosso dever enquanto cidadãos que somos é monitorar e cobrar aqueles que, por confiança em suas palavras, conquistaram do povo a autorização (para isto serve o voto) para gerir nossos interesses por 4 anos.
Será que se um de nós tivesse colocado nossos bens na mão de um administrador (porque essa é a função do prefeito), e ele além de não conseguir fazer o básico, ainda colocasse a perder aquilo que conquistamos, qual de nós o deixaria apenas por consideração ou amizade. Precisamos amadurecer nossa mentalidade política. Estamos no século XXI e precisamos aprender a separar as coisas. Quem não tem condições não pode ser colocado para ocupar um espaço apenas porque sabe fazer alvoroço, ou porque tem muitos amigos.
Com todo respeito aos eleitores que ainda acreditam nesta administração: Vocês mais do que ninguém tem o direito de cobrar mudanças. Não deixem de fazê-lo. Isto é política.
Boa semana!
Pastora Raquel Gonçalves
Campos dos Goytacazes

Anônimo disse...

Concordo com Flávio Lui\ sobre as intenções desse grupo sem ideologia. Eles querem estar sempre no poder para fazer não sei o que. Quanto ao comentário da pastora, se são tão bpnzinhos carregue-os para Campos.
Obrigada pelo espaço.
Marcos de Guaxindiba

Anônimo disse...

Ao Flávio Luis (Santa Clara) comentarista das 16:54h, com seu discurso de salvar o planeta, desconhece o sistema. Mais ainda, é fácil visualisar o verdadeiro autor da postagem, até pelo fato de estar tentando cargo político no pleito deste ano. Vivemos num Estado Democrático de Direito e não vejo com espanto num ano político que novas alianças sejam formadas, desenhadas. Desce pra realidade querido Flávio, a utopia tão sonhada com esse belo discurso bem escrito, de palavras bem empregadas não concatenam com o atual sistema. É direito de todos nós escolhermos quem apoiar, e também de mudar de opinião. Que 2012 seja realmente um ano de mudança, para que quem seja mesmo vencedor seja o município de São Francisco , com pessoas comprometidas com nossa realidade enquanto povo.

Um forte abraço!!

Jorge Soares - Guaxindiba

jorge lucio disse...

"GRAÇA E PAZ, SEJAM COM TODOS"
DIREITO DE RESPOSTA
Dª. Lilian Gomes, se é que este é mesmo o seu nome. Não costumo responder comentários de pessoas que covardemente se escondem por detrás de um anonimato ou pseudônimo. As pessoas quando são honesta e gostam de falar a verdade, não ficam com medo de expor. Façam como eu faço, por não ser um pau mandado, após o meu comentário, a senhora? Você? ou o senhor, verá que no final, estarão o nº do meu celular, o end. do email e o nome do nosso BLOG. Assim é que uma pessoa de de caráter procede. Como o meu nome foi citado, vou dar uma resposta, não a Lilian Gomes, mas às outras pessoas, que acessam a este Blog, tão requisitado. Qdo. a senhora? fala q. eu, como Conselheiro sabia de coisas erradas e não denunciei antes? A senhora?, está sendo injusta. Na denúncia, que fiz, constam vários Oficios enviados à Secretaria de Saúde e também para o gestor do Conselho, Dr. Fabiano Córdova Guimarães. Também conversava muito com o prefeito, expondo os problemas que estavam existindo na saúde. Se a senhora? não sabe, muitas madrugadas, eu era quem pegava, com o meu carro, funcionários, para marcar consultas, para não dar ao povo, o direito de falar do prefeito. Só que qdo. eu pensava que denunciando a eles, eu estava ajudando, eu, estava sim atrapalhando. Só para encerrar, eu vou citar não para a senhora?, mas para quem ler este comentário as tres desgraças que aconteceram na Saúde do município. A 1ª) Deixar que pessoa, sem vínculo nenhum com o poder público mandasse mais na saúde, do que o próprio secretário, a Senhora? está tão bem informada que nem precisa citar o nome. Mentira ou verdade?.2ª) A esperança da vinda dos royaltes de Petróleo. Gastaram, gastaram e gastaram com a não vinda, pois Deus não permitiu, qdo. viram a barca, já tinha afundado. 3ª)Lançar o Dr. Fabiano, a candidato a vereador, aí começaram a encher a saúde de funcionários. Todo dia, apareciam dezenas de funcionários que ninguém conhecia. Todo mundo sabe disso inclusive eles, só a senhora? que não sabe. Um abraço e que Deus lhe ou lha? abençõe. jorgepontodeprosa@gmail.com Blog. jpontodeprosa - Cel. 99.57.89.38 DIA E NOITE NO AR.

Vinícius Berto disse...

Prezada Aline, o seu comentário não foi postado, pois precisamos identificá-la melhor. Aline gff é vago. Grato pela compreensão.

Anônimo disse...

AO SENHOR FLÀVIO LUÌS: PARABÈNS PELO CUIDADO PARA COM NOSSA LÌNGUA.SE NÃO FOR PROFESSOR DE PORTUQUÊS,NO MÌNIMO È UM LEITOR NATO.