sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Prefeito visita áreas alagadas em Gargaú

Foto: Flori Fernandes
Na tarde desta sexta-feira (06/01), o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, visitou as áreas alagadas pelas chuvas dos últimos dias. Durante o percurso, Beto acompanhou o trabalho da equipe da Defesa Civil, verificou a queda do nível das águas e as famílias afetadas. Até o final da tarde, o nível do Rio Paraíba caiu para 9,70 metros.

As localidades atingidas foram Gargaú, Muritiba e Cacimbas. Aproximadamente 500 pessoas sofreram com a ação da água, mas apenas três permanecem desabrigadas.

O prefeito Beto Azevedo fez avaliação sobre a região. “O nível do rio está voltando ao leito normal, porém ainda há algumas áreas submersas. A equipe da Defesa Civil estará percorrendo a região até que tudo se normalize”, disse o prefeito.

Para melhorar a escoação das águas foi realizada a limpeza do valão de Gargaú desde a estrada que dá acesso à Muritiba, passando por trás do cemitério, até a chegada ao mar.

Durante o período das cheias, diversas secretarias também estão auxiliando as famílias. A secretaria de Educação liberou a Escola Municipal de Gargaú para os desabrigados, o comando da Guarda Municipal apoiou com seu efetivo, a secretaria de Agricultura e de Serviços Públicos com os maquinários necessários, o Planejamento municipal esteve com a Defesa Civil percorrendo a região e a secretaria de Promoção Social com a distribuição de mantimentos e água.

Qualquer ocorrência é só ligar, gratuitamente, para 199.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: