quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Família mineira fica refém de bandidos em Santa Clara

Assalto aconteceu na noite de ontem e espalhou pânico para um grupo de 15 turistas

Uma família com 15 pessoas ficou na mira de assaltantes durante 45 minutos na noite desta terça-feira (04), em Santa Clara. Por volta das 23 horas, quatro elementos armados invadiram a residência onde o grupo veraneia, na Rua Carlos Diniz de Andrade, próximo à Pousada Cantinho da Vovó e fizeram todos reféns. Os turistas são de Belo Horizonte, MG, e entre eles há um idoso deficiente e crianças. Esse idoso e mais duas pessoas estavam dormindo na hora do assalto. Os bandidos invadiram a casa pela janela. As vítimas foram colocadas na sala, enquanto os criminosos faziam uma limpeza. Levaram jóias, celulares, notebooks, máquinas digitais, dinheiro, entre outros pertences. Ao final da ação os turistas foram trancados em um quarto. Uma das vítimas, Celma Lúcia de Oliveira Miranda, 47 anos, contou na 147ª Delegacia Legal de SFI que ouviu barulho de motos acelerando, e concluiu que eles fugiram em motocicletas. A polícia Militar está nas ruas desde a madrugada na tentativa de prender os assaltantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola meu amigo paulo noel e' um abiçurdo uma familia sair de tao longe para ser supriendido com este tipo de surpresas agora eu pergunto o verao chegou cader as seguranças das ruas graças a deus queles estao bem mais que trauma eles etao passsando agora ana paula de praça joao pessoa

Diogo Teixeira disse...

Boa tarde Paulo,

Sou leitor frequente do seu blog e um frequentador assíduo de Gargaú.
Lendo agora a reportagem sobre o assalto a família de BH em Santa Clara, é nítido enxergar que dois acessos a São Francisco são completamente vulneráveis e sem qualquer policiamento.
Um deles é a estrada que liga Campos a Gargaú. No dia 31 é "tradição" ver o fluxo de carros que passam por lá e trafegam na rua da lagoa, sem qualquer vigilância ou blitz da polícia. Carros sem condições de uso, lotados de gente (inclusive com crianças sendo carregadas na frente) e todo o tipo de irregularidades possíveis de serem vistas além, é claro, da alta velocidade com que passam nas ruas sem o menor respoeito com os moradores. Fica óbvio pra quem quiser ver que essa é uma rota de fuga e de acesso à São Francisco.
A outra estrada é a que liga Barra de São Francisco ao Espírito Santo. Fui até Marataízes na semana passada e, tanto na ida quando na volta, não havia uma fiscalização seuqer por parte da polícia na divisa e um fluxo intenso de carros entrando e saindo do estado por essa estrada.
Se os responsáveis pela segurança pública derem um pouco mais de atenção a essas estradas e intensificarem a fiscalização, principalmente na estrada Campos- Gargau, tenho certeza que a tranquilidade será maior na cidade. Já não basta a cidade estar largada e suja como sempre constato ao ir pra Gargaú, agora termos casos de violência que tem se tornado constantes.
Atenciosamente,Diogo Teixeira.