As localidades atingidas foram Gargaú, Muritiba e Cacimbas. Aproximadamente 500 pessoas sofreram com a ação da água, mas apenas três permanecem desabrigadas.
O prefeito Beto Azevedo fez avaliação sobre a região. “O nível do rio está voltando ao leito normal, porém ainda há algumas áreas submersas. A equipe da Defesa Civil estará percorrendo a região até que tudo se normalize”, disse o prefeito.
Para melhorar a escoação das águas foi realizada a limpeza do valão de Gargaú desde a estrada que dá acesso à Muritiba, passando por trás do cemitério, até a chegada ao mar.
Durante o período das cheias, diversas secretarias também estão auxiliando as famílias. A secretaria de Educação liberou a Escola Municipal de Gargaú para os desabrigados, o comando da Guarda Municipal apoiou com seu efetivo, a secretaria de Agricultura e de Serviços Públicos com os maquinários necessários, o Planejamento municipal esteve com a Defesa Civil percorrendo a região e a secretaria de Promoção Social com a distribuição de mantimentos e água.
Qualquer ocorrência é só ligar, gratuitamente, para 199.
Ascom-SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário