quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Segurança pública e saneamento básico

Na manhã desta quarta-feira, 04-01, com a notícia policial veiculada na Rádio São Francisco FM de que uma família foi feita refém em Santa Clara, (veja na integra a matéria abaixo ) o prefeito do município de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo ligou para a rádio e disse que já havia agendado uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame para pedir o aumento do efetivo da Policia Militar em SFI e mais veículos com tração nas quatro rodas para policiamento do litoral. A reunião está marcada para o próximo dia 12 de janeiro.

Na oportunidade indagamos do prefeito a respeito das obras da galeria de águas pluviais na Av. Joaquim da Mota Sobrinho (trecho da Caixa até o Detran) que represam as águas da chuva inundando as lojas ali localizadas.

Segundo o prefeito na próxima semana, após a audiência com Beltrame, ele viaja a Brasília com o objetivo buscar recursos para execução de um projeto de galerias pluviais no referido trecho. "Vamos conseguir a verba em parceria com o governo federal e, ainda este ano, resolver de vez o problema dos comerciantes", disse.

Outro projeto que pretende por em prática com ajuda de verba federal é com relação ao saneamento básico da cidade de São Francisco. "Vamos levando um projeto para viabilizar está importante obra para São Francisco de Itabapoana", concluiu o prefeito.

Comentário
Tanto o Blog quando a Rádio São Francisco FM, tem feito seu papel de imprensa debatendo com a comunidade os principais problemas de nossa cidade. Moramos aqui,e, queremos o melhor para todos. Vamos torcer para que o prefeito consiga estas verbas.

Agora fica a pergunta: não daria para executar esta obra com recursos próprios? Outra pergunta? Será que custa tão caro este projeto? O certo é que entra governo e sai governo e, as galerias pluviais, quando chove, continuam entupidas provocando o represamento de águas na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho. Até quando?

2 comentários:

Paulo Noel disse...

O Blog já recebeu dois comentários a respeito da matéria "galerias pluviais". Entretanto, comentários anônimos. Solicitamos que o internauta interessado em participar do debate leia as normas do blog sobre comentários aqui mesmo nesta página. Att. Paulo Noel

Luiz Geronimo disse...

Sr. Paulo Noel, boa tarde!

Se quizerem, podem fazer com os nossos recursos, sem precisar de verba do governo ferderal, mas "se quizerem" e eles querem? Sem entrar no mérito das religiões.
"Ser Humano, só Cristo pra dár valor".


Grande abraço e que possamos fazer algo melhor para o nosso hoje.

Luiz Geronimo