quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Paraíba chega 8,56m em São João da Barra


Fotos: Isaac Souza.

A Defesa Civil de São João da Barra registrou, às 16h desta quarta-feira, o nível do Rio Paraíba em 8,56m, dois metros acima do nível normal. Os principais transtornos relacionados à cheia podem ser sentidos no centro da cidade, com a água oriunda de bueiros invadindo parte da rua Barão de Barcelos, nas imediações da sede da Defesa Civil e da prefeitura.

De acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Felício Valiengo, providências já foram tomadas no sentido de evitar um maior acúmulo d’água, com utilização de bombas de sucção e tampões feitos de sacos de areia para serem colocados em bueiros nos trecos mais baixos.

Na comunidade de Barcelos, uma família com três pessoas foi removida para a casa de parentes e as partes mais vulneráveis do dique receberam sacos de areia para que possa ser evitado o avanço da água.
- Todos os 26 agentes de Defesa Civil do município estão de prontidão, além de todo efetivo de 112 salva-vidas. Pedimos à população que entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ser forem notados casos que necessitem de maior atenção – destacou Valiengo.

A expectativa, no entanto, é que o nível do Rio Paraíba comece a baixar já nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira. “Estamos mantendo contato via rádio e pela internet com os municípios que são cortados por afluentes do Paraíba e estamos otimistas quanto à diminuição do nível”, finalizou Valiengo. (Secom - SJB - Maurício Barreto )

2 comentários:

Daniel Oliveira disse...

Amigo Paulo Noel
vc poderia disponizar uma foto do taxista que infartou,pois acho que o conheci,mas não sei se é realmente a pessoa que estou pensando.
Desde de já agradeço.
Obg!!!
Daniel Oliveira

felix disse...

jovem,um pequeno homem,mais com um coraçao enorme,que deus com sua infinita bondade tenha reservado um otimo lugar para ele, e aos amigos nunca se esqueça de sua marca registrada,jovem...felix de nova belem.