terça-feira, 14 de abril de 2009

Família de comerciante refém de bandidos por meia hora em assalto agora à noite na cidade de São Francisco

O assalto durou cerca de meia hora, enquanto os familiares foram presos no banheiro da casa com as mãos amarradas com cadarços dos tênis da própria família.


A Polícia Militar em frente a residência do comerciante logo após o assalto.

Os bandidos entraram pelos fundos no quintal e reviraram todos os cômodos da casa.

Quartos e sala com as gavetas dos móveis espalhadas pelo chão.

A impressora eles deixaram na poltrona. No quarto de Jéssica eles levaram a mochila e deixaram para trás o material escolar.

Um crime que assusta cada vez mais as famílias sanfranciscanas pela audácia dos bandidos. Hoje, 13-04, por volta das 19 horas, seis elementos, todos armados e encapuzados invadiram a residência do comerciante Robson Pinto Martins, 42, conhecido por Robinho do Açougue, localizada próximo ao trevo de saída para as praias de Santa Clara e Guaxindiba e fizeram quatro pessoas da família reféns. Segundo Robinho, ele estava chegando do açougue com a mulher Rosemere Paes de Freitas Mata,32. A irmã de Rosemere chegava também no mesmo momento e estacionara o carro na garagem dos fundos da casa. “Quando acabamos de entrar em casa, surgiram os elementos armados anunciando o assalto pegando todos nós de surpresa”, disse. Além de Robinho e a mulher Rosimere, a filha do casal Jéssica de apenas nove anos e a tia Gerusa, todos foram levados para o banheiro da casa e trancafiados amarrados. “Eles amarraram nossas mãos com os cadarços dos tênis da família e perguntavam a todo o momento pelo cofre”, diz Robinho. O assalto demorou cerca de meia hora, tempo suficiente para os bandidos revirarem todos os cômodos da casa. Seguro Rosemere, eles levaram jóias (dez brinco e dois cordões, todos de ouro), as alianças do casal, dois mil e duzentos reais, maquina digital, seis celulares, e, na saída levaram também o carro da família ,um veículo marca Parati, que foi recuperado duas horas após o assalto pela Policia Militar num acesso a localidade de Fazendinha. Antes de sair eles avisaram que abandonariam o veículo, pois o negócio deles era dinheiro. Os vizinhos em frente não perceberam nada. Depois de cerca de uma hora trancados, o comerciante conseguiu abrir a porta do banheiro e observando o silêncio na casa saiu para a rua gritando por socorro. “Sai chamando os vizinhos e comunicamos imediatamente a Policia Militar”, completou. Por sua vez a PM fez um cerco na cidade, comunicou a Polícia Rodoviária Estadual e aos DPOs de Gargaú e Barra do Itabapoana. Apenas o carro foi encontrado, enquanto os elementos conseguiram fugir. O comerciante Robinho compareceu a 147 DP em São Francisco de Itabapoana para registro da ocorrência.

7 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Noel
É cada dia mais assustadora a situação de insegurança que nós, moradores de São Francisco, vivemos nesta cidade. Sinceramente, acredito que a população nem tem mais palavras para protestar contra esse absurdo que está cada vez mais frequente na região. O município possui uma população pequena e que luta pela sobrevivência, mas está sendo vítima, atualmente, de uma violência tão constante que só pode estar ocorrendo por falta total de interesse das autoridades competentes. Quando será que um problema vergonhoso como esse terá solução? Quando será que o nosso povo poderá voltar a se orgulhar de residir num lugar tranquilo, como era antes? Não é possível que os reponsáveis pela cidade não tomem providências urgentes a fim de cumprirem o que nos prometeram durante a campanha eleitoral. Não será com bandidos soltos e impunes, como estamos cansados de ver, que o turista voltará a dar preferência a esta região, tão bonita, mas tão maltratada em váriios aspectos. É, realmente, LAMENTÁVEL!

Anônimo disse...

cada dia que passa fica mais dificil saber que são francisco esta entregue a esses projetos de meliantes,lugar tranquilo é o que eles querem mais ai é lugar de trabalhador essas pessoas deveriam ter vergonha de destruir as coisas quelevaram uma vida enteira para ser construidas.é por isso que acho que no brasil deveria ter pena de morte ,mas só iria funcionar para os inocentes.

Anônimo disse...

Queremos a volta do sargento sergio, sargento vinicius e cabo gonçalves! Se eles estivessem aqui estes criminosos estariam presos...

Margarete Ramos disse...

Mais uma vez expresso minha indignação. Se já temos uma população carente de tantas coisas, agora também teremos a bandidagem tirando as coisas, os pertences e, o pior, ameaçando a vida das pessoas?
Mais uma vez chamo a população de São francisco a tornar público essa não aceitação de degradação de mais um serviço público: a segurança
Peço que todos pensem em contactar seus conhecidos para uma manifestação amanhã no centro de São Francisco.

Unknown disse...

paulo noel ,todos os dias quando acordo a 1° coisa que faço é abrir o seu blog para ficar por dentro de tudo o que esta acontecendo ai.vai fazer 6 anos que estou morando aqui no rio e posso te afirmar com toda certeza a violencia que presencio aqui não deve esta muito diferente da que esta acontecendo ai.

Unknown disse...

paulo noel obrigada por fazer com que todas essas noticias cheguem até mim,assim que possivél mande um grande beijo pros meus WILSON PATRICIO & MARIA DAS NEVES beijos fiquem todos com DEUS.

Anônimo disse...

O que vem acontecendo no municipio é uma vergonha. Isso demonstra a inoperancia da policia, haja vista que, após determinada hora na se ve policia fazendo ronda, os veiculos sao recolhidos e quando precisos é informados que nao podem comparecer para efetuar a acorrencia alegando falta de viaturas. Agora por parte desses policiais para dar geral nos moradores daqui eles sabem fazer, mas nos bandidos de campos que aqui estão passam batidos. Fica aqui a minha indignação.