quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dia da Independência do Brasil: atos cívicos marcam as homenagens a semana da Pátria em SFI

Fotos:Flori Fernandes

Cerca de oito mil estudantes das escolas municipais e estaduais participaram do desfile cívico comemorativo ao “Dia da Independência” ontem, terça-feira, 06-09, em São Francisco de Itabapoana (RJ). Soldados do 56 BI Campos dos Goytacazes abriram o desfile vindo em seguida Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além do pelotão da Guarda Civil Municipal de São Francisco. O grupo Art Lata, ao final do desfile, se apresentou, entoando o Hino Municipal.

O evento contou, ainda, com o tradicional pelotão de bandeiras, diversas bandas marciais e de fanfarra da região e de cidades vizinhas que desempenharam ensaiadas coreografias. À frente da comitiva estava a secretária de Educação e Cultura (SMEC), Yara Cíntia Nogueira, com toda a equipe da secretaria trazendo o tema “Conhecimento que transforma o mundo”.

Durante o percurso, os alunos da SMEC representaram os onze programas e projetos municipais de cunho cultural e educativo. Na participação da secretaria de Promoção Social destaque para o grupo da terceira idade do Centro de Convivência Nágeme Jorge Abílio. A Associação dos Cavaleiros e Amazonas de São Francisco de Itabapoana (ACASFI) também prestigiou a festa da Independência.

O prefeito Beto Azevedo acompanhado da primeira dama Romênia Azevedo e de seu secretariado aplaudiu de pé as apresentações do desfile. Na avaliação do prefeito Beto Azevedo o desfile se destacou pelo patriotismo das apresentações. “Todas as equipes fizeram um excelente trabalho durante a comemoração deste dia tão importante para a nossa nação. Parabéns a todos!” Destacou o prefeito.

Nenhum comentário: